sábado, 20 de setembro de 2014



DICA DO DIA

Fazer o melhor todos os dias é uma missão que devemos perseguir com muita determinação, força de vontade e muita coragem. Com esta visão especial do nosso mundo interior, estaremos evoluindo sem parar, mostrando que a nossa capacidade de criar novos horizontes supera todos os limites e nos leva por caminhos bem mais interessantes.

Assim, ao buscarmos o melhor para as nossas vidas, nos relacionaremos muito bem com a palavra “perfeição”. Uma palavra que, às vezes, tem um som meio estranho, mas tem tudo a ver com a nossa longa procura, com nossas mentes abertas e, principalmente, com todos os seres humanos que viajam nesta linda espaçonave azul em torno de um maravilhoso astro de luz. Pensando assim, a perfeição divina brotará em seu coração e será uma grande aliada na procura pela felicidade eterna.

(Adonai Zanoni de Medeiros)


OS JORNAIS

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

∆∆∆ O IBGE também divulgou a prévia da inflação oficial do Brasil em setembro: 0,39%. É uma alta em relação a agosto. Os alimentos voltaram a subir, e principalmente as carnes. Em 12 meses, a inflação de 6,62% ultrapassou a meta do Banco Central.

∆∆∆ O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) identificou erros nos resultados da PNAD de 2013, divulgada nesta quinta-feira. Os equívocos estavam no processo de expansão da amostra, o que provocou alterações nos números finais de sete estados. Os três índices que medem a desigualdade apresentaram queda em relação ao divulgado.

∆∆∆ Irritada por não ter conseguido acesso ao depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que delatou corrupção na estatal, a presidente Dilma disse que "não é possível" a imprensa ter informações e ela, não. Afirmou, ainda, que o papel da imprensa "não é investigar, e sim divulgar informações", ignorando escândalos denunciados após investigação da mídia. A petista disse que pedirá ao STF acesso à delação do ex-diretor e reclamou que, como presidente, não pode tomar providências com base no "disse me disse". O PSDB vai ao TSE contra Dilma por abuso de poder político porque ela usou os Correios, como denunciou a imprensa, para enviar 4,8 milhões de panfletos a eleitores de forma supostamente irregular.

∆∆∆ Pressionado por centrais sindicais que o apoiam, o candidato tucano, Aécio Neves, prometeu acabar "de forma responsável” com o fator previdenciário, mecanismo criado no governo FH para evitar aposentadorias precoces.

∆∆∆ Pesquisa Datafolha divulgada ontem indica que distância entre Dilma e Marina no 1º turno aumentou de 3 para 7 pontos em favor da petista. Para analistas, ataques à ex-senadora surtiram efeito.

∆∆∆ Esquema atuou nas áreas de Serviços e Internacional, diz Costa; acusados negam. O esquema de desvios na Petrobras não era exclusivo do área de Abastecimento, do ex-diretor Paulo Roberto Costa. Segundo depoimentos dele PF e ao Ministério Público Federal, houve irregularidades nas diretorias de Serviços e Internacional.

∆∆∆ Indicado pelo PT. Renato Duque chefiou o setor de Serviços c Engenharia de 2004 a 2012, período em que Costa integrou a cúpula da petroleira. A área internacional era comandada por Nestor Cerveró, apoiado também por peemedebistas. Duque é conhecido pela proximidade com o tesoureiro do PT, João Vaccori Neto. A menção a nomes próximos do partido deixou o governo em alerta gerou tensão no comitê de Dilma, informam Andréia Sadi. Natuza Nery e Valdo Cruz.

∆∆∆ Via interlocutores. Duque negou ligação com negócios de Costa. Advogado de Cerveró também negou as acusações. A Petrobras não se manifestou. Sobre o caso. Dilma disse que “não é função da imprensa fazer investigação”; só divulgar informações.

∆∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014



DICA DO DIA

Numa certa época, houve um menino apaixonado por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, implorou, tanto fez que, um belo dia, eis que conseguiu! Ficou muito feliz com o par de patins, tão feliz que não desgrudava dele um só minuto.

Era dia e noite, o menino e os patins.

Só que, no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com muito medo dos patins e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria naquele momento. O que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu não arriscar e não usá-los mais, pois poderia se machucar, se ferir.

O tempo foi passando, e os patins guardados. Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins.

Então, em um belo dia, ele se lembra, sente tanta saudade daqueles patins! Resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o armário, revira tudo e, finalmente, encontra-os. Corre para calçá-los e, aí, tem uma surpresa: os patins não cabem mais nos seus pés.

O menino, acometido de uma profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos, lamenta o que não vai mais poder recuperar. É claro que ele poderia comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles...

Bem... As pessoas são assim, como o menino da história...

Guardamos sentimentos com medo de vivê-los, com medo de nos machucar, e depois, quando resolvemos retomar estes sentimentos, quando sentimos saudade do que eles nos proporcionavam, provavelmente eles já passaram de sua melhor fase, que foi interrompida, se perdeu ou não serve mais.

Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos. Por mais que comprasse patins novos, nenhum outro seria igual àqueles que ficaram guardados tão somente por falta de coragem de continuar tentando.

Deixe as besteiras de lado, os ressentimentos e os medos e viva o dia de hoje! O que importa é o presente...é ser feliz! Não guarde seus patins!

(diabetenet.com.br)

OS JORNAIS

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

∆∆∆ A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu uma vantagem de sete pontos sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno, mostra pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”. A petista aparece com 37% dos votos enquanto sua adversária tem 30%. No último levantamento, as duas candidatas estavam tecnicamente empatadas. Em terceiro lugar, Aécio Neves (PSDB) tem 17% das intenções de voto.

∆∆∆ No segundo turno, a diferença entre as duas candidatas diminuiu e Dilma se aproxima da ex-senadora com 44% contra 46%, o que ainda representa empate técnico. Em um cenário de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 49% contra 39% do tucano.

∆∆∆ Rejeição - O revés acontece após uma campanha promovida por Aécio e Dilma contra a ex-ministra do Meio Ambiente. Nas propagandas, Marina foi acusada de se aliar aos banqueiros e de não cumprir os mandatos até o final. A rejeição contra Marina também aumentou. No levantamento, 22% dos entrevistados dizem que não votariam dela de jeito nenhum. O percentual era de 18% na última pesquisa. Pela primeira vez, o índice supera o de Aécio, que aparece com 21%. Já Dilma tem a maior taxa de rejeição (33%). O levantamento foi feito nesta quarta e quinta com mais de 5 mil entrevistados.

∆∆∆ Uma ampla pesquisa do IBGE revelou a nova cara do Brasil. A desigualdade social parou de cair pela primeira vez em mais de uma década. A renda do trabalhador aumentou, apesar da queda do emprego. O analfabetismo diminuiu no país e o número de mulheres cresceu.

∆∆∆ O estudante gaúcho João Pedro Corrêa, de 13 anos, foi escolhido pela Organização das Nações Unidas(ONU) para representar a América Latina na Cúpula do Clima da ONU. No vídeo que produziu o adolescente aborda a seca e a fome no país, com perguntas e sugestões à presidenta Dilma Rousseff.

∆∆∆ O freio na economia e a inflação mais alta fizeram a desigualdade avançar em 2013, o que não ocorria há 20 anos. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, mostrou ainda que o desemprego subiu de 6,1% para 6,5%, com 6,693 milhões de desempregados. Apesar disso, a renda dos trabalhadores aumentou 5,7%. O ganho foi maior para os 10% mais ricos. Entre os 10% mais pobres, o avanço foi de só 3,5%. Isso explica a piora na distribuição de renda. Candidatos à Presidência, Dilma afirmou que o desemprego ainda é baixo, Aécio falou em “fracasso do governo” e Marina culpou “políticas erradas”.

∆∆∆ Auxiliar do doleiro Youssef, Carlos Costa disse à PF que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, frequentava empresa usada pelo doleiro para lavar dinheiro recebido do mensalão do PT pelo ex-deputado Janene. Vaccari teve reuniões com sócio da empresa para tratar de fundos de pensão. Já o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, segundo o “Jornal Nacional”, disse ter recebido propina de R$ 1,5 milhão pela compra de Pasadena.

∆∆∆ "Receita de Armínio pode levar o país à recessão" - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma que o país deve crescer até 3% no próximo ano e ataca as propostas econômicas dos adversários da presidenta Dilma Rousseff. Sobre a receita de Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, diz que “nós poderemos ter uma recessão por excesso de política monetária, que é aquilo que ele fez”.  

∆∆∆ O mais conhecido termômetro de concentração de riqueza, o índice de Gini, registrou leve piora no ano passado, mostra a Pnad, pesquisa feita pelo IBGE. O indicador sobre o rendimento do trabalho passou de 0,496 para 0,498 em 2013. Numa escala que vai até 1, quanto mais alto, maior é a desigualdade. Para especialistas, há esgotamento de fatores que levaram a bons resultados desde os anos 1990, como emprego em alta e programas para transferir renda.

∆∆∆ As mensalidades dos colégios particulares de SP terão, em 2015, alta acima da meta de inflação prevista para o ano que vem (4,5%). O sindicato da categoria sugere ajuste de 9% a 12%.

∆∆∆ O Congresso argentino aprovou projeto que permite ao governo Cristina Kirchner interferir em decisões das empresas. O governo poderá fixar piso e teto de preços e ordenar a fabricação de produtos. Para a oposição, a lei é inconstitucional.

∆∆∆ Grupo britânico WPP finaliza compra do Instituto Ibope.

∆∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014



DICA DO DIA

Certo fazendeiro resolve contratar um carpinteiro para uma série de reparos em sua propriedade. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho. Sua serra elétrica quebrou, e aí ele cortou o dedo. Como se não bastasse, no final do dia, seu carro não funcionou.

Assim, o fazendeiro resolve oferecer carona para casa. Percorrida a viagem, o carpinteiro convidou-o a entrar e conhecer sua família. Quando os dois se dirigiam à porta da casa, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Ao abrir a porta de casa, o carpinteiro já parecia outro: os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou os filhos e beijou a esposa.

Após uma alegre refeição, o fazendeiro agradeceu e despediu-se de todos. O carpinteiro acompanhou seu convidado até o carro.

Assim que passaram pela árvore, o fazendeiro questionou seu anfitrião sobre o motivo pelo qual ele tocara na planta antes de entrar em casa.

- Ah! Esta é a minha planta dos problemas. Eu sei que não posso evitar todos os problemas no meu trabalho, mas eles não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e só os pego de volta no dia seguinte. E o senhor quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando volto para buscar meus problemas, eles não são nem metade daquilo que eu lembro de ter deixado na noite anterior.

Jamais descarregue seus problemas e frustrações nos outros, principalmente naqueles que você tanto ama.

(diabetenet.com.br)


OS JORNAIS

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

∆∆∆ O Senado montou um esquema de segurança especial para o depoimento de hoje do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A CPI que investiga a estatal vai decidir se a reunião será secreta. No entanto, a expectativa é de que o depoente permaneça em silêncio.

∆∆∆ Um estudo divulgado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade informa que a economia subterrânea, aquela que é fruto do contrabando e do descaminho, movimentam uma verdadeira fortuna no Brasil: são quase R$ 800 bilhões por ano; o que significa o quarto PIB da América Latina. Só perde para as economias da Argentina, do México e do Brasil.

∆∆∆ Nova pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança na disputa pelo Planalto, mas sua vantagem sobre a adversária do PSB, Marina Silva, foi reduzida em dois pontos. Dilma caiu de 39% para 36% das intenções de voto no primeiro turno. Marina perdeu dentro da margem de erro, indo de 31% para 30%, e Aécio Neves (PSDB) cresceu quatro pontos, chegando a 19%. Na simulação de segundo turno entre as duas candidatas mais bem colocadas, Dilma também registrou perda, estando agora com 40% das intenções de voto. Marina manteve 43%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, as duas permanecem em empate técnico no segundo turno, com vantagem numérica para Marina. Na simulação entre Dilma e Aécio, a diferença em favor da petista, que era de 15 pontos, caiu para sete.

∆∆∆ Ao participar da série de sabatinas do GLOBO com candidatos ao governo do Rio, Lindbergh Farias (PT) afirmou que a presidente Dilma, caso seja reeleita, “não poderá repetir as alianças que foram feitas ” e terá de mudar a relação com o Congresso . Em discurso mais próximo ao de Marina Silva (PSB) do que ao da candidata de seu partido, afirmou que, se eleito , mudará a forma de fazer política e governará “com os melhores nomes da sociedade”, independentemente do partido ao qual sejam filiados.

∆∆∆ Com déficit na produção de derivados de petróleo e projetos de refinarias caros, o Brasil ficará cada vez mais vulnerável às exportações de combustíveis dos Estados Unidos. A avaliação é do consultor Svein Harald Oygard, da McKinsey and Company. Ele prevê que os norte-americanos tendem a invadir o mercado da Bacia do Atlântico.

∆∆∆ TIM pode comprar ou se fundir à Oi. Notícias da imprensa internacional, que afirmam que a italiana estaria preparando uma proposta para fusão ou aquisição da brasileira, geram efeitos opostos nos papéis das duas teles, de alta e de baixa. As empresas não confirmam.

∆∆∆ A reintegração de posse de edifício invadido por sem teto na av. São João teve confrontos com policiais, disseminando tensão e paralisando a região central da cidade de São Paulo. Na confusão, duas lojas foram saqueadas e houve barricadas e um ônibus queimado. O comércio fechou. A polícia usou bala de borracha e bomba de gás. O prédio estava ocupado havia seis meses por 315 famílias da Frente de Luta por Moradia, entidade ligada ao PT. Um ex-coordenador é assessor da presidência da Cohab. O grupo, porém, nega conotação política no ato.

∆∆∆ Justiça Eleitoral manda retirar do ar site que criticava Marina.

∆∆∆ Marina Silva, candidata do PSB à Presidência, lembrou, em discurso emotivo, o dia em que seus pais não tinham comida para toda a família. Passou recado à presidente Dilma, rival na eleição: manterá o Bolsa Família. O PSB exibiu a cena no programa eleitoral, em resposta a acusações do PT de que, se eleita, encerraria o programa.

∆∆∆ A menos de três semanas das eleições, o ministro Guido Mantega (Fazenda), em iniciativa para melhorar a relação com o setor privado, se reunirá com representantes da construção civil. Pode ser anunciado aumento da meta de habitações do Minha Casa, Minha Vida, de 2, 75 milhões para 3,1 milhões de unidades.

∆∆∆ O Conselho Federal de Medicina definiu que pacientes em serviços de emergência e urgência públicos e privados devem ser atendidos em até duas horas. Se faltarem vagas, responsáveis pela unidade terão de oferecer solução, sob risco de sanções. Omissões devem ser reportadas ao Ministério Público.

∆∆∆ Bom dia a todos!

terça-feira, 16 de setembro de 2014



DICA DO DIA

Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz? É simplificando as coisas.

Sabe aquela discussão boba e sem assunto com a mulher amada? Deixe de lado. Sabe aquele problema que parece insolúvel? Deixe o tempo se acomodar, que as respostas irão fluir. Sabe aquele projeto que não deu certo? Não fique se lamentando: outros mais virão pela frente.

Assim é a nossa vida. Um dia vive-se a glória, no outro nem tanto. Mas para que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa? Para que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a nossa essência?

Assim, ao acordar pela manhã, faça uma promessa: a partir de hoje, usarei a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade. Faça isso e seja feliz!

(Adonai Zanoni de Medeiros)


OS JORNAIS

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

∆∆∆ A ONU informou que o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de sua população que sofre com a fome nos últimos dez anos. No período, a taxa de desnutrição no país caiu de 10,7% para menos de 5%. Com isso, cumprimos um dos objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pelas Nações Unidas para este ano.

∆∆∆ ó este mês as geradoras de energia hidrelétrica dizem que vão arcar com o prejuízo de cerca de R$ 4 bilhões. O motivo é que as usinas estão produzindo menos energia do que tem obrigação de repassar para as distribuidoras.

∆∆∆ Como parte de uma estratégia para resgatar a confiança de empresários no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, que estendeu para todos os setores da indústria manufatureira a redução da alíquota de Imposto de Renda de 34% para 25% sobre lucros no exterior.

∆∆∆ Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada com o Ministério Público após ser preso na Lava-Jato, deve prestar depoimento à comissão mista amanhã, mas tem o direito de ficar em silêncio.

∆∆∆ A campanha de Marina Silva (PSB) prepara, para o 2º turno, uma versão mais detalhada do programa de governo. O texto ainda está em elaboração, mas aliados dão como certo que haverá uma definição mais clara sobre o pré-sal.

∆∆∆ Vinte e três PMs, sendo cinco oficiais, foram presos ontem por formar quadrilha que, segundo o Ministério Público, recebia propinas na Zona Oeste. O chefe do esquema era o coronel Alexandre Fontenelle, do Comando de Operações Especiais (COE), que reúne a elite da tropa do Rio.

∆∆∆ Voltou a cair a previsão das instituições financeiras para o PIB deste ano. Ontem, a pesquisa Focus ficou em 0,33%, em linha com o prognóstico da OCDE, de apenas 0,3%. Em São Paulo, o empresário Benjamin Steinbruch disse que está angustiado com a situação da indústria, mas Guido Mantega garantiu que o Brasil está pronto “para um novo ciclo de crescimento”.

∆∆∆ A campanha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, exibe no horário eleitoral sistema de combate ao crime que ainda não funciona plenamente. O Detecta também utiliza informações com problemas. Segundo a propaganda, Alckmin importou o programa de Nova York. Nas peças da TV, suspeitos são identificados por meio de uma câmera e então a polícia é acionada, mas não existe um software configurado para isso no Estado. (...) A campanha do PSDB reconheceu, em nota, que o programa, apresentado na televisão não representa o atual estágio do Detecta.

∆∆∆ Dois membros da cúpula da Santa Casa que receberam R$ 100 mil, como consultores, do principal fornecedor do hospital foram desligados de seus cargos. A Folha revelou o caso na quinta-feira (11). Antonio Carlos Forte, ex-superintendente, e Hercílio Ramos, ex-tesoureiro, disseram que as consultorias não trouxeram ônus para a Santa Casa, cuja dívida é de R$ 350 milhões.

∆∆∆ Bom dia a todos!