quarta-feira, 24 de junho de 2015

DIA DE SÃO JOÃO BATISTA

O Nascimento de João Batista (ou Dia de São João ou Nascimento do Precursor ) é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas. É também o único santo cujo nascimento e martírio, este último em 29 de Agosto, são evocados em duas solenidades pelo povo cristão.

 
DICA DO DIA

Existe alguma coisa que você precisa fazer, mas preferia não fazer? Existe algo que lhe traria sucesso e realização, mas que simplesmente você não consegue fazer?

Por que não? É tão ruim assim? Ou você tem evitado essa situação há tanto tempo que criou uma barreira contra ela? Hábitos e atitudes se perpetuam. E frequentemente achamos necessário nos livrarmos deles.

Provavelmente você já passou por muitas outras situações tão arriscadas, desagradáveis ou difíceis quanto essa que está evitando. Não é a situação que está lhe barrando. É você mesmo. Na verdade, algumas atitudes que você toma tentando fugir dessa situação são tão desconfortáveis quanto dar uma solução a ela.

Faça o que tiver de ser feito! Livre-se dessa atitude limitante. Você pode lidar com qualquer desafio que se apresente. Pare de reprimir-se e aprenda a desfrutar das ações que levam ao sucesso.
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Início do Mundial de 1950
A abertura do Mundial de 1950 aconteceu no dia 24 de junho, no Rio de Janeiro. Mais de 80 mil pessoas pagaram para ver o Brasil golear o México por 4 a 0, com dois gols de Ademir Menezes, um de Jair Rosa Pinto e outro de Baltazar. A partida marcou a inauguração do enorme estádio do Maracanã. 

Morre o cantor sertanejo Cristiano Araújo
O cantor e compositor sertanejo Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24), aos 29 anos, após sofrer um grave acidente de carro. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, 19, também estava no carro e morreu no local. O velório será realizado no Ginásio Goiânia Arena, aberto ao público, mas o horário ainda não foi liberado.
Dono de hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo dessa década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas.
 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

terça-feira, 23 de junho de 2015

DICA DO DIA 

Sabe aqueles momentos difíceis em nossa vida, em que o mundo esta todo contra nós, parecendo que tudo está perdido? Daí chega uma alma caridosa e nos impulsiona a seguir em frente. Empresta um ombro, abre um enorme coração e, de um momento para outro, a tempestade começa a acalmar. Geralmente nessas horas surgem, de bate-pronto, os verdadeiros amigos.

Os amigos são pessoas muito legais e cheias de histórias pra nos contar, nos mostrando que ainda há uma chance para superarmos os obstáculos. Os amigos são pessoas tão diferentes que nem se preocupam com aparência, mas com a decência do ser humano em ser feliz. Por isso é que muitas vezes relembramos os amigos pelos momentos felizes que vivemos ao seu lado. Ter um amigo ao nosso lado é ter um mundo novo, um mundo grande, um mundo diferente, cheio de magia e esperança no futuro. Quando há um reencontro fraterno, o amigo geralmente vem com os braços abertos, com um sorriso largo e com uma saudade toda especial. Nada como ter amigos.
 
(diabetenet.com.br)


História: A volta dos Jogos Olímpicos
Em 23 de junho de 1894, o francês Barão de Coubertin criou o Comitê Olímpico Internacional (COI) junto com representantes de 15 países. Provável autor de "o importante não é vencer, é competir", ele resgatou a tradição olímpica dos gregos. Dois anos depois, em Atenas, começavam os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.


Caiu no bueiro
Uma jovem ficou com a perna esquerda presa em um bueiro na cidade de Mianyang, na província chinesa de Sichuan. Segundo informações da imprensa local, a garota digitava no celular enquanto caminhava por uma rua, quando acabou pisando em falso na grade e ficou entalada. A adolescente, que não teve o nome divulgado, recebeu ajuda de outras pessoas que passavam pelo local.

Ela ficou presa por cerca de 45 minutos até a chegada do resgate. “Conseguimos remover as barras e rapidamente a libertamos. Sua perna ficou um pouco arranhada e machucada, além de dormente por ter ficado espremida entre as grades, mas ela e recuperou rapidamente e não precisou de tratamento médico”, contou Ming Lai, porta-voz dos bombeiros.

Fotos da cena foram publicadas nas redes sociais chinesas. Jun Niu, que presenciou o momento, relatou, em postagem na internet, que a menina parecia bastante envergonhada com a situação. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

DICA DO DIA

Às vezes é preciso destravar as portas,
abrir todas as janelas,
deixar o vento entrar,
destravar os cintos da insegurança e decolar
para assistir a terra de luneta,
comer pipoca sentado na lua,
escorregar pelas pontas das estrelas,
dançar no ventre das nuvens,
sonhar em outros planetas...
e dar muitas risadas com os cometas...

Às vezes é preciso ficar só...
Com um papel e uma caneta para colorir o coração
e colocar mais alegria no viver
e se encantar com a felicidade
e não se esquecer dos sonhos!
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Maquiavel e o Absolutismo
Em 22 de junho de 1527, morre Nicolau Maquiavel. O escritor florentino, autor do livro O Príncipe, afirmava que o rei deveria ter a astúcia da raposa e a coragem do leão e ser dissimulado, se a segurança do Estado exigisse. O soberano precisava eliminar toda ameaça, preferindo ser temido do que amado.
 

Ela casou com o noivo morto...
Dois dias antes de seu casamento, marcado para o oano passado, a francesa Magali Jaskiewicz recebeu a notícia mais triste de sua vida: o noivo, Jonathan George, havia morrido em um acidente de trânsito. Apesar do contratempo, um ano depois, a viúva precoce conseguiu realizar a cerimônia - mesmo sem a presença do noivo.
Para concretizar o casamento, Magali se aproveitou de seção obscura do código civil francês, que permite uniões póstumas em casos especiais. Para que um casal se qualifique, é necessário que todos os detalhes, incluindo a marcação da data, tenham sido definidos e formalizados antes da morte de um dos cônjuges. No caso de Magali serviram como prova a conta conjunta que mantinha com o Jonathan desde 2004 e o vestido de noiva, comprado antes da morte do noivo.
A cerimônia atraiu apenas 30 convidados, entre amigos e parentes - além, é claro, da imprensa, que destacou o caso em jornais e sites do mundo todo.
 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

domingo, 21 de junho de 2015

DICA DO DIA 

A palavra "entusiasmo" vem do grego e significa "sopro divino". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. Por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse "entusiasmado" por Ceres (deusa da agricultura), você seria capaz de produzir a melhor colheita. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredite nos outros. Acredite na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

Só há uma maneira de ser entusiasmado: é agir entusiasticamente! Se esperarmos as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Como vai seu entusiasmo pelo seu país, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, pelo sucesso de seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: você jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você, na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo e o ceticismo. Seja entusiasmado com sua vida e principalmente com você.

(diabetenet.com.br)
 

História: Leonel Brizola morre no Rio
A política brasileira perdeu no dia 21 de junho de 2004 uma de suas maiores figuras nos últimos 50 anos. O presidente nacional do PDT e ex-governador do RJ e RS, Leonel Brizola morreu, aos 82 anos, vítima de uma infecção pulmonar. Ele foi internado à tarde e seria transferido para outro hospital quando se sentiu mal, vindo a sofrer no fim da tarde, um ataque cardíaco. 

Comprou carro com moedas
Imagine comprar um carro zero quilômetro usando 660 mil moedas e 20 mil cédulas de baixo valor. Foi o que fez um homem na China… O comprador, identificado apenas como Gan, levou o dinheiro a uma concessionária na cidade de Shenyang, nordeste da China. Cada moeda e cédula valiam 1 yuan (R$ 0,50) e o montante, pesando quatro toneladas no total, chegou em uma altura de quatro metros, segundo a imprensa chinesa. Gan explicou que decidiu pagar em dinheiro porque havia acumulado uma grande quantidade de trocados no posto de gasolina onde trabalha. 

∆∆∆ Bom dia a todos!