sábado, 29 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

O que quer que você se comprometa a fazer, faça-o com entusiasmo.

Qualquer pessoa acima dos 30 gostaria, de alguma forma, de ser jovem novamente. E qual é um dos maiores atributos da juventude? O entusiasmo!

Com o passar do tempo, conforme ficamos mais velhos, por alguma razão passamos a acreditar que devemos desistir do nosso entusiasmo.

Isso não faz sentido.

Você quer sentir-se jovem e cheio de energia? Procure algo que o entusiasme. Seu entusiasmo será como uma luz de néon brilhando sobre tudo que você faz.

O entusiasmo o levará adiante em tempos difíceis e deixará seus concorrentes comendo poeira. O entusiasmo é irresistível. É divertido, alegre e efetivo.

Encontre uma maneira de se entusiasmar. Bem vale a pena!
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Nasce Aleijadinho
No dia 29 de agosto de 1730, nasce o grande expoente do barroco no Brasil, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Aos 47 anos, o mais famoso escultor mineiro foi atacado por uma doença (não se sabe se sífilis, escorbuto ou reumatismo deformante) que o deixou aleijado, deformando-lhe os pés e as mãos.  

Recessão
Pelo segundo trimestre seguido, a economia brasileira encolheu e, com isso, o país entrou oficialmente em recessão. Entre abril e junho, o PIB caiu 1,9%, no pior resultado desde 2009, segundo o IBGE. O tamanho da queda foi maior do que o previsto por analistas, que, agora, já estimam que o país fechará 2015 com um tombo de até 3% no PIB. A maioria dos economistas já prevê recessão também em 2016 — desde os anos 1930, o país não sofre dois anos seguidos de queda no PIB. Quase todos os setores da economia encolheram, à exceção do governo, que ampliou seus gastos em 0,7%, e das exportações, que avançaram 3,4% com a alta do dólar. A construção civil e os investimentos caíram mais de 8%. Enquanto políticos de oposição criticaram o resultado do PIB, a equipe econômica não comentou. A presidente Dilma disse, no Ceará, que o país vai superar a crise “sem nadinha de amargura ou de ódio”. Entre 35 países que já divulgaram seu PIB no segundo trimestre, o Brasil só não ficou atrás de Rússia, sob embargo, e Ucrânia, em guerra.  

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

Se você não está nem um pouco apreensivo, é porque não está indo longe o bastante.

Para seguir em frente, você deve se colocar na linha. Isso significa ir além da sua confortável rotina.

Suas habilidades só fazem aumentar quando você se esforça e se supera. Sua eficiência só é maior quando os desafios obrigam você a ultrapassar seus próprios limites.

A insegurança que sentimos ao adentrarmos novos territórios precede o sucesso. Preparação e planejamento são vitais, mas a confiança em si mesmo é essencial.

Ainda assim, esses elementos sozinhos não garantem a conquista. Em algum momento você terá de mergulhar.

Você nunca estará tão preparado quanto gostaria. Nunca será tão confortável quanto você desejaria que fosse.

Mergulhe assim mesmo, assuma o compromisso e empenhe-se ao máximo.

Os desafios, quando aceitos com sinceridade de propósitos, trazem a força necessária para vencer.
 

(diabetenet.com.br) 
 

HISTÓRIA: Impeachment de Collor
No dia 28 de agosto de 1992, o processo de impeachment de Fernando Collor é aprovado pela Câmara dos Deputados. O primeiro governo eleito por voto direto desde 1960 durou de 15 de março de 1990 a 2 de outubro de 1992. O processo ocorreu após acusações de corrupção e da mobilização da sociedade. 

A CPMF – o retorno
O governo Dilma montou uma operação para convencer economistas, empresários e governadores a apoiar a volta da CPMF, após o Congresso e o setor privado reagirem contra a recriação do imposto sobre transações bancárias, extinto em 2007. A estratégia é reduzir a resistência no Legislativo. O governo pretende resgatar o tributo para tentar equilibrar as contas no ano que vem. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, criticaram a ideia. Renan a considera um “tiro no pé”. Para empresários, é “absurda”. “Num momento de retração da economia, aumento de imposto é péssima ideia”, afirmou o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. A equipe econômica prevê que a CPMF tenha a mesma alíquota de antes: 0,38%. Se ela vigorar, pode gerar R$ 80 bilhões anuais. 

●●● Bom dia a todos!

 

 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

A vida é preciosa demais para permitir que o medo a detenha. A função do medo é preparar você, e não segurá-lo.

O medo aguça seus sentidos, direciona sua mente, afia seu julgamento e aumenta seu nível de energia. O medo lhe dá condições de aceitar desafios.

Conheça seu medo, extraia dele forças e vá em frente com o poder que ele lhe dá.

No medo do fracasso estão os instrumentos para o sucesso. No medo da humilhação está a energia para expressar-se com eloqüência. No medo da rejeição você achará a energia para perseverar.

Mas apenas se você não permitir que o medo o detenha. Em muitas ocasiões, o medo vai ajudá-lo a fazer mudanças positivas em sua abordagem.

Mas o medo pode ser desperdiçado se você permitir que ele o detenha. Use o seu medo para agir com mais rapidez e inteligência, e não para fugir.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Madre Teresa de Calcutá
No dia 27 de agosto de 1910, nasce Agnes Gonxha Bojaxhiu, "Madre Teresa de Calcutá", em Skopje, atual capital da Macedônia. Em 1946, ela teve uma inspiração, indicando que deveria dedicar sua vida aos pobres. Em 1979, Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho assistencial. 

Senado aprova Janot
Por 59 votos a 12, o Senado aprovou ontem a recondução de Rodrigo Janot ao cargo do procurador-geral da República, dando respaldo às investigações da Lava-Jato. Antes da votação em plenário, a Comissão de Constituição e Justiça tinha sido quase unânime: 26 votos a favor de Janot e apenas um contra. A sabatina durou mais de dez horas, com elogios à atuação do procurador-geral na apuração do escândalo e ataques do senador Fernando Collor (PTB), um dos 11 investigados pela Lava-Jato que compareceram à sessão. 

Ministério da Fazenda estuda volta da cobrança da CPMF para 2016
Essa proposta chegou a ser descartada no primeiro semestre, mas agora está estruturada no Ministério da Fazenda. O governo estuda sim a volta da cobrança da CPMF, que ficou conhecido como o imposto do cheque e que acabou em 2007. A ideia é incluir a volta da CPMF no orçamento do ano que vem.
 

●●● Bom dia a todos!

 

 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

Sente-se sob uma árvore majestosa e perceba que tudo o que essa árvore precisou, ela recebeu.

Os nutrientes, os minerais, a água e a luz do sol, tudo isso fluiu por perto ou esteve ao alcance da árvore durante toda sua vida.

Mesmo tendo crescido tanto, a árvore nunca teve de ir a lugar algum para conseguir o que precisava. Ela cresce e prospera graças à sua habilidade para aproveitar o que está disponível onde se encontra.

Essa árvore forte, alta e resistente alcançou seu tamanho impressionante usando apenas o que ela já possuía.

Da próxima vez que você achar que, para ser feliz, precisa ir a algum lugar, adquirir alguma coisa ou conquistar algo, pense nessa árvore majestosa.

É maravilhoso poder agir e fazer tanta coisa acontecer. Contudo, em todo esse fazer, ir e conseguir, não negligencie o que você já tem. A riqueza e a satisfação não provêm de se conseguir apenas mais, e sim de saber usar o que já se tem. 
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Os direitos dos homens
No dia 26 de agosto de 1789, durante a Revolução Francesa, a Assembléia Constituinte aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. O documento defende a propriedade privada, institui a igualdade jurídica e a liberdade pessoal, ou seja, os direitos naturais e sagrados do homem. 

Dilma volta a liberar verbas
Em meio às crises econômica e política e após anunciar o corte de dez ministérios, a presidente Dilma autorizou ontem o pagamento de R$ 500 milhões em emendas de parlamentares. “Ganhou o governo como um todo, principalmente os parlamentares, que tinham essa ânsia”, comemorou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. A liberação tenta conter rebelião na base do governo. Depois de admitir que errou, ano passado, na avaliação da gravidade da crise na economia, Dilma ontem reconheceu que a situação também “não será maravilhosa” em 2016.  

●●● Bom dia a todos!

 

 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

Para ter o que você deseja, ser a pessoa que você quer, fazer o que você quer da sua vida, faça disso algo importante para você. Se pequenos detalhes da vida não permitem que você alcance seu objetivo, então este não é suficientemente grande.

Para atingir sua meta, torne-a importante. Faça dela sua prioridade. Visualize-a em sua mente, mas não em um canto esquecido, onde ela só receba atenção uma ou duas vezes por semana. Tenha-a em mente à sua frente e no centro.

Mentalmente, coloque seu objetivo no meio do caminho, bloqueando todo o resto. Tudo que você tiver de fazer para conseguir outra coisa, terá de acontecer. Tudo que você não puder deixar de pensar terá de ser alcançado.

Em vez de permitir que a vida se coloque entre você e seu objetivo, coloque seu objetivo no caminho de sua vida.

Você realmente quer isso? Esta é a maneira de consegui-lo. Pinte sua meta grande em sua mente e você chegará lá.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: O adeus de Truman Capote
Em 25 de agosto de 1984, morre o escritor norte-americano Truman Capote. Juntamente com Tom Wolfe e Hunter S. Thompson, Capote instituiu o "new journalism" na década de 60. O estilo extinguia a objetividade e a neutralidade, aproximando-se da literatura. Sua principal obra foi "A sangue frio", de 1966. 

13ºsalário de aposentados terá 50% pago em setembro
O Palácio do Planalto anunciou na noite desta segunda-feira (24) o adiantamento integral em setembro de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os outros 50% serão pagos em novembro, como acontece normalmente. O 13º engloba 28,2 milhões de benefícios.

O Ministério da Fazenda havia discutido a suspensão do adiantamento de 50% do benefício por falta de recursos em caixa. O objetivo era pagar tudo somente na folha de novembro. Embora a antecipação do benefício não fosse obrigatória, ela ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.
 

●●● Bom dia a todos!

 

 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

Você entra em uma loja de conveniência para comprar um presente de natal, de repente passa à frente de um monitor de segurança e, de relance, aparece sua imagem na tela de televisão. Aí você pensa: "Ei, que estranho... Aquela pessoa está usando uma camisa da mesma cor que eu estou usando. Não, não é somente a mesma cor, aquela camisa é exatamente igual à minha. Espere um momento, aquele ali sou eu!"

É um sentimento estranho quando você vê a si mesmo. O mesmo ocorre quando escutamos uma gravação de nossa voz. Você acha a voz feia, diferente, estranha, definitivamente demora a acreditar que é você mesmo. Isto é uma experiência curiosa que demonstra que você trilha um caminho diferente do caminho que outros vêem para você.

O que é importante guardar em mente é: frequentemente dê uma parada e veja você mesmo com os olhos de como os outros o vêem. Olhe com o máximo de objetividade suas suposições, rotinas, hábitos e modos. Com isto você poderá obter uma perspectiva valiosa. Pare alguns instantes e converse com pessoas mais próximas de você que o conhecem bem, pergunte sem medo de se ofender, como elas o vêem.

Imagine como você poderá melhorar seu relacionamento com os outros se você souber entender como todos o conhecem. Faça isto e você verá novas possibilidades à sua frente.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Suicídio de Getúlio Vargas

Em 1950, Getúlio Vargas ganha as eleições presidenciais. Após 15 anos de governo ditatorial, o gaúcho deveria governar o Brasil por um período de 5 anos em um regime democrático.

Ao iniciar o seu governo, Getúlio sente as primeiras dificuldades encontradas em não ter uma bancada totalmente favorável no Congresso que apoiasse os seus atos nacionalistas.

A construção da Petrobrás, com apoio popular, após a Campanha “O Petróleo é nosso”, faz com que a rivalidade entre o presidente e o Congresso aumentassem, já que essa decisão ia contra os setores empresariais - a indústria nascida era totalmente estatal. Além disso, com ações cada vez mais independentes, como o aumento em 100% do salário mínimo em 1954, as críticas dos adversários continuavam a aumentar, de modo particular, vindas de setores da UDN, lideradas pelo jornalista Carlos Lacerda, declarado opositor de Vargas.

O fato culminante da crise que antecede o suícidio do presidente acontece em agosto de 1954. Na madrugada do dia 05, o jornalista Carlos Lacerda sofre um atentado, no qual sai ferido e um oficial da Aeronáutica, Rubens Vaz, é assassinado.

Após uma investigação, chega-se ao mandante do crime que era o chefe da guarda-pessoal do presidente, um ex-policial, chamado Gregório Fortunato. Esse crime, chamado de atentado da Rua Toneleros, é decisivo para que a campanha contra Vargas aumentasse e ganhasse mais adeptos no Brasil.

Diante disso, o presidente começa a ser pressionado por políticos, pelos militares, pelos setores empresariais. O vice-presidente, Café Filho, une-se aos opositores para fazer com que Vargas renunciasse o cargo.

Mas, na madrugada do dia 24 de agosto, Vargas toma a decisão que mudaria totalmente o rumo de sua trajetória na história do Brasil. Sozinho, em seu quarto, no Palácio do Catete, Vargas toma uma arma e dispara contra o próprio peito. 

●●● Bom dia a todos!

 

 

domingo, 23 de agosto de 2015

DICA DO DIA
 
Diz o ditado mineiro que "quando a gente está no caminho errado, não adianta ficar pegando atalhos".

Quando seguimos por outros caminhos que não combinam com a nossa situação de vida, inevitavelmente iremos “quebrar a cara”. Quando isto ocorrer, mude imediatamente. Isto significa dizer que não adianta ficar batendo cabeça com coisas que você sabe que não darão certo. Muitas vezes uma mudança de estratégia na vida da gente poderá modificar o nosso futuro e dará um outro rumo para o encontro da nossa felicidade. Mude sempre que precisar: a mudança é a única certeza estável em nossa vida. Pense nisso hoje e reformule os seus conceitos de bem viver.
 
(diabetenet.com.br)
 
 
HISTÓRIA: Deodoro da Fonseca
Em 23 de agosto de 1892, morre o Marechal Deodoro da Fonseca. O militar alagoano participou da Guerra do Paraguai e foi presidente da província do Rio Grande do Sul. Em 1889, aderiu ao movimento republicano e liderou o golpe militar que acabou com a monarquia no Brasil, instaurando a República.
 
Provas da Lava-Jato
Investigadores dos EUA recolheram durante a semana, no Brasil, cópias de documentos da Lava Jato para sustentar ação coletiva milionária, ou class action, em curso na Suprema Corte de Nova York. O grupo reclama perdas milionárias causadas pelo esquema de corrupção na Petrobrás após compra de ações da estatal que sofreram baixas na Bolsa de Valores de Nova York. Os ex-presidentes da estatal José Sérgio Gabrielli e Graça Foster devem ser citados. Por negociar papéis, a empresa é obrigada a comunicar fatos relevantes que possam influenciar decisão de investidores. Para eles, a estatal não comunicou apropriadamente ao mercado o esquema de corrupção. A Petrobrás informou que não se manifestaria.
 
●●● Bom dia a todos!