sábado, 26 de julho de 2014



DICA DO DIA

O objetivo é aquilo que nos faz seguir adiante. Quando perdemos nosso momento e nossa direção, estamos simplesmente perdidos! Você já notou que, em geral, o período em que ficou mais feliz foi no meio de um projeto, e não no fim? Já percebeu que assim que termina alguma coisa, fica logo ansioso procurando outra? Pois então...

É próprio de nossa natureza ter objetivos. Não podemos viver sem eles, pelo menos, não por muito tempo. Por isso, se você não tem uma lista deles em mão, está precisando de uma. O tipo de objetivo não é tão importante, desde que você tenha um! Algumas pessoas conseguem adiar continuamente a realização daquilo que elas consideram que devem fazer na vida. Elas não têm certeza de que o objetivo que têm em mente é o mais perfeito para elas, por isso nunca fazem nada!... Vale lembrar que as pessoas bem-sucedidas encaram uma escolha errada como uma valorosa experiência de aprendizado. Isso é o que chamamos de “precessão”, ou seja, o princípio que sempre nos assegura de que ganhamos muitas coisas além do próprio objetivo em si.

De fato, o mais importante não é alcançar o objetivo, mas aprender e crescer ao longo do processo. Se você decide que vai atravessar a Europa a pé, ou que vai ter uma Ferrari, ou se decide começar o seu próprio negócio, a coisa mais importante não é a caminhada, o carro ou o negócio – mas o tipo de pessoa que você precisa se tornar para atingir o seu objetivo. Enquanto persegue seus objetivos, você pode desenvolver mais coragem e determinação, refinar seus poderes de persuasão, aprender sobre disciplina pessoal, desenvolver sua resistência, adquirir mais autoconfiança, encontrar seu parceiro na vida, ou apreender a preencher um cheque.

Quando estamos elaborando um objetivo, é válido lembrar de como as coisas funcionam neste planeta. Nada por aqui percorre linhas retas; portanto, nenhum objetivo é alcançado sem reveses – os reveses fazem parte do plano das coisas. As pessoas bem-sucedidas não são tão brilhantes, talentosas e únicas assim. Elas apenas têm um certo conhecimento sobre a maneira como as coisas funcionam e percebem que seu progresso pessoal se dá de acordo com os princípios que governam tudo em torno delas. Elas percebem que nós alcançamos nossos objetivos por meio da correção contínua. Nós nos desviamos do caminho, corrigimos o curso e voltamos para ele. Os navios fazem isso. Portanto, corrigir é a ordem.


(Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz")

∆∆∆ COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: Hoje, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, uma data dedicada a celebrar os avós. No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.
Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima. Nossos cumprimentos a todos os avós!

OS JORNAIS

∆∆∆ A presidente de república e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), será sabatinada pela Jovem Pan, Uol, Folha de São Paulo e SBT na próxima segunda-feira às 15h no Palácio da Alvorada. A entrevista faz parte de uma série organizada pelos quatro veículos, que já sabatinaram os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Jornalistas dos quatro veículos comandarão a discussão, que terá transmissão ao vivo pela JOVEM PAN AM e JOVEM PAN ONLINE.

∆∆∆ Ministros das Relações Exteriores de sete países pediram neste sábado (26) a extensão do cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, afirmou o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. "Todos nós pedimos que os envolvidos estendam o cessar-fogo militar que está atualmente em andamento", disse Fabius a jornalistas após reunião que incluiu os ministros das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Catar, Turquia e Estados Unidos.

∆∆∆ Dezenas de corpos retirados durante trégua
Cinco horas depois do início da trégua no conflito entre Israel e Hamas, ao menos 85 corpos foram retirados de escombros na Faixa de Gaza, segundo a agência France Presse. A informação é de um balanço divulgado por socorristas palestinos, que também acrescentaram que os corpos foram transportados para diferentes necrotérios e hospitais da região.

∆∆∆ Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades. O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.

∆∆∆ Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida. O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.

∆∆∆ O dia seis de junho de 2014 é uma data muito importante para Cícero Pereira Batista, 33. É data da sua formatura, quando ele fez o "Juramento de Hipócrates" e jurou fidelidade à medicina. O diploma na tão sonhada carreira foi um investimento de quase oito anos da vida do ex-catador. Natural de Taguatinga, cidade satélite a 22,8 km de Brasília, Cícero nasceu em família pobre e precisou de muita perseverança para alcançar a formação em uma das carreiras mais concorridas nos vestibulares. Ele só começou a fazer a graduação aos 26 anos.

∆∆∆ O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, afirmou neste sábado (26) que ainda existem corpos no local onde há mais de uma semana um Boeing 777 da Malaysia Airlines foi derrubado, no leste da Ucrânia. O avião, provavelmente abatido por um míssil no dia 17 de julho com 298 pessoas a bordo, em sua maioria holandesas, transportava 28 australianos e nove residentes permanentes na Austrália.

∆∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 25 de julho de 2014



DICA DO DIA

Não limite o poder de sua vida!
Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência.
Mas confie, porque a vida é eterna, infindável.
Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso!
Esta mesma vida é que continuará sempre.
Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!
(C. Torres Pastorino)

∆∆∆ COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: O governo brasileiro chamou de volta o embaixador do país em Israel, para consulta. Isso, na linguagem diplomática, significa que o Brasil está condenando a ferocidade de Israel na guerra contra o Hamas, na Palestina. Pois não é que um rabugento membro de diplomacia israelense resolveu contestar e disse que o Brasil é um “anão diplomático”? Claro que o ministro brasileiro respondeu, educadamente, à altura. Agora aguarda-se pedido de desculpas do enfurecido israelense. Antes, porém, espera-se que essa guerra idiota termine logo...

OS JORNAIS

∆∆∆ Israel reagiu duramente à decisão brasileira de chamar para consultas o embaixador em Tel Aviv por conta do "uso desproporcional da força" na ofensiva a Gaza. Um porta-voz da Chancelaria israelense qualificou o Brasil de "anão diplomático" e "parceiro irrelevante que cria problemas em vez de contribui com soluções". Numa referência à derrota brasileira na Copa, ele afirmou que desproporcional é perder de 7x1. "O Brasil entende o direito de Israel se defender, mas não está contente com a morte de mulheres e crianças", declarou o ministro Luiz Alberto Figueiredo.

∆∆∆ No dia seguinte à ONU ter advertido Israel que os ataques a Gaza podem ser qualificados como crimes de guerra, o Exército do país atingiu uma escola da ONU, matando 15 e ferindo 200 pessoas. Ontem também, o porta-voz da Chancelaria israelense, Yigal Palmor, criticou violentamente a convocação do embaixador brasileiro pelo Itamaraty e disse que o Brasil “continua a ser um anão diplomático”. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Roberto Figueiredo, respondeu mantendo a condenação ao uso desproporcional de força.

∆∆∆ O Brasil subiu uma posição no ranking dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para a 79a. colocação entre 187 nações. O relatório da ONU mostra que houve melhora em saúde e renda, mas a escolaridade de crianças e adultos ficou estagnada. O governo contestou o cálculo e disse que as estatísticas de saúde e educação utilizadas estão defasadas. Para analistas, o baixo crescimento e a inflação podem dificultar melhorias sociais daqui para a frente.

∆∆∆ Governo federal contesta o cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (IDH). Segundo o governo, os dados utilizados no índice estão desatualizados, afirmando que o Brasil ocuparia a 67ª posição.

∆∆∆ O advogado-geral da União, Luiz Adams, e o ex-presidente Lula articularam para engavetar o processo do Tribunal de Contas da União, que anteontem isentou Dilma de culpa pelos prejuízos causados à Petrobras com a compra da refinaria de Pasadena, informa Merval Pereira.

∆∆∆ Os ativistas Elisa Quadros, a Sininho, Camila Jourdan e Igor D'Icarahy, que cumpriam prisão preventiva no Complexo de Gericinó, acusados de atos violentos em protestos, foram libertados ontem à noite, beneficiados por habeas corpus concedido anteontem pelo desembargador Siro Dalrlan. Cerca de 30 manifestantes que os aguardavam em frente ao presídio hostilizaram e agrediram jornalistas.

∆∆∆ Juros não caem – Mirian Leitão –Uma dúvida dos últimos dias já estava derrubando a curva de juros. Era a de que, diante da fraqueza da economia e da eleição, o Banco Central iria reduzir a Selic. Alguns analistas achavam que sim. Na Ata divulgada ontem, o Copom tirou do radar essa possibilidade, por enquanto. Com palavras e números, avisou que continuará trabalhando para que a inflação caminhe para a meta.

∆∆∆ A Cruz Vermelha Brasileira desviou recursos destinados a campanhas humanitárias, aponta auditoria pedida pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha. O dinheiro iria para vítimas de conflitos na Somália, do tsunami no Japão e de enchentes no Rio, relata Reynaldo Turollo Jr. O valor desviado dessas doações chega a R$ 2,3 milhões. A maior parte foi repassada a uma ONG, sediada no Maranhão, que pertence à mãe do vice-presidente da Cruz Vermelha à época. A gestão atual da entidade diz que levará o caso ao Ministério Público para que seja investigado.

∆∆∆ Receita Federal cobra o técnico Dunga por suposta sonegação de imposto sobre dinheiro movimentado no exterior, relata Filipe Coutinho. A suspeita envolve o recebimento de US$ 270 mil em 2002. O fisco cobra ao menos R$ 907 mil do treinador, que já teve recurso negado e pode recorrer.

∆∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 24 de julho de 2014



DICA DO DIA

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso, é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser ou do momento em que o disser.
Se o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
(diabetenet.com.br)

∆∆∆ COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira. A informação é do Real Hospital Português, de Recife, onde o escritor estava internado desde a noite de segunda-feira. De acordo com a nota de falecimento, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana.  
A morte de Ariano Suassuna, aos 87 anos, no Recife, priva a sociedade brasileira de um personagem ao mesmo tempo singular e polêmico: escritor, teórico, homem de um nacionalismo apaixonado e de uma aversão epidérmica às influências estrangeiras na cultura nacional. Um escritor de grande ambição artística e de fina e metódica construção literária. E um professor/palestrante tão entusiasmado e hábil em tecer causos que bem poderia ser chamado de "showman" – se esse termo tão estrangeiro não fosse, com certeza, desagradar o próprio Ariano, que certa vez disse, textualmente, em Porto Alegre: – Para mim essa coisa de Xô era a palavra que a gente usava para espantar galinha.
Escreveu muitos livros e peças teatrais, dentre as quais a mais famosa é o “AUTO DA COMPADECIDA”, que virou até filme cinematográfico. Essa peça é apresentada frequentemente aqui em São Manuel e na região pelo Grupo de Teatro Amador Aldo Marini, tendo à frente o incansável Adilson Blanco, sempre com muito sucesso.

OS JORNAIS

∆∆∆ O Brasil subiu uma posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pela ONU, que leva em consideração dados de saúde, educação e renda. O país ocupa o lugar de número 79 em uma lista de 187 nações e tem o 5º IDH da América do Sul.

∆∆∆ O governo federal arrecadou mais de R$ 90 bilhões em impostos em junho. Um aumento de 0,13% em relação ao mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação. Nos primeiros seis meses do ano quase R$ 580 bilhões foram parar nos cofres públicos, 0,28% acima do primeiro semestre de 2013. Um recorde para esse período, segundo a Receita Federal.

∆∆∆ O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, por unanimidade, excluir a presidente Dilma Rousseff e os demais ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras do rol de responsáveis pelo prejuízo causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os ministros responsabilizaram só os integrantes da diretoria executiva na época da aquisição, entre eles José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa.

∆∆∆ O desembargador Siro Darlan, da 7a. Câmara Criminal, concedeu ontem à noite habeas corpus a 23 ativistas acusados de violência em protestos. Cinco deles, entre os quais Elisa Quadros, a Sininho, e a professora Camila Jourdan, estão no Complexo de Gericinó. Os outros 18 estavam foragidos.

∆∆∆ Com voto favorável do Brasil, o Conselho de Direitos Humanos da ONU criou uma comissão para investigar se Israel cometeu crimes de guerra no conflito com o Hamas. O Itamaraty convocou o embaixador em Tel Aviv para consultas devido ao "uso desproporcional da força" por Israel.

∆∆∆ A uma semana do fim do prazo, a Argentina se prepara, nos bastidores, para nova moratória. Mas a presidente Cristina alega que não será calote.

∆∆∆ Sheik Umar Khan, médico tido como herói na luta contra o ebola em Serra Leoa, foi contaminado pelo vírus, que mata em até 90% dos casos e fez 630 vítimas desde fevereiro.

∆∆∆ Um dia após suspender atendimentos, a Santa Casa de SP fez acordo com o Estado para reabrir. A gestão Alckmin (PSDB) liberará R$ 3 milhões emergenciais e se comprometeu com R$ 47 milhões em parcelas. Em troca, será feita auditoria nas contas do hospital.

∆∆∆ Seis dias após a queda do Boeing da Malaysia, com 298 pessoas a bordo, o governo ucraniano afirmou que dois de seus caças militares foram abatidos no leste do país.

∆∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 23 de julho de 2014



DICA DO DIA

Mostre-me alguém que diga que não quer se sentir importante e eu lhe apontarei um mentiroso. Todos nós precisamos de reconhecimento e de elogios. Nosso apetite para receber elogios é como nosso apetite para nos alimentar, nunca fica satisfeito por muito tempo... Até mesmo os ricos e famosos gostam de ouvir regularmente que eles são ótimos e estão se saindo bem. Se você assistir a entrevistas com estrelas de cinema, do mundo do esporte ou com altos executivos, vai notar que eles adoram ouvir elogios tanto quanto qualquer outra pessoa... tanto quanto você... Então, se você quiser influenciar outras pessoas, elogie-as!

Claro que não precisa se tornar um puxa-saco. E muito menos enchê-las de elogios falsos. Apenas reconheça as características positivas das pessoas e diga isso a elas. Elas se lembrarão de você. Às vezes acontece de você elogiar uma pessoa e deixá-la sem jeito ou embaraçada; mas tenha certeza de que, por dentro, ela estará feliz da vida. Exteriormente, algumas pessoas podem até parecer confiantes, seguras e satisfeitas consigo mesmas, mas quando você fala com uma pessoa bem-sucedida, de boa aparência e impressionante, não parece ser assim que ela se vê exatamente... Só ela conhece aquela parte dela mesma que diz: “eu gostaria de ter olhos azuis, de ser um pouco mais alto e não haver cometido tantos erros na vida”. Dessa forma, quando você diz algo a ela, que para você parece evidente, isso surte o efeito de uma tomada de ar fresco, e a pessoa se sente nas nuvens.

Uma outra opção é o elogio de segunda mão; ou seja, dizer a alguém as coisas boas que você ouviu a respeito dela. As pessoas sempre ficam satisfeitas ao saber que os amigos e parentes falam bem delas. O elogio de segunda mão também é eficaz quando você está contratando os serviços de alguém pela primeira vez. Se você precisa dos serviços de um profissional, é comum pedir recomendação a alguém. Assim, uma boa maneira de começar uma amizade e garantir um excelente serviço é dizer à pessoa contratada que você recebeu ótimas recomendações a respeito do trabalho dela. Primeiro porque elas apreciam o reconhecimento, depois para fazer jus à reputação.

Em poucas palavras: as pessoas anseiam por reconhecimento. Se você optar por ver o lado positivo delas e elogiá-las quando for adequado, elas se sentirão maravilhosas e você também sairá ganhando com isso.


Andrew Matthews, no livro "Faça Amigos"

OS JORNAIS

∆∆∆ COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: E DUNGA foi anunciado ontem como o novo treinador da seleção brasileira... Pois é... Em entrevista coletiva, ele se esforçou para ser mais simpático, disse até que precisa melhorar seu relacionamento com as pessoas, especialmente com a mídia, teceu algumas considerações sobre seus planos para o furuto e – pasmem! – até sorriu duas ou três vezes... Vamos aguardar a primeira convocação de jogadores que ele fará daqui a cerca de um mês, para amistoso do time...

∆∆∆ Os órgãos de aviação da Europa e dos Estados Unidos recomendaram a suspensão das linhas aéreas com destino a Israel, depois que um míssil do Hamas atingiu o aeroporto da cidade. A situação tensa na Faixa de Gaza, onde mais de 600 palestinos morreram, preocupa os governantes, que temem uma repetição da tragédia ocorrida com a aeronave da Malaysia Airlines, derrubada na região separatista da Ucrânia.

∆∆∆ Os índices não param de apontar para a estagnação da economia brasileira, mas o ainda alto nível de emprego mantém a percepção da população sem grandes alarmes. É o que mostra uma rápida enquete no Rio de Janeiro e em São Paulo.

∆∆∆ Lucro cai e foco muda na Microsoft. O resultado da empresa no quarto trimestre fiscal ficou em US$ 4,6 bilhões. A queda de 7% é atribuída à aquisição da Nokia. A gigante passa por uma reestruturação de seu modelo de negócios.

∆∆∆ As inserções de televisão serão o principal trunfo da presidente Dilma Rousseff na disputa pela reeleição. Com o triplo do tempo de seu principal adversário, a equipe de sua campanha acredita que conseguirá reverter a avaliação negativa de setores da sociedade em relação à sua gestão.

∆∆∆ Para impedir a realização de atos violentos durante a Copa do Mundo, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio, determinou a prisão preventiva de 23 dos 26 ativistas que são investigados pela polícia desde de junho do ano passado. Há fartas evidências e até gravações que não deixam qualquer dúvida sobre a natureza do movimento.

∆∆∆  A deputada estadual Janira Rocha (PSOL) poderá responder por quebra de decoro e ser investigada pela suspeita de ter facilitado a fuga da advogada Eloisa Samy, acusada de se envolver em atos violentos no Rio. Na segunda (21), Samy deixou o Consulado do Uruguai no carro de Janira após ter pedido de asilo negado.

∆∆∆ O IPCA-15, prévia do índice oficial de inflação, desacelerou para 0,17% em julho, ante 0,47% de junho, e ficou abaixo do esperado por analistas. No entanto, no acumulado em 12 meses, o índice ficou em 6,51%, acima do teto da meta (6,50%). A alta da energia deve continuar a pressionar a inflação, mantendo o índice perto do teto da meta.

∆∆∆ Maior hospital filantrópico da América Latina, a Santa Casa de São Paulo interrompeu atendimentos de urgência e emergência por falta de dinheiro para comprar remédios e materiais. Com 1.500 atendimentos por dia, o pronto-socorro deixou de receber novos pacientes. A direção do hospital culpa o SUS, por não atualizar a tabela de procedimentos e pede mais recursos. Especialistas do setor apontam má gestão.

∆∆∆ ma Kombi, com placas de São Manuel, pegou fogo pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), na manhã desta terça-feira (22), em São Manuel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 7h. O condutor da Kombi trafegava sentido Botucatu, quando, no quilômetro 363, constatou que o motor do veículo estava tomado pelas chamas. Ele e outro ocupante conseguiram sair a tempo e não ficaram feridos. Uma equipe dos bombeiros de Botucatu foi acionada e o incêndio foi controlado. Porém, a Kombi ficou totalmente destruída. A ocorrência foi apresentada na delegacia de São Manuel e as causas do incêndio serão investigadas.

∆∆∆ Bom dia a todos!