sábado, 24 de maio de 2014



PAPA FRANCISCO CHEGA À TERRA SANTA
O Papa Francisco se encontra com Ghazi bin Muhammed, príncipe da Jordânia, em Amã, capital da Jordânia. O papa afirmou neste sábado que é urgente acabar com o conflito na Síria e pediu uma solução justa para o conflito entre palestinos e israelenses. O pontífice disse 'constatar com dor' a tensão que se vive no Oriente Médio.

DICA DO DIA
Busque sempre uma opinião sincera em relação às coisas que você faz. Quando você vê suas forças e fraquezas através dos olhos de outra pessoa, você tem um caminho definido para o aperfeiçoamento. E o contínuo aperfeiçoamento levará ao sucesso.
Todas as pessoas que se encontram agora no topo, começaram de baixo. Toda empresa grande e bem sucedida foi, no passado, um simples projeto. Todos eles começaram de baixo e subiram ao topo através de contínuo aperfeiçoamento.
O sucesso depende do valor que agregamos às pessoas. Por isso é crucial sabermos exatamente como as pessoas percebem o valor que você agrega. Todos os dias, você tem a oportunidade de fazer pequenas melhorias no seu trabalho.
Uma opinião sincera e bem intencionada , vinda de pessoas que são diretamente tocadas pelo seu trabalho, lhe mostrará como fazer isso. É um recurso valioso que pode colocá-lo à frente
.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A transmissão de afiliada da rede ABC, ao vivo, da festa da vitória de um candidato ao Congresso da Pensilvânia (EUA), em Harrisburg, foi "invadida" por um homem, atrás do repórter, visto bebendo água de uma vaso de vidro com flores.
Parecia ser apenas uma pegadinha, como tantas outras. Mas a travessura na tela se revelou algo maior. O sujeito que aparece tomando a água foi identificado como Frank Treese, empregado de tecnologia da informação da NBC, uma concorrente da ABC, noticiou o "Patriot-News". O objetivo dele seria estragar a reportagem do canal rival.
A questão acabou nas diretorias da duas emissoras.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Estado de S. Paulo: Caso Alstom faz MP pedir afastamento de Marinho

Folha de S. Paulo: Sinto vergonha dos atrasos da Copa do Mundo, diz Ronaldo

O Globo: Biodiesel será usado para aliviar caixa da Petrobras

Jornal do Commercio: Cerco às organizadas

Zero Hora: Justiça condena 29 da Operação Rodin

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS  BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

São Manuel recebe três peças de teatro no fim de semana


São Manuel (71 quilômetros de Bauru) recebe, neste final de semana (24 e 25), três peças de teatro. Duas serão apresentadas no Cine Teatro Dr. “Alberto Pampado” e uma no Jardim Público “Dr. Pereira de Resende”.
O Urso
Uma viúva, um mordomo e um credor em uma sala de visitas. Aparentemente este é o panorama da peça “O Urso”, apresentada por alunos de Artes Cênicas da Unicamp, no sábado (24), às 19h, no Cine Teatro Dr. Alberto Pampado

Eliena Ivánovna Popova, uma jovem proprietária de terras, vive em luto fechado após a morte de seu marido. Apesar da insistência de seu mordomo, Luká, para retomar a vida em sociedade, Popova não sai de casa e não recebe mais visitas.
A paz de sua casa é perturbada quando Grigóri Stepánovitch Smirnov, um tenente reformado da artilharia russa, chega para cobrar uma dívida de seu marido. O que inicialmente é apenas um assunto de negócios, faz com que lentamente e com extremo humor, as aparências deem lugar às vontades e os preceitos sociais sejam deixados de lado. 
Elenco: Kadú Ramos, Lucas Marcondes e Vanessa Petrongari.
A incrível história do Cangaceiro e Julieta Fuçalama

Também apresentada por alunos de artes cênicas da Unicamp, “A incrível história do Cangaceiro e Julieta Fuçalama”, será apresentada às 17h do domingo (25), no Jardim Público “Dr. Pereira de Resende”.
Inspirada em textos do escritor Ariano Suassuna, a peça é um espetáculo de rua, com uma dramaturgia que promete tirar boas gargalhadas, do começo ao fim.
O enredo envolve o cangaceiro capitão Herculano, que, cansado de solidão, resolve sair à procura de uma esposa para o seu pobre coração. Ele e seu bando vão para “Tão Longe”, uma cidadezinha tão distante que até dá uma canseira só em falar. Chegando lá ele se depara com três formosas donzelas, que fazem de tudo para laçar o Capitão em seus braços, mas ele as rejeita, pois está a procura de sua futura “Julieta”, como diria um de seus cangaceiros.
Depois de conhecer um pouco mais as três donzelas, e sem entender nada, o Capitão descobre que a tal “Julieta” existe mesmo e vive em “Tão Longe”. Então ele sai cavalgando pela cidade de cima pra baixo, de baixo pra cima, de leste a oeste, de oeste a leste a procura de sua amada, que ele nem conhecia,  mas que por ela o seu coração já batia. E em meio a muitas peripécias e quiproquós o Capitão se apaixona pela Julieta errada, e é aí que está formada a grande confusão.

O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil
O Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Prefeitura, apresenta, às 19h do domingo (25), o espetáculo infantil “O Gato De Botas, Uma Aventura no Brasil, da Cia. La Mariquita.
A peça é uma releitura com pitadas de cultura brasileira. É a nova montagem da Cia. La Mariquita. Baseada no clássico O Gato de Botas, de 1697, transporta os costumes e personagens do século 17 para o Brasil atual, propondo um diálogo entre o “jeitinho brasileiro” e a conhecida malandragem do Gato de Botas.
Escrito por Caru Ramos em parceria com Flávia Maria, o infantil aborda aspectos da cultura brasileira, como a música e a culinária. Além de autora, Caru Ramos também integra o elenco ao lado de Diego Rodda, Willian Franklin e Aline Gabriel. Kleber Montanheiro assina cenário e figurinos.
“O Gato de Botas” original conta a história de um gato bastante esperto que cria artimanhas para fazer com que seu dono, um pobre camponês, se passe por um rico marquês para conquistar o coração de uma princesa. Na adaptação, o gato de botas se perde de seu dono e, sem querer, acaba fazendo uma longa viagem onde embarca para um país chamado Brasil. Diante disto, ele vive grandes experiências e emoções dentro do universo e da cultura brasileira.

SERVIÇO

O Urso: sábado (24), às 19h, no Cine Teatro “Dr. Alberto Pampado”

*Preço: R$ 5,00


A incrível história do Cangaceiro e Julieta Fuçalama: domingo (25), às 17h, no Jardim Público “Dr. Pereira de Resende”

*Entrada Franca


O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil (infantil): domingo (25), às 19h, no Cine Teatro “Dr. Alberto Pampado”

*Entrada  Franca










sexta-feira, 23 de maio de 2014



ÔNIBUS EM MUNICÍPIOS DA GRANDE SÃO PAULO

Resolvido, ainda que aos trancos e barrancos o problema da falta de circulação de ônibus em São Paulo, capital, hoje cidade vizinhas, que compõem a grande São Paulo, como Osasco, fizeram movimento semelhante. De maneira que tudo continua confuso por lá.

DICA DO DIA
Corredores de longa distância, referem-se a um determinado estado como “o muro”. Trata-se daquele período agonizante, ainda no começo da corrida, quando o corpo recusa-se a seguir. Competidores experientes sabem que, uma vez ultrapassado “o muro”, as coisas tornam-se bem mais fáceis, e eles podem continuar seguindo em frente.
O próximo ponto é chamado de “o barato dos corredores” – uma total euforia que é sentida depois de transposto esse “muro”.
A situação é a mesma em relação a qualquer esforço, seja nos negócios, nos relacionamentos ou em outros tipos de projetos. É fácil começar algo. Você tem excitação e adrenalina suficientes. Quando você já estiver em ação, você começará a aproximar-se do “muro”. É aí que a maioria das pessoas desiste. É nesse momento que você estará frente à frente com os desafios mais difíceis. É isso que separa os vencedores de todo o resto. NÃO desista.
Junte toda a sua força e sua vontade e obrigue-se a ultrapassar esse muro. Encare as dificuldades no início e continue em frente. Logo você terá ultrapassado o muro, e o seu progresso será rápido, chegando ao ponto da euforia. Isso é certamente melhor que desistir e ter de começar novamente.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Para muitos, trata-se de um óvni. Para alguns mais bem-humorados, um óvni pilotado por alguém embriagado.
O fato é que o ziguezague luminoso avistado no céu do Havaí na noite de terça-feria (20/5) deixou intrigados os moradores do estado americano no Pacífico.
"Eu comecei a gritar porque vi três pontos no céu e uma linha os conectando", disse Lori Tungplan à emissora KHON. "A linha brilhava e começou a se cruzar e a ir para toda parte", acrescentou.
O fenômeno durou 10 minutos.
Inicialmente, o Exército negou ter realizado algum teste militar àquele momento. Depois, o comando militar admitiu um exercício para testar o sistema de defesa do Havaí.
Assim, a explicação mais plausível é que o ziguezague tenha sido produzido pelo reflexo da luz do sol, que se punha, no rastro do míssil disparado.

(contaoutra.com,.br)

 

AS MANCHETES DOS JORNAIS E REVISTAS DE HOJE

O Estado de S. Paulo: Dilma cresce 3 pontos; Aécio e Campos sobem mais, diz Ibope

Folha de S. Paulo: Copa custa só um mês de gastos com educação

Correio Braziliense: Sindicatos têm R$ 3,2 bilhões para gastar

Jornal do Commercio: Reforço na saúde durante a Copa

Zero Hora: Agrotóxicos - Desafio à lei ambiental

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Shopping de Botucatu vai ser inagurado dia 29
No pr[óximo dia 29, semana que vem, será inaugurado o Shopping de Botucatu. Mas há um problema: é possível que esse shopping seja o único do Brasil que não vai funcionar aos sábados à noite e aos domingos. É que existe uma discussão enorme sobre o horário de funcionamento do comércio em Botucatu, e não se sabe no que vai dar essa pendência. Se não for aprovado pela Câmara de Vereadores  o projeto do prefeito João Cury para que o funcionamento seja também aos sábado à noite e aos domingos, o shopping permanecerá fechado nesses dias. Vamos aguardar.
(assunto aboraddo hoje na Rádio Clube FM de Botucatu)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:



quinta-feira, 22 de maio de 2014



SANTA RITA DE CÁSSIA

Margherita Lotti (Roccaporena, 1381Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica como Santa Rita de Cássia, uma das santas mais veneradas da Igreja Católica. Aqui em São Manuel existe uma Igreja dedicada a essa santa, na COHAB III.

ÔNIBUS CONTINUARAM PARADOS ONTEM
Desrespeitando o que foi negociado pelo sindicato da classe, motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo continuaram parados ontem, prejudicando milhares de pessoas que ficaram perdidas, sem conduç~ção para ir de um lado para outro da grande cidade. Teve gente que dormiu nas ruas e praças, por não poder chegar em casa à noite. Parece que as coisas estão mesmo invertidas aqui no Brasil. Nunca se viu uma dissidência provocar a realização de uma greve, contrariando o próprio sindicato da classe. Absurdo.

DICA DO DIA
Você é capaz de fazer qualquer coisa que se determine a fazer. Na verdade você já está fazendo isso. Sua atual realidade é baseada no que sua mente se determinou a conquistar.
Se você é um pai eficiente, é porque se determinou a isso. Se você é uma pessoa preguiçosa e acima do peso normal, é porque você se determinou a ser assim. Se você está excedendo sua quota de vendas e tem uma renda de seis dígitos, é porque você está determinado a isso.
As coisas que você se determina a fazer controlam a sua realidade. Você faz suas próprias circunstâncias, baseando-se no que espera que elas sejam, no que espera de si mesmo. Espere o melhor de si mesmo, e é isso que você terá. Determine-se a usar seu enorme potencial e isso acontecerá.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Uma grávida foi "convidada a se retirar" da academia porque estava deixando a barriga aparecer. Melissa Mantor está com quatro meses e meio de gravidez e se exercitava na Planet Fitness, em Charleston (Carolina do Sul, EUA), quando foi advertida por uma funcionária.
"Você está violando as normas de conduta da academia porque uma parte da sua barriga está à mostra", teria dito a funcionária para Melissa.
Perplexa com a atitude da funcionária, a mulher explicou que estava grávida e, por isso, era óbvio que a barriga dela ficaria em evidência. Melissa afirmou ao jornal "Daily Mail" que talvez tivesse sido a primeira vez que a funcionária notara a sua gravidez. Segundo a futura mamãe, ela usara a mesma roupa de ginástica por três anos sem ter ouvido qualquer queixa da academia.
A mulher recomendou a Melissa que ela fosse para casa e se trocasse por algo que cobrisse completamente sua barriga. Antes de Melissa sair da academia, a mulher tentara oferecer uma camiseta grande para a grávida.
Inconformada, Melissa foi para casa e tentou ligar com o gerente da academia, mas não conseguiu. No dia seguinte, ela cancelou o contrato com a Planet Fitness. O estabelecimento, desde então, tem oferecido um mês grátis para que Melissa retorne à academia, mas ela se recusa a aceitar o convite.
"Já é difícil se manter motivada a fazer exercícios sem alguém tentar dizer que seu corpo é ofensivo ou que você está vestida de modo inapropriado", disse Me
lissa.
(contaoutra.com.br)

 

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Estado de S. Paulo: Em meio a acusações, greve de ônibus é suspensa

Folha de S. Paulo: Para 73% dos paulistanos, protestos são prejudicais

O Globo: Supremo derruba limite para MP investigar crime eleitoral

Jornal do Commercio: Pedofilia em rede

Zero Hora: A visita do sr. Fifa

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● Virada começa sábado em Botucatu

Teatro, dança, circo, stand up e shows com artistas brasileiros e alemães movimentam o Centro Histórico neste final de semana e tudo gratuito

A cidade de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) pelo quarto ano consecutivo se torna neste final de semana palco da 8ª edição da Virada Cultural Paulista realizada pelo governo do Estado em parceria coma Prefeitura, Sesc-SP e MIS popular, que reúne atrações para todos os públicos.
Entre elas estão Titãs, Tiê, Gang do Eletro, Geraldo Azevedo, Encontro das Velhas Guardas, e a banda alemã Tusq. Além disso também haverá atrações de dança, teatro, circo e stand up. O evento acontece no sábado e domingo com várias atrações pela cidade, tudo gratuito.
A partir de ontem o trânsito no Centro Histórico começou a receber as primeiras intervenções para a montagem do palco principal, em frente ao EECA.
Por este motivo, o bolsão de estacionamento da escola foi fechado a partir das 6h. E à tarde,  a partir das 14h, o trecho do Centro Histórico, entre as ruas Velho Cardoso e Siqueira Campos (pista sentido Bairro/Centro), passou a ficar interditado. O sentido contrário (Centro/Bairro) passou a funcionar como mão dupla de direção.
No sábado, as primeiras passagens de som começam logo pela manhã, por volta das 9h. Por este motivo o trecho entre a Velho Cardoso e Siqueira Campos deverá ser interditado. O trânsito no Centro Histórico será proibido por completo apenas a partir das 18h, pouco antes das primeiras apresentações. Toda a estrutura de palco começa a ser desmontada na noite de domingo, logo após o último show previsto na programação.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) terá apoio da Guarda Civil Municipal nas intervenções do trânsito durante a realização da Virada Cultural e recomenda que neste período os motoristas optem por rotas alternativas, como as ruas General Telles e Dr. Costa Leite (paralelas ao Centro Histórico).

Teatro e stand up
No Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci (palco interno) o público poderá conferir diversas manifestações artísticas. No sábado, às 18h, a abertura das apresentações começará com a peça de teatro “O Natal de Harry”, da Cia Marat Descartes.
Em seguida é a vez da apresentação de dança do grupo Projeto Mov_oLA com a coreografia OroborO. Fechando as apresentações do dia, às 23h, o público poderá rir muito com o stand up da Nany People.
No domingo, ainda no Teatro Municipal, às 11h, terá a representação da peça infantil “Os Três Porquinhos”, da Cia. Le Plat du Jour. Logo depois vem a magia do circo com a Cia. Circo de Bonecos e fechando o dia de apresentações no palco interno da Virada Cultural tem a performance do Grupo de Moda da Terceira Idade - Roda da Fortuna.

Artistas regionais marcam presença
Os artistas regionais também marcam presença no festival. Em Botucatu, os escolhidos foram o Bando Musical Notivagos Burlescos, que se apresentará no sábado, às 19h, no palco externo (Centro Histórico – em frente ao EECA).
Também no sábado, às 22h30, sobe ao palco umas das atrações principais de Botucatu: Tusq. Formada em 2009, a banda alemã é composta por músicos de Berlim e Hamburgo, com integrantes veteranos da cena musical do País.
As atrações nacionais também prometem animar o púbico com nomes populares e outros já consagrados. É o caso dos Titãs. Depois de rodarem o Brasil com o show que marcou os 30 anos de carreira da banda paulistana, os Titãs apresentam seu repertório em Botucatu.
Ainda no sábado, os paraenses da Gang do Eletro também se juntam à festa em Botucatu. O grupo de tecnobrega lançou seu primeiro CD no ano passado e dividiu com Caetano Veloso o troféu de Melhor Show do Prêmio Multishow.
No domingo é a vez da cantora e compositora Tiê subir ao palco da cidade. com dois discos lançados, “Sweet Jardim” (2009) e “A Coruja e o Coração” (2011), ela já se apresentou em festivais como Rock in Rio (RJ e Lisboa), SxSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife).
A Virada Cultural também traz o bom e velho samba, com o Encontro das Velhas Guardas. O grupo é composto por sambistas mais antigos de São Paulo, alguns até fundadores de escolas, que durante o Carnaval desfilam em posições de honra.  Com muito samba no pé, eles se apresentam no domingo à tarde.
Também no domingo, o show de encerramento da Virada em Botucatu será feito por Geraldo Azevedo. Acompanhando de seu virtuoso violão, ele passeia por quatro décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira como “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Caravana”, até canções do seu último álbum “Assunção de Maria e Geraldo Azevedo”, incluindo também algumas inéditas que serão inseridas em seu próximo trabalho, ainda em produção.

Serviço
Para saber mais sobre a Virada Cultural Paulista basta acessar o site oficial do evento, no endereço (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br). Também é possível obter informações e mudanças na programação através das redes sociais oficiais: Virada Cultural SP no Facebook e @viradasp no Twitter.
(Jornal da Cidade – Bauru)

Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate: