sábado, 7 de junho de 2014



Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente
O ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional, morreu em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, aos 36 anos. A tragédia ocorreu na região de Aruanã, interior de Goiás, onde o jogador possuía casa, por volta da 1h (horário de Brasília).
"Estou acordado desde às 5h da manhã, quando me ligaram. Ele estava com mais quatro pessoas, uma delas um vereador lá de Goiás. Nenhum deles sobreviveu. Eles tinham saído da fazenda de um amigo lá em Aruanã e o helicóptero caiu cerca de 20 km do local da decolagem", confirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ao UOL Esporte.
(UOL Esporte)

DICA DO DIA
Olhe ao seu redor e verá pessoas que começaram como simples empregados e hoje estão lá em cima, e verá pessoas que nunca saíram do mesmo lugar; verá pessoas que casaram e são felizes, e verá pessoas cujo casamento se desintegrou, não sobrando pedra sobre pedra. Continue olhando e verá pessoas que conseguiram curar-se de doenças tidas como incuráveis, e pessoas que nada puderam contra a doença. Talvez você faça parte desse exército incalculável de pessoas que sofrem de insônia e só vão pegar no sono de madrugada à força de soníferos, quando existem tantas outras pessoas que, basta caírem na cama, e já estão dormindo na doce paz de um saudável sono. Mas você pode mudar essa situação!
(Lauro Trevisan – O Poder Infinito da Sua Mente)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Geralmente, as marcas de roupas oferecem produtos nos tamanhos PP, P, M, G e GG. Algumas chegam ao GGG. Só que em uma loja do Japão, um cliente comprou uma roupa, possivelmente da marca Fatyo, com um tamanho bem explícito - e um tanto quanto vago: "FAT" (gordo/gorda), de acordo com o site "BuzzFeed". Além do "gordo", a linha de vestuário oferece os tamanhos baixinho, magrinho e gigante. Inicialmente, a foto foi publicado na site de compartilhamento de imagens Reddit e, depois, ganhou outras redes sociais, tornando-se viral.
(cintaoutra.com.br).

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

OEstado de S. Paulo: : SP vive dia de caos: grevistas falam em ação até a Copa

Folha de S. Paulo: Negociação não avança, e greve no metrô continua

O Globo: Dilma cai e Lula cobra da equipe econômica

Correio Braziliense: Invasão estrangeira a caminho de Brasília

Jornal do Commercio: :  Via Mangue só no dia 13. E com Dilma 

Zero Hora: Morre Fernandão, ídolo do Inter

Brasil Econômico: Eleições e Copa devem pautar mercado na semana

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
15

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● CP não define se vai cassar vereador

Comissão Processante deve concluir relatório final na próxima semana; sessão especial julgará a extinção do mandato de Fernando Carmoni (PSDB)

O caso do vereador e líder do governo na Câmara de Botucatu, Fernando Carmoni (PSDB), está prestes a chegar ao fim. A Comissão Processante (CP) reúne os últimos documentos para encaminhar à Mesa Diretora da Casa na próxima semana (leia mais abaixo). Em entrevista ao JC, Carmoni afirmou que pagou sua “pena” - revertida em salários mínimos e multa -, por ter sido condenado por apropriação indébita, mas, para a Justiça Eleitoral, ele continua inelegível. Conforme apurado junto ao Cartório Eleitoral de Botucatu, Fernando Carmoni apresentou comprovante do pagamento no dia 19 de maio referente a multa imposta na sentença que o condenou. Com isso quitou seus débitos com a Justiça e isso só permite ao vereador seu direito a votar nas eleições, no entanto, permanece inelegível até o ano de 2022, ou seja, por oito anos não pode disputar nenhum cargo eletivo.
Carmoni declarou ontem ao JC que entende  que com o pagamento da multa, de cerca de R$ 4 mil, a Justiça devolveu a ele os seus direitos políticos. “Já fiz o pagamento, a Justiça extinguiu o processo e decretou a volta dos direitos políticos. Agora eu já apresentei todos comprovantes, documentos, e toda essa manifestação à Comissão. Baseado na decisão do juiz, acredito muito que a Comissão vai acatá-la”.
O chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, diz que o processo não foi extinto, apenas está aguardando restabelecimento. “Vai ocorrer esse restabelecimento dos direitos políticos passivos dele, no dia 19 de maio de 2022. Até lá o processo fica arquivado, aguardando esse prazo”.

O caso
O parlamentar tucano, líder do prefeito João Cury (PSDB) no Legislativo, foi condenado pelo crime de apropriação indébita previdenciária, ou seja, recolheu o valor do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de funcionários de sua antiga empresa (gráfica) mas não pagou o imposto. Ao todo, segundo autos do processo, ele deixou de recolher R$ 154.533,39.

Mesa Diretora definirá data para julgamento
O presidente da Comissão Processante (CP), Reinaldo Mendonça Moreira, o Reinaldinho (PR), explicou que a reunião de documentos será transformada no relatório final. “Vai ser emitido o relatório final e, após a emissão deste relatório, encaminhamos para a Mesa e pedimos para a Mesa marcar uma sessão”, disse.
Cabe à presidência da Câmara analisar o documento e escolher o dia em que Fernando Carmoni será julgado. Isaías Colino (PSDB), membro da Comissão Processante, opina: “O que falta é a Comissão encaminhar o seu parecer para a Mesa Diretora. Acredito que assim que a Mesa Diretora receber o parecer vai marcar essa sessão de julgamento o mais rápido possível”.
(Bruna Dias – Jornal da Cidade – Bauru)

sexta-feira, 6 de junho de 2014



Greve do Metrô em São Paulo prossegue
Todas as negociações realizadas ontem entre os representantes dos metroviários e os do governo, deram em nada. Por isso a greve continua hoje, prejudicando enormemente mais de 4 milhões de pessoas na capital paulista. Analistas classificam a greve de anti-democrática. Hoje, portanto, haverá mais um dia de caos em São Paulo.

DICA DO DIA
O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo "agora", porque do seu "agora" depende seu "amanhã".
(dos arquivos deste blogueiro)


NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
Um museu em Karlsruhe (Alemanha) está expondo um item extraordinário. Trata-se da "orelha de Vincent van Gogh", o célebre pintor holandês que viveu de 1853 a 1890.
A peça, obviamente, não é original. Ela foi construída, seguindo o formato da orelha do artista holandês, em hospital de Boston (EUA) usando células de Lieuwe van Gogh, tataraneto de Theo van Gogh, irmão de Vincent. A obra em 3D tem a assinatura da artista Diemut Strebe.
"Usei a ciência basicamente como um tipo de pincel", disse a artista à agência AP.
Diemut equipou a orelha clonada com um microfone para que os visitantes possam fazer perguntas.
Em 1888, em um dos muitos acessos de loucura, Vincent decepou parte de uma orelha após incidente envolvendo o também pintor Paul Gauguin. Depois, o holandês embrulhou a parte decepada em um lenço e o levou, como presente, à prostituta Rachel, de quem era amigo.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Estado de S. Paulo: Grevistas imp0edem a entrada de funcionários do Metrô nas estações

Folha de S. Paulo: Dilma mantém tendência de queda; rivais não sobem

O Globo: Itaquerão terá capacidade menor na estreia do mundial

Correio Braziliense: Rodoviários de Brasília ameaçam greve a partir da primeira semana da Copa

Zero Hora: Entenda os riscos da presença de químicos escondidos na comida

Jornal do Commercio: Acusados de envolvimento na morte de médico só vão falar na Justiça

Brasil Econômico: Papéis de ensino sobem na contramão da Bovespa

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
● Pacientes com câncer recebem mais de 6 mil figurinhas

Uma ação solidária um pouco diferente proporcionou um momento de diversão para as crianças e adolescentes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú (50 quilômetros de Bauru), que entraram no clima da Copa do Mundo. Com o intuito de fazer os pacientes esquecerem das suas rotinas de tratamento, o hospital recebeu doações de álbuns da Copa do Mundo e mais de 6 mil figurinhas. Mas, o mais interessante dessa história: a doação começou  através de uma campanha que mobilizou não só os jauenses como também moradores de outras cidades.
gundo a assessoria de imprensa do HAC, no mês passado o hospital recebeu 150 álbuns de figurinhas através da ação do professor bauruense Márcio Martins, que arrecadou os itens em uma campanha entre seus alunos e amigos, e distribuiu entre os pacientes que estão em tratamento de câncer. Porém, as figurinhas não foram suficientes para todas as crianças e adolescentes.
Foi pensando em ajudar os pacientes a completar os álbuns, que surgiu uma nova ideia: campanha para mais figurinhas. Moradores de Jaú e de outras cidades começaram com as doações de figurinhas, que chegaram até em pacotes fechados para as crianças.
Os alunos do ensino médio do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, foram um dos doadores. De acordo com a assessoria, quando eles souberam da necessidade de figurinhas, começaram com a campanha. “ A iniciativa partiu dos estudantes que viram uma reportagem sobre o trabalho do HAC e quiseram colaborar. Cerca de seis mil unidades foram doadas em oito horas de campanha”, afirma o orientador educacional do Ensino Médio, João Roberto de Souza Silva.
Ainda segundo a assessoria do HAC, a ação de educação solidária faz parte do currículo de Educação em Valores do Colégio e, de acordo com João Roberto, é uma ação de Educação Solidária que além de unir os alunos em prol de um objetivo comum, tem o propósito de contribuir na formação de cidadãos conscientes. “Não se trata apenas de arrecadar figurinhas para ajudar outras crianças e adolescentes a completarem o álbum, mas propor a reflexão e atuação dos alunos na realidade social, motivando os pacientes em tratamento de câncer e favorecer sua recuperação”, disse.
A coordenadora de assistência social do HAC, Vanessa Moraes, conta que as doações fizeram a alegria das crianças e adolescentes. “Estamos em clima de Copa do Mundo e os pacientes da Pediatria também torcem e acompanham as novidades. Graças às doações, todos os pacientes internados ganharam álbuns e podem trocar figurinhas entre si, brincar e esquecer um pouco da rotina do tratamento”, relatou.
E a campanha não acabou. Quem estiver interessado em doar figurinhas pode entrar em contato com o Serviço Social do Hospital Amaral Carvalho pelo telefone (14) 3602-1343 ou enviar as doações para o hospital que fica na rua Dona Silvéria, 150, Jaú, CEP 17210-080.
(Paola Patriarca – Jornal da Cidade – Bauru)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PGR opina pela volta de Genoino à prisão domiciliar

Plenário do STF deve julgar recurso 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (4/5), favorável ao recurso do ex-deputado federal José Genoino para que volte a cumprir, em prisão domiciliar, a pena de 4 anos 8 meses (em regime semiaberto) a que foi condenado na ação penal do mensalão.
Por determinação do ministro Joaquim Barbosa, relator da AP 470, Genoino teve de retornar à prisão no Centro de Internação e Reeducação, no complexo presidiário de Brasília. A defesa recorreu da decisão de Barbosa, e o caso deverá ser decidido pelo plenário. Daí o novo parecer do chefe do Ministério  Público.

DICA DO DIA
Busque sempre uma opinião sincera em relação às coisas que você faz. Quando você vê suas forças e fraquezas através dos olhos de outra pessoa, você tem um caminho definido para o aperfeiçoamento. E o contínuo aperfeiçoamento levará ao sucesso.

Todas as pessoas que se encontram agora no topo, começaram de baixo. Toda empresa grande e bem sucedida foi, no passado, um simples projeto. Todos eles começaram de baixo e subiram ao topo através de contínuo aperfeiçoamento.

O sucesso depende do valor que agregamos às pessoas. Por isso é crucial sabermos exatamente como as pessoas percebem o valor que você agrega. Todos os dias, você tem a oportunidade de fazer pequenas melhorias no seu trabalho.

Uma opinião sincera e bem intencionada , vinda de pessoas que são diretamente tocadas pelo seu trabalho, lhe mostrará como fazer isso. É um recurso valioso que pode colocá-lo à frente.
(diabetenet.com.br)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
O Movimento Raeliano Internacional, grupo que mistura religião e ufologia e que foi fundado pelo jornalista Claude Vorilhon (hoje conhecido como Rael) nos anos 1970, afirmou que extraterrestres desejam ter uma embaixada no Canadá.
A direção da seita disse que vai enviar esta semana uma petição ao governo do Canadá solicitando autorização para construir, em área de 4 quilômetros quadrados, uma instalação onde funcionaria a embaixada. A construção teria um amplo ponto de pouso para as naves espaciais de Elohim.
A "bíblia" dos raelianos diz que toda a vida na Terra foi criada por um ser extraterrestre chamado Elohim, como parte de um gigantesco experimento científico.
Os raelianos já fizeram pedido semelhante ao governo de Israel. Sem sucesso.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

O Estado de S. Paulo: Desconto do IPI de carros deve ser prorrogado

Folha de S. Paulo: Metrô deve parar; Justiça veta grevena hora do rush

O Globo: Metade dos detidos no Rio não ficam na cadeia

Correio Braziliense: Governo dá iuncentivo para bancos financiarem carros

Zero Hora: Novo atraso na ponte do Guaiba

Jornal do Commercio: Acusado chorou por Arthur

Brasil Econômico: Inflação mostra resistência, mas efeitos da elevação da Selic vão aparecer

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:

NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS

● COMUNICADO DE ALTERAÇÃO DE ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE
A Prefeitura do Município de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, comunica que devido a reforma será realizada no Posto de Saúde da Cohab 1, haverá alteração nos locais de atendimentos. Hoje, quinta-feira, 5, o posto funciona normalmente e na sexta, 6, por causa da mudança não haverá expediente.
A partir de segunda-feira, 9, os atendimentos de farmácia, dentista, terapia ocupacional e psicólogo serão realizados normalmente no Posto da Cohab 1. Já vacinas, atendimentos médicos, enfermagem, inalações, curativos, entro outros, passam a ser realizados na unidade do PS “Carlos Amaral Faraco”, na Cohab 2, próximo à pista de skate.
As consultas que estavam marcadas para a sexta-feira, 6, já foram reagendadas em sua maioria. As pessoas que não deixaram telefone para contato, devem procurar o PS “Carlos Amaral Faraco”, na Cohab 2, a partir de segunda.
Essa medida está sendo tomada para que os trabalhos de atendimento não parem durante a reforma, ou sejam transferidos para locais mais distantes.
(Fonte: Prefeitura Municipal de S. Manuel)