sábado, 17 de maio de 2014



FORA DO PADRÃO FIFA

Programado para ser o únivo evednto “teste” para a Copa do Mundo, o jogo inaugural do Itaquerão neste domingo (dia 18), não terá a segurança no padrão FIFA. Reunião entre autoridades paulistas e torcidas organizadas do Corinthians definiu que haverá policiais à paisana dentro do estádio para o caso de tumulto. Nos jogos da Copa do Mundo a segurança dos torcedores é feita por pessoal privado. Os 40 mil ingrassos colocados à venda para o jogo foram vendidos no mesmo dia.

DICA DO DIA
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você.

Esse é o seu verdadeiro tesouro.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um universitário identificado como “Seventy_Seven” publicou uma série de fotos mostrando peças de um drone (aeronave não tripulada) do governo dos EUA avaliado em mais de R$ 780 mil, que foi entregue em sua casa por engano.
Em um post na rede social “Reddit”, o rapaz contou que pediu um aparelho de ginástica, e achou estranho quando duas caixas foram entregues para ele. No entanto, como ambas tinham seu endereço e nome como destinatário, o jovem abriu a encomenda, pensando ser uma outra parte do equipamento.
Dentro da caixa, havia asas, peças e o controle de um drone Puma da NOAA (Administração Nacional do Oceano e Atmosfera), que é utilizado para monitorar águas costeiras, realizar pesquisas sobre aves, entre outros.
Ao site “Motherboard”, um porta-voz da NOAA informou que o erro foi causado pela empresa de entregas, que enviou apenas 7 das 8 caixas para o destino correto.
O jovem finalizou a postagem afirmando que entrou em contato com as autoridades, e que o equipamento deve ser retirado em breve.

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Para Lula, cobrar metrô em estádio é ‘babaquice’

O Globo: Indústria fica sem gás para investir

Correio Braziliense: Bebeu, dirigiu, matou e vai se livrar da cadeia

  Zero Hora: Aeroportos perdem de goleada

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Pederneiras terá o 3º Encontro de Aeromodelismo neste domingo

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, e em parceria com a Associação de Aeromodelismo de Pederneiras, realiza neste domingo (18) o 3° Encontro de Aeromodelismo de Pederneiras no Aeroporto Municipal.
O evento visa promover a divulgação desse espetáculo que vem crescendo nos últimos anos e que a cada dia ganha mais adeptos. No local, haverá Praça de Alimentação e lojas. Quem for prestigiar poderá ver manobras incríveis com pequenos aviões, helicópteros, planadores e a nova sensação do momento, o Drone, um avião não tripulado que consegue captar imagens aéreas impressionantes e com alta resolução.
“Estamos oferecendo e trazendo esses eventos para nossa cidade, tendo em vista o potencial de crescimento que o nosso Aeroporto está tendo desde a gestão da ex-prefeita Ivana e, agora, com o atual prefeito Daniel Camargo”, comenta o secretário municipal de Esportes, Cesar Amaral Frezza.
A grande responsável e tutora do evento é a Associação de Aeromodelismo de Pederneiras, pois sem o trabalho conjunto não seria possível expandir e divulgar esse encontro radical.
“É mais uma opção de lazer. Convido toda população para participar deste evento no Aeroporto Municipal”, finaliza Frezza.
Serviço
O 3° Encontro de Aeroaeromodelismo de Pederneiras será neste domingo, 18, a partir das 9h, no Aeroporto Municipal. A entrada é gratuita. Informações (14) 3252-2797.
(Jornal da Cidade – Bauru)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

sexta-feira, 16 de maio de 2014



Dados econômicos

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado pelo mercado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) oficial, registrou queda de 0,11% em março na comparação com fevereiro.

No acumulado dos três primeiros meses do ano, no entanto, foi registrada uma alta de 0,3% no indicador, em relação ao quarto trimestre do ano passado. Os dados foram divulgados pelo BC nesta sexta-feira (16).

Em janeiro, a expansão da economia pelo IBC-Br tinha sido de 1,47%, conforme revisão do BC. A alta de fevereiro também foi revisada pelo BC, de 0,24%, como havia sido anunciado, para 0,02%.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária.


DICA DO DIA
Em uma das viagens, estavam um advogado e uma professora.

Como quem gosta de falar muito, o advogado perguntou ao barqueiro:

- Companheiro, você entende de leis?
- Não - respondeu o barqueiro...
E o advogado, compadecido:
- É pena, você perdeu metade da vida!

A professora, muito social, entrou na conversa:

- "Seu" barqueiro, você sabe ler e escrever?
- Não, senhora - respondeu.
- Que pena! - disse a mestra - você perdeu metade da vida!

De repente, o barco bateu num coral, rachou o casco e começou a afundar.

O barqueiro preocupado, perguntou:
- Vocês sabem nadar?
- Não! - responderam eles rapidamente.
- Que pena - concluiu o barqueiro - vocês estão prestes a perder as suas vidas...

Com isso, a gente chega a uma importante e sábia conclusão:

Não há saber maior ou menor: há saberes diferenciados!

Aprenda com o talento das outras pessoas!

Texto do educador Paulo Freire, enviado por Thais Gardel.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O jovem Mike Ramirez, de 17 anos, impressionou os colegas ao conseguir levar uma líder de torcida de NFL, a liga de futebol americano dos EUA, depois que seu pedido no Twitter atingiu mais de 10 mil retuítes na rede social.
“Big Mike”, como é conhecido entre os colegas do Crosby High School no estado do Texas, contou que tudo começou com uma brincadeira entre amigos, ao ver que Catlyn estava seguindo pessoas aleatoriamente no Twitter.
“Pensei: ‘e se eu levasse a líder de torcida do Houston Texans para o baile de formatura? Seria bem legal”, contou o jovem, que também joga futebol americano no colégio, mas que passou a maior parte do tempo no banco de reservas.
Diante da ideia, Ramirez enviou uma mensagem direta à americana. “Se eu conseguir 10 mil retuítes, você vai ao baile comigo?”, perguntou o jovem. “Claro que vou”, respondeu Catlyn, que não pode ter o sobrenome divulgado pela política do time.
Pouco mais de 27 horas depois, o rapaz, que havia terminado com a namorada há pouco tempo, conseguiu alcançar a marca, e a americana cumpriu a promessa de ir ao baile com Mike, chegando ao local em uma limousine.
O rapaz contou que não esperava a atenção massiva da cidade, que possui apenas 2.300 habitantes.
O casal se encontrou em um restaurante e posou para fotos de jornais e curiosos. “Era um brincadeira. Não achei que fosse realmente conseguir”, relatou o jovem.
Não há informações se o casal irá realizar um segundo encontro.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Com apoio reduzido, ato anti-Copa tem vandalismo

O Globo: Governo planeja fazer caixa com abono salarial

Correio Braziliense: Um país em transe

  Zero Hora: 57 mil escalados para segurança na Copa

 Brasil Econômico: Política monetária do BC bate forte no comércio

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Jaú confirma a 8ª morte por dengue
O município de Jaú confirmou a 8ª morte por dengue neste ano. A cidade de 140.077 moradores já acumula 3.766 casos confirmados - um para cada 37 habitantes. A vítima era uma mulher de 50 anos, que tinha outras complicações. O secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, afirmou que um ambulatório foi montado especialmente para atender os casos na Santa Casa. Ele disse também que há um declínio no número de confirmações da doença desde o final de abril.
No total, o Estado de São Paulo acumula 15 mortes por dengue em 2014. Campinas que tem o maior número de casos só tem uma morte confirmada de quatro investigadas e dois casos que foram descartados, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campinas.
Antes de Jaú, nesta semana, Bebedouro havia confirmado a primeira morte na cidade por dengue no ano. A freira Maria Tereza de Gusmão, 81, morreu no domingo.
Dados do Ministério da Saúde apontam um aumento de 184,68% no número de casos graves de dengue registrados no Estado entre o início de janeiro e 19 de abril.  O número de mortes e de casos - de forma geral no Estado, neste ano - é mais baixo que em 2013. “Todos os casos suspeitos em Jaú são acompanhados e não deixamos de registrar nenhum”, disse Scatimburgo.
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quinta-feira, 15 de maio de 2014



São Paulo e Rio têm protestos nesta quinta

Esta quinta-feira, 15, deve ser marcada por uma série de protestos na capital paulista.Pela manhã, movimentos de luta por moradia prometem fechar seis importantes avenidas de São Paulo. A partir das 14h, os professores da rede municipal de ensino, em greve há três semanas, farão uma passeata que sairá da Secretaria Municipal da Educação, na Vila Clementino. Mais tarde, por volta das 17h, haverá a sétima manifestação contra a Copa, com concentração na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Também está previsto um protesto contra a Copa no Rio.
DICA DO DIA
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.

Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.

A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver, ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir. A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. Você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.

Quando você perseguir o que você realmente deseja da vida, então você estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.

Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.

(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Quem somos nós para fechar as portas do Espírito Santo para alguém?". Baseado na máxima cristã, o Papa Francisco disse durante o sermão na última segunda-feira (12) que batizaria alienígenas se um deles viesse ao seu encontro e fizesse o pedido.
A situação hipotética foi usada pelo Papa Francisco para comentar um trecho bíblico que falava sobre a conversão de povos pagãos e judeus, de acordo com a agência de notícias do Vaticano "News.va" e com o site "The Wire". Sua Santidade contextualizou a necessidade da igreja em estar aberta a todos os povos fazendo uma referência a marcianos, descritos por ele como "seres verdes, com narizes e orelhas grandes".
"Seria impensável, mas se, por exemplo, amanhã uma expedição de marcianos viesse até nós (sim, marcianos, seres verdes, com nariz e orelhas grandes, exatamente como as crianças desenham) e dissessem: "Eu quero ser batizado". O que aconteceria?"
Eles seriam batizados, de acordo com o Papa.
"Quando o senhor mostra o caminho, quem somos nós para dizer: "Não, o senhor não é decente". Não, nós não podemos fazer dessa maneira. Quem somos nós para fechar as portas? Assim como na Igreja antiga e, ainda hoje, deveríamos abrir a porta e receber o povo. Nunca fomos um ministério de portas fechadas. Nunca".

(diabetenet.com.nr)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Mantega nega uso de tarifas para controlar inflação

O Globo: Governistas incluem obras do PSB e PSDB na CPI da Petrobras
Zero Hora: MP vai denunciar pai de Bernardo

Brasil Econômico: Aporte no BNDES supera demanda da 
indústria

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

●gabriele Melillo participará do Miss São Paulo
Eleita Miss São Manuel em 2013, Gabi está entre as trinta mais belas do estado
Na manhã desta quarta-feira, a jovem são-manuelense Gabriele Melillo foi convocada para participar do concurso Miss São Paulo. No início do ano ela participou de uma seletiva que reuniu 80 candidatas, onde ficou entre as 30 primeiras. No  dia 9 de agosto a são-manuelense disputará
o título de mulher mais bonita do estado. Se vencer ela estará automaticamente classificada para o concurso Miss Brasil.
Veja Mais detalhes em cluberegional.com.br)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

quarta-feira, 14 de maio de 2014



Contra a Copa no Brasil

A próxima quinta-feira (15) promete ser um dia emblemático na resistência de grupos populares contra a Copa do Mundo 2014. A data foi batizada como o "Dia Internacional de Lutas contra a Copa do Mundo" e contará com atos em 15 cidades no Brasil e em sete no exterior, segundo o Comitê Popular da Copa SP. As manifestações estariam confirmadas em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Vitória, Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Belém, Fortaleza, São Carlos, Sorocaba, Campinas, Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Barcelona, Paris, Londres e Berlim.
(Jornal do Brasil)

DICA DO DIA
Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir. Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta de seu corpo. Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só.

Um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém pra abraçar. Vai ver que, entrando numa roda viva, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.

Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto. O telefone é chato, a gravata incomoda... Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo, e ainda assim invejado por muitos. Vai ver que não valeu a pena os anos sem férias, sem descanso. Vai ver que não tem mais ilusões, e a esperança anda com vontade de dormir. Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver.

Freqüentou o mundo sem saber porquê. Rodou, rodou, e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou. Teve tudo e não sentiu nada.

Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos. Vai ver que resta parar e gritar de cima de um edifício: "Chega!”.

Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo. Antes que seja tarde demais...
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Há momentos em que grandes empreendimentos precisam de "sangue novo". Prova disso é o fato de o "Castelo do Drácula", cujos herdeiros Habsburg estão na casa dos 70 anos, ter sido colocado à venda. A meca vampiresca, cujo nome original é castelo de Bran, teria sido a inspiração para o escritor irlandês Bram Stoker criar o conto de terror "Drácula". O castelo localizada perto de Brasóvia (Transilvânia) foi construído em 1212 por cavaleiros teutônicos.
O imóvel, que fica a 900 metros de altura, é a maior e mais importante atração da Romênia. É quase impossível chegar ao topo sem ficar com o rosto vermelho: são 1.480 degraus. Calcula-se que 560 mil fãs do vampiro mais famoso da literatura visitem o castelo por ano. Cada um deles paga um ingresso de cerca de R$ 15. Para Mark Maeyer, porta-voz do escritório à frente da venda do castelo, o futuro dono do castelo terá lucro certo.
Um investidor, que não teve nome revelado, teria oferecido cerca de R$ 177 milhões pelo imponente imóvel, de acordo com o "Daily Mail". Mas, não basta ter dinheiro para comprar o reduto vampiresco, que tem sido administrado pelo governo romeno, diz Mark Maeyer.
"Se alguém tiver uma proposta razoável, vamos checar quem é essa pessoa e qual é o real propósito do investidor com o negócio".
"Este castelo é uma coisa real. Nós não precisamos sequer de pessoas fantasiadas. O lugar fala por si só. Nas mãos certas, o potencial de gerar muito mais receita é inimaginável".
Afinal, é preciso fazer jus à nobre lista de antigos donos do castelo: saxões, húngaros e cavalheiros teutônicos. O ofertante deve ainda estar disposto a fazer "pequenos" reparos nas instalações e dar prosseguimento às investidas turísticas do espaço: um elevador de vidro que dará acesso a um túnel na montanha e um espaço temático para contar as lendas do lugar estão sendo construídos.
(contaoutra.com.br)

 

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Governo segura tarifas para frear inflação, diz ministro

O Estado de S. Paulo: Caixa deve assumir previdência adicional de Estados e Municipios

O Globo: PT copia PSDB e usa discurso do medo para socorrer Dilma

● Jornal do Brasil: Dia internacional de luta contra copa será quinta-feira

 Correio Braziliense: Copa, manifestações e tropas nas ruas do país

Valor Econômico: Justiça quer volta do adicional por tempo de serviço

Estado de Minas: Primeiro protesto contra a copa deve ser amanhã

Jornal do Commercio: PMs foram trabalhar, mas se negaram a sair dos quartéis

Zero Hora: O papel dos três no crime

Brasil Econômico: Cemig busca sócio do exterior para gás

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● América F.C. empata em casa mas mantém a liderança
No estádio Adhemar de Barros, na cidade de São Manuel, o América local empatou por 1 a 1 com o Rio Preto nesta tarde de sábado (10), pela quinta rodada do Grupo 01 do Campeonato Paulista Feminino 2014.
Com este resultado, o Rio Preto vai a oito pontos ganhos, na terceira colocação do Grupo 01, enquanto o América de São Manuel permanece na liderança provisória da chave, com dez pontos conquistados
A partida foi disputada com muita disposição e boa técnica e o empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado final, com os gols sendo anotados no primeiro tempo.
Daniele anotou para o time da casa e Darlene marcou para o Rio Preto.
(Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br)
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: