sábado, 3 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

07 mandamentos para ser bem sucedido na nova empresa

1 - Controle sua atitude - reclamar, hostilizar, ser negativo ou ficar mal-humorado não vai ajudá-lo a enfrentar a transição.

2 - Torne-se dono de um pedaço das mudanças - envolva-se ativamente no processo.

3 - Escolha suas batalhas com cuidado - não entre em batalhas perdidas. Aqui vale o conselho de Franz Kafka: "Numa briga entre você e o mundo, aposte no mundo".

4 - Apoie a alta administração - lembre-se de que seus superiores também estão vivendo momentos de tensão.

5 - Não deixe que seus pontos fortes se transformem em pontos fracos - saiba atualizar suas competências para que elas sejam úteis na nova organização.

6 - Pratique as boas técnicas de administração do estresse - em vez de ignorar o desgaste da mudança, descubra formas de lidar com ele e minimizar seus efeitos negativos.

7 - Invente o futuro em vez de tentar redesenhar o passado - antecipe-se, seja flexível.

(Autor Anônimo)

HISTÓRIA: Presidentes eleitos
No dia 03 de outubro, quatro presidentes foram eleitos no Brasil. Getúlio Vargas em 1950, Juscelino Kubitschek em 1955, Jânio Quadros em 1960 e Fernando Henrique Cardoso, no seu primeiro mandato, em 1994. Ele foi eleito em coligação do PSDB com PFL e PTB e reeleito em 1998, com mandato até 2002. 

Dilma muda ministério
Em meio às crises política e econômica, a aposta no que chamou de “governo de coalizão” levou a presidente Dilma a anunciar ontem o corte de oito ministérios, mas contemplando o PMDB com todas as pastas pleiteadas e ampliando o poder do grupo ligado ao ex-presidente Lula no governo. Dilma deixou claro o pragmatismo de sua decisão ao falar sobre a necessidade de pacificar sua base no Congresso: “Trata-se de articulação política que respeita os partidos que fizeram parte da coalizão que me elegeu e que têm direito e dever de governar comigo. ” O corte atingiu duas pastas a menos do que a presidente havia anunciado — os 39 ministérios foram reduzidos para 31. Ela anunciou ainda a extinção de 30 secretarias e de 3 mil cargos. E também que os salários dela, do vice Michel Temer e dos ministros serão cortados em 10%. 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Pessoas entram na sua vida por uma "razão", uma "estação" ou uma "vida inteira".

Quando você percebe em qual destes tipos se encaixam as pessoas, você vai saber o que fazer por elas.

Quando alguém entra em sua vida por uma "razão", é geralmente para suprir uma necessidade que você demonstrou. Essas pessoas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, fornecer orientação e apoio, ajudando-o física, emocional ou espiritualmente.

Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e elas são!

Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.

Então, sem atitudes incorretas de sua parte, ou em horas inconvenientes, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.

Às vezes essas pessoas morrem. Às vezes eles simplesmente se vão. Às vezes eles agem e te forçam a tomar uma posição.

O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.

Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.

São pessoas que passam um longo período de suas vidas ao nosso lado e depois se vão, deixando saudades.

Eles geralmente dão a você uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real! Mas somente por uma "estação".

Relacionamentos de uma "vida inteira" ensinam lições para até o fim dos dias, algo que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.

São pessoas que nos marcam profundamente, que sempre serão lembradas durante toda a nossa vida. Nessa categoria se destacam nossos pais, irmãos, familiares que nos estimulam ao bem e pessoas especiais como professores, religiosos e, algumas vezes, amigos que nos acompanham desde a infância.

Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

(Autor Anônimo)

HISTÓRIA: Massacre no Carandiru
Em 02 de outubro de 1992, 111 presos foram mortos após uma briga generalizada no Pavilhão 9 da penitenciária do Carandirú, em São Paulo. A polícia tentou conter e foi autorizada a invadir pelo coronel da reserva Ubiratan Guimarães. Ele comandou os policiais e foi condenado a 632 anos de prisão.
 

Contas na Suiça escondidas
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu empresas de fachada em paraísos fiscais para esconder seu nome em contas registradas na Suíça, informa Jamil Chade. A informação foi repassada à Procuradoria-Geral da República pelo Ministério Público do país europeu, que também encaminhou anteontem autos da investigação. Suíços congelaram cerca de US$ 5 milhões em quatro contas bancárias cujos beneficiários são Cunha e parentes. Em março, ele negou na CPI da Petrobrás que tivesse conta no exterior. Deputados avaliam que ele pode ser cassado por quebra de decoro em razão dessa declaração. Auditoria do banco suíço levou à abertura no país de ação criminal por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A instituição achou disparidades entre a renda declarada por Cunha e valores transferidos e detectou que parte dos depósitos vinha de contas já rastreadas. (O Estado de S. Paulo) 

●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DICA DO DIA

Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.

Mas ele vendia cachorro-quente.

Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava. Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.

Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai:

- Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo pro vinagre.

O pai logo pôs-se a refletir: “Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão.”

Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...

Então o pai finalmente disse ao filho:

- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: O adeus do Rei Pelé
No dia 01 de outubro de 1977, Edson Arantes do Nascimento marcou um gol pelo Cosmos, contra o seu primeiro time: o Santos. Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Campeão do mundo em 1958, 1962 e 1970, ficou conhecido por lances fantásticos por todos os clubes onde atuou.
 

Contas de cunha e familiares
Uma investigação criminal por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi aberta pelo Ministério Público da Suíça em abril e transferida ontem para a Procuradoria-Geral da República no Brasil, que já investigava o deputado por acusações relacionadas à Lava  Jato. O MP suíço confirmou a existência das contas em nome de Cunha e familiares. Parte do dinheiro já foi bloqueada. Por ser brasileiro nato, Cunha não pode ser extraditado, informou a Procuradoria em nota. Semana passada, um preso pela Lava Jato revelara ter feito depósito numa conta de Cunha na Suíça. (O Globo) 

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DICA DO DIA

“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras;
Vigie suas palavras, pois elas se tornarão atos;
Vigie seus atos, pois eles se tornarão seus hábitos;
Vigie seus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter;
Vigie seu caráter - porque ele será o seu destino”.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Aurélio Miguel é Ouro!
O judoca brasileiro Aurélio Miguel conquista, no dia 30 de setembro de 1988, a medalha de ouro na categoria meio-pesado, ao derrotar o alemão Mark Meilling na final dos Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul. Naquele mesmo ano, ele havia conquistado três medalhas de ouro no Circuito Europeu de Judô. 

E-mails apreendidos
E-mails apreendidos pela Polícia Federal na sede da Odebrecht, no âmbito da Lava-Jato, detalham a relação entre a empreiteira e o Palácio do Planalto nos governos Dilma Rousseff e Lula. Nas mensagens, Marcelo Odebrecht, presidente da construtora, hoje preso em Curitiba, sugere o que deveria ser dito por Lula e Dilma a chefes de Estado, em viagens oficiais. Em pelo menos um caso, o ex-presidente repete em discurso o tema proposto pelo empresário. Em email a executivos da construtora, em 2009, o então ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, confirma que Lula atuou em favor da empresa junto a líderes estrangeiros. “O PR fez o lobby”, diz o texto. O ex-ministro disse que presenciou Lula, ao menos “meia dúzia de vezes”, vendendo empresas brasileiras a outros chefes de Estado, de forma “transparente”. O Instituto Lula disse que a atuação foi “lícita, ética e patriótica”.  

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DICA DO DIA 

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.

Tudo depende só de mim.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Mafalda, a contestadora
Em 29 de setembro de 1964, a personagem que conquistou a América Latina apareceu pela primeira vez em um semanário argentino. Originalmente, o cartunista Quino a havia criado para uma propaganda de eltrodomésticos, mas a idéia foi recusada e acabou virando tirinha de jornal. Ela virou Mafalda, a contestadora.

Marte tem 'córregos' sazonais de água salgada, revela sonda da Nasa
Veios de salmoura se formam em encostas de montanhas em meses quentes. Descoberta reacende discussão sobre se planeta é habitável por micróbios.

Algumas montanhas de Marte possuem veios estreitos de água salgada líquida escorrendo em suas encostas, revela um estudo divulgado hoje pela Nasa.

Essas formações, que já haviam sido reveladas antes em imagens do planeta, já eram apontadas como possivelmente originadas de salmouras, mas só agora surgiram evidências diretas do fenômeno.

(Veja matéria completa no g1.com.br) 

●●● Bom dia a todos!

 

 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DICA DO DIA

A vida é preciosa demais para permitir que o medo a detenha. A função do medo é preparar você, e não segurá-lo.

O medo aguça seus sentidos, direciona sua mente, afia seu julgamento e aumenta seu nível de energia. O medo lhe dá condições de aceitar desafios.

Conheça seu medo, extraia dele forças e vá em frente com o poder que ele lhe dá.

No medo do fracasso estão os instrumentos para o sucesso. No medo da humilhação está a energia para expressar-se com eloquência. No medo da rejeição você achará a energia para perseverar.

Mas apenas se você não permitir que o medo o detenha. Em muitas ocasiões, o medo vai ajudá-lo a fazer mudanças positivas em sua abordagem.

Mas o medo pode ser desperdiçado se você permitir que ele o detenha. Use o seu medo para agir com mais rapidez e inteligência, e não para fugir.

(Autor Anônimo)

 
HISTÓRIA: Impeachment de Collor
Em 28 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprova por 441 votos a favor, a abertura de processo de impeachment contra Fernando Collor de Mello. Em 2 de outubro ele é afastado e Itamar Franco assume interinamente. Era o fim do primeiro mandato presidencial aprovado pela constituição de 1988.

FHC: ‘Dilma está pagando pela herança maldita do Lula’
Em programa do PSDB que vai ao ar hoje à noite, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que Dilma Rousseff está pagando pela “herança maldita” deixada por Lula, seu antecessor. É a primeira vez que o tucano usa a expressão pela qual os petistas criticavam sua gestão. Na propaganda, o tucano também afirma que o PT prometia “o céu ao povo” e agora “oferece o inferno da crise e do desemprego”: “Está na hora de a presidente ter grandeza e pensar no que é melhor para o Brasil, e não para o PT”.

●●● Bom dia a todos!

domingo, 27 de setembro de 2015

DICA DO DIA

O que é a vida?
A vida é um dom... Aceite-a.
A vida é uma aventura... Ouse nela.
A vida é um mistério... Revele-a.
A vida é uma luta... Enfrente-a.
A vida é uma beleza... Elogie-a.
A vida é uma oportunidade... Aproveite-a.
A vida é cheia de alegrias... Experimente-as.
A vida é uma canção... Cante-a.
A vida é um objetivo... Alcance-o.
A vida é uma missão... Realize-a.
 

(diabetenet.com.br) 

HISTÓRIA: Talibãs invadem Cabul
Em 27 de setembro de 1996, forças talibãs controlam Cabul, capital do Afeganistão. Eles expulsam o então presidente Burhanuddin Rabbani, executam o ex-presidente Mohammad Najibulá e implantam o rígido regime islâmico, proibindo as mulheres de trabalhar e fechando escolas para meninas. 

Dólar preocupa
Depois de uma semana em que o dólar bateu recorde e ultrapassou os R$ 4, a presidente Dilma Rousseff admitiu, pela primeira vez, que o governo está “extremamente preocupado” com a escalada da moeda, mas pronto para agir. Reforçando o discurso do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, Dilma afirmou em Nova York que o País dispõe de reservas - hoje pouco mais de US$ 370 bilhões - que podem ser usadas para reequilibrar o mercado. “A questão do dólar é algo que o Brasil hoje tem reservas suficientes para que nós não tenhamos nenhum problema. Estamos extremamente preocupados, porque há empresas endividadas em dólar”, disse, após participar de reunião com G-4, grupo formado por Alemanha, Japão, Índia e Brasil. Segundo economistas, a disparada do dólar vai adiar a volta da inflação para o centro da meta de 4,5% para depois de 2017 e aumentar a pressão sobre O IPCA de 2016. 

●●● Bom dia a todos!