sábado, 4 de julho de 2015

DICA DO DIA 

Sempre é tempo. Tempo de sorrir, de chorar, de lembrar das coisas do passado ou planejar o dia de amanhã. Sempre é tempo.

Tempo de contemplar o nascer de mais um dia, o entardecer pleno e calmo no verão ou a rigidez de uma tarde de inverno. Sempre é tempo de olhar o desconhecido que perambula pelas ruas distraidamente, de colher uma flor, de lembrar da velha namorada que o tempo da juventude levou para um lugar qualquer. Sempre é e será tempo.

Tempo para viver tudo na plenitude, sem deixar escapar um único detalhe. Tempo de julgar, analisar, acertar, errar, aprender e ensinar.

O tempo sempre haverá de nos dar o tempo necessário para sermos aquilo que queremos ser.

Então não o desperdice, nem passe por ele simplesmente por passar. Seja literalmente feliz hoje, agora, neste exato momento, enquanto houver tempo.
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Mahatma Gandhi
Em 4 de julho de 1933, Mahatma Gandhi foi preso na Índia. Morou na África do Sul por 20 anos, defendendo o direito dos hindus. Ao retornar à Índia, em 1915, deu início a uma luta pacífica pela independência do país do domínio britânico. Gandhi pregou o amor universal e a não-violência. 

1776 - O Congresso da Filadélfia aprova por unanimidade a declaração de independência das 13 Colônias da União norte-americana.
 

WikiLeaks: Dilma, ministros e avião presidencial foram espionados pela NSA

O site WikiLeaks divulgou neste sábado (4) informações confidenciais da NSA (sigla em inglês para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos) que revelam espionagem contra a presidente Dilma Rousseff e alguns de seus ministros e assessores em 2011. O avião presidencial da brasileira também foi alvo de interceptações, segundo o WikiLeaks.

A lista divulgada pelo site contém 29 telefones de ex-membros dos governos da petista, entre eles o do ex-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Também foram alvo do monitoramento americano ministros responsáveis pela gestão econômica do governo, um diretor do Banco Central, além de diplomatas e chefes militares.

A publicação acontece quatro dias depois da visita de Dilma ao presidente Barack Obama na Casa Branca, em Washington. Na ocasião, Dilma afirmou que confia no presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e deu por superada a crise na relação bilateral provocada pela espionagem em 2013. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

DICA DO DIA 

É interessante observar o padrão de pensamento que dispomos para justificar certos comportamentos em nosso dia a dia. A maioria das pessoas gosta de estar sempre com a razão e passa grande parte da vida querendo provar que sua atitude é realmente a correta.

Às vezes, as pessoas lamentam o fato de seus problemas persistirem pela vida afora, e apesar de já saberem o motivo de sua existência e até mesmo como resolvê-los, os mesmos repetem-se a cada dia.

Está comprovado que a grande dificuldade do SER HUMANO está em aceitar suas mudanças internas, ou seja, reconhecer que o grande segredo para alcançar a tal "felicidade" está dentro de si mesmo, e não fora. Assim como perceber que tudo o que acontece em nossas vidas nasce dentro da gente e entender porque geramos certos comportamentos ao longo de nossa história de vida. São desafios que certamente nos fazem crescer e permitem vivenciar a paz interior que tanto buscamos.

Reconhecer-nos como vencedores talvez simplifique alguns desafios. Uma vez que temos a chave para alterar nosso comportamento quando necessário sem complicá-lo e, principalmente, contemplar o que os outros dizem, revelamos o que realmente somos.

O vencedor é o que muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. É aquele que vive a alegria agora, sem ficar esperando um dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.

Acreditar cada vez mais em nós mesmos, no poder interior, nos amando sempre cada vez mais e melhor, revendo nossa postura e desqualificando os preconceitos adquiridos no passado são alguns caminhos que podemos percorrer.

Talvez assim, possamos assumir definitivamente o controle de nossas emoções e compartilhar o amor, descomplicando a doce arte que é VIVER.

(Lilian Maria Nakhle)
 

História: Franz Kafka
Em 3 de julho de 1883, nasce o escritor checo Franz Kafka. Judeu nascido em Praga, ele não teve nenhum de seus romances publicados enquanto vivo. Kafka é o autor de livros como O Processo e A Metamorfose, que descrevem a ansiedade do homem que vive em um mundo indiferente, incompreensível e hostil. 

Ibope do SBT sobe mais de 25% no 1º semestre
Dados do mês de junho coletados pelo Instituto Ibope apontam que o SBT fechou o semestre como vice-líder de audiência em São Paulo, nas 24 horas do dia. O ranking semestral ficou assim:

1º - Globo - 11,4 pontos

2º - SBT - 5,2 pontos

3º - Record - 5,0 pontos

4º - Band - 1,9 pontos

De janeiro a junho, a emissora de Silvio Santos cresceu mais de 25%, o maior crescimento entre as TVs abertas: de 4,5 pontos para 5,7 pontos.

Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 67 mil domicílios sintonizados, cada domicílio tendo em média 3,3 habitantes. Essa "medida" é calculada pelo ibope a partir de dados do IBGE.

∆∆∆ Bom dia a todos!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

DICA DO DIA

Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida. Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos. Quando não conhecemos as leis que regem as energias deste nosso planeta, preferimos chamar estes fatos de coincidência, de conspiração do universo, e muitos acreditam que o responsável por tudo isto é o destino.

O destino é um processo tão complicado para a mente humana, que o seu produto final é um grande mistério. Talvez seja importante entender a palavra "destino", mas não decifrá-la, pois se Deus chegasse até nós com o resultado final da nossa existência, a vida ficaria um pouco sem graça.

O que nos move é a expectativa por um novo dia. Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe reserva um grande presente no seu destino final. Basta acreditar!
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Profecias de Nostradamus

Em 2 de julho de 1566, morreu Nostradamus. Este era o pseudônimo do médico e astrólogo francês Michel de Notre-Dame, nascido em 1503. De família judaica, foi médico da corte e conselheiro de Henrique II. Ganhou renome com suas profecias, relacionadas à Igreja católica e publicadas no livro Centúrias, de 1555. 

Câmara aprova redução da maioridade penal

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2), em primeiro turno, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto "mais brando" votado nesta sessão foi considerado uma "pedalada regimental" do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para reverter a rejeição da proposta no dia anterior.

Na nova sessão, 323 deputados foram a favor, 155 deputados votaram contra a redução e houve ainda 2 abstenções. O texto ainda precisa passar pelo segundo turno de votação na Casa antes de ir para o Senado. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

DICA DO DIA 

Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa, e ir ao encontro dos outros. Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.

Não se deixe enferrujar pela vida! Renove seu espírito! Redescubra novos ideais! Alimente outros objetivos! E a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!

O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.

Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo. É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu.

(Autor Anônimo)
 

História: Lei Seca nos Estados Unidos
Em 1° de julho de 1916, 24 estados americanos proibiram as bebidas alcóolicas, em um prenúncio da Lei Seca. A 18 emenda entrou em vigor em 1920 e durou quase 14 anos, proibindo a fabricação, transporte, venda ou porte de qualquer bebida alcóolica. A clandestinidade fez proliferar os gangsters e a corrupção policial. 

Embaixadas
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário de Estado, John Kerry, devem anunciar nesta quarta-feira (1º) o restabelecimento das relações diplomáticas entre os EUA e Cuba, mais de 50 anos após o rompimento dos laços entre os dois países.

"Anunciaremos formalmente [na quarta-feira] que os Estados Unidos e Cuba chegaram a um acordo para retomar as relações diplomáticas e abrir embaixadas nas capitais dos dois países", afirmou um funcionário do governo americano. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

terça-feira, 30 de junho de 2015

DICA DO DIA 

O que você acha de bom nos outros está também em você. Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo. As potencialidades que você vê nos outros são possíveis também para você. A beleza que você vê ao seu redor é sua beleza.

O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. Para mudar seu mundo, você precisa mudar a si mesmo. Culpar e reclamar só tornará as coisas piores. As coisas com que você se importa são sua responsabilidade.

O que você vê nos outros lhe mostra você mesmo. Veja o melhor nos outros e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza, e você será belo. Admire a criatividade, e você será criativo. Ame, e você será amado. Procure compreender, e será compreendido. Ouça, e sua voz será ouvida. Ensine, e você aprenderá.

Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar.

(Autor Anônimo)
 

História: Independência do Congo
O país africano Congo Belga declara a sua independência no dia 30 de junho de 1960. O nome da nação é modificado em 1971 para Zaire, e em 1997 para República Democrática do Congo. A independência do Congo foi seguida de violência e banhos de sangue na fronteira com a Angola, a chamada Crise do Congo. Alguns belgas vieram se estabelecer em São Manuel, mais precisamente no Monte Alegre, em Pratânia, então distrito der São Manuel.
 

Redução da maioridade penal

Deve ser votada hoje na Câmara dos Deputados a proposta de redução da maioridade penal no Brasil, para 16 anos.

A maioridade penal ou maioridade criminal define a idade a partir da qual o indivíduo responde pela violação da lei penal na condição de adulto, sem qualquer garantia diferenciada reservada para indivíduos jovens. O indivíduo é, pois, reconhecido como adulto consciente das consequências individuais e coletivas dos seus atos e da responsabilidade legal embutidas nas suas ações. A Constituição Brasileira define em seu artigo 228, que são penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos. No Brasil, esta idade coincide com a maioridade penal e menores de dezoito anos respondem por infrações de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A maioridade penal, por sua vez, não coincide, necessariamente, com a maioridade civil, nem com as idades mínimas necessárias para votar, para dirigir, para trabalhar, para casar e emancipação. A menoridade civil cessa em qualquer um destes casos. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

AMIGOS!
PARECE QUE O BLOG VOLTOU A FUNDIONAR... a PARTIR DE AMANHÃ VOLTAREMOS COM NOSSOS ESCRITOS, MENSAGENS E ALGUMAS NOTÍCIAS, SE A MÁQUINA NÃO DER "CREPE" NOVAMENTE!
E VAMOS EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE!
gILDO sANCHES

domingo, 28 de junho de 2015