sábado, 18 de outubro de 2014


DICA DO DIA

 

Certa vez, um cientista foi designado para uma árdua missão: consertar o mundo! Para tanto, no intuito de se dedicar exclusivamente ao grande desafio, isolou-se, junto com sua família, em um laboratório onde nada nem ninguém o perturbasse.

Em meio à sua concentração, tentando encontrar uma resposta ao enigma proposto, sentiu uma "mãozinha" a puxá-lo pelo jaleco. Era seu pequeno filho, querendo a atenção do pai...

- Pai, o que está fazendo? - perguntou o menino.
- O pai está ocupado - respondeu o cientista.
- Fazendo o quê?
- O pai está trabalhando. Estou tentando consertar o mundo.
- Posso ajudar?
- Não, meu filho! Isto é muito difícil e não é para crianças... É um verdadeiro quebra-cabeças.
- Ah, pai... Eu sou bom de quebra-cabeças. Deixa que eu ajude, vai?

Percebendo que não teria como se livrar da insistência do menino, o pai então teve uma idéia: procurou, em uma revista, uma foto da Terra. Ao encontrá-la, destacou-a, picotando a página em inúmeros fragmentos. Olhou para o filho, entregou-lhe os pedaços de papel e disse: 

- Eis aqui, meu querido, o mundo precisando ser consertado. Vai e ajuda o pai...

O cientista, então, retornou à sua atividade, acreditando que não seria perturbado tão cedo. Porém, não muito tempo depois, sentiu novamente a mão do filho a chamá-lo.

- Pai, consertei o mundo.

Sem olhar, o pai deu uma bronca:

- Meu filho, mandei fazer direito e não de qualquer jeito...
- Mas está direito, pai.

O pai então resolveu olhar, e levou um susto! O mundo estava consertado... Todos os pedacinhos estavam devidamente colados em lugar certo. Deu então a segunda bronca, julgando que o menino havia passado adiante a tarefa proposta:

- Eu pedi para você consertar o mundo!
- E eu o fiz, pai...

Aí, o pai começou a ficar interessado:

- Como, meu filho, você consertou o mundo, se você nem o conhece?

O menino, com um ar radiante de satisfação, respondeu:

- Usei um "truquezinho"...

Mais interessado ainda, perguntou o cientista:

- Que truque é esse, meu filho, que permitiu a você consertar o mundo, mesmo sem conhecê-lo?

E menino respondeu:

- Quando o senhor arrancou da revista a foto do mundo, eu vi que no verso dela havia a foto de um homem. O mundo eu não conheço mas o homem, sim! Quando o senhor me deu os pedaços, tudo que fiz foi virá-los e aí eu consertei o homem... E, ao consertar o homem, consertei o mundo!!!

E com isso, o filho deu a grande dica que o pai precisava para consertar o mundo!

 

 

OS JORNAIS

 

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

 

∆∆∆ O TSE começou a preparar as urnas eletrônicas para o segundo turno. Todos os equipamentos passarão por uma atualização de dados, para evitar que se repitam atrasos. Leitores de digitais que apresentaram problemas na votação biométrica serão trocados.

 

∆∆∆ O consumo de energia no país caiu 1,72% na primeira quinzena de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. A geração apresentou um recuo de 0,33%. Entre as regiões, o Sudeste registrou os índices mais elevados, principalmente devido aos grandes projetos hidrelétricos.

 

∆∆∆ Após a declaração do governador Luiz Fernando Pezão sobre uma possível falta de água no Rio de Janeiro, os debates sobre as mudanças climáticas parecem ter se acirrado. Para os cientistas, 2014 tem se mostrado um ano atípico, com alterações mais perceptíveis no volume de chuvas. O grande número de incêndios também tem chamado a atenção.

 

∆∆∆ Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama),  as queimadas e os incêndios florestais estão entre os principais problemas ambientais enfrentados pelo Brasil. As emissões resultantes da queima de biomassa vegetal colocam o país entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de efeito estufa do planeta. Além de contribuir com o aquecimento global e as mudanças climáticas, as queimadas e incêndios florestais poluem a atmosfera, causam prejuízos econômicos e sociais e aceleram os processos de desertificação, desflorestamento e de perda da biodiversidade.

 

∆∆∆ O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso negou a liminar solicitada pela CPMI da Petrobras para ter acesso aos depoimentos de Paulo Roberto Costa que incriminam políticos em esquema de propinas na estatal. Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Costa foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e aceitou colaborar com as investigações em troca de redução de pena, na chamada delação premiada.

 

∆∆∆ Numa campanha presidencial acalorada como a atual, diferentes temas polarizam e o eleitorado, por vezes, fica confuso. A economia é o terreno mais sólido para se caracterizar as posições e estabelecer as diferenças.

Guido Mantega e Armínio Fraga debateram assuntos econômicos no dia 9 de outubro, em um programaespecial da Miriam Leitão, com tempo dobrado, na Globo News.

 

∆∆∆ Mantega foi ministro da Fazenda do governo Lula e continua nesse cargo no governo Dilma, e Armínio, ex-presidente do Banco Central na época de FHC, seria o futuro ministro da Fazenda, segundo anunciou Aécio, caso ele seja eleito presidente. São as pessoas talvez mais qualificadas para falar sobre a política econômica de cada um dos candidatos que disputam a presidência, Dilma Rousseff e Aécio Neves. Suas opiniões ajudam a esclarecer os assuntos que dividem as opiniões e mostram que dois projetos opostos disputam o futuro do Brasil.

 

∆∆∆ Marina Silva (PSB) participou, nesta sexta-feira, de seu primeiro encontro público oficial com Aécio Neves (PSDB) desde que formalizou apoio à sua campanha presidencial. Mostrando mais uma vez que gosta de mudanças, a ex-senadora surpreendeu o público já ao aparecer no local sem seu tradicional coque. Assim que pisou na sala, os flashes começaram a disparar. 

 

∆∆∆ O encontro aconteceu durante a manhã no Espaço do Bosque, na Lapa de Baixo, em São Paulo, onde ela havia realizado diversos eventos no primeiro turno do processo eleitoral. As transformações não ficaram apenas nos cabelos: adotando jeans no lugar das calças de tecidos mais leves que costuma usar, Marina também estava com um tom mais formal. O que "restou" de seu visual étnico foi um acessório usado em volta do pescoço.

 

∆∆∆ Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou hoje (17) o uso da segunda cota da reserva técnica (volume morto) do Sistema Cantareira. A proposta de retirada gradual da reserva foi encaminhada à agência no último dia 10 pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee).“Esta agência manifesta concordância com a utilização da intitulada Reserva II, que se demonstra necessária em função da severa estiagem que levou à redução acentuada das vazões afluentes ao sistema equivalente neste ano”, diz o ofício da ANA.

 

∆∆∆ O Fundo das Nações Unidas para o Ebola tem cerca de US$ 100 mil (78 mil euros), valor muito baixo em relação ao que a Organização das Nações Unidas (ONU) diz precisar para combater o mais grave surto do vírus. A verba, proveniente da Colômbia, é uma pequena fração de US$ 1 bilhão (781 milhões de euros), que a ONUestimou ser necessário para combater a epidemia, que fez já cerca de 4.500 mortos. As Nações Unidas veem o Fundo para o Ebola como uma fonte de dinheiro flexível, que pode ser retirado conforme as necessidades para conter o vírus.

 

∆∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014


DICA DO DIA
 
Os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador. Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil. 

O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecidos: de alturas que nunca foram alcançadas; lugares que nunca foram vistos; ideias que nunca foram pensadas; criações que nunca foram criadas. 

Não é preciso que sejam imensas alturas, nem fantásticas ideias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seu limite de agora.
 
Não caia na tentação de aceitar limites confortáveis, onde procurará simplesmente viver do jeito que der e até quando puder. 

Se você se esforçar em ampliar os seus limites, um pouco de cada vez, porém sempre mais, sempre expandindo, descobrirá a verdadeira finalidade da vida. 

E o prazer de vencer o maior dos desafios: superar a si mesmo. 

Descubra o seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você... E siga-o, pois só você pode trilhá-lo. 

Respeite seus sonhos e idéias e, nunca, nunca desista deles, pois eles são a única coisa concreta num mundo de sombras em eterna mutação.
 
(diabetenet.com.br)
 
OS JORNAIS
 
●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação
 
∆∆∆ No debate de ontem, no SBT, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, reagiu às acusações de nepotismo feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e, assumindo a ofensiva, acusou o irmão da presidente de ter sido funcionário -fantasma nomeado na gestão do petista Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte. Dilma também subiu o tom ao perguntar a Aécio sobre a obrigatoriedade do teste do bafômetro, que for a recusado por ele ao ser parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio, em 2011. Outra questão que acirro u os ânimos foi a notícia de que o ex -presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto este ano , também teria recebido propina do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para esvaziar uma CPI. 
 
∆∆∆ Os tucanos negaram a denúncia de que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu propina para esvaziar a CPI da Petrobras. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa disse, na delação premiada, que repassou dinheiro a Guerra em 2009. O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, que também integrava a CPI à época, saiu em defesa do colega, morto em março.
 
∆∆∆ Não dá mais para tirar água da represa Atibainha do Sistema Cantareira. O Sistema Cantareira é o que abastece mais gente, 9 milhões de pessoas. O sistema está ficando cada vez mais enxuto. O governo do estado afirma, por sua vez, que ainda tem uma segunda reserva técnica para botar água na torneira das pessoas.
 
∆∆∆ Em sabatina no GLOBO, o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que, se em um mês não chover no estado, poderá haver problemas no abastecimento de água. Ele se comprometeu a divulgar os bens de seus secretários, caso se reeleja, e disse que haverá espaço para indicações em seu governo, inclusive do PT, com quem rompeu no Rio. E afirmou que aprendeu a negociar ao lidar com a “belicosidade” de Anthony Garotinho.
 
∆∆∆ Com o agravamento da estiagem, cada vez mais prefeituras têm apelado para medidas de contenção do consumo. Esta semana, três cidades mineiras e quatro paulistas anunciaram interrupções no abastecimento, alternadas por bairros. Em Caeté (MG) e Salto (SP), foram estipuladas multas contra o desperdício. O nível da Cantareira voltou a cair.
 
∆∆∆ O Brasil cresceu 0,27% em agosto, segundo o índice de atividade econômica do BC, bem abaixo do 1,52% de julho. No ano, a expansão é de 0,04%. O índice ficou aquém do previsto por analistas e reforça a previsão de que o PIB ficará estagnado este ano.
 
∆∆∆ O governo federal facilitou uma viagem do ex-presidente Lula em ato pró-candidaturas da presidente Dilma e do governador Tião Viana (PT) em Rio Branco. O uso do aeroporto estava proibido das 8h à meia-noite, para obras, mas foi reaberto nesta quinta-feira (16). A estatal Infraero disse que havia uma “janela” de três dias, mas não enviou a programação. Pela manhã, só o avião com Lula utilizou o local. 
 
∆∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


DICA DO DIA

 

Com certeza você conhece o velho ditado que diz: "quem semeia urtiga não colhe rosas". 

É através de suas ações que o mundo reage a você. São suas ações que determinam a qualidade do seu destino, da sua vida; são elas que plantam as sementes do seu futuro. 

Uma ação desastrada provoca reações negativas; depois vêm o arrependimento e as desculpas - que quase sempre não adiantam mais.

Por isso, antes de achar que a sorte abandonou você, faça um exame de consciência, relembre seus últimos passos, analise friamente suas atitudes e seu comportamento - veja se suas ações não foram egoístas ou raivosas. E procure melhorar. 

De nada adianta um discurso lindo, se em suas ações você demonstra exatamente o contrário. Pense nisso. Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria!

 

 (diabetenet.com.br)

 

 

OS JORNAIS

 

ooo Pesquisas do Ibope e do Datafolha divulgadas ontem mostram o mesmo cenário de estabilidade nas intenções de voto na disputa presidencial. Nos dois levantamentos, Aécio aparece com 45% dos votos (51% se considerados apenas os válidos), contra 43% de Dilma (49% dos válidos). Como a margem de erro é de dois pontos, há empate técnico. Os números mostram que o efeito do apoio de Marina Silva ao tucano, das novas denúncias de corrupção na Petrobras ou da troca de ataques entre eles não alterou as intenções de voto. Para especialistas, essa estabilidade indica que o pleito de 2014 será um dos mais acirrados e polarizados da História do país.

 

ooo O ex-ministro José Dirceu vai pedir, na próxima segunda-feira, ao Supremo Tribunal Federal para cumprir o restante do que deve em casa. Condenado a sete anos e onze meses de prisão no processo da ação penal 470, ele pode pleitear o benefício porque conseguiu abater parte da pena ao trabalhar e estudar na cadeia.

 

ooo Câmara aprova MP que reduz impostos por funcionários registrados - Com a medida provisória aprovada na Câmara, também foram incluídas farmácias, empresas de engenharias e arquitetura, e transporte rodoviário por fretamento. De acordo com a medida provisória, em vez de pagarem 20% de imposto sobre a folha de pagamento dos empregados, as empresas vão recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento.

 

ooo O Tribunal de Contas da União encontrou indícios de irregularidades em contratos sem licitação no valor de R$ 7,6 bilhões para a construção do Comperj, em Itaboraí. Os contratos foram firmados na gestão de Paulo Roberto Costa.

 

ooo A presidente deve manter ofensiva contra o tucano, hoje, em debate no SBT. Já Aécio pretende tentar tirar o foco de seu governo em Minas e priorizar questões nacionais. O debate será as 18  horas.

 

ooo Apenas 123 mil vagas com carteira assinada foram abertas, no pior resultado para o mês em 13 anos. O número representa uma queda de 41,35% em relação a setembro de 2013, quando tinham sido criados 211 mil postos de trabalho formais.

 

ooo Ao menos 50 pessoas foram presas na maior operação contra pedofilia na internet no país. A Polícia Federal atuou em 18 estados, além do DF, ao longo de um ano.

 

ooo A campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) tem investido no Rio, em Minas e no Nordeste para compensar a provável derrota da candidata em São Paulo. A avaliação é que os paulistas são hoje o fator que equilibra a disputa, por conta da vantagem que Aécio Neves tem na região. 

 

ooo Uma onda de pessimismo com o ritmo de recuperação da economia mundial sacudiu os mercados internacionais. Indicadores fracos dos EUA e da China contribuíram para a queda das Bolsas pelo mundo: de 1,1 % nos EUA (Dow Jones), de 2,8% em Londres e de 3,6% em Paris. No Brasil, a expectativa sobre pesquisas eleitorais, associada ao cenário externo, fez o Ibovespa cair 3,2% e o dólar subir 2,4 %.

 

ooo Os EUA informaram nesta quarta (15) o segundo caso de ebola contraído no país: uma enfermeira que atendeu no Texas um liberiano morto pela doença. Menos de 24 horas antes de ser internada, ela foi de avião de Cleveland a Dallas. Os 132 passageiros do voo serão avaliados por autoridades sanitárias. 

      

ooo Bom dia a todos!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


DICA DO DIA

 

Numa aldeia no Vietnã, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.

Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata, enquanto as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, após algum tempo, um médico e uma enfermeira da marinha do EUA chegaram ao local. Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?

Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali tinha sangue. Reuniram as crianças e, entre gesticulações arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante, e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a perguntar-lhe novamente, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando coisas e o rostinho do menino foi se aliviando...

Minutos depois, ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos:

- Ele pensou que iria morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e achando que ia ter que dar todo o sangue para a menina não morrer.

O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:

- Mas, se era assim, porque você se ofereceu para doar sangue?

E o menino respondeu:

- Ela é minha amiga.

 

(Autor desconhecido)

 

 

OS JORNAIS

 

ooo Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participaram, na noite desta terça-feira (14), do primeiro debate visando ao segundo turno das eleições. O confronto entre os candidatos foi promovido pela Rede Bandeirantes. Este foi o primeiro debate após as pesquisasdivulgadas depois do primeiro turno, que apontam empate técnico entre os concorrentes. A mediação foi de Ricardo Boechat. 

ooo No início do primeiro bloco, os candidatos tiveram dois minutos para apresentar suas propostas. Dilma destacou dois projetos e "duas visões de Brasil". "Fizemos o maior avanço com a distribuição de riqueza. Criamos um consumo de massa que beneficiou todo mundo. Mas quem mais ganhou foram os mais pobres." Dilma destacou o "novo ciclo de desenvolvimento, de um Brasil moderno" e afirmou que num futuro governo haverá prioridade na educação: "o centro de tudo". "Daremos muito importância à saúde e à segurança pública".  Dilma falou ainda em "igualdade de oportunidades na saúde e na educação" e no combate à corrupção.

 

ooo Aécio  destacou que o que estava em jogo é "uma mudança". "O Brasil avançou muito nas últimas décadas. O governo avançou desde a gestão do PSDB. Foi a partir desta estabilidade, da privatização dos setores que precisavam ser privatizados. Mas nos últimos quatro anos, o Brasil parou de melhorar. Quem quer que seja o próximo presidente, terá uma inflação saindo de controle, a piora de todos os nossos indicadores sociais. Vim aqui representar não um partido, mas um sentimento crescente de um governo reconciliado com a nossa gente, um governo que seja generoso, que não divida o Brasil em Norte e Sul. Eu me preparei nesses 30 anos para tirar o país disso. Estou aqui para apresentar nossas propostas".

 

ooo A presidente Dilma Rousseff (PT) negou ontem que sua campanha viva um “momento delicadíssimo”, como afirmara na véspera o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência). Ela disse que seguirá comparando sua gestão com a de Aécio Neves (PSDB) para “tentar entender por que ele não foi eleito em Minas”. Já o tucano acusou a campanha adversária de espalhar “mentiras e absurdos” contra sua candidatura, em função do “desespero de um governo” que estaria perto do fim : “A cada mentira, meu couro endurece”, afirmou. 

 

ooo Marina Silva (PSB) classificou como uma “política atrasada” os ataques que tem sofrido após declarar apoio a Aécio Neves (PSDB). Dirigentes do PSB criticaram Roberto Amaral, ex-presidente da legenda, dizendo que ele está isolado por não ter aceitado o apoio ao tucano. 

 

Veja em www.jornaldobrasil.com.br um resumo completo  do debate entre os presidenciáveis realizado ontem.

 

ooo O presidente da CPMI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deve entrar hoje com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para que o colegiado tenha acesso ao conteúdo da delação premiada  parlamentar vai pedir que a corte analise o pedido com urgência.

 

ooo O horário de verão, que começa na madrugada de domingo, deve provocar economia de R$ 278 milhões com a redução do consumo de energia. O valor, porém, é 31% inferior ao obtido no verão passado, porque agora a seca levou a aumento do uso de energia termelétrica, mais cara.

 

ooo Ministério da Saúde quer incentivar o parto normal entre as gestantes que utilizam planos de saúde aqui no Brasil. Hoje, 85% dos nascimentos custeados pelas operadoras são cesarianas. A Agência Nacional de Saúde anunciou que, a partir de agora, hospitais e médicos credenciados devem divulgar as taxas de cesarianas e partos normais. Além disso, os planos passam a cobrir profissionais treinados para fazer o parto normal humanizado.

 

ooo Seis médicos estão entre as 57 pessoas presas em operação da Polícia Civil, que desarticulou a maior rede de abortos no estado e que agia desde 1962. Entre os presos, há policiais. Apontado como chefe da quadrilha, ginecologista de 88 anos teria US$ 5 milhões na Suíça. Grupo cobrava de R$ 1 mil a R$ 7.500 pelos abortos.


ooo Os relatos de falta de água se espalharam pela cidade de São Paulo. Há problemas de abastecimento em todas as regiões da capital, por intervalos que variam entre algumas horas a vários dias. A Sabesp, empresa do governo Alckmin (PSDB), não informou se a piora é geral. A companhia tem negado racionamento. Para a Sabesp, a população afetada não chega a 2% — são moradores de locais altos, sem caixa-d’água ou reservatório suficiente. A situação é mais dramática para os que têm esse perfil, mas não é exclusividade deles.

 

ooo A queda da cotação do petróleo no mercado internacional zerou a defasagem entre os preços da gasolina e do diesel praticados no Brasil e no exterior. A notícia é um alívio para as finanças da Petrobras, e o governo já cogita não reajustar os combustíveis neste ano. Nesta terça (14), o barril de petróleo do tipo Brent caiu 4% em Londres, para US$ 85, 04, o menor patamar em quatro anos.

 

ooo Cardeais conservadores presentes em reunião no Vaticano contestaram o documento divulgado na segunda (13) que defende maior aceitação pela Igreja Católica de homossexuais e divorciados. Para os dissidentes, o texto não reflete um consenso e os mais liberais atropelaram o debate.

 

ooo A Ambev vai expandir o uso de biomassa como fonte de energia em suas unidades no Brasil e na América Central. Em 2011 o insumo natural representava 8%. Agora está em 37%. Nesse período o gasto de combustível fóssil caiu 9%. Tudo que é possível entra nas caldeiras, como cavaco de madeira, casca de coco de babaçu, bagaço de malte desidratado e casca do arroz, entre outros resíduos. A meta da empresa é utilizar 40% de biomassa até 2017, reduzindo despesas e poluindo menos.

 

ooo Bom dia a todos!

terça-feira, 14 de outubro de 2014


DICA DO DIA

 
Estamos vivendo uma nova era e construindo o que talvez fique conhecido na História como ''sociedade do conhecimento''. Uma sociedade capaz de gerar muitas informações, conhecimentos e sabedoria, onde a essência e os valores humanos irão desabrochar na sua plenitude.

Nela, pouco a pouco iremos acabar com as dualidades em nossas vidas, partindo para a construção de um novo mundo, mais harmonioso e digno de se viver. Vamos quebrar os paradigmas entre o céu e a terra, entre a lua e o sol, entre o racional e o irracional, entre o primitivo e o civilizado, e principalmente acabar com os bloqueios entre o corpo e a alma.
Iremos em breve nos libertar da jaula insana que nos aprisiona aos sistemas criados pelo poder egoísta do bicho homem, pois queremos viver uma nova realidade todos os dias. Prepare-se para viver neste mundo mais feliz, que está sendo construído por você e pelos seus sonhos dourados: os sonhos de felicidade. Vá em frente!

(Adonai Zanoni de Medeiros)

 

OS JORNAIS
 

ooo A Justiça Federal e a Polícia Federal deram um prazo de cinco dias para que 12 empreiteiras expliquem os depósitos bancários para as empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef. Ele é suspeito de operar um esquema de desvio nos contratos da Petrobras, com o objetivo de beneficiar partidos políticos.
 

ooo Os dois candidatos à Presidência apresentaram propostas para melhorar o atendimento a crianças prematuras e ainda para reformar o sistema eleitoral. A candidata Dilma Rousseff passou o dia em Brasília e Aécio Neves em Curitiba.
 

ooo O mercado torce mas ainda não tem certeza sobre a vitória de Aécio Neves. Este é o motivo, aponta o colunista Luiz Sérgio Guimarães, para a queda de 1,27% do dólar, em dia de pouco volume de negócios. Mesmo assim, o real foi a moeda que mais se valorizou ontem. Os juros futuros caíram e a Bovespa fechou com alta de 4,78%.
 

ooo A Procuradoria Geral da República no Paraná e a Associação de Juízes Federais (Ajufe) saíram ontem em defesa do juiz Sérgio Moro e dos promotores que estão à frente da Operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobras. Em nota, a procuradoria diz que a atuação da PF, do MP e do Judiciário é “estritamente técnica, imparcial e apartidária”. A reação ocorreu após críticas da presidente Dilma e de petistas ao que chamaram de “vazamento seletivo” dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. Ao serem ouvidos pelo juiz Moro, os dois acusaram PT, PMDB e PP de se beneficiarem de corrupção na estatal.
 

ooo Documento divulgado ao fim da primeira etapa do Sínodo da Família abranda o tom do discurso sobre os homossexuais e propõe mais tolerância. No texto, o Vaticano diz que os gays têm “dons e qualidades para oferecer” ao cristianismo e à Igreja, e propõe o debate sobre a aceitação da homossexualidade e o reconhecimento de aspectos positivos em casais do mesmo sexo. 
 

ooo Após 19 semanas de queda, o BC detectou melhora na estimativa do PIB, que passou a 0,28%. Já para a inflação, o cenário piorou.
 

ooo Em visita ao Paraná, onde obteve sua segunda melhor votação, presidenciável do PSDB agradeceu pelo apoio da ex-ministra e disse que o encontro com sua adversária no primeiro turno não passará desta semana.
 

ooo Para tentar garantir o sucesso de leilão em dezembro, o governo reduzirá o teto do preço da energia no mercado de curto prazo. O objetivo é evitar que empresas deixem de vender no leilão para obter preço maior no mercado de curto prazo em 2015.
 

ooo Liberado para trabalhar fora da prisão, o petebista Roberto Jefferson disse a Bernardo Mello Franco que o caso Petrobras é o “epílogo” do mensalão, revelado por ele em 2005. Chamou Aécio Neves de “Aécio Balboa”. 
 

ooo A presidente Dilma (PT) carrega uma apostila nos debates na TV. Apelidado de “Bíblia” pelos assessores, o caderno traz dados e dicas do que abordar. A exemplo do seu rival, Aécio Neves (PSDB), Dilma simula perguntas e respostas com auxiliares.
 

ooo Bom dia a todos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


DICA DO DIA
 

A ida não é manter um placar. Não é quantos amigos você tem, ou o quanto você é aceito. Não é sobre se você tem planos para este final de semana, ou se você está sozinho. Não é sobre quem você está namorando, quem você já namorou, ou quantas pessoas você já teve e se você nunca teve ninguém. 

Não é sobre quem é sua família, ou quanto dinheiro ela tem. Ou que tipo de carro você dirige. Ou quando você foi mandado à escola... Não é sobre o quanto você é bonito ou feio, ou que roupas você usa, que sapatos você calça, que tipo de música você ouve. 
Não é sobre se seus cabelos são loiros, vermelhos, pretos ou castanhos. Ou se sua pele é muito clara ou muito escura. Não é sobre que graduação você tem, o quão esperto você é, o quão esperto os outros pensam que você é, ou o quão inteligente os testes dizem que você é. 

Não é sobre que clubes você frequenta, ou o quanto você é bom no seu esporte. Não é sobre representar o seu ser inteiro em um pedaço de papel e ficar vendo quem irá aceitar o seu "eu" que está escrito. 

A vida não é isso! 

Mas a vida é, sim, sobre quem você ama e quem você machuca. É sobre quem você faz feliz ou infeliz propositalmente. É sobre manter ou trair a verdade. É sobre amizade, usada como algo sagrado ou como uma arma. É sobre o que você diz e pensa, às vezes contundente, às vezes encorajador. 

É sobre iniciar rumores e contribuir para fofocas mesquinhas. É sobre que julgamentos você já passou e por quê. E como seus julgamentos foram espalhados ou difundidos. É sobre quem você tem ignorado com total controle e intenção. 

É sobre ciúme, medo, ignorância e vingança. É sobre carregar internamente o amor e o ódio, deixando-os crescer e espalhando-os.

Vida é tudo aquilo com que preenchemos o espaço entre nós e nossos amigos, nossa família, nossos colegas, e também os nossos desafetos e até mesmo as pessoas que sequer conhecemos, a quem às vezes dizemos "bom dia", às vezes não dizemos nada. 

Como você tem preenchido este espaço?
 

(diabetenet.com.br)
 

OS JORNAIS 

ooo O nível dos reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o mais importantes do país, pode cair para 19,9% até o fim do mês. A projeção do Operador Nacional do Sistema Elétrico é mais baixa do que o patamar registrado em 2001, quando o governo adotou um racionamento de energia. 

ooo A queda inédita no número de alunos formados no ensino superior em 2013 acentuou o deficit de profissionais que o país enfrenta nas áreas de saúde e educação. Cursos como enfermagem, farmácia e odontologia entregaram 13,4% menos diplomas em 2013 em comparação com 2012. Em cursos de formação de professores, verificou-se uma baixa de 10%. 

ooo Um dia após Aécio Neves (PSDB) divulgar um manifesto em que contemplava parte do programa de Marina Silva (PSB), a ex-senadora, terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, declarou seu apoio ao candidato tucano no segundo turno. Para Marina, que culpou o governo Dilma, do PT, por “um imenso retrocesso” nos últimos quatro anos, “a alternância de poder fará bem ao Brasil”. Segundo Marina, ainda não se discutiu como será sua participação na campanha tucana. Aécio, que na véspera já ganhara o apoio da família do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto quando era o candidato do PSB à Presidência, disse que ele e Marina passam agora a ser “um só corpo”. A presidente Dilma afirmou duvidar de que Marina transfira votos automaticamente ao adversário. “O voto não é de qualquer candidato”. 

ooo A crise do setor elétrico resultou em reajustes das tarifas de 18%, em média. Se os aumentos pesam no bolso do consumidor e nas contas do governo federal, também engordam o caixa dos estados. A arrecadação do ICMS sobre energia elétrica cresceu 35% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2013.

ooo O presidente da Bolívia, Evo Morales, garantiu ontem, com 60% dos votos, o terceiro mandato segundo pesquisas de boca de urna, assegurando a sua permanência no cargo até 2020. 

ooo Enfermeira que cuidou do liberiano Thomas Eric Duncan, morto por ebola na última quarta-feira, no Texas, está infectada pelo vírus e em condição estável, segundo autoridades. 

ooo Especialista em marketing político, Gaudêncio Torquato ainda vê vantagens para a candidata Dilma Rousseff no segundo turno, mas ressalta que ela precisa recuperar o terreno perdido, principalmente em São Paulo. Para ele, o tucano Aécio Neves cresceu no fim do primeiro turno porque o eleitor percebeu nele o verdadeiro opositor ao petismo. Gaudêncio acredita que o esforço de desconstrução será forte ainda, mas não tanto quanto na primeira fase da eleição. “O eleitor quer ver propostas”. 

ooo Bom dia a todos!