sábado, 19 de setembro de 2015

DICA DO DIA

Deus, na sua maior criação, colocou a disposição do homem vários instrumentos: dois olhos, uma boca e dois ouvidos bem abertos.

Os ouvidos, numa simples comparação, deveriam funcionar como um bom radar. Por isso é que eles foram colocados ao lado da mente, para serem grandes auxiliares na percepção para a vida.

Saber usar este instrumento poderoso é abrir os canais do conhecimento humano, dando à nossa mente a oportunidade de absorver o maior número possível de informações que, se bem trabalhadas, aumentam as nossas perspectivas de conquistarmos bons resultados, tanto na nossa vida profissional como na vida sentimental.

Aprenda a ouvir bem, e a vida lhe dará um show à parte.
 

(diabetenet.com.br)

 
HISTÓRIA: terremoto arrasa o México
No dia 19 de setembro de 1985, um terremoto de 8,1 graus na escala Richter, matou 12 mil pessoas na Cidade do México. O abalo destruiu um terço da capital mexicana e foi sentido em três estados, numa área total de 800.000 km², bem como no estado do Texas, no sul dos Estados Unidos.

 
Lula pede a Cunha que ajude o governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para tentar segurar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lula está convencido de que a sucessora corre sério risco de não conseguir concluir o mandato. Há hoje na Câmara 13 pedidos de impeachment e cabe a Cunha, que está rompido com o governo, decidir se dá sequência ao processo. O apelo, em caráter reservado, foi feito ontem em Brasília, um dia após o presidente da Câmara receber aditamento ao pedido de impeachment encaminhado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior e apoiado por partidos de oposição e dissidentes da base aliada.  

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DICA DO DIA

Considere ainda que se você acordou hoje mais saudável que doente, você tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana.

Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, você tem mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.

Se você pode ir à igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, você tem mais sorte que 3 milhares de pessoas no mundo.

Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.

Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou um trocado em alguma parte, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.

Se seus pais estão vivos e ainda juntos, considere-se uma pessoa muito rara.

Se puder ler esta mensagem, você recebeu uma dupla bênção, pois alguém pensou em você e você não está entre milhões de pessoas que não sabem ler.

E faz parte de 1% da população que possui computador.

Vale a pena tentar...

Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer.

Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.

Dance como se ninguém estivesse olhando.

Cante como se ninguém estivesse ouvindo.

Viva como se aqui fosse o paraíso.

 
(diabetenet.com.br)


HISTÓRIA: Ouro para João do Pulo
No dia 18 de setembro de 1979, em San Juan, Porto Rico, João do Pulo tornou-se bicampeão pan-americano de salto triplo com 17,27m e também campeão de salto em distância com 8,18m. Para o atleta, as medalhas eram apenas treinos para seu maior sonho: as Olimpíadas de Moscou, na ex-URSS, em 1980.

Doação é inconstitucional
O Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional, por 8 votos a 3, o financiamento de empresas a partidos e a candidatos em campanhas eleitorais. A decisão foi comemorada no Planalto. A presidente Dilma Rousseff está prestes a vetar ou sancionar texto aprovado pelo Congresso que prevê a possibilidade de doação empresarial em campanhas até R$ 20 milhões. A tendência é de que Dilma vete esse item. No julgamento, porém, os ministros não chegaram a consenso sobre quando a decisão passa a valer. Enquanto Gilmar Mendes defende a tese de que vale para todos os casos - o que inclui eleições passadas -, o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, afirmou que será "daqui para frente". Para o relator da ação, Luiz Fux, uma nova lei que trate do tema "traz em si o gérmen da inconstitucionalidade". O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a decisão cria "limbo de dúvidas" para as eleições de 2016.

●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Frequentemente, oro por eles.

Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: "Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo."

Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes atinjam a nós e aos nossos filhos. Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar.

Portanto, pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque, queiramos ou não, a vida não é muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes.

Oramos demais para termos facilidades, mas, na verdade, o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que, quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, em vez de sermos subjugados e varridos para longe.
 
(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: EUA assinam Constituição
No dia 17 de setembro de 1787, é assinada a Constituição dos Estados Unidos, caracterizada por certo tradicionalismo, respeito ao sistema federalista e obsessão com o controle do poder. Embora acrescida de emendas, é o mais antigo documento escrito no gênero. 

Não há Plano B
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Edinho Silva, afirma que o governo não tem alternativa ao pacote de ajuste fiscal anunciado esta semana para enfrentar a crise fiscal, a recessão e a perda do selo de bom pagador. “O governo não tem um plano B”, disse, em entrevista a Catarina Alencastro (O Globo). A grande maioria das propostas depende, porém, de aprovação do Congresso. Para o ministro, o governo não tem mais como cortar “sem prejudicar serviços públicos, programas, sem inviabilizar o funcionamento da máquina pública”.  

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

O desejo sincero de ser útil, de contribuir, nos dá confiança nas situações difíceis – telefonemas de vendas, entrevistas de emprego, discursos em público, confrontos, pedidos de ajuda, solução de diferenças.

Quando você é realmente sincero no seu desejo de ajudar, isso será percebido. Você terá uma confiança natural e uma eficiência que só aparecem quando o que você está fazendo tem valor.

Considere com cuidado o que você tem a oferecer e o que você pode fazer pelo outro. Como seu relacionamento irá beneficiá-lo? Agora pense em como você se sentiria se alguém ligasse para você e mostrasse real interesse em ajudar. Não seria maravilhoso?

O desejo sincero de ajudar é mais do que uma intenção. Inclui a determinação de estar adequadamente preparado e fazer aquilo que lhe colocará na posição de poder ajudar.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio

Há 5 anos (2010) a sucessora de Dilma Roussef (PT) na Casa Civil, Erenice Guerra pedia demissão após seu filho, Israel Guerra, ser acusado de tráfico de influência no governo. Há 5 anos (2010) o poeta e dramaturgo maranhense Ferreira Gullar recebia, em cerimônia na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, o Prêmio Luís de Camões 2010. 

Aliados criticam pacote de Dilma

Empenhada em convencer o Congresso a aprovar o pacote de cortes de despesas e aumento de impostos, com a volta da CPMF, a presidente Dilma ouviu ontem dos líderes aliados que enfrentará dificuldades tanto na Câmara como no Senado. Além da resistência à recriação da CPMF, governistas reclamaram do adiamento do reajuste dos servidores e das propostas de usar emendas parlamentares para financiar projetos na Saúde e no PAC. Dilma anunciou que a reforma ministerial será divulgada até a próxima quarta-feira. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

DICA DO DIA

 Qual é a chave do sucesso? Qual é a melhor estratégia para se extrair o melhor da vida?

Depende.

Depende do momento, de suas habilidades, da sua personalidade, do que você quer, do que você sabe e de quem você conhece. Não existe uma resposta certa para todos, mas existe uma resposta certa para você.

Ninguém pode dizer o que é certo para você neste momento. Não existe nenhuma fórmula secreta que funcione para todos. Depende de você ser responsável pelo seu destino, pelas suas ações, pelo seu futuro, pelo seu próprio sucesso e realização.

Assuma a responsabilidade por sua vida e você começará a realizar o seu destino. 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Surgimento do Fascismo
Em 15 de setembro de 1943, Benito Mussolini anuncia a criação do Partido Fascista. Mussolini formou-se politicamente no socialismo. Após sua expulsão do Partido Socialista, funda o movimento fascista. A saudação com o braço erguido e a roupa negra eram os dois símbolos externos do regime. 

Pacote prioriza CPMF e elevação de impostos
Com o país em recessão e cinco dias após perder o selo de bom pagador, o governo Dilma anunciou um pacote de medidas para tentar reequilibrar as contas e amenizar a crise. As medidas, que em sua grande maioria dependem do aval do Congresso, priorizam o aumento de impostos. A principal proposta é recriar a CPMF, com alíquota de 0,20% e duração de quatro anos. A previsão, caso o novo tributo seja aprovado pelo Congresso, é arrecadar R$ 32 bilhões anuais. O governo também quer cobrar mais IR sobre o lucro na venda de imóveis. O pacote propõe cortes de R$ 26 bilhões, dos quais R$ 7 bilhões sairiam do adiamento, de janeiro para agosto de 2016, do reajuste dos servidores. Novos concursos serão congelados. O total do esforço anunciado pelos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) é de R$ 66,2 bilhões. Não foram propostas reformas.  

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Nada pode ser mais forte que o sorriso dado por uma pessoa a outra que chora sem saber o motivo.

Nada pode ser mais convincente que a mão amiga da criança desconhecida quando toca o rosto do pobre que se esconde pelas ruas da cidade.

Nada pode ser mais tocante que o velho que perambula como se buscasse o restante dos dias que faltam em sua vida.

Nada pode ser maior que o carinho da mãe que olha para todos os seus filhos da maneira mais doce que pode existir no mundo.

Nada pode ser melhor que o consolo dado pelo ser humano feliz àquele que padece de tristeza e sequer sabe porque vive.

 (diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Morte de Grace Kelly
Em 14 de setembro de 1982, um acidente de carro mata a princesa Grace Patricia Kelly. Em 1956, ela casou-se com o Principe Rainier Grimaldi III de Mônaco, tornando-se a "Serenissima Alteza Princesa Grace de Monaco". Devido a realeza, foi forçada a desistir da carreira de atriz.

Corte de despesas
Em nova rodada de reuniões, a presidente Dilma Rousseff decidiu ontem elevar de R$ 15 bilhões para até R$ 20 bilhões a meta de redução de gastos. Mais adiante, o plano é aumentar alíquotas de impostos já existentes para zerar o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto no Orçamento de 2016. Esse arranjo abriria caminho no Congresso para negociar a criação de tributos e atingir superávit primário de 0,7% do PIB. Durante as discussões no fim de semana, a equipe econômica chegou a sugerir o congelamento dos salários dos servidores. Por ora, a ideia não será levada adiante. Na reunião de ontem, com Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), Dilma descartou a ideia de “zerar” o déficit só com os cortes de gastos porque “pararia a máquina pública”. Por isso, o governo insistirá na elevação de alíquotas e na recriação de impostos, no valor estimado de até R$ 10 bilhões. 

●●● Bom dia a todos!

domingo, 13 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Para viver intensamente, de verdade mesmo, precisamos estar conscientes da beleza, do ritmo e da expressão mais criativa que podemos manifestar nos momentos de inspiração.

Temos um poeta dentro de nós que às vezes se manifesta, outras, não...

Ele pode saltar de alegria e se expressar quando notamos a grandeza da vida e sintetizamos em linguagem clara e simples tudo que vem do coração.

Você, mais do que ninguém, sabe achar a exatidão das coisas nos atos mais simples daquilo que faz diariamente.

Pode ser um beijo, um abraço fraternal ou um simples olhar dirigido ao desconhecido que passa ao lado.

Tudo isso é válido, desde que seja verdadeiro.
 

HISTÓRIA: Acidente Radioativo
No dia 13 de setembro de 1987, uma cápsula de césio 137, retirada do Instituto Goiano de Radioterapia por catadores de papel, é vendida a um ferro-velho. Sem saber do que se tratava, algumas pessoas chegaram a se presentear com pedras de césio e outras comeram alimentos contaminados pela substância radioativa.

 Caixa processa o governo federal

A Caixa Econômica Federal foi à Justiça contra a União para cobrar R$ 274,4 milhões devido a taxas não pagas em duas "pedaladas" como mostram documentos obtidos por Vinícius Sassine (O Globo). As ações, que tramitam desde 2013 e não tinham sido divulgadas, referem-se à falta de pagamento ao banco de taxas de administração e de programas dos ministérios das Cidades e da Agricultura. As 'pedaladas' fiscais — retenção de repasses de recursos aos bancos públicos para pagamento de programas sociais — ameaçam a presidente Dilma Rousseff de ter as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.  

●●● Bom dia a todos!