sábado, 5 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Não se deixe encurralar por pensamentos ambíguos. O fato de A ser verdadeiro não torna B falso. Com frequência, tanto A quanto B podem ser verdadeiros.

As coisas que você deve fazer podem ser também as coisas que você quer fazer. O que você dá pode também ser o que você recebe. O que você ensina pode ser também o que você aprende. Sua tarefa pode ser difícil e ao mesmo tempo agradável. O que é bom para o cliente pode ser bom também para o vendedor.

Muitas vezes, cometemos o erro de definir as coisas pelo que elas não são. Fazendo isso, limitamos nosso raciocínio e nossas oportunidades. Na realidade, existem poucos opostos. Será ensinar o verdadeiro oposto de aprender? Feminino é o oposto de masculino? O amor é realmente o oposto do ódio? Brincar é o oposto de trabalhar?

Claro que não. Muitas das coisas que consideramos opostas são, na verdade, muito similares. Nosso desejo de classificar e colocar tudo em categorias, embora às vezes útil, também pode ser limitante.

As possibilidades surgem, não da eliminação de outras possibilidades, mas da persistência em manter a mente aberta.
 
(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Recordes de João do Pulo
Em 5 de setembro de 1981, João Carlos de Oliveira, o "João do Pulo", ganha a medalha de ouro em salto triplo na 3ª Copa Mundial de Atletismo, em Roma. Ele atingiu o auge da carreira nos anos 70, com o recorde de 17,89 metros, no Pan-Americano do México, em 1975. A marca foi imbatível por dez anos.  
 

Os problemas de Dona Dilma
Um dia depois de prometer ao ministro Joaquim Levy (Fazenda) empenho do governo para obter superávit primário no ano que vem, a presidente Dilma afirmou ontem que já cortou tudo o que podia no Orçamento, enviado ao Congresso com previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões. Em entrevista a rádios do Nordeste, Dilma voltou a defender a criação de novas fontes de receita. Num jantar com Levy na quarta, empresários apresentaram lista de reivindicações, depois levada a Dilma, que inclui compromisso com superávit de 0,7% do PIB, corte de subsídios e esforço para o país manter o grau de investimento. A coisa está séria... 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Todos desejam crescer interiormente e poucos se permitem tal avanço. Muitas vezes, atitudes benéficas são abortadas, atrasando constantemente uma nova consciência.

Liberdade de expressão é permitir-se o novo, é deixar para trás o que não faz parte do seu crescimento pessoal, é direcionar a sua atenção somente para o seu propósito de vida: evolução espiritual e o enobrecimento de seu ser.

Ser livre é romper as suas próprias barreiras, é permanecer atento às suas próprias atitudes, no sentido de determinar o bem-estar e o seu autocrescimento.

Liberte-se de seus bloqueios, de seus medos, de suas aflições, sinta o amor em seu coração e permita-se viver o que está reservado ao seu destino.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Sequestro do Embaixador
Em 4 de setembro de 1969, o embaixador americano Charles Elbrick é sequestrado no Rio, em plena ditadura militar. Organizado por grupos que pediam como resgate a libertação de 15 presos políticos, o sequestro marcou a luta armada contra o regime. O filme O que é isso, companheiro? retrata a história. 

Será difícil Dilma resistir
O vice-presidente Michel Temer disse ontem a empresários, em São Paulo, que será difícil a presidente Dilma Rousseff resistir até o fim do mandato se mantiver a baixa popularidade atual. Temer afirmou ainda que nada poderá fazer se a aprovação ao governo não subir. “Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Se a economia melhorar, acaba voltando a um índice razoável. Mas, se ela continuar com 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil, não dá para passar três anos e meio assim.” Michel Temer disse ainda que não moverá “uma palha ” para assumir o lugar de Dilma por não ser oportunista.
 
●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Persista. Cada passo dado na batalha traz você à vida. Nunca pare. Os fardos que você carrega todo dia constroem em você a força e o caráter contra os quais nada pode prevalecer.

Mantenha-se firme. Encare cada desafio com a energia e o entusiasmo de uma alma grata pela experiência de estar viva. Sinta o vento soprar no seu rosto. Torne sua essa força. Curve-se em direção ao vento e deixe que ele seja seu apoio, mesmo que você ande contra ele.

Deixe que os problemas da vida o entretenham e ensinem em vez de detê-lo. Você é mais forte que qualquer desafio, e sua força aumenta com cada um deles.

Você não é a causa de seus problemas. Você é aquela pessoa especial que pode transformar esses problemas em grandes conquistas. Persista. Quanto mais difícil for a escalada, mais alto você estará chegando.

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano".
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Ataque ao Iraque

Os Estados Unidos lançam os ataques com 44 mísseis Tomahawk contra alvos militares no Iraque, em represália pela intervenção anti-curda iraquiana na "zona de exclusão". 

Dólar sobe

 O dólar subia mais de 1 por cento no início dos negócios desta quinta-feira e era negociado na casa dos 3,80 reais pela primeira vez desde dezembro de 2002, em meio ao quadro conturbado em relação às perspectivas políticas e econômicas do Brasil.

Às 9h10, o dólar avançava 1,14 por cento, a 3,8026 reais na venda, após subir 1,95 por cento na véspera.

Mais tarde, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em outubro, com oferta de até 9,45 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

●●● Bom dia a todos!

 

 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Disposição, tempo e vontade...ingredientes básicos e necessários para superar os desgastes dos relacionamentos e para preservar uma saudável vida em comum.

Quando a vida afetiva esvazia-se os parceiros encontram-se isolados e acreditam que não foram amados e muito menos compreendidos. Fogem dos conflitos e refugiam-se num mundo próprio onde impera a vitimosidade e a desqualificação do parceiro.

Os "raros" contatos afetivos e sexuais denunciam o desencontro e a deteriorização da relação e o casal passa a comunicar-se apenas para superar os desafios do cotidiano: contas a pagar, educação de filhos, dificuldades domésticas, enfim, cumprem as exigências necessárias para a sobrevida da família.

Esconder-se através de mágoas e ressentimentos apenas traduz uma acomodação insana, inadequada e inconveniente.

Talvez o mais importante seja enfrentar o desafio e principalmente manifestar ao parceiro suas necessidades e desejos, juntamente com claras evidências de que espera ser atendido na medida do possível, afinal, um precisa do outro, sim. Se estão unidos por vontade própria e uma vez conscientes da valiosa amorosidade existente no passado, nada melhor que a humildade de reconhecer a importância do outro.

As constantes lamúrias e queixas de um ou de ambos traduzem a necessidade de uma análise justa e comprometida com a verdade, procurando perceber as qualidades e mudanças positivas do parceiro, afinal, é possível fazer uso dos desentendimentos e desencontros para exercitar o diálogo e viabilizar negociações, revendo certas atitudes, assumindo as próprias falhas e principalmente visando um crescimento maduro do casal.

Focalizar a atenção apenas nos defeitos, apontar o dedo para recriminar, julgar-se o(a) coitadinho(a) da relação apenas demonstra a imensa dificuldade de assumir e aceitar quem realmente somos. Por vezes fica difícil enxergar que quase tudo o que recriminamos e desprezamos no parceiro está muito mais presente em nosso próprio comportamento, pensamentos e valores do que no outro.

Assim, é evidente a importância de mudar o foco, redirecionar o olhar e afastar atitudes agressivas de menosprezo que desgastam e rompem elos valiosos e, que além de inviabilizar a solução dos conflitos, deixam marcas definitivamente negativas para o casal.

Sabemos que todos nós queremos acertar sempre e que erramos porque somos "desajeitados", muitas vezes não sabemos como agradar e acabamos sendo mal compreendidos ou até mesmo ferimos quem amamos por não saber expressar nossa real intenção.

Retomar um passado onde os sonhos e valores caminhavam em uma única direção e quando a vontade de ficar juntos era despertada a cada instante pode trazer algumas saídas para descobrir como e porquê ocorrem o desvirtuamento e abandono das metas e, por que não dizer, saídas para reinventar o amor?

 (diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Fim da Segunda Guerra
Em 2 de setembro de 1945, é assinada a ata de rendição incondicional do Japão, que decretou o fim da Segunda Guerra. A luta, sem paralelos em extensão e intensidade, tinha envolvido dezenas de países. Desde o dia 15 de agosto, os japoneses haviam se rendido e a luta em todas as frentes cessado. 

Pratânea na Rede Globo
A polícia de Botucatu (SP), que investiga o caso de um grupo de hackers que invadiu o sistema da Prefeitura de Pratânia e pediu “resgate” para devolver o programa, solicitou a colaboração do departamento de inteligência da Polícia Civil, em São Paulo, depois que mesmo usando vários equipamentos, nenhum funcionário não conseguiu reestabelecer o servidor. 

Segundo a polícia, a equipe descobriu que a senha criada pelo hacker para liberação do sistema tem mais de 100 dígitos, segundo o delegado Celso Olindo.“O grupo criou uma senha com mais de 140 caracteres, dificilmente dá um resultado rápido. Eles estão trabalhando para voltar a programação dos computadores de Pratânia e ao mesmo tempo estamos fazendo um trabalho para rastrear de onde está vindo essa exigência”, explica Olindo. 

Por conta da invasão, os serviços administrativos da prefeitura estão suspensos desde o último domingo (30). Um especialista na área foi contratado para resolver o problema, mas o portal não foi normalizado até esta terça-feira (1º). Os programas de computadores que armazenam dados cadastrais de toda a cidade e a contabilidade do município sumiram. 

No jornal da Globo, na noite de terça-feira, ampla reportagem sobre o caso foi apresentada pela emissora. 

●●● Bom dia a todos!

 

 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A N I V E R S Á R I O S 

Hoje, dia 1º de setembro, é aniversário de Dona Elza, esposa deste blogueiro! Parabéns!!!

Também aniversaria hoje o S.C. Corinthians Paulista, o “Timão”, atual líder do Campeonato Brasileiro deste ano!!! Vai Curintia!!!
 

DICA DO DIA 

Nós, seres humanos, não aceitamos bem as críticas sobre nossos atos e atitudes. Só que existe dentro da gente uma energia muito interessante, que vibra no sentido da busca do equilíbrio interior. Esta energia chama-se pensamento crítico. O pensamento crítico funciona como uma balança consciente das nossas razões, dando um formato ideal para que possamos viver de bem com a vida e em harmonia constante. Saber respeitar o pensamento crítico, analisando suas potencialidades, seus prós e contras, é a certeza de estarmos definindo com clareza o melhor caminho a ser seguido.

Quando o pensamento crítico transformar-se na sua voz interior, preste bem atenção! Sempre valerá a pena escutar alguém com bastante experiência.

Lembre-se: saber ouvir é uma das mais importantes lições a serem aprendidas nesta viagem pelo planeta Terra.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Os destroços do Titanic

Em 1° de setembro de 1985, mais de 70 anos depois da tragédia do Titanic, foram encontrados os restos do barco mais luxuoso da época. Seus construtores teriam dito que nem Deus seria capaz de submergi-lo. O Titanic afundou na primeira viagem, dia depois de deixar o sul da Inglaterra, em abril de 1912. 

Governo eleva impostos mas não evita rombo

Pela primeira vez na História, o governo enviou ontem ao Congresso uma proposta de Orçamento em que prevê gastar mais do que deve arrecadar no ano que vem, deixando um déficit de R$ 30,5 bilhões. O texto propõe aumento de impostos sobre eletrônicos, bebidas e operações do BNDES.

Para o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, será necessário “enfrentar” os gastos obrigatórios, como Previdência e salários do funcionalismo. O vice-presidente Michel Temer disse que não há estratégia para conseguir receita. O relator-geral do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP), propôs reavaliar o reajuste dos servidores no próximo ano. A presidente Dilma se reuniu com líderes aliados na Câmara e disse que está disposta a ir ao Congresso para explicar o Orçamento.

Parlamentares governistas elogiaram o que chamaram de transparência na proposta orçamentária, enquanto a oposição estuda tentar devolver o texto ao Executivo.
 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

O que você faria se alguém o tratasse do jeito como você mesmo se trata? Como você reagiria se alguém o criticasse da forma como você se critica?

Como seria se alguém lhe impusesse o mesmo derrotismo que você escolheu para si? E se alguém o impedisse de aproveitar a vida da mesma forma que você se nega esse prazer?

Sem dúvida você iria se sentir ultrajado. Provavelmente entraria com um processo, mandaria prender essa pessoa ou procuraria se vingar.

Ainda assim, todo dia você se reprime sem perceber. Se nunca deixaria alguém tratá-lo assim, por que então você se permite fazê-lo?

Você tem controle sobre suas próprias ações, seus próprios pensamentos e sentimentos. Pare de se derrotar. Permita-se viver, ser vitorioso, aproveitar a vida. Seja bom consigo mesmo. Você merece.
 

(diabetenet.com.br)

 
HISTÓRIA: Morre a Princesa Diana
No dia 31 de agosto de 1997, morre a princesa Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed. Eles estavam em Paris e morreram em um acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos. A morte da princesa provocou comoção em diversos países. 

Orçamento com déficit
A presidente Dilma Rousseff informou ao vice Michel Temer que vai enviar ao Congresso, hoje, o projeto de Orçamento de 2016 com uma previsão de déficit nas contas públicas. Com isso, ela transfere aos parlamentares a tarefa de decidir se cortam despesas ou propõem aumento de receita para cobrir o rombo. E espera que a exposição do déficit tenha “efeito pedagógico” sobre um Congresso que já aprovou pautas-bomba. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, saiu derrotado porque era a favor do corte de gastos. 

●●● Bom dia a todos!

domingo, 30 de agosto de 2015

DICA DO DIA 

Conclua um projeto que estava pendente há tempos. Surpreenda alguém dando um pouco mais do que era esperado.

Aproveite o tempo para aprender algo novo. Ofereça sua companhia ou conforto a alguém que precise.

Ensine o que você sabe a alguém. Procure entender um ponto-de-vista oposto ao seu. Elogie alguém com sinceridade.

Saia para uma boa caminhada. Organize os papéis na sua mesa. Arrisque-se, apesar de seus medos.

Diga obrigado a alguém. Preste atenção quando outros estiverem falando. Faça algo divertido, apenas pelo prazer de fazê-lo.

Seja mais paciente consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. A vida é tão especial quanto você a faz.

Gratifique-se hoje e veja quão brilhante você pode fazer o seu amanhã.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Crimes Hediondos
No dia 30 de agosto de 1994, o Senado brasileiro aprova o projeto de lei que transforma em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas. 

Dilma desiste de criar imposto nos mesmos moldes da CPMF
O governo federal desistiu neste sábado (29) de criar um imposto para financiar a saúde, nos mesmos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A presidente Dilma Rousseff já tomou a decisão, mas a informação ainda não foi oficializada, segundo informou o Jornal Nacional. 

●●● Bom dia a todos!