sábado, 2 de maio de 2015

DICA DO DIA 

Quem ama sente ciúmes, muito ou pouco não importa, mas sente, sim. Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.

Quem ama - vez por outra - dá uma patrulhada no território e delimita as suas fronteiras. Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras.

Quem ama sempre acha tempo e encontra um jeito para estar com seu amor. Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor.

Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome "nós". Quem deixou de amar conversa banalidades e esquece o significado do advérbio "a sós".

Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência. Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência.

Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença. Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença.

Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser. Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem-estar e já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer.

Quem ama, mas não pode corresponder por imperativo das circunstâncias, abre o jogo e é sincero. Quem deixou de amar não descarta o outro do baralho, para o caso de uma eventualidade.

Será que neste momento tu amas ou deixaste de amar? Se já não amas, com certeza irás calar ou talvez até dizer:

- Face ao exposto, nada tenho a declarar!
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Morre Leonardo Da Vinci
Leonardo Da Vinci, engenheiro e artista renascentista italiano, morre aos 67 anos, no dia 2 de maio de 1519. O autor de obras famosas, como Última Ceia, Virgem dos Rochedos e Mona Lisa, deixou centenas de idéias e estudos científicos escondidas em cadernos de anotações. 

Privatizações sem regras
O programa de infraestrutura que o governo lança este mês terá como principal obstáculo a falta de clareza nas regras, dizem analistas. Após alterar, em 2012, o modelo de concessões de rodovias, um leilão realizado em 2013 não teve interessados e um terceiro foi vencido por empresa desconhecida no ramo. Agora, haverá nova mudança de regras. Nos aeroportos, a primeira leva de privatizações seguiu um modelo, alterado na segunda rodada e que será revisto agora para Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. A escassez de financiamentos do BNDES é outro entrave. 

Nos palanques no Dia do Trabalhador
Sem fazer o tradicional pronunciamento do 1º de Maio, a presidente Dilma divulgou vídeos na internet exaltando a política de valorização do salário mínimo e voltando a criticar, indiretamente, a terceirização da atividade-fim. No palanque da Força Sindical, que apoia a proposta, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recomendou cautela à presidente e disse que ela se equivoca ao seguir posição do PT contra demais partidos aliados. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, atacou Dilma por não ter discursado. Já no ato da CUT, contrária à terceirização, o ex-presidente Lula pediu paciência com a presidente e a defendeu. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

DICA DO DIA

Todos nós gravitamos em direção àquilo que pensamos com mais frequência. Se você tem alguns objetivos definidos em mente, seus pensamentos o ajudarão a alcançá-los conforme você tiver de lidar cada vez mais com eles. Se você não tiver objetivos, seus pensamentos o levarão em direção àquilo que você pensa com mais frequência. Sua mente tomará seus pensamentos predominantes e o impelirá naquela direção, deduzindo que seus pensamentos predominantes são seus objetivos.

Você pode observar: todos os palestrantes motivadores têm uma coisa em comum: sugerem, instruem, insistem e imploram para que você escreva seus objetivos. Que faça isso como faz a lista de compras do supermercado ou quando está preparando uma festa. Nessas listas você coloca tudo o que precisa e deseja – escreve e revisa item por item para ter certeza de que terá tudo o que deseja. O mais estranho, porém, é que, embora as pessoas saibam que usar listas funciona, apenas três por cento delas as utilizam para pôr a vida em ordem. Para o evento mais importante de todos – a própria vida – elas seguem em frente às cegas, nunca fazendo uma lista daquilo que querem e se perguntando a todo tempo por que nunca conseguem ter o que desejam!

Tá certo que a elaboração de uma lista não é a única coisa que precisamos fazer para nos organizar, mas pelo menos é algo que nos fornece um método e uma estrutura para alcançarmos aquilo que desejamos na vida. Ainda assim, a maioria das pessoas passa mais tempo planejando festas de aniversário do que a própria vida... As listas funcionam! Funcionam para as compras e funcionam para a vida.

Em poucas palavras: os objetivos são os veículos por meio dos quais podemos vir a ser algo além daquilo que já somos. Nós precisamos de objetivos, não pelo que eles podem nos trazer, mas pelo que eles podem nos fazer...

(Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz")


História: Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho foi criado em 1889 por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886 em Chicago, principal centro industrial da época. Os trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho.
 

Reajuste maior para o FGTS
A decisão da presidente Dilma de deixar de falar em cadeia de rádio e TV no Dia do Trabalho abriu espaço para o PMDB lançar mão de ações em defesa do trabalhador. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciará hoje que semana que vem apresentará projeto em regime de urgência para corrigir o FGTS pelo índice da poupança. Se aprovado, terá forte impacto nas contas públicas e em programas como o Minha Casa Minha Vida. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros, chamou de ridícula a decisão de Dilma de não discursar. Na defensiva, a presidente reuniu centrais sindicais e anunciou um fórum sobre políticas de emprego. 

Briga de caciques no PMDB
A disputa de poder no PMDB só aumenta. Presidente do Senado, Renan Calheiros atacou o vice Michel Temer, sem citá-lo, dizendo que o partido não pode fazer “coordenação política de RH" no governo Dilma. Em resposta, Temer afirmou que o país precisa de políticos à altura dos desafios. 

Parado há 50 dias
Em greve há 50 dias, professores da rede estadual de São Paulo pediram, via sindicato, mediação da Justiça para o caso. Os docentes pedem alta salarial de 75% e não obtêm contraproposta da gestão Alckmin (PSDB). Segundo o sindicato, audiência de conciliação está agendada para quinta (7). A categoria diz que a adesão à greve chega a 52%. Para o governo, é de 5%. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DICA DO DIA 

A única coisa que limita nossas conquistas é o pensamento de que não podemos conquistar. Realmente não é novidade para ninguém que as pessoas que dizem que podem, podem, e as que dizem que não podem, não podem. 

Um homem diz: “Acho que sempre serei um batalhador”. Aí, ele pára de aprender, ignora as oportunidades, não trabalha até mais tarde, não economiza e não tenta porque “não adianta mesmo....”. Dito e feito! Sua profecia se torna verdadeira e ele nunca vence na vida. 

Já outro homem diz: “Eu vou vencer, e farei o que for preciso para isso. Trabalharei tanto quanto for necessário; aprenderei tudo que puder e serei tão diferente quanto precisar ser. Eu posso!”. E o homem consegue! 

Vale a pena lembrar que há lucros em ambos os casos. O primeiro indivíduo consegue evitar a responsabilidade. Ele sempre pode dizer: “É tudo tão difícil! Faça isso por mim”. Ele foge da oportunidade de exercitar a disciplina pessoal que geraria seu sucesso. E pode até conquistar alguma simpatia, afinal, bancar o bobo e incapaz pode ser muito proveitoso e conveniente. 

Já os frutos colhidos pelo segundo indivíduo são mais evidentes. Ele alcança seu objetivo. Portanto, vamos reconhecer que há vantagens em ambos os casos. 

Em poucas palavras: somos responsáveis pelas limitações que impomos a nós mesmos. Jogar fora os rótulos que colocamos em nós é o primeiro passo para ter uma vida melhor. 

(Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz")
 

História: Fim da Guerra do Vietnã
Em 1975, quando se completa a retirada norte-americana, o regime sul-vietnamita entra em colapso, incapaz de conter as ofensivas dos vietcongs e do Vietnã do Norte. Até que, no dia 30 de abril, os comunistas tomam a cidade de Saigon, pondo fim à sangrenta Guerra do Vietnã. Saigon passa a se chamar Ho Chi Minh.
 

Juro volta a subir
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central subiu ontem, pela quinta vez seguida, a taxa básica de juros Selic, que agora ficará em 13,25% ao ano. É o maior patamar de juros desde dezembro de 2008, quando o país vivia o auge da crise financeira global. O aumento da Selic deve agravar a recessão da economia e o desemprego. Os analistas preveem que o PIB brasileiro vai encolher 1,1% este ano. Mas, segundo especialistas, a elevação de juros é necessária para conter a disparada da inflação, que acumula alta de 8,13% nos últimos 12 meses, pressionada pelo reajuste das tarifas públicas e pela alta do dólar. CNI, Firjan e Força Sindical criticaram a decisão. 

Confronto e feridos no Paraná
Um protesto de professores em greve acabou em confronto com a polícia, ontem, em Curitiba. Segundo a prefeitura (PDT), 213 pessoas ficaram feridas, oito delas gravemente. Já o estado (PSDB) afirmou que foram 62 feridos, sendo 22 PMs. O conflito começou quando um grupo de manifestantes tentou invadir a Assembleia Legislativa no momento em que seria votada lei que muda regras da previdência dos servidores. Os grevistas derrubaram as grades e foram contidos com tiros de borracha e bombas de gás. O projeto foi aprovado pelos deputados. O governador tucano Beto Richa defendeu a ação da PM. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Benditos sejam meus Concorrentes
Que me fazem levantar cedo e me render mais o dia;
Que me obrigam a ser mais atencioso, competente e correto;
Que me fazem avivar a inteligência para melhorar meus produtos e meus serviços;
Que me impõem a atividade, pois se não existissem, eu seria lânguido, incompetente e retrógrado;
Que não dizem minhas virtudes e gritam bem alto meus defeitos e assim posso corrigir-me;
Que quiseram arrebatar-me o negócio, forçando-me a desdobrar-me para conservar o que tenho;
Que me fazem ver em cada cliente um homem a quem devo servir e não explorar, o que faz de cada um meu amigo;
Que me fazem tratar humanamente meus vendedores, para que se sintam parte de minha empresa e assim vendam com mais entusiasmo;
Que provocaram em mim o desejo de superar-me e melhorar meus produtos;
Que por sua concorrência me converteram em um fator de progresso e prosperidade para meu país.
Salve, concorrentes! Eu vos saúdo... Que o Senhor lhes dê vida longa.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Execução de Mussolini
Benito Mussolini, governante da Itália durante 21 anos, morre em 28 de abril de 1945. Inspirou a adoção dos regimes autoritários. Ele e a amante Clara Petacci fugiam para a Suíça, quando foram pegos em Azzano, sendo executados por Walter Audisio, integrante do Comitê de Liberação da Alta Itália.
 

PARACETAMOL INIBE TAMBÉM AS EMOÇÕES

Um estudo recente demonstrou que o paracetamol (Tylenol), popular remédio contra a dor, também pode tornar as pessoas insensíveis a emoções positivas e negativas.

Em um experimento randomizado e controlado, 85 pessoas tomaram 1.100 miligramas de Tylenol ou um placebo. Uma hora depois, os pesquisadores apresentaram a eles 40 imagens em ordem aleatória. As imagens eram muito agradáveis (por exemplo, crianças rindo com gatinhos em um parque), neutras (um rolo de macarrão em cima de uma mesa) ou muito desagradáveis (um vaso sanitário cheio de excrementos). O estudo foi publicado online no periódico "Psychological Science".

Os participantes que tomaram Tylenol estavam 20% menos propensos a classificar as imagens como sendo muito desagradáveis e 10% menos propensos a classificá-las como bastante agradáveis, em comparação com os que tomaram placebo.

Embora os mecanismos permaneçam incertos, pesquisas anteriores sugeriram que o Tylenol reduz a dor agindo na ínsula, parte do cérebro que influencia nas emoções sociais, entre outras funções.

"Não queremos dar conselhos sobre o uso do paracetamol. Essas diferenças são modestas e foram obtidas em um ambiente muito controlado. Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", afirmou Geoffrey R.O. Durso, doutorando de psicologia da Universidade Estadual de Ohio.
 

∆∆∆ Bom dia a todos!

terça-feira, 28 de abril de 2015

DICA DO DIA 

O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo que podemos ser.

A tentativa além, um pouco mais além de todas as que já fizemos, é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar.

Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar, pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que traçamos em torno de nós e ao longo da vida?

Quantas vezes estivemos na iminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos, simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar?

Quantas vezes hoje você ouviu seu coração? Sem temer, sem limitar, sem pré-conceber, prejulgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar.

Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos, que prefere fugir em vez de dar-se o direito de praticar o sonho.

Tem aquele que, sem saber que era possível, foi lá e fez.
   
Esta é a sua vez. O verdadeiro poder é de quem ousa. Ouse fazer e alcance seu sucesso!
 

(diabetenet.com.br) 

História: Morte de Hitchcock
O mestre do cinema de suspense nasceu no dia 13 de agosto de 1899 na Inglaterra e morreu aos 81 anos de idade, em Los Angeles. Entre suas obras, estão clássicos como Festim Diabólico (1948), Janela Indiscreta (1954), O Homem que Sabia Demais (1956), Um Corpo que Cai (1958) e Psicose (1960). 

DESEMPREGO CRESCE NO BRASIL

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a taxa de desocupação em março foi estimada em 6,2%, nas seis regiões metropolitanas analisadas (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre).

Dessa forma, o desemprego subiu pelo terceiro mês consecutivo.

A taxa do mês passado, de 6,2%, iguala a que foi registrada em março de 2012.

Em fevereiro, a taxa de desemprego havia avançado a 5,9%, após alcançar 5,3% em janeiro.

Pesquisa da Reuters apontava expectativa para a taxa de desemprego de 6,15% em março, segundo a mediana de 20 projeções, que foram de 5,03% a 6,5%.  (Com a Reuters)

 TERREMOTO NO NEPAL

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto que devastou o Nepal no sábado - mais de um quarto da população do país, segundo a ONU.

Suprimentos e ajuda internacional começaram a chegar ao país, mas 1,4 milhão ainda requerem ajuda alimentar, afirmaram as Nações Unidas. A agência internacional de ajuda humanitária Oxfam espera chegar à região do epicentro nesta terça-feira usando vias terrestres.

O tremor de magnitude 7,8 destruiu edifícios na capital, Katmandu, e afetou gravemente as áreas rurais. O número de mortos já passou de 4,3 mil, com outros 8 mil feridos. Foi o pior evento do tipo em 81 anos no país.

"De acordo com as estimativas iniciais e com base no último mapeamento de intensidade do terremoto, 8 milhões de pessoas em 39 distritos foram afetadas, das quais mais de 2 milhões estão em 11 distritos gravemente afetados", detalhou o último relatório do coordenador local das Nações Unidas.

Surya Mohan Adhikari, uma autoridade local no distrito de Gorkha, perto do epicentro do terremoto, disse à agência AP que, nas áreas rurais, "90% das pessoas foram afetadas por essa calamidade".

"Essas pessoas perderam suas casas e seus animais, perderam os meios de obter comida", disse Adhikari. "É muito difícil chegar até eles: estão isolados por causa dos deslizamentos de terra nas estradas que passam pela montanha e o vento e a chuva dificultam o pouso dos helicópteros."

A consultoria internacional IHS estimou que o custo de reconstrução após o terremoto pode chegar a US$ 5 bilhões - o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto nepalês.

Os analistas da firma observaram o atraso, em termos de desenvolvimento, para um país cuja economia começava a se recuperar após uma década de conflito civil, que terminou em 2006.

"O terremoto teve um efeito devastador na economia do Nepal, que é uma nação pobre e com capacidade extremamente limitada de financiar com recursos próprios os esforços de recuperação e recuperação", disse à agência AFP o economista-chefe da IHS, Rajiv Biswas.

"São necessários esforços internacionais de resgate em massa urgentemente, assim como assistência técnica e financeira internacional em larga escala para a reconstrução da economia no longo prazo."

Diversos países enviaram ajuda, incluindo Índia, China, Estados Unidos e Reino Unido.
 

∆∆∆ Bom dia a todos!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Diz-se que, mesmo antes de um rio desaguar no oceano, ele treme de medo.

O rio olha para trás, durante toda a jornada, vendo os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um vasto oceano. Entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.

Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa arriscar-se e entrar no oceano.

E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas nesse momento o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento. Por outro, renascimento. Nós também só podemos ir em frente e arriscar.

Vamos avançar firme e tornar-nos oceano.
 

(diabetenet.com.br)
 

História: As cabras clonadas
A empresa de Montreal (Canadá) Nexia Biotechnologies anunciou ter conseguido, mediante clonagem, o nascimento de três cabras idênticas no dia 27 de abril de 1999. A técnica foi a mesma utilizada com a ovelha Dolly, em fevereiro de 1997. As trigêmeas foram chamadas de Danny, Clint e Arnold.
 

RECORDE DE CASOS DE DENGUE
O número de casos confirmados de dengue no Estado de São Paulo bateu o recorde histórico desde que a contagem foi iniciada, em 1986. Até o dia 22 de abril, eram 222.044 vítimas em 645 cidades. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o recorde de contaminados era de 2013, quando 209.052 pessoas foram infectadas durante o ano no estado. 

MEDO NO NEPAL
Milhares de nepaleses começaram a deixar a capital Katmandu nesta segunda-feira, com o medo espalhado pela cidade após dois dias de tremores secundários e mediante a escassez de água e comida após o terremoto que matou mais de 3.700 pessoas.

Um funcionário do Ministério do Interior disse que as autoridades não têm conseguido fazer contato com algumas das áreas mais afetadas no país montanhoso, e que o número total de mortos pode chegar a 5.000.

As estradas de saída de Katmandu ficaram lotadas de pessoas, algumas carregando bebês no colo. Muitas tentavam subir em ônibus ou conseguir caronas em carros e caminhões para as planícies.

O Ministério do Interior informou que o número de mortos é de 3.723. Não há um informe atualizado de feridos em relação ao registro anterior, que era de 6.535, segundo a imprensa local. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

domingo, 26 de abril de 2015

DICA DO DIA 

Às vezes, o brilho do sucesso deixa algumas pessoas nervosas, mas mesmo assim o nosso brilho tende a ser um guia para outras pessoas.

Graças ao talento e brilho de Emerson Fittipaldi, hoje existem vários pilotos na Formula 1. Graças ao brilho de Guga, atualmente existem muitas pessoas praticando o tênis. Por isso não tenha medo de brilhar.

Nosso maior medo não é sermos inadequados... Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É nossa luz, e não nossa sombra, que nos amedronta.

Se você se pergunta “quem sou eu para ser brilhante, magnífico, talentoso e fabuloso?”, eu pergunto: “quem é você para não o ser?” Se você se anular, isso não vai adiantar nada para o mundo. Não é nada bom "encolher-se" para que as pessoas ao seu redor se sintam seguras.

Nascemos para manifestar a grandeza que está dentro de nós. Ela não está apenas em alguns de nós, está em todos - e, quando deixamos nossa própria luz brilhar, conscientemente damos permissão às outras pessoas para fazerem o mesmo.

Quando nos libertamos de nossos temores, nossa presença automaticamente liberta os outros. Rejeite convicções limitadoras.

E brilhe... pois tem muita gente torcendo por você!
 

(diabetenet.com.br) 

Fatos históricos: Desastre em Chernobil
Em 26 de abril de 1986, o reator número quatro do complexo nuclear de Chernobil, na Ucrânia (então URSS), explode. A nuvem radioativa afetou países vizinhos, provocou 31 mortes no primeiro dia, contaminou 10 mil quilômetros quadrados e atingiu com as radiações 600 mil pessoas. 

NOVO TERREMOTO NO NEPAL

Um novo terremoto de magnitude 6,7 atingiu o Nepal na manha deste domingo (26), divulgou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), provocando avalanches no Himalaia. O tremor, com epicentro a leste de Katmandu, e mais perto da fronteira com a China que o anterior, foi registrado a 10 km da superfície. A réplica também foi sentida em Nova Déli (Índia).

Pessoas correram desesperadas pelas ruas em direção a espaços abertos. Gritos e o som de uma avalanche puderam ser ouvidos enquanto um montanhista indiano era entrevistado por telefone perto do Everest pela agência de notícias Reuters. Já são mais de 2.000 mortos. 

PRIMEIRO JOGO

Santos e Palmeiras fazem o primeiro jogo (são dois ao todo) da decisão do Campeonato Paulista de 2015. Valdívia parece estar machucado, não se sabe dse vai atuar. Robinho do Santos também está contundido e não tem presenã garantida. O jogo será na Arena do Palmeiras.  

∆∆∆ Bom dia a todos!