sábado, 15 de agosto de 2015

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O Distrito de Aparecida de São Manuel do município de São Manuel - SP foi fundado no ano de 1858, na época denominado de "Apparecida d'Agoa da Roza de Botucatu" (Distrito de Botucatu), e depois somente de "Aparecida da Água da Rosa" (Distrito de São manuel) e enfim recebeu a atual denominação: Distrito de Aparecida de São Manuel.

No ano de 1858 foi construída a primeira capela dedicada à N.Sra. Aparecida. A imagem de N.Sra., considerada milagrosa, é diferente da imagem original que se encontra em Aparecida - SP. É maior e de pele branca lembra mais N.Sra. da Assunção, fato que explica por que a festa é celebrada no dia 15 de Agosto (festa litúrgica da Assunção de N.Sra. ao Céu).

O distrito recebe romeiros de todo o país. O atual Pároco do Santuário N.Sra. Aparecida é o Padre Gustavo Viaro Corrêa, antecedido pelos padres Rogério Zenateli (Vigário Paroquial da Paróquia São Joaquim em Igaraçu do Tietê), Alberico Pinheiro (hoje na Paróquia Santa Cruz - Areiópolis) e José Aparecido da Silva. O Bispo Dom Servilio Conti IMC (Bispo emérito de Roraima, falecido em setembro de 2014) foi, por muitos anos, pároco do Santuário de Aparecida de São Manuel, onde construiu diversas capelas e centros comunitários. Hoje encontra-se no Distrito de Aparecida, em São Manuel, o segundo Santuário de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

DICA DO DIA
Quanto maior a escuridão ao seu redor, mais necessária será sua luz interior. Sempre que você estiver entre pessoas zangadas, ressentidas, desanimadas ou cínicas é quando você pode fazer a grande diferença e se manter positivamente centrado.

Claro que não é fácil. Com frequência reagimos à negatividade sendo negativos também. Com isso, conseguimos apenas piorar a situação. Mas você tem a opção de não reagir. Você tem a opção de seguir seu próprio curso. Só porque as pessoas ao seu redor agem negativamente não significa que você também deva agir dessa forma.

Quando todos ao seu redor estiverem frustrados e impacientes, esforce-se ao máximo para manter a calma e a compostura. Quando todos ao seu redor estiverem zangados, esforce-se para ser a voz da razão e da compaixão. Quando todos ao seu redor estiverem desanimados, ofereça a esperança.


(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Festival de Woodstock
Em 15 de agosto de 1969, tem início o Festival de Woodstock, em uma fazenda em Nova York. Cerca de 500 mil jovens conviveram por três dias, no auge da pregação em torno do sexo, drogas e rock'n'roll. Este movimento da "contracultura" criticava o capitalismo e condenava a Guerra do Vietnã.
 

Maior chacina de São Paulo tem 18 mortos
A morte de um policial militar num posto de gasolina há oito dias pode ter sido a razão da onda de ataques na noite de anteontem em Osasco e Barueri que acabou com 18 mortos e 6 feridos e levou pânico a moradores da região.(...) O governador Geraldo Alckmin classificou a série de execuções como "gravíssima" e prometeu esclarecer e identificar os assassinos. "A prisão deles é o mais importante", disse. 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DICA DO DIA

E se tudo que você sempre quis estivesse bem à sua frente e ao seu alcance, e você nem se desse conta?

E se você estivesse tão acostumado a pensar em termos de falta e limitação que não conseguisse ver a magnífica opulência que o cerca?

E se todo dia fosse belo e você nem se desse conta?

E se você já estivesse a ponto de se tornar mesmo a pessoa que gostaria de ser e não percebesse?

E se todos os problemas que você encontra lhe dessem a força e a determinação necessárias para transformá-los em oportunidades?

E se o dia de hoje acabasse antes de você decidir fazer dele o melhor?
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Sétimos Jogos Olímpicos
Em 14 de agosto de 1920, começam os VII Jogos Olímpicos, em Antuérpia (Bélgica). Participaram 29 países, totalizando 2.543 homens e 64 mulheres. Esta edição contou pela primeira vez com atletas do Brasil, competindo em natação, remo, pólo aquático e tiro ao alvo. O Brasil ganhou três medalhas. 

Jogador Surdo-mudo expulso por reclamação
A arbitragem não está aliviando para ninguém neste Brasileirão. Com a recomendação de coibir reclamações por parte de jogadores e técnicos, os árbitros têm distribuído cartões vermelhos ao menor sinal de cara feia. A situação levou alguns expulsos a dizerem coisas do tipo "querem que a gente seja mudo". Mas será que isso adiantaria para facilitar a vida da juizada? A história mostra que talvez não...pelo menos por um caso.

Em novembro de 1984, o pequeno clube croata (na época, iugoslavo) HNK, da cidade de Rijeka, entrou em campo contra o poderoso Real Madrid no Santiago Bernabéu. A partida valia pelas oitavas de final da então Copa da Uefa e, surpreendido na partida de ida, o time merengue precisava reverter uma derrota de 3 a 1. Abriu 1 a 0 no placar, mas encontrava grandes dificuldades em furar o bloqueio do HNK. Isso até o juiz dar uma mãozinha e expulsar de campo, por reclamação, o atacante Damir Desnica aos 30 minutos do segundo tempo. Detalhe: ele era surdo. E praticamente mudo. Desnica não fala. Até hoje, é capaz, no máximo, de emitir alguns poucos sons. E foi expulso de campo por reclamação...

●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

DICA DO DIA

O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude. Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência.

Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria.

Quando você está apenas fazendo um trabalho, este pode ser tedioso e difícil. No entanto, quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil.

De fato, o que com frequência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo.

Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho. Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.

O fato é que existe um trabalho a ser feito. E você tem uma escolha: você pode encará-lo como uma irritação e se atormentar enquanto o faz ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: O Muro de Berlim
Em 13 de agosto de 1961, soldados soviéticos começam a construção do Muro de Berlim. Em 1949, surgia a República Federal Alemã e a República Democrática da Alemanha. Em 1961, o governo da RDA constrói o muro, para evitar a fuga da população para o lado ocidental da cidade, controlado pelas forças americanas. Anos depois o muro foi derrubado.
 
 

Mais tempo para Dilma
Bombeiros da crise que atinge o governo Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), atuaram para garantir mais tempo à presidente Dilma no TCU. O tribunal deu ontem 15 dias para o governo prestar novos esclarecimentos sobre as contas de 2014. Nos últimos três dias, Temer e Renan conversaram, separadamente, com três ministros do TCU. O senador chegou a avisá-los que não colocará em pauta o julgamento sobre as finanças do governo. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reafirmou que a palavra final cabe ao Congresso, e que o tribunal é apenas uma “passagem”. Ele ainda recorreu ao STF para garantir a validade da votação das contas dos ex-presidentes, realizada semana passada, que abriu caminho para apreciar as de Dilma. A presidente esteve ontem na Marcha das Margaridas, que reuniu 15 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e virou palco de protesto contra Cunha. “Envergo, mas não caio”, disse a presidente em seu discurso. 

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.

Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.
 

Diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: O Atleta do Século
Em 12 de julho de 1980, Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi eleito o Atleta do Século, em pesquisa mundial promovida pelo jornal francês L´Equipe. Pelé nasceu em Três Corações, Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Marcou 1.281 gols, participando da conquista dos títulos mundiais pelo Brasil de 1958, 1962 e 1970. 

Apostas
Depois do isolamento dos últimos dias, a presidente Dilma Rousseff tratou com entusiasmo a Agenda Brasil, pacote de 28 medidas anticrise propostas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros: “Essa sim é a agenda positiva para o país.” Em discurso, Renan disse que os parlamentares precisam “ser vistos como facilitadores e não como sabotadores da nação”. Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagiu à aliança do Planalto com o senador. Ele afirmou ontem que não é um “incendiário” e lembrou que nada pode ser aprovado sem o voto dos deputados: “Não adianta achar que tramitou no Senado, acabou, que não existe Câmara”. 

Correção do FGTS
 A constitucionalidade de projeto que muda a correção do FGTS foi aprovada ontem pela CCJ da Câmara. A proposta, que gera novos gastos para o governo, precisa passar pelo plenário. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

DICA DO DIA

Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber? Não estariam as frutas maduras e suculentas, prontas para serem colhidas, enquanto você continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?

Não estaria você andando por ruas abarrotadas de diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los? Não estaria você ignorando diariamente oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?

Os muros que o separam da plena satisfação não teriam sido construídos por você mesmo?

Existe ouro a ser garimpado em cada momento. Existe alegria a ser sentida em cada amizade. Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema.

Abra seus olhos. Abra seu coração. Olhe em volta, de verdade, e veja o mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo, se você quisesse.

(diabetenet.com.br)


HISTÓRIA: O fim do Fusca
Em 1986, o automóvel Fusca parou de ser fabricado no Brasil. O carro foi lançando originalmente na Alemanha em 1935 pelo projetista Ferdinand Porsche. Em 1959, foram lançados os primeiros com fabricação brasileira. Em 1993, a pedido de Itamar Franco, o Fusca volta a ser produzido. Sua extinção definitiva ocorre em 1996.

O governo federal não pode responsabilizar os outros por seus problemas
A presidente Dilma Rousseff fez um apelo ontem para que líderes oposicionistas e seus partidos "pensem no Brasil". Ela criticou o "vale-tudo" para desestabilizar sua gestão e a "torcida do quanto pior, melhor". Em evento em São Luís, condenou também a chamada "pauta-bomba" do Congresso. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), investigado na Operado Lava Jato, estava no palanque. "No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pela torcida do quanto pior, melhor é a população do País, do Estado e do município." No Recife, onde participava de homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), disse que não cabe a seu partido escolher o melhor desfecho para a crise. Endossando as críticas, o governador Geraldo Alckmin lembrou que a oposição não governa" (O governo federal) não pode responsabilizar os outros por seus problemas". 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DICA DO DIA

Suas dificuldades beneficiarão você na medida que você aceitar a responsabilidade para superá-las. O sucesso começa quando você para de procurar alguém para culpar e passa a pensar numa solução. Tenha interesse pela solução dos problemas, e não em culpar os demais. Não pense que perdeu o controle de sua vida e não culpe o mundo por ele ser o que ele é. Tais preocupações são improdutivas e frequentemente pioram a situação. Designar a culpa poderia ser útil se você conseguisse inverter o fluxo do tempo, mas você não pode.

Agora mesmo, você pode agir ou pode esperar a vida melhorar. Mas nunca haverá caminho a seguir que não seja de sua responsabilidade. Seus desafios são seus. Eles podem ser os maiores bens que você possui se você aceitá-los e trabalhar para vencê-los.

Jamais perca tempo culpando outras pessoas por suas faltas ou as desgraças do mundo. Compreenda que o que importa na vida é aquilo que está sob seu controle. Você pode encontrar falhas nos atos dos demais e nos seus, mas em vez de distribuir censuras ou culpas pessoais, aja para eliminá-las.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Nasce Gonçalves Dias
Em 10 de agosto de 1823, nasce o poeta Antonio Gonçalves Dias. Ele nasceu em Caxias, Estado do Maranhão. Em 1849, funda o jornal literário Guanabara, onde Machado de Assis escreveu. As notas predominantes de sua poesia são o nacionalismo e o indianismo, com destaque para o poema "I Juca Pirama". 

Dilma reúne ministros e base pede ‘revolução’
Sob intensa pressão da base aliada, a presidente Dilma reuniu 13 ministros para discutir a crise com a Câmara. Aliados defendem uma "revolução" no governo, com a diminuição do número de ministérios. O líder do PMDB, Leonardo Picciani, pede decisões imediatas da presidente, caso contrário será "caminho natural" do partido deixar a base. 

Câmara recorre ao STF em favor de Cunha
A Câmara pediu ao Supremo Tribunal Federal a anulação das provas que integram o inquérito aberto contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha, no âmbito da Lava-Jato. Segundo o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a ação foi proposta pela AGU a pedido da Presidência da Câmara. Cunha disse desconhecer a ação. 

●●● Bom dia a todos!

domingo, 9 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS 

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?

Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?

Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

Feliz Dia dos Pais, a todos os pais que me lêem! 

 

DICA DO DIA 

Trago em meu ser uma alma inquieta que muitas vezes me espanta e me cala.
Trago dentro de mim fragmentos de uma alma cansada do que assiste pela vida afora sem muito poder fazer.
Minha alma tanto me encanta quanto me assusta, como se fosse um ser irreconhecível.
Mas está dentro de mim, faz parte de mim.

Aprendi, comigo mesmo, que devo conviver com problemas e soluções, inclusive com minha alma, seja ela forte ou fraca, boa ou ruim, pois afinal de contas, ela é mais que um pedaço de mim, ela é meu todo.
 

(diabtenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Morre Betinho
Em 9 de agosto de 1997, morre o sociólogo Herbert de Souza. Betinho nasceu em 1935, na cidade mineira de Bocaiúva. Como seus irmãos Henfil e Chico Mário, herdou a hemofilia e contraiu o vírus HIV em transfusão de sangue. Ele criou a Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria, liderando campanha nacional.


RECONHECER ERROS
Para que o PT sobreviva em meio à crise política, às denúncias da Lava-Jato e à dificuldade de a presidente Dilma governar, petistas influentes cogitam que o partido admita publicamente que cometeu erros e reconheça que desvios éticos foram praticados por alguns de seus integrantes, revelam Catarina Alencastro, Tatiana Farah e Jeferson Ribeiro (o Globo). Dilma reúne hoje ministros de PMDB e PT no que aliados chamam de “hora da verdade". 

●●● Bom dia a todos!