sábado, 18 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Que, na vida, você tenha de tudo um pouco...

Sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Bondade para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.
Tranquilidade para quando chegar o fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade para você reconhecer aquilo que você não é.
Amor próprio para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
Fé para guiar-se, sustentar-se e manter-se de pé.
Sinceridade para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.
Felicidade para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
Amizade para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria para entender que só o Bem existe, e o resto é ilusão.
Desejos para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.
Sonhos para poder, todos os dias, alimentar a sua alma.

(diabetenet.com.br)


Revolução Cultural

Mao Tsé-Tung lança, em 18 de abril de 1966, a grande Revolução Cultural na China Popular, para combater o revisionismo, afastando o Partido Comunista de seus adversários. Mao combateu, assim, a política econômica pragmática, baseada em incentivos materiais e individuais.
 

CHUVA DE MINHOCAS 

Karsten Erstad é um biólogo da Noruega. Mas, apesar de sua experiência com o mundo animal, ele não acreditou quando encontrou milhares de minhocas enquanto esquiava.

Primeiro, pensou que elas haviam saído de debaixo da terra, mas havia uma camada de 50cm de neve no chão que as teria feito congelar. Em vez disso, parecia que os anelídeos tinham vindo do céu.

Karsten diz ter achado cerca de 20 minhocas por metro quadrado. "Elas pareciam estar mortas", disse ele ao jornal The Local. "Mas, quando as coloquei na mão, vi que estavam vivas."

Karsten não foi o único a fazer esta descoberta. Sua história teve repercussão na mídia. E, com isso, surgiram diversos relatos parecidos. 

∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 17 de abril de 2015


DICA DO DIA 

Não repita apressadamente aquilo que ouve. Informe-se primeiro da verdade. Se for mentira, procure desmentir. Se for verdade, mesmo assim não o repita. Se não puder chegar à evidência, cale. A caridade consiste em saber calar os defeitos alheios, como você gosta que façam com os seus. Seja prudente: o silêncio é de ouro, quando se cala o erro do próximo.

(Minutos de Sabedoria) 

 
Benjamin Franklin

No dia 17 de abril de 1790, orreu Benjamin Franklin, diplomata e inventor norte-americano, nascido na Filadélfia, Estados Unidos. Franklin foi quem descobriu a bioeletricidade e inventou os pararaios, usados até hoje, após uma experiência com uma pipa em uma tempestade.
 
RISCO DE REJEIÇÃO DE CONTA

Manobras fiscais do primeiro governo Dilma (PT), consideradas crime de responsabilidade pelo Tribunal de Contas da União, serão analisadas com as contas de 2014. Para o órgão, houve descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Folha apurou que ministros e técnicos do TCU pretendem recomendar ao Congresso a rejeição dessas contas, um fato inédito. O tribunal aprovou relatório considerando que o governo violou a lei ao usar bancos públicos para cobrir despesas a serem bancadas pela União — são as chamadas “pedaladas fiscais”. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) diz que a decisão pode justificar um processo de impeachment, que poderia afastar Dilma para que ela responda por crime de responsabilidade. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse que vai recorrer contra o relatório do TCU e criticou os que já falam em possibilidade de afastamento de Dilma. “Desde 2001 essa sistemática de pagamentos acontece. Por que só agora estão questionando isso?” Nunca um presidente teve as contas rejeitadas, nem Collor, alvo de processo de impeachment em 92.

∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 16 de abril de 2015


DICA DO DIA 

A estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso.

Um trevo chamado confusão. Quebra-molas chamados amigos. Faróis de advertência chamados família. Pneus furados chamados empregos. 

Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um seguro chamado fé e um motorista chamado consciência, você chegará a um lugar chamado sucesso. 

(diabetenet.com.br)
 

Movimento das Diretas Já
No dia 16 de abril, ocorre uma grande manifestação, com mais de 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, na Praça da Sé, pedindo por eleições democráticas no país. Durante todo o ano de 1984, o Brasil estava mobilizado no movimento a favor das eleições diretas para a Presidência da República.
 

Despedida de Gisele 

O momento mais aguardado do terceiro dia da SPFW Verão 2016, nesta quarta-feira (15), foi o último desfile da carreira da top Gisele Bündchen, pela Colcci. Ao fim da apresentação, as tops Fernanda Tavares, Ana Claudia Michels e Carol Ribeiro, entre outras, homeagearam a loira, usando camisetas que levavam a estampa do rosto de Gisele. 

∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DICA DO DIA 

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.

A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas. Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

Você já não aguentou o suficiente? Comece a sair dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.

O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já. Tenha fé em você mesmo e cresça!
 

(diabetenet.com.br)
 

O naufrágio do Titanic

Em 15 de abril de 1912, o Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, com 10 andares naufraga, após se chocar contra um iceberg perto de Terranova. Morrem 1.513 pessoas, e apenas 705 sobrevivem por problemas com barcos reservas. O navio havia partido de Southampton e se dirigia à Nova York. 

NOVO MINISTRO DO DUPREMO

Após oito meses e meio, a presidente Dilma indicou ontem Luiz Edson Fachin para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria de Joaquim Barbosa. Gaúcho que fez carreira acadêmica no Paraná é o quinto ministro indicado por Dilma, e sua escolha terá de ser aprovada pelo Senado. Na eleição de 2010, Fachin pediu votos para Dilma em ato de campanha. Álvaro Dias, senador pelo PSDB do Paraná, disse que o indicado é “probo e independente” e “jurista notável”. Antes do anúncio da indicação, Dilma avisou o presidente do Senado, Renan Calheiros. 

PRESO TESOUREIRO DO PT

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) na 12ª etapa da Operação Lava Jato, de acordo com informações da Polícia Federal, que realizou a prisão. Ele é investigado por suspeita de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras. O mandado contra Vaccari é de prisão preventiva e ele foi detido em casa, em São Paulo.

A polícia prendeu também a cunhada de Vaccari, Marice Correa. O mandado dela  é de prisão temporária. Marice também aparece em investigações sobre o pagamento de propina no esquema da Petrobras.

 Além da prisão de Vaccari e da cunhada, a PF executa mandado de condução coercitiva contra a mulher dele, Gisela Lima, que foi ouvida pelos policias em casa. Na condução coercitiva, a pessoa presta depoimento e é liberada. 

∆∆ Bom dia a todos!

terça-feira, 14 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Para conseguir gerenciar bem o seu tempo e conquistar a administração pessoal, é preciso levar em conta quatro atividades-chave: 

- Identificar papéis: ou seja, pensar seriamente nos papéis que desempenha na vida, primeiro como indivíduo - marido ou esposa, pai ou mãe, filho ou filha -, depois os papéis no trabalho e na sociedade. A partir daí, anote o tempo que vem gastando com cada um deles ao longo de uma semana; 

- Estabelecer metas: é o segundo passo, ou seja, pense em dois ou três resultados que pretende alcançar em cada um dos seus papéis, nos próximos sete dias; 

- Planejar: dados os dois primeiros passos, você pode olhar para a sua próxima semana com as metas em mente e o tempo reservado para atingi-las. Por exemplo, se uma dessas metas é melhorar sua forma física, é bom reservar uma hora durante 3 ou 4 dias – ou quem sabe todos os dias – para atingir esse objetivo. 

- Adaptar-se diariamente: é a última atividade-chave. A partir da organização da semana, o planejamento diário torna-se uma questão de estabelecer prioridades. Dedicar alguns minutos, todas as manhãs, para repassar seus compromissos pode colocá-lo em contato com as decisões baseadas em valores que você tomou quando organizou a semana, além de fatores inesperados que podem ter surgido. Conforme você revê o dia, percebe que seus papéis e metas implicam o estabelecimento de prioridades naturais.

Aprendendo a gerenciar seu tempo, você consegue organizar sua própria vida e o seu tempo com uma diferença qualitativa positiva. E mais, quanto mais as suas metas semanais estiverem ligadas à sua missão pessoal, maior será o aumento da sua eficácia.  

(Stephen R. Covey, no livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes")
 

Guerra das Ilhas Malvinas

Em 14 de abril de 1982, a Inglaterra enviou tropas às Malvinas e venceu a disputa contra a Argentina. A Inglaterra e a Argentina começaram uma guerra pelo domínio das Ilhas Malvinas, após o país latino-americano invadir o arquipélago, localizado ao sul do continente. Mas a rendição dos argentinos só veio a ocorrer em junho. 

Proposta flexibiliza uso de armas

Projeto de lei que busca alterar o Estatuto do Desarmamento, facilitando a compra de armas, começa a ser analisado hoje na Câmara. Especialistas criticam o texto, que pretende elevar de seis para nove o número de armas por pessoa assim como liberar o porte na rua. 

∆∆ Bom dia a todos!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. 

À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes. 

A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher. 

Se escolher ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém ajude, dificilmente conseguirá auxílio, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem. 

Mas você também pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar? 

Você começa tirando tudo. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade... Nossa! Tem bastante e, curioso, não pesa nada... 

De repente, encontra algo pesado. Você faz força para tirar. É a Raiva, e como ela pesa! 

Aí, você começa a tirar, tirar, e aparecem outros: Incompreensão, Medo, Pessimismo... Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala.  Mas você puxa-o para fora com toda a força. No fundo da mala, aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Pula para fora outro sorriso, e mais outro, e aí sai a Felicidade. 

Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira um monte de Tristeza. 

Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. 

Procure então o resto: Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o bom e velho Humor.

Tire a Preocupação também. Deixe de lado: depois você pensa o que fazer com ela. 

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, desta vez, pense bem o que vai colocar dentro da mala. Agora é com você. 

E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo, e sua bagagem poderá pesar novamente. 

(DIABETENET.COM.BR)
 

Senna no GP da Espanha
Em 13 de abril de 1986, na estréia do circuito de Jerez de La Frontera, ocorreu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha. O brasileiro Ayrton Senna, que era piloto da Lotus-Renault, numa grande disputa, ganhou com a ínfima margem de 0.014s em relação a Nigel Mansell, da Williams.
 

PROTESTOS PELO BRASIL

Após duas horas de caminhada, terminou de forma pacífica o protesto deste domingo em Porto Alegre, que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os manifestantes saíram às 16h do Parcão, caminharam pela Avenida Goethe, a Rua Mariante e a Avenida Protásio Alves, subiram a rua Ramiro Barcelos e desceram a 24 de outubro, voltando para o Parcão.

Diferente do protesto de 15 de março, em que se viu manifestações contra a corrupção e pedidos de reforma política, desta vez a grande maioria das faixas pedia a saída de Dilma e do PT. Não se viu também cartazes pedindo a intervenção militar.

A Brigada Militar projetou a presença de 35 mil manifestantes. O Movimento Brasil Livre, que organizou a manifestação na Capital gaúcha, informou estimativa oficial de 40 mil pessoas.

Manifestações idênticas ocorreram em várias cidades brasileiras, com maior número de pessoas em São Paulo.
 

∆∆ Bom dia a todos!

domingo, 12 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Não posso acreditar que fizemos isso. Olhando para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.

Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air-bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas ou armários, e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos carona. 

Bebíamos água direto da mangueira, e não da garrafa. Nós gastamos horas construindo nossos carrinhos de rolimã para descer ladeira abaixo, e só então descobríamos que tínhamos esquecido dos freios. Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema. 

Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém podia nos localizar, pois não havia telefone celular.  

Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós mesmos. Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros, e aprendemos a superar isto. 

Nós comemos doces e bebemos refrigerantes, mas não éramos obesos. Estávamos sempre ao ar livre, correndo e brincando. Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso.  

Não tivemos Playstations, Nintendo 64, videogames, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, celular, computadores ou Internet. Nós tivemos amigos. Nós saíamos e os encontrávamos. Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles e batíamos à porta. Imagine tal coisa! Sem pedir permissão aos pais, por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável!  

Como fizemos isso? 

Nós fizemos jogos com bastões e bolas de tênis. 

Nos jogos da escola, nem todo mundo fazia parte do time. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção. 

Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras.

Éramos responsáveis por nossas ações e arcávamos com as consequências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso. A idéia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Eles protegiam as leis! Imagine só isso! 
 

Esta geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores. Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas idéias.  

Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.  

Você se identificou com tudo isso? Parabéns: você sobreviveu à felicidade! 

(diabetenet.com.br)
 

MISSÃO ESPACIAL 

Em 12 de abril de 1961, na primeira missão espacial tripulada, a cápsula soviética Vostok 1, transformou o coronel Yuri Alekseye-vich Gagarin no primeiro homem no espaço a completar uma órbita em 89,1 minutos. Foi a primeira experiência humana a defrontar-se com algo estranho fora do Planeta Terra. 

∆∆ Bom dia a todos!