sábado, 11 de julho de 2015

DICA DODIA 

Você é capaz de qualquer coisa que deseja. Nada que esteja longe de você, nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si.

O mundo bombardeia você com milhares de distrações, desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. O mundo o bombardeia com obstáculos e medos. Ainda assim, nada irá impedi-lo de conquistar tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.

O simples fato de você imaginar que sua vida pode melhorar está evidenciando a sua capacidade para alcançar os seus sonhos. Você já possui a maioria dos seus tesouros com que você sonha e que você deseja: eles já existem dentro de você. Dê a eles a força do seu pensamento, da sua ação, do seu compromisso. Faça-os reais, e não apenas exclusividade de seus sonhos. Traga-os também ao mundo que o cerca. Isto é realização, isto é destino.

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Projeto Rondon
Em 11 de julho de 1967, sai do Rio de Janeiro o primeiro grupo do Projeto Rondon. Inspirado na trajetória desbravadora de Cândido Mariano Rondon, o projeto mobilizou, entre 1967 e 1989, quase 400 mil professores e universitários. Os grupos percorreram diversas regiões do Brasil, tentando auxiliar pessoas carentes.

Senado derrota governo e aprova MP com reajuste do salário mínimo aos aposentados
O Senado derrotou o governo federal e aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 672 com a alteração feita na Câmara dos Deputados para que o reajuste do salário mínimo seja estendido a todos aposentados. A MP também prorroga a política de valorização do salário mínimo até 2019 — o cálculo é baseado na variação da inflação e do PIB. A redação final ainda precisará ser votada antes que o texto siga para a sanção presidencial, mas o mérito da MP não pode ser mudado. 

Por 34 votos a 25 e uma abstenção, os senadores rejeitaram ainda emenda que modificava o índice do aumento do mínimo, apresentada pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e José Pimentel (PT-CE). O objetivo era modificar o texto da medida para que ela retornasse à Câmara. Empenhado em cumprir as metas do ajuste fiscal, o governo se posicionou de forma contrária à extensão do aumento aos aposentados. 

●●● Bom dia a todos!

 

sexta-feira, 10 de julho de 2015

DICA DODIA
 
A vida é cheia de contrastes e difusões que nos levam a multiplicação de pensamentos. Quando não organizamos bem estes pensamentos, entramos em crise com o nosso eu consciente e colocamos para fora uma série de pensamentos negativos.

A partir do momento em que estivermos conscientes de que todos os problemas do mundo possuem solução, estaremos firmes na busca de um alto grau de evolução neste planeta, missão esta definida por Deus diante da sabedoria universal.

Para tanto, em vez de ficarmos brigando com o nosso eu interior, poderemos deixar de lado os problemas e esperar que o tempo se encarregue de pôr as coisas no seu devido lugar.

Por isso, quando algum problema surge, utilizemos uma frase que pode ajudar muito.

- Nada me aborrece!

Use com mais freqüência esta frase. As coisas ficarão mais fáceis de serem encaradas. Lembre-se: nada nos aborrece!
 
(diabetenet.com.br)
 
 
HISTÓRIA: Surge a minissaia
Em 10 de julho de 1964, a estilista inglesa Mary Quant apresenta a minissaia. No início da década de 60, as moças comportadas começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette. Mas a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia, criação conjunta de Mary Quant e André Courrèges.
 
Começam hoje os Jogos Pan-americanos
A cada quatro anos era a mesma coisa. Os Jogos Pan-Americanos eram tratados como um evento de primeira linha por todo o universo esportivo brasileiro. Era o grande teste para os Jogos Olímpicos do ano seguinte. Para muitos, chegava a grande chance de brilhar em frente às câmeras de TVs, com medalhas que não viriam no ambiente olímpico.
Em Toronto-2015, esse cenário mudou bastante. O Pan-Americano que começa nesta sexta-feira (a abertura está marcada para 19h45 de Brasília) é o primeiro em que o Brasil não liga muito para os resultados. Explicações para isso não faltam.
Primeiro, o país tem vaga olímpica garantida em todas as modalidades, com exceção do hóquei na grama. Isso quer dizer que atletas que normalmente só apareciam graças aos resultados no Pan já estão focados no Rio-2016 e em como aproveitar uma Olimpíada em casa. "O Pan não é uma competição crucial para nós. Já estamos classificados. Achei melhor deixar meu posto em aberto, para testar novos conjuntos", conta Rodrigo Pessoa, campeão olímpico de saltos, no hipismo.
Com isso, os campeonatos mundiais de 2015 ganharam importância. Afinal, é melhor medir forças contra adversários de todo o planeta e em um evento de alto nível comprovado do que com rivais apenas de um continente, incluindo que nem sempre fazem parte da elite do esporte. Piorando ainda mais as coisas para Toronto-2015, o calendário desses mundiais não ajudou. A maioria será disputada nos próximos dois meses. Isso significa que os atletas não chegam ao Pan no auge de sua forma.
"Eu gosto muito do Pan e conquistar uma terceira medalha de ouro é importante. Mas é verdade que ele é uma etapa da preparação para o Mundial, que é o principal evento do ano", admite o judoca Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas e dois ouros pan-americanos. O mundial de judô será disputado no final de agosto, no Cazaquistão.
Não é uma visão isolada. Campeão olímpico em 2008 e recordista mundial em duas provas da natação, Cesar Cielo nem mesmo veio ao Canadá: preferiu se focar nos treinamentos para o Mundial de Khazan, na Rússia, que começa no fim deste mês. A maioria do time brasileiro de natação vai direto do Canadá para a Rússia.
"A coincidência com os Mundiais tornou esse Pan diferente. Não falo em número de medalhas, porque aumentou a distribuição por países, mas sempre analisamos o que deu certo e o que não deu, independentemente de quem veio", admite Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador do Rio-2016. "Não fazemos exigência nenhuma para as confederações quanto ao que farão no Pan. Estamos focados totalmente em 2016", completa Adriana Behar, gerente geral de planejamento esportivo do COB.
Existem, é claro, exceções. Algumas apostas do esporte brasileiro estão estreando em Toronto. É o caso de Marcus Vinícius D'Almeida, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco. Ou das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs mundiais da classe 49erFX, da vela. Jovens, os três fazem parte da nova geração verde-amarela e nunca participaram de eventos da magnitude do Pan. Conhecer o clima de vila Pan-Americana, conhecer atletas de outras modalidades e dar entrevistas explicando resultados são preparações mais importantes do que a conquista da medalha em si.
O resultado de tudo isso é que a colocação no quadro de medalhas, que já foi uma obsessão dos cartolas brasileiros em edições anteriores, virou algo secundário no Canadá. "O top 3 é o normal em número de medalhas, mas não será um drama se não ficar. Mas acho difícil que não consiga", avisa Marcus Vinícius Freire, superintendente do COB.
 
●●● Bom dia a todos!
 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

9 DE JULHO: REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

No dia 9 de julho de 1932 explodia em São Paulo uma revolta contra o governo de Getúlio Vargas, que enviou tropas federais para conter a rebelião. As forças paulistas lutaram contra o exército durante três meses e o episódio ficou conhecido como Revolução Constitucionalista de 1932.

Em 1930 Getúlio Vargas assumia a presidência do Brasil em caráter provisório, mas com amplos poderes. Todas as instituições legislativas foram abolidas, desde o Congresso Nacional até as Câmaras Municipais. Os governadores dos Estados foram depostos. Para suas funções, Getúlio Vargas nomeou interventores.

A política centralizadora de Vargas desagradava e as elites políticas do Estado economicamente mais importante do Brasil, sentiam-se prejudicadas. Os liberais reivindicam a realização de eleições e o fim do governo provisório. No dia 23 de maio é realizado na capital paulista um comício pedindo uma nova constituição para o Brasil. O comício termina em conflitos armados. Quatro estudantes morrem: Martins (que era são-manuelense), Miragaia, Dráuzio e Camargo.

As iniciais de seus nomes formam a sigla MMDC, que se transformou no grande símbolo da revolução. E em julho, explode a revolta, com as tropas rebeldes se espalhando pela cidade de São Paulo e ocupando as ruas. A imprensa paulista defende a causa dos revoltosos. No rádio, o entusiasmo de Cesar Ladeira faz dele o locutor oficial da Revolução Constitucionalista. Uma intensa campanha de mobilização é acionada.

Quando se inicia o levante, uma muldidão sai às ruas em seu apoio. Tropas paulistas são enviadas para os fronts em todo o Estado. Mas as tropas federais são mais numerosas e bem equipadas. Aviões são usados para bombardear cidades do interior paulista. Eram 35 mil homens de São Paulo enfrentando um contingente de 100 mil soldados. Os revoltosos esperavam a adesão de outros Estados, o que não aconteceu.

Em outubro de 32, após três meses de luta, os paulistas se rendem. Prisões, cassações e deportações se seguem à capitulação. Estatísticas oficiais apontam 830 mortos. Estima-se que outras centenas de pessoas morreram sem constar dos registros oficiais. A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o maior confronto militar no Brasil no século XX. Apesar da derrota paulista em sua luta por uma constituição, dois anos depois da revolução, em 1934, uma assembléia eleita pelo povo promulga a nova Carta Magna. 

Os jovens daqui


Muitos jovens são-manuelenses, e porque não dizer pratianos também – Pratânia era distrito de São Manuel – se alistaram para combater nas frentes da guerra. Esses jovens, muitos já falecidos,, representaram São Manuel nesse episódio histórico. O Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manuel da Nóbrega”, em São Manuel, tem uma sala dedicada aos soldados constitucionalistas – e também aos pracinhas da II Guerra Mundial – onde são mostrados documentos, fotos e objetos da época. 
 
 
FOTO: As tropas revolucionárias desfilam pelas ruas da capital paulista, ovacionadas pela população
 

DICA DODIA 

E se um cachorro fosse o seu professor?

Você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega à sua casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
Permita experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Quando a seu favor, pratique a obediência.
Mostre aos outros quando eles estiverem invadindo o seu território.
Tira uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas tocarem você.
Não morda quando um simples rosnado puder resolver a situação.
Em dias quentes, role na grama, beba bastante líquido e deite-se sob a sombra de uma árvore.
Quando você está feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro magoe você, não se sinta culpado: volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Alimente-se com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: O Poeta do Amor
Em 9 de julho de 1980, morreu Marcus Vinícius de Melo Moraes, o poeta do amor. Nascido em 1913, no Rio de Janeiro, Vinícius de Moraes foi um dos mais populares poetas brasileiros. Bacharel em Letras e em Direito, em 1943 ingressou na carreira diplomática e, em 1953, compôs o primeiro samba. 

Desemprego sobe para 8,1% no trimestre fechado em maio, diz IBGE
O desemprego registrado no trimestre que terminou em maio foi de 8,1%, o que representa uma alta em relação ao mesmo período do ano anterior (7%) e também em relação ao trimestre encerrado em fevereiro deste ano (7,4%).

O resultado é o mais alto desde o início da série histórica, em 2012. No trimestre encerrado em abril deste ano, o desemprego registrado tinha sido de 8%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua Mensal. 

A Pnad Contínua Mensal avalia os dados do mês em questão (no caso, maio), assim como as informações dos dois meses anteriores (março e abril).

Segundo o instituto, são pesquisados 211.344 domicílios particulares permanentes distribuídos em cerca de 3.500 municípios. 

●●● Bom dia a todos!

 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

DICA DODIA 

Imagine um campo verdejante...
Imagine uma linda lagoa azul...
Imagine uma praia com um fantástico pôr do sol...
Imagine mil crianças sorrindo e distribuindo mil gargalhadas...

Você conseguiu visualizar alguns destes pensamentos instantâneos? Se conseguiu, o mesmo vale para os seus sonhos de felicidade.

Pratique todos os dias o exercício da mentalização da felicidade, que tem como primeiro passo a criação dos pensamentos no seu eu interior. O segundo passo vem da ação dos nossos pensamentos, fortalecidos pela crença de que tudo e possível para quem deseja com fé e determinação.

Depois de praticar bastante este exercício, pode-se afirmar: todos os seus sonhos e pensamentos serão uma grande verdade. Basta acreditar e aceitá-los.

Que o seu final de semana seja ricamente iluminado pelos seus sonhos de felicidade.
 

(diabetenet.com.br)

 

HISTÓRIA: Independência dos EUA
A declaração de Independência dos Estados Unidos é lida em Nova York na presença de George Washington, em 8 de julho de 1770. Ela foi redigida por uma comissão de cinco membros liderados por Thomas Jefferson, baseados no iluminismo. A declaração só é promulgada em 1776.
 

Plano já sofre resistência
O plano lançado pelo governo para evitar demissões, que prevê redução de jornada e de salário, já enfrenta resistência. Montadoras como GM e Fiat informaram que não vão aderir. Os sindicatos de metalúrgicos do ABC e de Betim também se mostraram céticos. A indústria de máquinas e equipamentos prevê dificuldades para negociar com os trabalhadores. Especialistas avaliam que a medida do governo vai na direção correta. Alertam, no entanto, que diante da atual crise, mesmo podendo reduzir os salários, muitas empresas devem manter seus planos de demissões porque não têm, ainda, perspectiva de retomada da economia. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 7 de julho de 2015

DICA DO DIA 

OLHA no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas;
OBSERVA em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;
GUARDA do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas;
RETÉM da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;
CONSERVA em teus ouvidos as palavras de amor e nunca as de ódio;
GRAVA em tua pupila o nascer das auroras e nunca os teus poentes;
CONSERVA no teu rosto as linhas do sorriso e nunca os sulcos do teu pranto;
CONTA aos homens o azul das tuas primaveras e nunca as tempestades do verão;
GUARDA da tua face apenas as carícias, esquece as bofetadas;
CONSERVA de teus pés os passos retos e puros, esquece os transviados;
GUARDA de tuas mãos as flores que ofertaram, esquece os espinhos que ficaram;
De teus lábios CONSERVA as mensagens bondosas, esquece as maldições;
RELEMBRA com prazer as tuas escaladas, esquece o prazer fútil das descidas;
LEMBRA os dias em que foste água limpa, esquece as horas em que foste brejo;
CONTA e mostra as medalhas das tuas vitórias, esquece as cicatrizes das derrotas;
OLHA de frente o sol que existe em tua vida, esquece a sombra que fica atrás;
A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos;
A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;
SÊ OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas!

 (diabetenet.com.br)
 

História: Nasce Ringo Starr
Richard Starkey Jr. nasceu em 7 de julho de 1940 em Liverpool, Inglaterra. O mais velho dos Beatles adorava anéis e daí veio seu apelido Ringo, de ring (anel, em inglês). Juntou-se ao grupo em 18 de agosto de 1962, no lugar de Pete Best. A música With A Little Help From My Friends foi composta por John e Paul para ele.
 
Ricardo Boechat acha que os âncoras devem se posicionar mais
Há 10 anos na rádio BandNewsFM e no "Jornal da Band", Ricardo Boechat chama atenção pelo seu jeito desbocado e sua sinceridade. Os ouvintes e os telespectadores são tratados como membros da família do jornalista e já estão acostumados com a sua postura opinativa. E seguindo a linha "gente como a gente", ele garante não interpretar tipos. "Não tenho um personagem para consumo público e outro para consumo privado", afirma.
Em entrevista ao UOL, o repórter, que completa 62 anos no próximo dia 13, defendeu o posicionamento de apresentadores de telejornais, criticou a reformulação do "Jornal Nacional", dissertou sobre a possibilidade de se aposentar e confessou que nem sua mãe 'confia' nele para contar segredos. Após uma "bronca" de sua "querida Veruska", ele reconheceu que tem "extravasado" nos palavrões.
"Acho fundamental associar a figura do âncora com a de alguém que opina. Porque, caso contrário, você tem um leitor de textos. Eu aprendi a ler com quatro anos, não é por isso que estou sentado naquela bancada. Tenho a impressão de que teríamos um telejornalismo mais atraente e que prestaria um serviço melhor à população se os seus apresentadores analisassem as notícias, se posicionassem diante dos fatos, diferentemente do que acontece no Brasil", observou Boechat.

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

DICA DO DIA 

Não importa com o que você esteja desapontado neste instante, se é seu estilo de vida, seu relacionamento, etc. Isto já faz parte do seu passado. A estrada de sua vida ainda está para ser definida por você, é sua para formar o que você deseja ser. Para o seu futuro é possível fazer um arranjo infinito de possibilidades. Se você não está satisfeito como as coisas têm estado até este momento, há uma abundância de outras opções para você. Caso esteja desapontado como o seu progresso, isto é um sinal de que você necessita de mudança.

Recuse a deixar o seu passado "contaminar" o seu futuro. Todo dia é uma nova oportunidade. A necessidade de continuar com seus erros do passado existe apenas na sua imaginação. Na realidade, você possui tanto potencial para o sucesso quanto a maioria das pessoas que conseguiram.

Agora mesmo, um "novo você" está se formando em sua vida. Este "novo você" é positivo, disciplinado, apaixonado, com foco e capaz de alcançar o que imagina. O "velho você" pode assim desaparecer dentro de sua memória do passado. O "novo você" irá formar o seu futuro. Faça isto com atenção, com prazer, com paixão e este "novo você" será grande.
 

(diabetenet.com.br)
 

História: Décimo-quarto Dalai Lama

O 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, nasceu no dia 6 de julho de 1935. O título Dalai Lama, Oceano de Sabedoria, foi dado pelo imperador Altan Khan ao monge Sönam Gyatso em 1573. A linhagem começou entre os séculos XIV-XV e continua até os dias de hoje, exercendo o poder político e espiritual no Tibet.


Justiça americana investiga Del Nero

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é alvo de uma investigação por parte da Justiça americana. Fontes próximas à investigação informaram à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo com exclusividade que a apuração já está em curso em Nova York.

Por se tratar ainda de uma investigação, nenhum detalhe será revelado até que existam provas suficientes para um pedido de indiciamento por parte dos americanos.

Pessoas próximas ao caso dizem que, se forem comprovadas suspeitas contra Del Nero, pode ocorrer um pedido de prisão e até mesmo de extradição do brasileiro - o que seria difícil ocorrer enquanto ele não sair do Brasil. 

∆∆∆ Bom dia a todos!

 

domingo, 5 de julho de 2015

DICA DO DIA 

Passamos a maior parte da nossa vida escutando a palavra "não". Você não pode fazer isto, você não é capaz, você não tem o direito de fazer isto ou aquilo e assim por diante.

O "não" foi aplicado em grande escala em nossas vidas, fato este que levou nossa mente a percorrer vários caminhos da inferioridade, como se fosse um hábito adquirido ou uma coisa simples e normal.

Está na hora de revertermos este processo. Para isto é preciso que você se redescubra como pessoa e como ser humano, que tem todo o direito de ser feliz.

A felicidade e a conquista são bens em abundância no universo e estão disponíveis a todos que se harmonizam com ele.

Dê uma grande virada na sua vida, mostrando que você é capaz de transformar sonhos em grandes realidades.

(diabetenet.com.br)
 

História: Teoria Keynesiana
Em 5 de julho de 1883, nasce John Keynes. Ele foi o mais importante economista da primeira metade do século XX. Seu trabalho teve impacto sobre o pensamento e a prática política em quase todas as nações capitalistas. A teoria keynesiana propunha a intervenção estatal na vida econômica para conduzir ao regime de pleno emprego.
 

Gregos votam hoje se aceitam cortar benefícios sociais para pagar dívidas
Cerca de dez milhões de gregos irão às urnas neste domingo (5) para decidir, por meio de um referendo, o futuro da política econômica do país.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, convocou a votação para que a população escolha se está disposta a aceitar as condições propostas pelos credores do país --as medidas incluem cortes de gastos do governo, incluindo benefícios sociais, e alta de impostos.

A alternativa apoiada pelo próprio governo é recusar as imposições dos credores e buscar outras soluções para o financiamento do país.

Ao longo da semana, a disputa esquentou e transformou-se em um manifesto pela permanência ou não da Grécia na zona do euro, já que muitos analistas viam como certa essa possibilidade caso não houvesse negociações entre a Grécia e seus credores.
 

∆∆∆ Bom dia a todos!