sábado, 17 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Existe uma desculpa “perfeita” para não realizarmos mudanças em nossas vidas. Ela está inserida numa pequena frase: “...foi sempre assim...”

Esta frase muitas vezes nos impede de seguirmos em frente, de mudarmos nossos horizontes de felicidade, até mesmo, quando tudo se parece favorável. Em verdade, o “foi sempre assim” é uma acomodação da nossa mente, deixando que as coisas fiquem do jeito que as outras pessoas desejam, prevalecendo sobre seus anseios e suas prioridades.

Acredite no seu coração e transforme a sua vida, com mudanças que levarão você à felicidade eterna. Faça hoje mesmo e não espere pelo amanhã.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Nobel para Madre Teresa
Em 17 de outubro de 1979, Madre Teresa de Calcutá ganha o Prêmio Nobel da Paz. Ao receber o prêmio disse que sua obra é "uma gota de salvamento num mar de sofrimento". Sua mensagem é clara: "Juntos proclamamos com alegria a difusão da paz e percebemos que os pobres são nossos irmãos".
 

Até aliados querem Cunha fora
Documentos enviados pela Suíça e divulgados pela Procuradoria-Geral da República levaram até mesmo aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), a admitir que ele perdeu as condições para continuar no cargo. Além da assinatura do deputado numa das contas, o banco suíço Julius Baer estimou que o patrimônio dele é 37 vezes maior do que o declarado à Justiça Eleitoral no Brasil. Também foi revelado que desde 1995 o peemedebista mantinha investimentos nos EUA, não declarados. Em nota da presidência da Câmara, Cunha negou ter dinheiro no exterior e fez acusações ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DICA DO DIA

AGRADECER 

Agradecer, por que não?

A família que está perto,

Aquele amigo que ajuda

E mostra o rumo certo!
 

Agradecer esta vida,

A beleza da canção,

A luz do amanhecer,

A pureza da oração!
 

O ar que a gente respira,

Os sonhos meus e seus...

Agradecer a existência,

A paz que vem de Deus!
 

(do livro PALAVRAS, deste blogueiro)
 

HISTÓRIA: O papa que não é italiano
Em 16 de outubro de 1978 o polonês Karol Wojtyla é eleito sucessor do papa João Paulo I, empossado em agosto e falecido em setembro do mesmo ano. Sua eleição foi marcada por dois fatos incomuns na história do papado: ele era um pastor e não um membro da hierarquia do Vaticano e principalmente, não era italiano. Atualmente temos um papa argentino, Francisco, que é um jesuíta.
 

Segundo inquérito
O ministro Teori Zavascki, do STF, autorizou pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para abrir um segundo inquérito sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), desta vez para investigar o recebimento de recursos desviados da Petrobras em contas na Suíça. A mulher, Cláudia Cruz, e uma filha de Cunha também serão investigadas. Em novo trecho da delação de Fernando Baiano, divulgado pelo “Jornal Nacional”, o lobista afirma ter pagado propina em dinheiro vivo a Cunha.
 

TCU já apura ‘pedaladas fiscais’ em 2015
O Tribunal de Contas da União abriu processo para investigar se a “pedalada fiscal” nas contas do governo foi repetida em 2015. Juristas fizeram novo pedido de impeachment com base nas “pedaladas”. (Págs. 5 e 6)

 
Fitch rebaixa nota do Brasil
Pela segunda vez em pouco mais de um mês, outra agência, agora a Fitch, rebaixou a nota de crédito do Brasil, mas, neste caso, manteve o selo de bom pagador do país. A Fitch citou a crise política, o risco de impeachment, a dificuldade do governo para fazer o ajuste fiscal e o escândalo de corrupção na Petrobras. 

PF desarticula rede na Pesca
A PF prendeu 18 acusados de envolvimento num esquema de propina para concessão de licenças no então Ministério da Pesca. Entre os presos está o secretário executivo da pasta, Clemerson José Pinheiro da Silva. 

●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Numa sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: "Professora, o que é o amor?".

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse: “Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.

A primeira criança disse: “Eu trouxe esta flor, não é linda?”.

A segunda criança falou: “Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção”.

A terceira criança completou: “Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.

E assim as crianças foram se colocando.

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “Meu bem, por que você não trouxe nada?”.

E a criança timidamente respondeu: “Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração.

(Autor Anônimo) 
 

HISTÓRIA: A primeira eleição de FHC
Em 15 de outubro de 1994, Fernando Henrique Cardoso é eleito presidente brasileiro, baseando sua candidatura na estabilidade da moeda. FHC totalizou 34.364.961 votos, com 54,27% do total de votos válidos, vencendo no primeiro turno. Implementou o plano Real, que reduziu drasticamente a inflação.
 
Recessão  atinge quase todos os estados
Entre os 27 estados do país, só o Pará vai escapar da recessão este ano, porém com o PIB estagnado. Essas são as conclusões de estudo de economistas do Santander, que preveem o pior resultado para Pernambuco, onde o PIB deve recuar 4%. A paralisação de obras na Refinaria Abreu e Lima, após o escândalo de corrupção na Petrobras, e a queda dos investimentos no Porto do Suape afetam a economia pernambucana. Em estados dependentes de mineração e agropecuária, como Pará e Mato Grosso, a crise é menor. Será a primeira vez, desde o início da série histórica do IBGE, em 1996, que nenhum estado vai crescer. No Rio, a queda do PIB deve ser de 2,5%, informa MARCELLO CORRÊA. No país, o PIB deve cair 2,8%. (O Globo)

 ●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

— Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

E ele continuou:

— É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois não irá mudar coisa nenhuma. Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:

— Qual deles vence, vovô?

O avô sorriu e respondeu baixinho:

— Aquele que eu alimento mais frequentemente.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Nobel da Paz especial
Em 14 de outubro de 1994, três dos maiores representantes políticos de seus países receberam o nobel da paz. Shimon Peres e Yitzhak Rabin, de Israel e Yasser Arafat, da Palestina foram condecorados pelo seu empenho e luta para a busca da paz. Rabin foi assassinado em 1995 por um militante israeleense. E até hoje judeus e palestinos continuam se matando... 

Embrulhos no Congresso
No dia em que foi denunciado ao Conselho de Ética por quebra de decoro, por supostamente ter mentido sobre contas na Suíça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), perdeu uma batalha na guerra pelo impeachment da presidente Dilma: três liminares do STF frustraram a estratégia dele de usar o rito que estabelecera para a tramitação. Líderes da oposição discutiram com Cunha estratégias para o impeachment. “Começo a ficar convencido de que, se eu entregar a cabeça de Dilma, vocês entregam a minha no dia seguinte”, reclamou ele. O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, também encontrou Cunha, para pedir que a Câmara não atropele a lei. A cassação do peemedebista foi pedida por deputados do PSOL, da Rede e de outros partidos, com apoio de metade da bancada do PT.  

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.

Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.

Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.

Envelheço, enfim, quando paro de lutar!

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Morre o criador do Popeye
Elzie Segar faleceu em 1938 com apenas 43 anos. Ele criou o Popeye. O marinheiro estreou como coadjuvante na tira de Olívia Palito e assumiu o comando em 1929. A palavra hot-dog surgiu em seus cartoons. Popeye ajudou a vender tanto espinafre nos EUA que os produtores lhe dedicaram uma estátua de 1,80m.
 

Pedido de impeachment
A oposição apresentará hoje aditamento ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff assinado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior para incluir a prática das pedaladas fiscais em 2015. Diante da fragilidade crescente do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os oposicionistas fazem pressão para que acelere a abertura do processo de impeachment. O novo aditamento utiliza o relatório do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, responsável por investigação que aponta que o governo atrasou a transferência de R$ 40,2 bilhões aos bancos públicos no primeiro semestre de 2015 - em todo ano passado, foram R$ 37,5 bilhões. Para a oposição, o atraso nos repasses de dinheiro do Tesouro a bancos públicos também em 2015 derruba o argumento de que não se poderia abrir processo com base em irregularidades cometidas no mandato anterior de Dilma. (Estadão) 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Através da solidariedade podemos praticar um gesto muito especial, o de estender a mão a quem precisa. Este gesto nobre, além de facilitar a vida das pessoas, alimenta nossa alma com gotículas de felicidade, transbordando o nosso coração com a palavra mágica EMOÇÃO. Estendendo a mão ao próximo, estamos criando uma corrente altamente positiva, uma terapia para a alma que poderá abrir a porta da abundância no universo, sob a tutela da infinita sabedoria de Deus.

Comece hoje: aproveite esta segunda-feira para estender a mão a quem precisa.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Em 1492, neste dia 12 de outubro, o navegador Cristóvão Colombo desembarca em San Salvador, nas Bahamas. O fato fica marcado como o descobrimento da América. 

Preparando a defesa
A presidente Dilma Rousseff deu início à sua estratégia de defesa contra um possível impeachment e já se articula nos campos jurídico e político. Na primeira esfera, o advogado da chapa Dilma-Temer, Flávio Caetano, encomendou aos juristas Celso Antonio Bandeira de Mello e Fabio Konder Comparato um parecer que contesta os argumentos para afastar a presidente, baseados na rejeição das contas do governo no TCU, e as ações que pedem no TSE a cassação da chapa. Ontem, Dilma voltou a se reunir com ministros para mobilizar a base do governo no Congresso.
 
Dia de Nossa Senhora Aparecida
Neste dia 12 de outubro, bem como nos demais dias do feriadão prolongado, milhões de pessoas se reúnem na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. É uma das maiores manifestações de fé do catolicismo brasileiro. 

●●● Bom dia a todos!

 

 

domingo, 11 de outubro de 2015

DICA DO DIA 

Todos nós somos um templo, onde abrigamos nossos sentimentos, desejos, emoções, vivências, realidades, experiências, contatos, realizações, ansiedades, frustrações, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, acolhidas e recusas; enfim, nós mesmos.

É nesta casa-templo que ensejamos nossas oportunidades... Viver é uma experiência; estar motivado é um desafio!

Casa da motivação - um amplo espaço, arejado e limpo, onde queremos e vamos acolher o nosso cotidiano. Será aqui o abrigo fecundo e belo para novas experiências, vividas e compartilhadas, com todos e por todos.

Seja bem-vindo e que a riqueza e alegria íntimas que guarda em seu coração sejam todas elas experimentadas por toda a humanidade, tal qual o firmamento pontilhado de estrelas iluminadas pela força do bem.

Abra as janelas e deixe a porta aberta para que a sua casa seja abrigo da motivação, do bem viver, da coragem de estar sempre bem e de bem com a vida e com todos.

Mesmo em dissonância com o ambiente ao seu redor - tantas vezes refletido por muitos nas tristezas e descrenças da motivação -, seja sempre este abrigo acolhedor.

Mantenha estrategicamente no seu coração um sorriso e acredite: você se faz a cada amanhecer!

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Balão Zeppelin está no ar
No dia 11 de outubro de 1928, o dirigível mais famoso do mundo viaja da Alemanha em direção aos Estados Unidos pela primeira vez. Em uma viagem que durou 111 horas, praticamente quatro dias e meio, o balão fez o percurso de Friedrichshafen, na Alemanha, até Nova Iorque. 

Apoio se deteriora

O apoio político ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),começou a se deteriorar ontem, um dia depois da confirmação de que ele recebeu dinheiro de contratos com a Petrobrás em contas na Suíça. Líderes da oposição cobraram que o deputado deixe o comando da Casa. Em nota, PSDB, DEM, PSB, PPS e Solidariedade defenderam que Cunha “deve afastar-se do cargo, até mesmo para que possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa”.

Segundo o Ministério Público da Suíça, um negócio da Petrobrás na África irrigou contas atribuídas a Cunha no país europeu, abertas em nome de empresas offshore. Cunha afirmou não ter a intenção de se afastar nem de renunciar ao cargo. Ele acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de promover “vazamentos absurdos” para constrangê-lo. Ele nega que tenha recebido “qualquer vantagem de qualquer natureza de quem quer que seja”. 
 

●●● Bom dia a todos!