sábado, 20 de junho de 2015

DICA DO DIA

Quando alguém o desaponta, você tem duas opções. Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.

É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mas algumas pessoas tentam. Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo e dizem coisas do tipo: “você é inconsequente, atrasado, inútil, ignorante...”, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: “agora que já o xinguei bastante, devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!”.

É uma maneira difícil de conseguir resultados! Por mais que você esteja aborrecido, é preciso lembrar que ofender os outros só sabota nossas chances de fazê-las nos ajudar. Se você gosta de confrontar as pessoas e ter seus chiliques ocasionais, tudo bem. Mas isso raramente o ajudará a conseguir aquilo que você deseja.

Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.

Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atender às expectativas que você tem a respeito delas. Quando você as respeita e as trata bem, elas retribuem esse respeito. Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito. Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.

(Andrew Matthews, em "Faça Amigos")
 

História: Guerra Fria
Em 20 de junho de 1963, EUA e URSS criam uma linha de telex, o telefone vermelho. Essa linha direta entre os blocos na Guerra Fria evitou a Crise dos Mísseis. Khrushev ameaçou a instalação em Cuba de lançadores de mísseis capazes de atingir os EUA. Kennedy ordenou então o bloqueio naval de Cuba. Os dois países recuaram
 
Massa larga em 4º no GP da Áustria
A Mercedes manteve o domínio sobre os rivais e terá seus dois pilotos na primeira fila para o GP da Áustria. Lewis Hamilton cravou o melhor tempo, com 1min08s455, tendo o companheiro de equipe, Nico Rosberg, na segunda colocação. Sebastian Vettel, que teve ótimo desempenho nos treinos livres, largará em 3º
Felipe Massa largará na 4ª colocação no grid, com Bottas em quinto. Felipe Nasr será o 8º.

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Eta! Falha nossa!

Na postagem do último dia 17 mencionamos que nossa cidade, São Manuel, estava completando 175 anos... Na verdade a cidade completava naquele dia 145 anos, fundada que foi em 1870... Misturamos os números...
 

DICA DO DIA

Nós vivemos num mundo em que as coisas estão sempre mudando. As estações vêm e vão, a maré vem e vai, a inflação sobe e cai, as pessoas são contratadas e demitidas... Era de se esperar que aprendêssemos que a lei básica do universo é a mudança. Em vez disso, ficamos irritados.

Em biologia, no colégio, estudamos a lei da seleção natural: adaptar-se às mudanças. Aprendemos, por exemplo, que se você for um inseto verde num campo marrom e não mudar a cor da sua pele, vai ter sérios problemas. Em breve não haverá mais insetos! Não tem jeito. A lei é mesmo brutal: adaptar-se... ou desaparecer. No mundo dos negócios é a mesma coisa; as coisas mudam e até os especialistas erram. Os exemplo são muitos. Um deles: em 1927, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures disse: “Com os diabos, quem quer ouvir um ator falar?” Logo o cinema deixaria de ser mudo!!! Outro exemplo: em 1977, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation foi categórico ao afirmar: “não há motivo para que um indivíduo tenha computador em casa!”... Errou feio!

A vida é assim, o que é verdade hoje pode não ser amanhã. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. A única constante que existe é a mudança... Tudo está em movimento!

Em poucas palavras: as pessoas felizes não só aceitam a mudança como a abraçam. São pessoas que dizem: “por que eu haveria de querer que os próximos 5 anos fossem iguais aos 5 anos passados?”

(Andrew Matthews, no livro "Siga seu coração")
 

História: Início das Cruzadas
Em 19 de junho de 1097, nobres e plebeus franceses partem para a Primeira Cruzada. O papa Urbano II conclamou a nobreza para ajudar os irmão bizantinos contra o ataque dos turcos muçulmanos e libertar Jerusalém. Em 1099, a cidade sagrada havia sido retomada e vários estados cruzados foram estabelecidos no Oriente. 

Presidentes de Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos pela PF em nova fase da Lava-Jato
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira mais uma fase da Operação Lava-Jato. Na 14ª etapa da investigação, batizada de Operação Erga Omnes, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 38 de busca e apreensão, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Onze pessoas haviam sido presas até as 9h, entre elas os presidentes das construtoras Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. As empresas estão entre as maiores do país no setor, e há suspeitas de irregularidades em contratos com a Petrobras.

Além deles, há outros executivos das companhias, como Márcio Farias, da Odebrecht, que havia sido citado em depoimento de delatores como envolvido no esquema de corrupção na Petrobras. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da empreiteira e na casa de executivos.  

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DICA DO DIA

Nossa natureza básica nos torna ativos, e não passivos. Isso significa que temos o poder não apenas de escolher respostas em circunstâncias determinadas, mas também de criar circunstâncias. Tomar iniciativa não significa ser agressivo, insistente ou chato. Significa reconhecer a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam.

Por exemplo: quem deseja um emprego melhor ou uma promoção tem que mostrar mais iniciativa – fazer testes de aptidão, cursos de aperfeiçoamento, estudar seu ramo de negócios, além de conhecer a fundo os problemas específicos das empresas de seu interesse para, depois, mostrar como suas habilidades podem ajudar a resolver as questões da organização. Esse tipo de iniciativa leva o nome de “venda de soluções” e é um dos pontos chave para quem quer alcançar o sucesso profissional.

Mas, para muitas pessoas falta a iniciativa para dar os passos necessários, para fazer a coisa acontecer. São pessoas que ficam à espera de que algo aconteça, ou que alguém tome conta delas. Elas não percebem que quem consegue os melhores empregos são os profissionais proativos, aqueles que representam solução, e não mais problemas; são os que aproveitam a iniciativa para fazer tudo que é preciso, em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas. Portanto, se você esperar que os outros façam o que você poderia/deveria fazer, você será um passivo, estará contrariando a sua natureza básica e provavelmente não conseguirá o que deseja. O crescimento e as oportunidades estão reservadas para os ativos, para quem toma a iniciativa.

(Stephen R. Covey, no livro "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes")
 

História: Batalha de Waterloo
A batalha decisiva entre o imperador francês Napoleão e as forças aliadas, sob o comando do Duque de Wellington, foi travada em 18 de junho de 1815. A luta aconteceu perto de Bruxelas, na Bélgica, na vila de Waterloo. Essa batalha provocou mudanças drásticas nas fronteiras políticas e no equilíbrio de poder na Europa. 

Prometeu e cumpriu
A apresentadora Yuvi Pallares, da Venezuela, disse que ficaria nua a cada vitória de sua seleção na Copa América e, após o triunfo dos venezuelanos sobre a Colômbia, no domingo, por 1 a 0, ela cumpriu a palavra. Durante o programa “Desnudando la notícia”, conhecido justamente por suas apresentadoras fazerem striptease enquanto dão a informação, Pallares tirou a roupa para anunciar os resultados da rodada. Tem muita gente desejando boa sorte ao time da Venezuela! 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

DICA DO DIA 

Devemos ter gosto pela vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas. Conhecer essa vida significa saber que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isto é ela e ela é tudo o que existe.

Um poeta indiano, Rabindranath Tagore, disse: “o mesmo rio da vida que corre pelo mundo corre constantemente pelas minhas veias e baila ao som de sua própria música.. É a mesma vida que grita de alegria, perfurando a terra com incontáveis lâminas de relva, e explode em agitadas ondas de flores”. Ele chamou a isso “o palpitar das eras dançando em meu sangue neste exato momento”.

Ter gosto pela vida é entrar em contato com essa dança. É enfrentar o que vem pela frente com despreocupação e liberdade. O desconhecido é o campo de todas as possibilidades que existe em cada instante. Nele encontramos liberdade, vamos além dos condicionamentos do passado e muito além da prisão do espaço e do tempo.

Como disse Don Juan a Carlos Castañeda: “Não importa qual seja nosso destino específico, desde que o enfrentemos com o máximo de abandono”. Isso é desprendimento. Isso é alegria. Isso é liberdade, gosto pela vida.

(Deepak Chopra, no livro "Criando Prosperidade")
 

História: São Manuel completa hoje 175 anos

Através de uma escritura pública de 19 de abril de 1870, lavrada no Tabelião Antonio Cezar, de Botucatu, o alferes Manuel Gomes de Faria e Dona Delfina Carolina Gomes, Antonio Joaquim Mendes e Dona Sinhorinha Rosa da Conceição, fizeram a doação dos primeiros 13 alqueires de terra no local denominado Água Clara, para o patrimônio da Capela de São Manuel.

             A doação se fez com a condição de que os bens reverteriam aos doadores, caso não progredisse o povoado e caso não se realizasse a intenção dos mesmos. Gomes de Faria doou também, na ocasião, um paramento, um altar, a imagem de São Manuel e a pia batismal. Nem a mulher de Gomes de Faria, nem os segundos doadores, sabiam escrever, por isso a assinatura foi feita a rogo.

             Em 2 de fevereiro de 1871, aquele terreno foi permutado por outro, onde se edificou a cidade. Foram permutantes, de um lado, Manuel José Pereira, como procurador e zelador da capela e de outro Joaquim Antonio Pereira Pires e sua mulher Francisca Maria de Paula. A permuta foi autorizada pelo juiz, Dr. Amaral Gurgel, após ouvir o promotor de Resíduos e Capelas, Dr. Bernardo Augusto Rodrigues Silva.

             Associando-se a Manuel Gomes de Faria e a Antonio Joaquim Mendes, Manuel Vieira Paraíso doou mais uma área adjacente ao patrimônio e pela coincidência do primeiro ser possuidor das terras da Água Clara do paraíso, e este último chamar-se também Manuel, resolveram dar ao local a denominação de São Manuel do Paraíso.

             O lugar onde está edificada a cidade era conhecido como Bairro do Paraíso, ou dos Tavares. A Lei n° 51 de 7 de abril de 1880, nove anos depois da fundação do povoado, elevou-o a Freguesia. A Capela de São Benedito foi edificada em 1874, sendo benta em outubro daquele ano e, mais tarde, sendo reedificada. Quem a benzeu foi o padre João José Lopes Pinheiro, que era vigário de Botucatu.

             O povoamento do atual território de São Manuel deu-se antes de 1850, e suas terras eram, em geral, provenientes de posses registradas de acordo com a Lei 1850, havendo também algumas sesmarias.

             A data da fundação é próxima daquela em que ocorreu a primeira doação de terras, ou seja, 17 de junho de 1870, quando se comemora o Dia de São Manuel, santo padroeiro da cidade. (Adaptado do livro “São Manuel Ontem e Hoje”, de Gildo Sanches).

 ∆∆∆ Bom dia a todos!

 

terça-feira, 16 de junho de 2015

DICA DO DIA 

Quando alguém dá uma certeza, faz uma promessa ou declara uma intenção, ele deverá fazê-la tornar-se realidade. Se alguém diz que vai fazer alguma coisa, deverá fazê-la. Se ele diz que não fará alguma coisa, não deverá fazê-la.

A consideração de uma pessoa por outra está baseada, na grande maioria, na manutenção – ou não – de sua palavra. Até mesmo os pais ficariam surpresos ao descobrirem que caem no conceito de seus filhos quando prometem e não cumprem.

As pessoas que mantêm sua palavra são confiáveis e admiradas. As pessoas que não o fazem, os que quebram sua própria palavra, geralmente não têm outra chance. Não há auto-exílio mais profundo do que falhar em uma promessa feita a outra pessoa.

(L. Ron Hubbard, no livro "O Caminho da Felicidade")
 

História: Canal do Panamá
No ano de 1903, os norte-americanos obtiveram o arrendamento perpétuo sobre o Canal. Depois da Segunda Guerra Mundial, aumentam os protestos panamenhos contra a presença norte-americana em seu território. No dia 16 de junho de 1978, os EUA assinam o tratado para a devolução do Canal do Panamá no ano de 2000.  
 

Casagrande está de volta
Walter Casagrande retornou oficialmente à televisão nesta segunda-feira (15) no programa Bem, Amigos! do SporTV e estava melhor do que nunca para fazer os seus comentários, principalmente quando o assunto foi seleção brasileira. O comentarista também falou de como sua vida mudou após sofrer um infarto há pouco mais de duas semanas de forma muito descontraída.

“A frase é muito boa. Como eu não morri com o infarto, foi bom'', brincou Cleber Machado quando o amigo Casagrande foi perguntado sobre sua saúde por Luis Roberto.

“Lógico!'', concordou Casagrande de primeira. “Me deu uma…não posso mais gordura, açúcar, não pode isso, aquilo, não pode fumar. Tem uma porrada de coisa. Até que eu estou gostando'', contou o comentarista sendo interrompido com uma piada de Luis Roberto. “Vai diminuir a barriga'', disse o apresentador.

“O segredo é a alimentação. Se o prato é bonito, dá vontade de comer. Eu estou gostando. Eu vou aos restaurantes e fazem as coisas que eu posso comer'', completou Casagrande.

Galvão Bueno, que também fez parte do programa nesta segunda, direto do Chile, também comentou sobre Casagrande. “Não sabia que essa coisa de infarto fazia bem. Tá com cara de mais novo, tá bacana”, brincou Galvão Bueno.  “É melhor não copiar a receita”, devolveu o comentarista também com muito bom humor. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DICA DO DIA 

Tomar atitude implica em sair da acomodação e rever o planejamento de vida como um todo, sabendo de antemão que dificuldades e obstáculos vão aparecer nesse caminho. Mas isso não deve ser motivo de desânimo e, sim, um estímulo para vencer todos os limites. Para tomar atitude é bom seguir algumas dicas:

- relacione pendências do passado, do presente e do futuro, priorizando-as para serem resolvidas;

- tenha em mente que o que passou, passou. Não guarde rancor do que está morto e enterrado;

- seja mais discreto e alegre. Idealize o corpo, a mente e o espírito que você gostaria de ter;

- decida não ser mais omisso e fale o que pensa, determinando momento e lugar certo, para quem quer que seja;

- saiba que, quando você questiona, você aprende; quanto mais questiona, mais aprende;

- saiba que você  é digno de respeito e que não é justo ser apegado ao trabalho exagerado, à vaidade, ao passado, ao presente e ao futuro;

- execute bem as tarefas hoje; deixe que o amanhã cuidará do resto.

(Paulo Zabeu no livro "Cinco regras para vencer seus limites")
 

História: Guerra do Chaco
No dia 15 de junho de 1932, explode a Guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai. A causa do conflito foi a descoberta de petróleo no sopé dos Andes. No final da guerra, em 1935, o Paraguai havia conquistado dois terços do território em disputa. Porém, o país pagou um alto custo econômico pela vitória, ficando muito endividado.
 

China auer proibir strippers em velórios
Chega de strippers em velórios. A frase, que parece uma piada, pode virar lei na China. O país quer acabar com a prática, comum por lá, e que segundo as autoridades mostra uma faceta “pouco civilizada” dos chineses. “Ter performances exóticas dessa natureza em funerais lança luz sobre as armadilhas da vida moderna na China…

∆∆∆ Bom dia a todos!

domingo, 14 de junho de 2015

DICA DO DIA 

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes.

Num determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém ajude - o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem. Ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.

Mas o que tirar? Você começa tirando tudo. Veja o que tem dentro:

Amor, Amizade... Nossa! Tem bastante... curioso, não pesa nada.

Tem algo pesado... você faz força para tirar... era a Raiva - como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo.

Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala.

Mas você puxa-o para fora com toda a força e, no fundo, aparece um Sorriso, sufocado no fundo da sua bagagem.

Pula para fora outro Sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade.

Então você coloca de novo as mãos dentro da mala e tira a Tristeza.

Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante dela.

Procure então o resto: Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor.

Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela.

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?

Agora é com você. E não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo. Muito longo. Lembre-se disso sempre!
 

(diabedtenet.com.br)
 

História: Che e a Revolução
No dia 14 de junho de 1928, nasceu Ernesto "Che" Guevara, um dos heróis da Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro. Che foi um dos líderes revolucionários que mais se destacou no século XX. Ele esteve em praticamente todos os países da América e viajou pelo mundo pregando o socialismo e condenando ações imperialistas. 

I Love Lucy
I Love Lucy (em português: Eu Amo a Lucy) é uma das mais aclamadas e populares sitcom da televisão norte-americana, estrelada por Lucille Ball, Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley. A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960. Agora o SBT está relançando a série em horário vespertino. 

∆∆∆ Bom dia a todos!