sábado, 25 de outubro de 2014


DICA DO DIA

Modifique seu modo de pen sar, para que sua saúde se firme e
se estabeleça.
Pare de queixar-se de doenças!
A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa.
Expulse a enfermidade, confiando em sua cura!
Você pode curar-se!
Você está melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista! 

(Minuto de Sabedoria – C.T.Pastorino)
 

OS JORNAIS 

∆∆∆ Dilma chama de terrorista eleitoral denúncia de que ela e Lula sabiam de corrupção. Segundo a reportagem da revista Veja desta semana, em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público do Paraná, na terça-feira, o doleiro Alberto Youssef disse que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma sabiam do esquema de desvio de recursos na Petrobras. 

∆∆∆ A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentaram na noite desta sexta-feira (24) no último debate antes da eleição presidencial. Além das questões destacadas pelos candidatos nos três debates anteriores, ganhou espaço logo no início do programa a edição da revista Veja desta sexta, com Lula e Dilma na capa. Realizado pela TV Globo, o primeiro e terceiro blocos tinham temas livres, e os outros dois perguntas elaboradas por eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope. 

∆∆∆ Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira mostrou Dilma com 54% dos votos válidos e Aécio com 46%. Já a pesquisa Datafolha apontou a petista com 53% e o tucano com 47% . Neste sábado, estão previstas novas pesquisas dos dois institutos. 

∆∆∆ Já o levantamento, feito pelo Instituto Sensus e encomendado pela revista IstoÉ, aponta que o tucano lidera a corrida pelo Planalto, somando 54,6% dos votos válidos, enquanto a petista tem 45,4%. Ou seja, a diferença entre os dois seria de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. 

∆∆∆ COMENTÁRIO DE RICARDO BOECHAT: O jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band (única emissora que deu a informação sobre a pesquisa  do Instituto Sensus), comentou que, na segunda-feira, depois de confirmado o resultado das urnas, alguém vai ter muito que explicar à população, com pesquisas de resultados tão divergentes.  

∆∆∆ "O Brasil que nós estamos construindo é o Brasil do amor, da esperança e da união. O Brasil da solidariedade. O Brasil das oportunidades. o Brasil que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que quer crescer, que quer melhorar de vida e faz isso com muita autoestima. É um país que cresce e que faz todas as pessoas crescerem, mas com olhar especial para as mulheres, para os negros e para os jovens. É o Brasil da educação, da cultura, é o Brasil da inovação e da ciência. É um Brasil que quer crescer e garantir que todos, todos os brasileiros cresçam com ele", declarou a candidata Dilma Rousseff. 

∆∆∆ Aécio, por sua vez, destacou que chega ao final da campanha "de pé, honrado, pelo apoio, pelas manifestações de carinho e de confiança", e que não seria hoje mais um candidato de um partido político, mas o "candidato da mudança". "Eu não posso deixar de me lembrar que há 30 anos atrás, acompanhando o meu avô Tancredo, eu fiz esta mesma caminhada pelo Brasil. Ele infelizmente não teve o privilégio de assumir a presidência da República", disse o tucano, para depois pedir votos e dizer que já seria "um vitorioso", porque teria travado "o bom combate". 

∆∆∆ Vamos às urnas amanhã! 
 

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

 
∆∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


DICA DO DIA

Cada um de nós possui os recursos necessários para superar qualquer problema e tomar o controle da própria vida. Não precisamos de ninguém para resolver os problemas por nós – necessitamos de pessoas que nos ajudem a localizar dentro de nós mesmos os recursos necessários para resolver o problema. Um velho provérbio chinês diz: “Dê um peixe a uma pessoa faminta e ela o comerá uma vez; ensine-a a pescar e ela comerá pelo resto da vida”. 

Muitos de nossos medos e limitações foram formados durante a infância. Você, por exemplo, pode ter se impressionado com um adulto autoritário e se sentido minúsculo em comparação a ele; mas, mesmo depois de adulto, você continua sendo influenciado pela autoridade, como se a parte que teve medo naquele momento fosse sempre estar ligada ao passado. 

Para se livrar desse medo, converse com a criança que continua dentro de você e diga a ela que agora já é adulta, totalmente crescida, e que não tem mais nada a temer. 

(Alan Houel e Christian Godefrey no livro de "Como lidar com pessoas difíceis")

OS JORNAIS
 

∆∆∆ O doleiro Alberto Youssef foi autorizado pela Justiça do Paraná a comparecer à CPI mista da Petrobras, no Congresso Nacional. O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira. Pela decisão, ele poderá permanecer calado e será acompanhado por um advogado. 

∆∆∆ ‘Revista Veja’: doleiro de escândalo diz que Dilma e Lula sabiam - Em edição antecipada para hoje, revista relata que Alberto Youssef afirmou à PF e ao MP , terça-feira, que Dilma e Lula conheciam esquema de corrupção na Petrobras. Advogado confirma depoimento, mas diz desconhecer teor. 

∆∆∆ No penúltimo pregão antes da eleição, o dólar à vista, referência no mercado financeiro, subiu 1,03% e encerrou valendo R$ 2,510, a maior cotação desde 4 de dezembro de 2008. O dólar comercial subiu 1,29% e foi a R$ 2,513. O real teve a maior baixa em relação ao dólar entre 24 moedas emergentes. A Bolsa, em baixa, zerou os ganhos de 2014. 

∆∆∆ Duzentos e vinte e quatro municípios vão ter reforço das Forças Armadas para as eleições deste domingo. Uma megaestrutura de câmeras vai monitorar tudo em tempo real que vai ajudar a monitorar as condições das estradas por onde vão passar eleitores, até crimes eleitorais. 

∆∆∆ Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem confirmaram a tendência de crescimento de Dilma Rousseff (PT). Pela primeira vez no 2º turno, os dois institutos a mostram com uma vantagem sobre Aécio Neves (PSDB) superior à margem de erro de dois pontos. No Ibope, a petista tem 49% das intenções de voto, contra 42% do tucano. Considerando só votos válidos , o placar fica em 54% a 46%. No Datafolha, Dilma chegou a 48% e Aécio, a 42% (53% a 47% dos válidos). Na disputa pelo governo do Rio, Pezão (PMDB) lidera com 46% tanto no Ibope como no Datafolha. Já Crivella (PRB) aparece com 37% num instituto e 38% no outro. Considerando-se só os votos válidos, Pezão hoje venceria por 55% a 45%. 

∆∆∆ Pesquisa recente do Instituto Veritá mostra o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) com 53,2% das intenções de voto, quase sete pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff (PT), que alcançou 46,8% das preferências. Considerados os votos totais (considerados votos brancos, nulos e indecisos), a contagem é de 47% para o tucano e 41,4% para a petista. Do total de entrevistados, 7,8% se declararam indecisos e 3,7% escolheram voto em branco ou nulo. Já os eleitores que disseram rejeitar voto em Aécio chegaram a 39,1%, enquanto Dilma tem 46,1% da rejeição do eleitorado. 

∆∆∆ Tesoureiro do PT deixa cargo em Itaipu após nova acusação. Vaccari Neto, acusado de participar do esquema de corrupção na Petrobras, disse que deixará o Conselho de Itaipu em 2015. 

∆∆∆ Lula lá no Copa - Após acusar tucanos de elitismo, em São Gonçalo, Lula foi para a suíte presidencial do Copacabana Palace. 

∆∆∆ O desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país caiu para 4,9% em setembro, a menor taxa para o mês desde 2002. Mas não houve abertura de postos de trabalho. O número de ocupados teve ligeira queda, de 0,2%. A taxa de desemprego só recuou porque diminuiu o número de pessoas em busca de vagas. 

∆∆∆ Depois de aprovar aumento de 8% para a Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, o Comitê Nacional de Recursos Hídricos avalia reajuste de 9% para a Bacia do Rio Paraíba do Sul. É a primeira correção desde que a captação de águas passou a ser paga em 2003. Num país acostumado ao desperdício de água, apenas quatro bacias cobram pela captação. 

∆∆∆ Atrás na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), culpa o ex-presidente Lula por eventual fracasso — o petista gravou vídeo de apoio ao rival Robinson Faria (PSD). Segundo ministro do PT, Alves escolheu “outro caminho” ao se aliar ao PSDB. 

∆∆∆ A polícia do Canadá relatou que Michael Zehaf-Bibeau agiu sozinho no ataque que matou um policial e colocou a capital Ottawa em estado de alerta. Para o premiê Stephen Harper, o caso surgiu de radicalismo “inspirado” na milícia radical Estado Islâmico.  

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação


∆∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014


DICA DO DIA

Um alto nível de senso de valor próprio e de autoconfiança é vital para uma vida feliz e bem-sucedida. É isso que você vai usar para construir uma fé inabalável em si mesmo. A fé poderosa na própria capacidade, segurança e recursos interiores é o que separa os mestres das massas, os seres humanos extraordinários dos comuns, os líderes carismáticos dos seguidores. 

No mundo de hoje, a segurança de uma pessoa vem do fato de ela ser independente. E a independência está enraizada em indestrutível fé, que em troca traz serenidade, segurança, auto-aceitação, fazendo com que a pessoa esteja bem consigo mesma. 

Tudo o que uma pessoa atrai na vida é um reflexo do que ela acha que merece, do que acha que vale. As oportunidades, as pessoas, os fracassos e a sorte que atrai são todos resultados diretos das mensagens que ela envia para fora. As circunstâncias de sua vida pessoal, profissional e social dizem exatamente que grau de valor ela se atribui. Portanto, o senso de valor próprio nada mais é do que o grau de estima que cada um sente por si mesmo. 

Todos nascemos com um forte senso do próprio valor – isso é parte da natureza humana. Mas, ao longo do caminho, a maioria das pessoas perde uma grande porção dele. Então, levadas pela necessidade de se sentirem valiosas a seus próprios olhos e aos olhos dos outros, começam a procurar esse valor fora delas, esperando recebê-lo de alguém. E é aí que está o erro, porque o verdadeiro valor próprio só pode ser gerado por nós mesmos. 

Ninguém nem nada nos pode dá-lo. Esse valor não é determinado pela aprovação dos outros, por situação econômica ou sucesso intelectual. É algo interno. Quando o temos, as escolhas com que nos deparamos surgem de talentos e desejos genuínos, não da necessidade de impressionar os outros. Portanto, tome a decisão de trabalhar, de fazer as mudanças necessárias para elevar seu senso de valor próprio ao máximo. 

(Fiona Harrold, em "Seja o Treinador de sua Vida")
 

OS JORNAIS 

∆∆∆ A taxa de desemprego aferida pelo IBGE ficou em 4,9% em setembro, com uma leve queda em comparação com o agosto, quando o índice registrou 5%. No mesmo período de 2013, a taxa apurada foi de 5,4%. O número de setembro deste ano foi o menor para o mês de toda a série histórica, iniciada em 2002. 

∆∆∆ Mil leitores biométricos já foram trocados por novos, todos que apresentaram problemas no primeiro turno. E os mesários estão sendo treinados para orientar corretamente os eleitores na hora de votar. A posição errada do polegar ou do indicador no sensor foi o que mais dificultou a identificação dos eleitores. 

∆∆∆ A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo administrativo para investigar a Petrobras por causa das denúncias de corrupção surgidas com a Operação Lava-Jato, da PF. O processo foi iniciado após ser noticiado que a estatal já é alvo de investigação semelhante nos Estados Unidos. De acordo com uma fonte da Petrobras, a CVM quer tomar conhecimento de tudo o que ocorreu desde que Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, iniciou delação premiada e contou que havia esquema de pagamento de propina para políticos de PT, PMDB e PP. Caso a CVM comprove as irregularidades, será aberta nova fase da investigação que poderá resultar em punições para a companhia. A estatal não se manifestou. Ontem, o advogado do doleiro Alberto Youssef negou que ele tivesse negócios com políticos do PSDB, como afirmara, em depoimento, Leonardo Meirelles, ex-braço direito do doleiro. 

∆∆∆ A Articulação do Semiárido Brasileiro, entidade que levou anteontem 99 ônibus de MG, PB e BA para o comício de Dilma em Petrolina (PE), já recebeu R$ 587,3 milhões do próprio governo Dilma em convênios para a construção de cisternas. Em 2014, foram R$ 172,8 milhões. 

∆∆∆ Um dia após a Agência de Águas atacar o governo de SP, o TCU anunciou que órgãos federais também têm responsabilidade na crise.  

∆∆∆ Por decisão do governo Dilma, o país chegará à votação de domingo (26) sem saber os dados mais atualizados do desempenho dos alunos na rede pública de educação e da arrecadação de tributos —resultados potencialmente negativos à campanha da presidente. Também só serão divulgados depois da eleição presidencial, na qual a petista concorre com Aécio Neves (PSDB), números do desmatamento da Amazônia e da pobreza no Brasil. No caso da educação, o resultado de exame nacional geralmente sai até agosto. Nas demais áreas, as informações também eram divulgadas com mais antecedência. Há sinalização de que todos os indicadores mostrarão piora na situação. Avaliações independentes ou informações oficiais publicadas apontam para desempenho pouco animador. As instituições do governo responsáveis pelos dados citaram questões técnicas, administrativas ou legais para justificar a postergação das divulgações das informações. 

∆∆∆ Aécio Neves usou nesta quarta (22) seu horário na TV para rebater ataques do PT, num “freio de arrumação” na campanha, após o Datafolha indicar queda do tucano em várias faixas do eleitorado. Afirmou ser vítima de “atentados” à sua honra, família e biografia. A petista Dilma Rousseff voltará os últimos dias para buscar votos entre jovens, mulheres e a nova classe média.

∆∆∆ A queda de quase 30% no preço do petróleo, desde junho, dará alívio de US$ 2 bilhões às importações brasileiras. Evitará, ainda, que a balança comercial tenha déficit este ano. 

∆∆∆ Presidente do TSE quer debater com institutos regras para pesquisas. Circula pela internet uma informação sobre prováveis erros nos resultados da última pesquisa Datafolha. Os números de eleitores das diversas regiões mostram isso. 
 

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

 

∆∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014


DICA DO DIA
 
Hábitos são coisas que fazemos repetidamente. Contudo, na maior parte do tempo, não estamos cientes de que os temos. Eles funcionam no piloto automático. Alguns hábitos são bons, como fazer exercício regularmente, planejar com antecedência e mostrar respeito pelos outros. Há alguns que não fazem diferença, como tomar banho de noite, tomar iogurte com garfo, ler revista de trás para a frente. Mas há os hábitos ruins, por exemplo, pensar negativamente, sentir-se inferior e culpar os outros.  Dependendo de quais forem, os hábitos podem tanto nos moldar quanto nos arruinar. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente. Mas, por sorte, você é mais forte do que seus hábitos. Assim sendo, é possível mudá-los. Experimente, por exemplo, cruzar os braços sobre o peito. Agora cruze-os ao contrário. O que lhe parece? Bem esquisito, não? Mas se você cruzá-los sempre ao contrário durante trinta dias seguidos, não irá mais estranhar. Na verdade, nem terá de pensar a respeito disso. Terá adquirido o hábito.

Isso vale para tudo. A qualquer momento, é possível se olhar no espelho e dizer: “Ei, não gosto disso em mim”, essa é a deixa para trocar um velho hábito ruim por um novo melhor. Nem sempre é fácil, mas sempre é possível.

Criar novos hábitos pode ajudá-lo a assumir o controle de sua vida, melhorar o relacionamento com amigos, tomar decisões sábias, superar vícios, definir valores - e o que é mais importante - fazer mais em menos tempo, aumentar sua autoconfiança e ser feliz!

(Sean Covey, em "Os Sete Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes")
 
 
OS JORNAIS
 
∆∆∆ A expectativa de aumento da inflação caiu para o patamar mais baixo desde 2007, de acordo com pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha. A estimativa recuou de 50% em setembro para 31% neste mês. A projeção sobre a situação econômica do país, o poder de compra dos brasileiros e o desemprego também demonstrou otimismo.
 
∆∆∆ Segundo a ANEEL, apenas 7% da eletricidade produzida no país vem da biomassa. Mas de acordo com os especialistas do setor, se todas as usinas de açúcar e álcool do país já estivessem produzindo e vendendo energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar, elas teriam capacidade juntas de gerar duas vezes mais energia que a Hidrelétrica de Itaipu.
 
∆∆∆ Pesquisa Datafolha realizada nesta terça (21) indica otimismo dos eleitores em relação à economia, o que ajuda a explicar o aumento da aprovação do governo Dilma (PT) e sua reação na corrida pela reeleição. O exemplo mais claro da confiança é a inflação. A expectativa de que os índices vão aumentar recuou para o patamar mais baixo da série do instituto, desde 2007. Para 31% da população, o país terá mais inflação — em abril, esse percentual era de 64%. Agora, 21% acreditam que os preços vão cair. Para 35%, ficarão como estão. Também há otimismo quanto a desemprego, poder de compra, situação do país e a própria situação. O levantamento desta terça repetiu os números de um dia antes: a petista aparece com 52%, e Aécio Neves (PSDB), com 48%. Os candidatos estão em empate técnico, no limite da margem de erro.
 
∆∆∆ O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, disse que a campanha presidencial chegou a nível tão baixo que já está provocando episódios de intolerância entre eleitores. Ele citou casos de agressões entre pessoas que discutiam política dentro de transporte coletivo. No segundo turno, de acordo com Toffoli, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se empenharam mais em destruir o adversário do que em defender suas próprias ideias, o que obrigou o TSE a impor “um freio de arrumação”, proibindo ataques nos programas eleitorais. “Virou uma campanha do vote no menos pior” , criticou o ministro.
 
∆∆∆ A agência Moody’s rebaixou a nota de crédito da Petrobras, de Baa1 para Baa2, devido à elevada dívida da empresa. Para a Moody’s, a situação da estatal só deve melhorar “bem depois de 2016”. As ações da Petrobras caíram 6,91% com o avanço de Dilma nas pesquisas. A Bolsa recuou 3,44%.
 
∆∆∆ O Banco do Brasil concedeu crédito de R$ 2,7 milhões a Val Marchiori, do programa “Mulheres ricas”, apesar de ela ter dívida com a instituição. Val seria amiga do presidente do BB. O PPS pediu apuração
 
∆∆∆ Contratada por R$ 9 mil como assessora no tribunal, personal trainer do conselheiro Júlio Rabello é suspeita de ser funcionária fantasma. Exonerada, pode ter de devolver R$ 500 mil em salários.
 
∆∆∆ A estimativa é do Bank of America Merrill Lynch, para quem os investidores estrangeiros esperam algumas definições para a economia brasileira, antes de trazer recursos de volta para o mercado de ações. E isto acontecerá seja quem for o novo presidente. A opinião é compartilhada por executivos do Credit Suisse e da Standard & Poor’s.
 
∆∆∆ Atraente pelos gordos dividendos distribuídos ao longo dos anos, a empresa de saneamento saiu do radar dos analistas com a seca que levou São Paulo a uma crise de abastecimento. A distribuição de recursos é criticada pela oposição.
 
∆∆∆ O resultado do terceiro trimestre foi pouco melhor que o esperado. Clodoaldo Hugueney, ex-embaixador brasileiro na China, explica que o novo patamar está inserido no cenário das reformas econômicas, que podem beneficiar o Brasil.
 
∆∆∆ Citado em delação como um dos operadores do caso Petrobras, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, leva vida discreta. Gosta de cozinhar e ir ao litoral. Quando recebe contribuição em espécie, a guarda “sem contar” numa mochila preta, relata um empresário. A líderes do PT disse não ter atuado com o delator Paulo Roberto Costa.
 
∆∆∆ As multas para quem provocar situações de risco no trânsito, em especial nas estradas, subirão a partir do dia 1º. Quem ultrapassar pelo acostamento, por exemplo, terá de pagar R$ 957,70 — hoje são R$ 127,69. A maior alta, de 900%, será para quem, numa ultrapassagem, forçar outro veículo a sair da pista — salto de 191,54 para 1.915,40. 
 
∆∆∆ Em debate da bancada petista na Assembleia Legislativa, o presidente da agência federal ANA, Vicente Andreu, criticou o governo Alckmin (PSDB) pela gestão da água. Filiado ao PT, Andreu foi chamado de “vagabundo” pelo tucano José Aníbal em rede social. Ele não respondeu. 
 
●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação
 
∆∆∆ Bom dia a todos!

terça-feira, 21 de outubro de 2014


DICA DO DIA


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. Minha função é escolher o tipo de dia que vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim!

(diabetesnet.com.br)

 
OS JORNAIS

 ∆∆∆ Um relatório da Organização Mundial do Comércio (OMC) revelou que o Brasil não conseguiu se inserir nas cadeias de produção da mesma forma que os demais países emergentes nos últimos anos. O documento também mostrou que a nação adotou 268 medidas protecionistas.

∆∆∆ Receita apreende mala com R$ 520 mil no aeroporto de Viracopos. O passageiro ia do Sergipe para o Paraná, mas foi pego em uma vistoria quando o avião fez a escala em Viracopos. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a origem e destino desse dinheirão todo. A mala com 27 kg de dinheiro foi apreendida, e o passageiro foi liberado.

 ∆∆∆ Pela primeira vez no segundo turno, Dilma Rousseff (PT) apareceu à frente de Aécio Neves (PSDB) na pesquisa Datafolha divulgada ontem, embora os dois continuem em empate técnico . Dilma subiu de 43% para 46% em relação à pesquisa de 15 de outubro, enquanto Aécio caiu de 45% para 43%. Nos votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%, também dentro da margem de erro. Na pesquisa anterior, Aécio liderava por 51% a 49%. Para cientistas políticos, a subida da petista pode ser consequência da tática de desconstrução do adversário que ela adota, incluindo críticas à gestão do tucano em Minas. Para eles, porém, o quadro ainda não está consolidado.

∆∆∆ Foi a presidente Dilma, então ministra de Minas e Energia, quem nomeou, em 2003, o hoje tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para o conselho de Itaipu. Vaccari é acusado de operar o esquema de propinas na Petrobras para o PT. Ele queria a CEF, mas virou conselheiro de Itaipu.

∆∆∆ O candidato Aécio Neves acusou o governo federal de não ter apoiado São Paulo na grave crise de abastecimento de água do estado. Em reação, Dilma Rousseff afirmou estranhar que o PSDB responsabilize a União, pois disse que ofereceu ajuda aos paulistas.

∆∆∆ Em visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, que Tancredo costumava frequentar antes das campanhas eleitorais, Aécio prometeu “guerra” à inflação.

 ∆∆∆ A falta de chuvas no Sudeste e no Centro-Oeste pressiona os preços de café e carne e está atrasando o plantio da soja. A safra de cana-de-açúcar deve ter uma perda de 50%. Analistas estimam que, nos últimos 30 dias, os preços dos alimentos no varejo subiram 0,83%. 

∆∆∆ Condenado pelo mensalão, o ex-ministro José Dirceu pediu ontem ao STF para passar a cumprir pena em casa. O petista deve obter o benefício, mas só após a eleição.

∆∆∆ Enquanto Libéria, Serra Leoa e Guiné lutam contra uma crescente epidemia, a Nigéria foi declarada pela OMS livre do vírus do ebola. Nos EUA, 42 saem da quarentena.


●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação


∆∆∆ Bom dia a todos!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


DICA DO DIA

 

Pegue alguma coisa comum, adicione um pouco de foco, dedicação e esforço, e você terá um grande resultado. A grandeza surge do comum e do ordinário. O material inicial do sucesso não é algo especial. 

Uma mansão magnífica é construída usando madeira, tijolos comuns e alguns pregos. Uma obra literária, por mais genial que seja, parte de um material comum a todos: a vida. Uma sinfonia maravilhosa é criada tocando-se instrumentos comuns. A grandeza não depende do material que temos disponível para trabalhar, mas sim daquilo que fazemos com ele. 

O sucesso é conquistado não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações. Embora a grandeza seja, por definição, bastante rara, ela está ao alcance de qualquer um. Porque os maiores sucessos começam de maneira comum, ordinária.

Seja você quem for, onde estiver, com o material que tiver à sua disposição, o sucesso e a grandeza estarão sempre esperando que você os faça acontecer. Não deixe que seu dia a dia seja comum, transforme-o em algo grandioso!

 

(diabetenet.com.br)

 

 

OS JORNAIS

 

●●● Material retirado do site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação

 

∆∆∆ A oposição quer convocar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para que ela explique, na CPI da Petrobras, a denúncia de que teria recebido R$ 1 milhão do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. A acusação, feita por ele, foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

 

∆∆∆ Aumenta preocupação com tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil - Faltam mais de dois meses para o fim do ano e o número de apreensões da droga já é 20% maior do que o registrado em 2013. Segundo a Polícia Federal, foram 85 kg entre janeiro e setembro. O número de presos também supera o do ano passado.

 

∆∆∆ Para conseguir aprovar qualquer projeto de lei na próxima legislatura, Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB) terá que negociar com um bloco de 18 partidos que, juntos, somam 262 deputados federais, mais da metade da Câmara.

 

∆∆∆ Após a presidente ter admitido desvios na Petrobras, o candidato do PSDB, Aécio Neves, diz que Dilma deveria ter punido José Vaccari, citado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

 

∆∆∆ Referindo-se às críticas de que a campanha eleitoral abandonou as propostas e partiu para ataques entre ela e Aécio Neves, a presidente disse que, “quando um não quer, dois não brigam”. 

 

∆∆∆ A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) alertou para o retrocesso na liberdade de expressão no continente. Relatório mostra 292 violações na Venezuela este ano.

 

∆∆∆ O alerta é do cientista político Fernando Abrucio, para quem os ataques mútuos entre os presidenciáveis tanto podem render quanto tirar votos. O que é extremamente delicado numa disputa que será decidida “pela distância de um nariz”. Em outra metáfora esportiva, o professor da FGV-SP diz que os candidatos devem ser muito cuidadosos “até a última curva, dirigindo na ponta dos dedos”, pois quem decidirá será o eleitor que não rejeita nem aprova totalmente o PT ou o PSDB.  

 

∆∆∆ Desigualdade assusta a Europa e os EUA - Pesquisa do instituto americano Pew Research, feita em 44 países, apontou o tema como o que representa maior perigo para americanos e europeus. Na América Latina, o principal temor diz respeito às armas nucleares.

 

∆∆∆ Foi marcada para hoje a divulgação de três pesquisas de opinião sobre a corrida presidencial. Datafolha, Vox Populi e MDA anunciam os resultados das consultas que realizaram nos últimos dias. O instituto da "Folha de S.Paulo" só concluirá seu levantamento no final da tarde, ainda a tempo de enviar os dados para o Jornal Nacional, da TV Globo.

 

∆∆∆ O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu 14 propagandas dos candidatos à Presidência nos últimos quatro dias. A corte proibiu uso de material jornalístico ou depoimentos de pessoas alheias à política para acusar adversários. Desde o início do segundo turno, Dilma (PT) teve 14 pedidos concedidos e seis negados e Aécio (PSDB), seis favoráveis e três contrários.

 

∆∆∆ O palmeirense Leonardo da Mata Santos, 21, morreu atropelado neste domingo (19) durante briga com santistas na via Anchieta. Outros quatro torcedores ficaram feridos — um baleado e três atropelados. A polícia investiga a hipótese de emboscada de palmeirenses contra ônibus com torcedores do Santos.

 

∆∆∆ Bom dia a todos!