sábado, 14 de junho de 2014



MORRE A CANTORA MARLENE
A cantora Marlene morreu nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro por volta das 15h.  A grande estrela da era do rádio no Brasil se chamava Victória Delfino dos Santos e tinha 91 anos. O velório será no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, neste sábado (14), a partir das 8h. Às 9h, os portões serão abertos para que os fãs possam se despedir da cantora.
Por volta das 15h30, o corpo vai ser levado para o Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio, onde será cremado.
De acordo com o músico e compositor Hermínio Bello de Carvalho, Marlene foi hospitalizada há pelo menos três dias e estava internada na Casa de Portugal, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Ela morreu de falência múltipla dos órgãos.
O sobrinho da cantora, Darcio Miranda, informou ao G1 que ela foi hospitalizada com hemorragia nasal neste domingo (8), mas o quadro evoluiu para uma pneumonia. Marlene chegou a ser internada, mas veio a ter falência múltipla dos órgãos nesta sexta.

DICA DO DIA
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.

OS JORNAIS

□□□ Depois de uma rodada futebolística, ouvem-se os comentários dos torcedores e dos comentaristas de plantão no rádio e na televisão. Lances são discutidos, foi pênalti ou não foi, o goleiro saiu mal do gol ou não, o árbitro foi complacente com um atleta e rigoroo com outro, enFim, tudo isso é mais ou menos normal, dependendo do ânimo dos que discutem. Mas, o que está se vendo nesta copa do mundo em relação às arbitragens, é algo fora do comum. Já tivemos gols validados que não existiram em outras copas passadas, tivemos até gol de mão feito por Maradona no México, e ninguém criticou tanto quanto o pênalti assinalado pelo árbitro japonês contra a Croácia no jogo de abertura. Por que será que está acontecendo isso? É um caso para se pensar...

□□□ A goleada imposta pela Holanda frente à Espanha ontem jamais será esquecida pelos espahóis. E o time, para se recuperar, terá que lutar muito ainda. 

□□□ O Máxico também foi prejudicado pela arbitragem ontem, com anulação de pelo menos dois gols legítimos. Mas não vi tantos comentários a respeito desse caso como vi no caso do pênalti que favoreceu o Brasil contra a Croácia. Que será que os jornalistas, patrícios e estrangeiros, têm contra o futebol brasileiro? Será inveja?...

□□□ Sem um vice definido, mas com vários concorrentes à vaga ao seu lado neste sábado no palanque, o senador Aécio Neves será oficializado, em São Paulo, candidato do PSDB à Presidência da República. A escolha da capital paulista para o ato político, que estima reunir entre três e cinco mil militantes, não se trata de acaso, mas de um gesto calculado e que resume todo um trabalho de convencimento e construção da unidade do partido conduzido por Aécio desde o ano passado. E esse cenário de aproximação do senador com a ala paulista do PSDB pode ainda ditar os rumos para a escolha do vice.

□□□ Depois de passar oito anos elogiando o ex-governador de Pernambuco e hoje presidenciável Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente Lula afirmou que o seu ex-aliado “não pode exagerar” e que Dilma Rousseff “está “mais preparada para governar o Brasil”, do que Campos. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Lula ressaltou que ele e o pré-candidato do PSB ainda são amigos. “O Eduardo é meu amigo e eu já era amigo do avô dele, Miguel Arraes. O que eu lamento é não termos conseguido seguir parceiros nessa caminhada”, disse.

□□□ O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou nesta sexta-feira ao GLOBO que não será mais candidato a presidente da República pelo PSOL. Em seu lugar, a ex-deputada Luciana Genro assumirá a disputa. Uma das razões que levaram o senador a abrir mão da candidatura presidencial foi o fato de que seu partido encampou a luta de rua denominada "não vai ter Copa" quando a sociedade desejava participar da Copa do Mundo realizada no Brasil.

sexta-feira, 13 de junho de 2014



DIA DE SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, mas o ano ninguém sabe ao certo. Terá sido entre 1191 e 1195. Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana (1220). Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história. Ele é um dos santos mais venerados pelos brasileiros de modo geral, e tido também como santo casamenteiro.

MENSAGEM (oração de Santo Antônio)
"Meu grande amigo Santo Antônio,
tu que és o protetor dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios.
Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões, os desencantos.
Faz que eu seja realista,
confiante, digna(a) e alegre.
Que eu encontre um(a) namorado(a)
que me agrade, seja trabalhador,
virtuoso e responsável.
Que eu saiba caminhar para o futuro
e para a vida a dois
com as disposições de quem recebeu de Deus
uma vocação sagrada e um dever social.
Que meu namoro seja feliz
e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados
busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida
e o crescimento na fé.
Assim seja."
 (recolhido da internet)

OS JORNAIS

Antes de falar sobre os jornais de hoje, quero aboirdar a cobertura feita pelas emissoras de televisão GLOBO e BANDEIRANTES, sobre o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, ontem, com vitória brasileira por 3 a 1. Não sei se é mávontade ou se há alguma coisa contra o treinador Felipão, mas todas as crítica foram centradas no pênalti que o árbitro japon~es deu para o Brasil no segundo gol. Esqueceram-se que houve um terceiro gol, de Oscar, Esqueceram-se que a Croácia não marcou nenhum gol no Brasil, pois o único gol que fizeram foi contra, de Marcelo. Achei muita má vontade dos analistas brasileiros. O time não foi tão mal como dizem. E o pênalti, segundo Ricardo Rocha, competente ex-zagueiro brasileiro, da seleção campão do mundo de 1994, existiu. Ele afirma que qualquer toque, por menor que seja num avante, pode tirá-lo do prumo, e fopi o que ocorreu com o avante Fre.

Também a imprensa internacional aproveitou a oinda e desceu o porrete no time brasileiro. Mas aí já há uma razão: Nenhum país torce para o Brasil, querem que o time de Felipão se esborrache pelo caminho. Mas vai ser muito difícil de isso acontecer, tenho certeza.

Um pouco de economia. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado pelo mercado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) oficial, avançou 0,12% em abril na comparação com março, de acordo com dados dessazonalizados divulgados pelo BC nesta sexta-feira (13). Em março, o índice tinha registrado queda de 0,11% na comparação com fevereiro. Na comparação com abril de 2013, o IBC-Br recuou 0,67% e acumula em 12 meses alta de 2,19%, ainda segundo dados dessazonalizados.

Analistas consultados pela agência Reuters esperavam estagnação na comparação mensal, com projeções que foram de queda de 0,40% a alta de 0,53%. "Crescimento bastante fraco e inflação persistente acima de 6% cento estão gradualmente levando a economia para um cenário de estagflação", disse em nota o diretor de pesquisa econômica do Goldman Sachs para América Latina, Alberto Ramos.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária.

quinta-feira, 12 de junho de 2014



REFORMULANDO
Após vários estudos e ensaios, aproveitamos o dia de hoje, começo da Copa do Mundo no Brasil, para reformular este nosso Blog. Vamos sair daquela “amarra” de muitos anos, e começar a escrever outros assuntos, a rever outros temas, enfim. Esperamos que seja de agrado de todos que nos acompanham.

MENSAGEM
Resolva seu problema!
Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos, então, começar a partir deste momento!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite.
Mas, comece já!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes forem necessárias.
(Minutos de Sabedoria)

OS JORNAIS

O “Estadão diz em manchete que o Brasil é favorito No mundial que começa hoje, com estádio. A seleção estreia na Copa do Mundo hoje à tarde, às 17 horas, enfrentando o time da Croácia. Dá pra ganhar, sem dúvida!

A Folha de S. Paulo remete-se ao mesmo tema, a Copa do Mundo. Diz que o Brasil volta a sediar a Copa do Mundo de futebol nesta quinta-feira (12), após quase sete anos de preparativos e 64 anos depois de abrigar o evento pela primeira vez, em 1950. Brasil e Croácia se enfrentam às 17h, no Itaquerão, em São Paulo, na abertura da 20ª edição do torneio. A seleção nacional, que busca o hexacampeonato, entra em campo como favorita, invicta nos 13 jogos oficiais com Luiz Felipe Scolari, mesmo técnico do penta em 2002. Refere-se também o jornal à nova prisão de ex-diretor da Petrobras que teve US$ 23 milhões bloqueados na Su iça.

O site UOL, também informativo, afirma que o Brasil dá  largada para a Copa, o maior evento de sua história.

O Globo, jornal do Rio de Janeiro diz que as ruas são bloqueadas e para chegar ao Estádio do Corinthians o torcedor deve usar Metrô ou trens. E não pode levar tablet ao estádio. A Fifa não deixa.

O Jornal do Brasil, que não é mais impresso, e tem seu site na internet (é do Rio de Janeiro), também fala de copa do mundo, é claro. E informa que aeroviários fazem paralisação de 24 horas em aeroportos do Rio de Janeiro.  

O jornal da Cidade, de Bauru (nossa região), afirma que O clima verde amarelo já toma conta de ruas de cidades da região. Desde a semana passada, vários prédios públicos de Pederneiras estão sendo iluminados durante o período noturno com luzes verde e amarelo. Agudos vai disponibilizar um telão para o público na Praça Tiradentes. Em Jaú, a festa será no Kartódromo Municipal hoje, a partir das 15h. Barra Bonita decorou a orla turística com bandeiras do Brasil, além das guias pintadas de verde e amarelo.

Aqui em São Manuel também existem várias manifestações relacionadas à Copa do Mundo. A estreia do Brasil poderá ser vista no Recrebar, do Clube Recreativo São Manuel, local apropriado para uma reunião como essa.

quarta-feira, 11 de junho de 2014



PMDB aprova apoio a Dilma nas eleições de outubro

Votação secreta foi marcada por uma dissidência de quase 41%

Em votação secreta, marcada por uma dissidência de quase 41%, os delegados peemedebistas presentes na Convenção Nacional realizada nesta terça-feira (10) em Brasília aprovaram a reedição da chapa Dilma-Michel Temer, na coligação PMDB-PT para as eleições presidenciais de 2014. Foram 398 votos (59,13%) a favor e 275 (40,87%) contra. Houve ainda 64 votos brancos, nulos e ausentes, segundo a assessoria do PMDB. Na convenção de 2010, a votação registrou 84,85% de votos favoráveis à escolha de Temer como vice de Dilma.
(Jornal do Brasil)

DICA DO DIA
Não se impressione com seus sonhos!
Isto poderia levá-lo a extravagâncias ridículas.
Viva acordado no bem, e os sonhos serão belos e bons.
Se alguma característica de verdade lhe for revelada. num so nho, aceite-a com simplicidade.
Mas não se deixe levar a interpretações supersticiosas.
Procure sempre o lado bom das coisas.
(Minutos de Sabedoria)

NOTÍCIA DE CAIR O QUEIXO
A polícia de Perth (Austrália) indiciou Michael Craft, de 22 anos, por dirigir alcoolizado. Só que o australiano não estava guiando um carro, uma moto, um ônibus, ou um  caminhão. Michael foi flagrado dirigindo um cooler motorizado.
Michael foi parado por policiais do lado de fora de um clube de golfe, segundo o site "Perth Now". O cooler motorizado atinge velocidade máxima de 20km/h.
De acordo com o Channel 7, Michael disse aos policiais acreditar que dirigir o cooler seria mais seguro que guiar o carro.
(contaoutra.com.br)

AS MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE

Folha de S. Paulo: Brasileiros que jogam pela  Espanha e Croácia pedem compreensão por mudança de pátria

O Estado de S. Paulo: Alckmin tem lista pronta com mais 300 demissões no Metrô

O Globo: Receita libera consulta ao 1º lote de restituiçção do IR

Correio Braziliense: Sem Copa para eles: Despejados do Itaquerão não têm água, luz ou TV

Valor Econômico: Bancos querem facilitar retomada de automóvel

Estado de Minas: Lei dos mascarados não sai do papel em Minas Gerais

Jornal do Commercio: Orçamento anual da Arena Pernambuco sobe 18 vezes

Zero Hora: MP aponta venda de cargos na Assembleia

Brasil Econômico: Kibom aposta em formatos menores de sorvete

MAIS DETALHES DOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS? CLIQUE NO SITE ABAIXO:
Quer mais informações? Acesse o site da Rádio Clube AM ou o do jornal O Debate:
NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
● Adolescentes são detidos após assalto a hotel com simulacro

Dois adolescentes foram detidos na madrugada desta quarta-feira (11) em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), após praticarem assalto a hotel localizado na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Eles se envolveram em acidente durante a fuga. Dois outros bandidos conseguiram fugir,
Momentos antes, o grupo tentou assaltar um motel localizado na mesma rodovia, porém foram percebidos e tiveram a ação frustrada. As ações eram feitas a pé.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro indivíduos renderam uma atendente do hotel após fim de expediente e tomaram posse de sua carteira, que continha R$ 300,00 e documentos pessoais. O veículo da vítima foi utilizado para a fuga, que ocorreu pela rodovia.
Ao entrar na cidade, o grupo se deparou com uma viatura da Força Tática da PM, que iniciou acompanhamento do veículo suspeito.
Durante a fuga, os bandidos sofreram acidente e fugiram a pé, inclusive com travessia do Rio Lençóis.
Policiais correram em busca dos criminosos e detiveram dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles estavam com um simulacro de pistola.
Encaminhados ao Plantão Policial do município, foram autuados por roubo e formação de quadrilha.
Os outros dois envolvidos já foram identificados e a polícia os procura.
(Thiago Vendrami com Ana Borges – Jornal da Cidadd – Bauru)