sábado, 18 de julho de 2015


DICA DODIA
 
Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.

Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado. Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.

Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um "não" como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.

Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.

(Autor Anônimo)
 
 
HISTÓRIA: Morre Gilberto Freyre
Em 18 de julho de 1987, morre Gilberto Freyre, escritor brasileiro que mais homenagens recebeu de universidades da Europa e dos EUA. Nascido em 1900, Freyre escreveu 67 livros, sendo Casa Grande & Senzala, de 1933, a sua maior obra. O livro se tornou um clássico sobre a formação da sociedade brasileira.
 
Só um terço dos esportes do Pan tem transmissão ao vivo na TV. Veja quais
Sabe aquela final quente do polo aquático entre Brasil x EUA no Pan? Não deu para assistir ao vivo na TV. E a campanha da seleção feminina campeã mundial de Handebol? Só nos melhores momentos. Explica-se: o Pan de Toronto tem transmissão ao vivo garantida de apenas um terço das modalidades. Outras podem aparecer eventualmente, ou não.
 
Funciona assim: todas os eventos esportivos contam com operadoras oficiais que captam todas as imagens. São elas que repassam os sinais das competições para aquelas emissoras que compraram os direitos de transmissão. No caso do Pan é a CBC (Canadian Broadcasting Corporation).
 
Portanto, a Record e a SporTV dependem da rede canadense para ter os vídeos ao vivo. Sem isso, é difícil montar câmeras para fazer a transmissão por conta própria.
 
O UOL Esporte apurou que a emissora de tv a cabo gostaria de ter mais eventos para abastecer seus canais, mas depende dos canadenses. Nos bastidores, a Record, detentora dos direitos no Brasil, responsabiliza a Odepa (Organização Deportiva Pan-Americana) por não haver sedes ao vivo em todas as sedes esportivas.
 
Em resposta à reportagem, a CBC informou que irá fornecer um total de 750 horas de cobertura para a competição. Para se ter uma ideia, os Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram 5.600 horas de cobertura de esportes.
 
●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

DICA DODIA 

À medida que você sustenta mentiras e falsidades, você se torna prisioneiro de um mundo fora da realidade. A verdade que você esconde de você mesmo o separa do crescimento e da realização. A verdade que você esconde dos outros o mantém distante. Infelizmente, algumas pessoas fazem da mentira um estilo de vida.

A verdade faz brilhar a luz em sua vida, para que você veja claramente o caminho que deve seguir. O sucesso, as conquistas, a felicidade, a alegria, o companheirismo e a realização florescem ao calor da luz da verdade.

A honestidade é o caminho mais direto para onde você quer chegar. A verdade e a honestidade são com freqüência difíceis, mas não mais difíceis que a falsidade. Pensar diferente disso é desapontar até a você mesmo. Esconder-se nas sombras da falsidade faz com que avanços se tornem impossíveis.

Que a verdade é moral e ética não é segredo. Mas a verdade também é prática e eficiente, e funciona em toda conquista que valha a pena, algo já sabido pelos que desfrutam de sucesso duradouro.

Viva na luz brilhante e poderosa. Abrace a verdade.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Tetracampeonato Mundial
Em 17 de julho de 1994, a Seleção brasileira conquistou o quarto título mundial na Copa realizada nos Estados Unidos. Os destaques foram a dupla Bebeto-Romário, o capitão Dunga e o goleiro Taffarel. O Brasil empatou em 0 a 0 com a Itália na final, mas venceu nos pênaltis, quando Roberto Baggio chutou para fora. 

Barulhaço contra Cunha
A história se repete: em 2013, estudantes levam mais de um milhão às ruas, pedindo "passe livre" no transporte. Dois anos depois, jovens liberais organizam grandes protestos e "panelaços" pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Agora, três universitários mobilizam mais de 50 mil pessoas para o que chamam de "barulhaço" - protesto marcado para ocorrer durante o discurso em cadeia nacional de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, na noite desta sexta-feira.

Mas os se três grupos se assemelham pela pouca idade e pelo poder de mobilização nas redes sociais e ruas, se afastam nos objetivos políticos.

Criadores do "barulhaço", o estudante de direito Rodrigo Veloso, de 23 anos, e os alunos de ciências sociais Gopala Miron, de 19, Fabrício Mangue, de 21, têm como alvos os líderes do Congresso - e lembram o discurso dos apoiadores do partido espanhol Podemos e do grego Syriza, que hoje administra a maior crise econômica da história do país.
 

●●● Bom dia a todos!

 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

DICA DODIA
E se tudo que você sempre quis estivesse bem à sua frente e ao seu alcance, e você nem se desse conta?
E se você estivesse tão acostumado a pensar somente sobre tudo aquilo que falta e não conseguisse ver a magnífica opulência que o cerca?
E se todo dia fosse belo e você nem se desse conta?
E se você já estivesse a ponto de se tornar mesmo a pessoa que gostaria de ser e não percebesse?
E se todos os problemas que você encontra lhe dessem a força e a determinação necessárias para transformá-los em oportunidades?
E se o dia de hoje acabasse antes de você decidir fazer dele o melhor?

(Autor Anônimo)


HISTÓRIA: Tragédia no Maracanã
Na tarde de 16 de julho de 1950, 173.850 pessoas emudeceram na maior tragédia da história do futebol brasileiro até então. O Brasil precisava apenas de um empate contra o Uruguai para conquistar a sua primeira Copa do Mundo, em pleno Maracanã. O time saiu ganhando mas acabou perdendo o jogo de virada, por 2 a 1. No ano passado outra tragédia para nosso futebol: os 7 a 1 da Alemanha...

50 milhões de anos
Especialistas descobriram um espermatozoide animal de 50 milhões de anos, o mais antigo já encontrado. A descoberta foi num casulo na Antártida.

O espermatozoide pertence a uma família que inclui minhocas e sanguessugas, segundo os pesquisadores do Museu Sueco de História Nacional.

Acredita-se que a descoberta, divulgada na publicação Biology Letters, seja 10 milhões de anos mais velha que o registro anterior.

Cientistas dizem que o esperma fóssil Clitellata é muito parecido com o esperma de vermes de lagostas, que se alimentam de matérias encontradas na parte externa do corpo do animal.

"Pode parecer que (a amostra) esteja preservada em detalhes perfeitos mas, no final, a estrutura em si está fossilizada", disse o paleontologista Benjamin Bomfleur, da equipe que fez a descoberta.

●●● Bom dia a todos!

 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

DICA DODIA
Onde está o seu tesouro? Você já o encontrou? Todos nós temos o nosso tesouro (o nosso ideal, a nossa missão na vida) e encontrá-lo é a razão de nossa existência.
O livro “O Alquimista”, de autoria de Paulo Coelho, nos ensina uma grande lição. O personagem da história, dormindo numa velha igreja abandonada na Espanha, sonha com um tesouro escondido nas pirâmides do Egito. Acreditando em seu sonho, vende tudo o que tem e parte em busca de seu tesouro. Depois de um longo tempo, em que ele sofreu muito, foi assaltado, apanhou dos bandidos, quase foi morto mais de uma vez, tendo passado por várias situações difíceis, chega enfim às pirâmides. E uma vez lá, descobre que o tesouro que tanto procurava sempre esteve de fato na velha igreja abandonada na Espanha, enterrado exatamente no local em que ele dormira tempos atrás e onde tivera seu sonho.

Qual é o moral da história? Mostrar que é preciso passar por provações, por dificuldades para saber onde está nosso tesouro. Pode estar em qualquer lugar. Seu tesouro, leitor, pode estar aí, exatamente onde você está neste momento. Pode estar diante de seus olhos e você não o enxerga. Talvez seja preciso muito tempo, muita preparação e muita luta para que você o encontre. O personagem do livro precisou ir ao Egito para saber que dormira sobre seu tesouro. Simbolicamente todos nós precisamos ir ao Egito. As pirâmides em nossas vidas são as lições do mundo. Mas se nos recusarmos a ter as lições, se nos negarmos a viajar ao nosso "Egito particular", não descobriremos nosso tesouro, mesmo que ele esteja a um palmo de nosso nariz.

Por isso, esteja disposto a percorrer o seu caminho, vá até às "suas pirâmides" estejam elas onde estiverem. Aprenda a ver nas dificuldades que se apresentam como uma preparação para um bem maior.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Mariner IV sobrevoa Marte
A sonda americana Mariner IV enviou 21 fotografias do planeta Marte à Terra no dia 15 de julho de 1965. Mariner foi lançada de Cabo Kennedy para a órbita marciana sete meses antes e produziu mais de vinte imagens do Planeta Vermelho a cerca de 10 mil quilômetros da superfície. 

ECA é alterado
Apesar dos protestos de senadores, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 14, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e aumenta o tempo de internação de menores infratores que cometem crimes hediondos e homicídio doloso. O texto segue agora para a apreciação na Câmara dos Deputados.

O projeto aprovado, por 43 votos a 13, foi um substitutivo apresentado à proposta pelo senador José Pimentel (PT-CE). O petista, porém, acatou a versão original de Serra, que aumentava o prazo da pena de três para dez anos. Originalmente, Pimentel defendia o tempo máximo de oito anos.

O projeto também prevê que os menores infratores que cometerem crimes graves fiquem em uma ala separada dos demais. Em outra frente, a proposta também endurece a pena de adultos que usarem menores para praticar crimes. 

●●● Bom dia a todos!

 

terça-feira, 14 de julho de 2015

DICA DODIA

Um pequeno riacho é calmo e relativamente inofensivo, mas vários riachos podem se agrupar e formar um poderoso rio, de enorme força. Uma leve garoa é macia e agradável, mas se pudessem unir suas forças, várias garoas poderiam formar tempestades capazes de derrubar prédios.

Coisas grandes são formadas de pequenas coisas.

Para aprender a controlar as grandes coisas devemos começar fazendo as pequenas e fazê-las repetidas vezes. Isto é como colocar um tijolo sobre o outro e, devagarinho, ir formando uma sólida e forte parede. Fácil como levantar o telefone e fazer uma ligação de prospecção e, de telefonema em telefonema, ir construindo uma base maciça de clientes. É colocar os pensamentos no papel e formar uma obra-prima.

Toda realização é construída de pequenos passos. Planeje seus passos. Dê o primeiro, depois outro, e você conquistará seus objetivos.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: A queda da Bastilha
No dia 14 de julho de 1789 o povo de París saiu às ruas para protestar contra o regime monárquico opressor. Os populares invadiram a Bastilha, fortaleza que simbolizava o Absolutismo real, libertaram presos e derrubaram o prédio. O fato simboliza o início da Revolução Francesa.
 

Ganso está à venda
É dado como certo no departamento de futebol do São Paulo que até o fim de agosto o clube terá vendido mais jogadores além dos quatro que saíram nas últimas semanas – Paulo Miranda, Denilson, Souza e Dória. E um dos favoritos para deixar o clube agora é o meia Paulo Henrique Ganso, por quem a diretoria definiu valor de R$ 15 milhões pelos 32% dos direitos econômicos a que tem direito. A expectativa é receber ofertas por esse valor nos próximos 45 dias, enquanto a janela europeia de transferências estiver aberta.

A decisão de colocar Paulo Henrique Ganso no mercado, segundo a diretoria, nada tem a ver com a atitude rebelde do meia ao sair de campo irritado no último domingo, na vitória sobre o Coritiba. Disponibilizar o meia para transferência é uma definição baseada no potencial de mercado do atleta e no rendimento que ele vem apresentando, ainda aquém do esperado pelo clube. Além disso, a venda de Rodrigo Caio ao Valencia, da Espanha, vista como grande oportunidade de aliviar os problemas financeiros, não aconteceu. Pubiclamente, no entanto, Ganso não será colocado como negociável. O técnico Juan Carlos Osorio, por outro lado, ainda vê Ganso como peça fundamental da equipe. 

A diretoria do São Paulo recebeu uma oferta do Flamengo por Ganso há pouco mais de um mês. Em reunião realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, o clube carioca ofertou R$ 10 milhões pelos 32% dos direitos econômicos – a DIS, do Grupo Sonda, detém 68%. Antes disso, o Santos ainda tentou um empréstimo do meia de volta à Vila Belmiro, sem sucesso. 

●●● Bom dia a todos!

 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

DICA DODIA

A relação amorosa perfeita que a grande maioria das pessoas procura é proveniente de um sentimento mágico e irreal existente nos inúmeros contos de fadas ou filmes que apreciamos no decorrer de nossas vidas por pertencerem ao mundo dos sonhos. Sem perceber a confusão mental que muitas vezes ocorre sobre o que é amor e o que não é, torna-se difícil distinguir amor e anseio, amor e paixão, ocasionando assim as famigeradas dores amorosas ou desconfortos emocionais.

Steven Carter, em seu livro "A coragem de amar", expressa claramente: "Assumir um compromisso com a pessoa que amamos significa envolver-se em uma situação de risco em que nosso frágil coração pode se machucar e ainda podemos ficar presos a um relacionamento do qual poderemos nos arrepender mais tarde. Se vamos viver uma experiência íntima, nosso coração tem de ser tão valente quanto amoroso." A ousadia também é necessária, afinal, presume-se que, em certos momentos, precisaremos optar entre a cervejinha com os amigos, ou aquela conversa tão planejada com o amigo que nos entende até a alma, e o compromisso amoroso . Desmarcar compromissos, assumir para amigos e principalmente para nós mesmos nossas escolhas, é algo que exige ousadia. Tudo isso, considerando que nossa privacidade não está sendo invadida... realmente não é tarefa das mais simples.

Algumas pessoas não são capazes de manter relacionamentos verdadeiros, resistem a assumir compromissos e, ao notarem sua vulnerabilidade frente à determinada ligação amorosa, afastam-se definitivamente sem explicações ou convidam o parceiro para um confronto (briga) a fim de viabilizar uma forma do mesmo terminar a relação. Faltam motivos e coragem para assumir o desligamento de um namoro. Daí a necessidade de "passar a bola" para o outro, pois assim, talvez o sentimento de culpa seja um pouco menos intenso.

Mas o que favorece comportamentos auto-destrutivos ou negativos, que impedem que a pessoa experimente a alegria de ser feliz em uma relação amorosa? A ausência de nosso conhecimento interior, ou seja, não saber quem realmente somos em nossa essência acentua o vácuo entre nós e o outro. É comum o uso de emoções de disfarce para satisfazer ou causar "boa impressão" a todos que nos cercam. Assim, vamos esquecendo quem somos nós, quais nossas vontades reais e, infelizmente, os nossos mais preciosos sonhos.

Cada vez mais vamos deixando de lado nossa criança interior em nome de conquistas consideradas "imprescindíveis" no mundo dos adultos. Desta forma, administrar as emoções torna-se tarefa complicada, tal como a expressão de nossos sentimentos. Passamos a conhecer aquele medo danado de sermos abandonados ou ridicularizados ao manifestar a alegria de compartilhar a vida com quem gostamos de verdade.

Geralmente, a procura por alguém ideal que venha trazer a felicidade, seguindo acima de tudo o coração e deixando a razão de lado, ou talvez a imensa carência amorosa que facilita o doar, a entrega total e descabida, além da falta de limites, faz com que as decepções ocorram frequentemente. Diante das inúmeras desilusões, muitas pessoas plastificam seus corações sem antes considerar sua própria responsabilidade, permissões e poderes inadequados que deram ao outro. É mais fácil, então, assumir uma posição de vitimosidade e, ao mesmo tempo, isolar-se e na maioria das vezes negar-se a aceitar o amor. Aliás, podemos afirmar que tal comportamento não é privilégio de alguns, mas de quase todos nós, afinal, no decorrer de nossa história de vida, com certeza não soubemos aceitar o amor e experimentamos o quão difícil é deixar que alguém nos ame de verdade, pelo simples fato de não nos sentirmos merecedores.

O importante é tomar consciência de que trazemos impressos em nossos corações "experiências" doces, amargas, tristes, suaves, sensações infinitamente indescritíveis desde nossa infância e que, ao longo de nossa história de vida, tornaram-se "marcas". Porém, apesar de tatuados, nossos corações são saudáveis e estão à espera daquele amor básico, humano, real e bem-sucedido!

Impermeabilizar nossas lágrimas decididamente não é a saída mais saudável. O choro de dor ou alegria amorosa faz parte do crescimento emocional de todos os seres humanos.

Não é preciso plastificar o coração com medos, rancores, dores, desilusões e fraquezas para proteger-se. Temos a capacidade de amar e impedir que o outro nos faça sofrer. Fazer uso da sinceridade, de nossas emoções autênticas, revelar quem realmente somos, valorizar nossas qualidades, reconhecer nossas limitações e o que desejamos conquistar em nossa vida amorosa são ingredientes essenciais para destruir as couraças que, por vezes, construímos inconscientemente. Decididamente seria bem mais interessante confiar no amor e, acima de tudo, em nós mesmos e em nossa potencialidade de progredir na arte de amar.
 

(diabetenet.com.br)

 

HISTÓRIA: Nasce Harrison Ford
Em 13 de julho de 1942, nasce o ator Harrison Ford. Ele atingiu o sucesso com o papel de Han Solo, em Guerra nas Estrelas, de 1977. Em 1981, fez o primeiro filme da série Indiana Jones, se tornando mundialmente conhecido. Ford foi indicado ao Oscar, em 1985, por seu papel em A Testemunha.
 

Medalha de Ouro
Marcel Sturmer fez história neste domingo ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na patinação artística. O gaúcho se tornou o primeiro brasileiro entre os homens a conquistar quatro medalhas de ouro em uma mesma modalidade na história da competição (venceu também em Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Guadalajara-2011).


●●● Bom dia a todos!

 

domingo, 12 de julho de 2015

DICA DODIA

Estamos o tempo todo explorando a NATUREZA. Uma hora retiramos os seus frutos, outras horas suas energias. Em certas horas depredamos locais importantes sem a mínima preocupação. Às vezes, até sem pensar, usamos nossos carros que soltam gases poluentes e estamos contribuindo para a sua destruição.

É importante pensarmos o que estará sendo reservando para o futuro. A natureza coloca tudo à nossa disposição. Lembre-se, tudo que é retirado dela deverá se reposto. É a lei natural das coisas. Comece agora mesmo a buscar na sua natureza interior a reposição ou a troca das energias naturais, pois, quem sabe, para as próximas gerações, muita coisa poderá fazer falta. Pense nisto!
 

(diabetenet.com.br) 

HISTÓRIA: O Atleta do Século
Em 12 de julho de 1980, Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi eleito o Atleta do Século, em pesquisa mundial promovida pelo jornal francês L´Equipe. Pelé nasceu em Três Corações, Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Marcou 1.281 gols, participando da conquista dos títulos de 1958, 1962 e 1970.   

Primeiro Ouro
Érika Miranda sempre foi uma judoca talentosa. No Brasil, domina sua categoria há anos. Mas não conseguia controlar a cabeça quando lutava contra atletas que considerava mais fortes. Era ansiedade mesmo. Aquela pressa de colocar em prática tudo o que foi treinado, para mostrar que o bicho-papão não é tão feio quanto as pessoas contam. Não dava certo. "Eu sou ansiosa demais. Todo mundo na seleção sabe disso. E isso acaba atrapalhando".

Na noite de sábado, quando ela conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi possível ver isso. Ela venceu a canadenses Ecaterina Guica com dois waza-aris. Foram dois golpes parecidos, em que a rival caiu, mas não exatamente com as costas no chão. "Eu queria que o primeiro golpe já tivesse sido ippon", admitiu, para que a luta terminasse logo. Mas ela venceu! 

●●● Bom dia a todos!