sábado, 21 de novembro de 2015

DICA DO DIA
Nesta vida existem muitas coisas especiais. Uma delas é a música. A música deveria fazer parte de todos os momentos do nosso dia a dia. Ela tem dom de encantar nossos sonhos, de abrir portas para a imaginação e de fazer com que a nossa vida fique bem mais doce e harmoniosa.

Tudo isto ocorre pois a música é uma obra celestial, porém interpretada pelos seres humanos. O cosmo envia e nós aqui na Terra traduzimos.

Se todos nós compreendêssemos a grande virtude que a música opera em nossas mentes, daríamos mais espaço para a compreensão entre os povos e com isto, teríamos um mundo bem melhor.

Assim, enriqueça o mundo com muitas músicas ao vento, falando da vida, da felicidade, do amor e da paixão de viver. Lembre-se a vida é uma grande festa. E uma grande festa só começa com uma boa música.

(Autor Anônimo)

 
HISTÓRIA: A queda de Fujimori
Em 21 de novembro de 2000, Alberto Fujimori desistiu do do cargo de presidente do Peru. Em setembro, a oposição divulga um vídeo em que o assessor de Fujimori, Vladimiro Montesinos, suborna um deputado da oposição para que ele apoie o governo. Com as evidências, o Congresso o retira do cargo.

Acordo na Europa
Movida pelos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, a União Europeia vai rever ainda este ano um de seus princípios fundamentais - o da livre circulação de pessoas pelos 26 países que compõem o Tratado de Schengen. (...) Jihadistas tomaram um hotel na capital do Mali e mataram 27 pessoas, evidenciando a presença cada vez mais ampla do terror em países africanos. 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Salve o Campeão Brasileiro de 2015!!!

Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015, o S.C.Corinthians Paulista sagrou-se Campeão do importante torneio ao empatar com o Vasco da Gama por 1 a 1. Na verdade, com a vitória do São Paulo F.C. sobre o Atlético Mineiro por 4 a 2, o "Timão" já era campeão, não importando o resultado de seu jogo com o Vasco. Vai Curinthiannnsss!!!


DICA DO DIA

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós seres humanos, então eu disse:

- Minhas orelhas, mãe.
- Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.

Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse:

- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas.

Dei mancada outra vez. Mas continuei minha busca pela resposta ao longo do tempo. Minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era “Não. Mas você está ficando mais esperto a cada ano, minha criança”.

Então, um dia meu avô morre. Todos ficaram tristes. Todos choraram. Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou:

- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante, meu filho?

Fiquei chocado por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Sempre achei que era apenas um jogo entre nós. Observando que eu estava confuso ela me disse:

- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errado e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição.

Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse:

- Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro.
- Porque eles sustentam minha cabeça?
- Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida, meu querido.Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem.

E, para completar, em algum lugar eu li. As pessoas se esquecerão do que você disse... as pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir.

(Autor Anônimo)

 
HISTÓRIA: Morre Zumbi dos Palmares
Em 20 de novembro de 1695, morre degolado o Zumbi, do Quilombo dos Palmares, denunciado por um antigo companheiro. Ele comandava os escravos do local que diziam que era a Terra da Promissão. Foi o último líder da resistência do maior quilombo que a história do Brasil já conheceu. Comemora-se hoje o Dia da Consciência Negra!

Bom dia a todos!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Permanecer no topo é, com frequência, mais difícil do que chegar lá em primeiro lugar.

Ser líder implica enormes responsabilidades, desafios e vulnerabilidade. Trata-se de uma posição que deve ser encarada com confiança e uma certa dose de humildade.

Só porque você é um vencedor hoje, não significa que o será pelo resto da vida. Só porque você conquistou grandes coisas, não fica imune ao fracasso. Desfrute a vitória, deixe-se abraçar pela glória, e então ache um desafio ainda maior. Leve sua visão para um novo patamar e veja coisas que jamais foram vistas.

Não tem sentido vencer se isso o torna complacente em relação às novas realizações que você deve empreender. Veja cada conquista como um passo no caminho que leva a coisas maiores. Respire fundo e volte à corrida enquanto seu ímpeto está ainda forte.

Quando você se torna líder, o desafio está apenas começando. Esteja à altura do desafio e suas possibilidades serão extraordinárias.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Segurança é fundamental
Em 19 de novembro de 1990, é assinado o Tratado das Forças da Europa, entre os líderes da OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte e do Pacto de Varsóvia. Os signatários do documento deixaram de se encarar como adversários e passaram a considerar a segurança como indivisível.
 

Dia da Bandeira
Hoje é o Dia da Bandeira brasileira. Muitas homenagens são prestadas a esse importante símbolo da Pátria, sobretudo nas escolas, pelos muitos estudantes. Salve lindo pendão da esperança!!! 

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DICA DO DIA

É fácil ser confiante quando você já obteve sucesso com algo. Assim, uma forma segura de se adquirir confiança é começar com pequenas conquistas e ir avançando.

Em geral, quem aprende a voar começa com um pequeno monomotor e vai aos poucos evoluindo para máquinas maiores, mais poderosas e complexas.

A experiência é a grande aliada para se adquirir confiança. Mas, para poder crescer, você precisa agir com confiança em situações novas e inusitadas.

Muitas vezes é preciso criar confiança. Como fazê-lo? Lembre-se de que a confiança nada mais é que um estado mental.

Você pode controlar completamente sua mente através dos seus pensamentos e ações. Para ser confiante, aja com confiança. Ande com confiança. Ponha um olhar confiante em seu rosto. Fale com confiança. Respire confiança.

Olhe nos olhos das pessoas com confiança. Pode parecer superficial, mas tente e você verá que funciona.

(Autor Anônimo) 

HISTÓRIA: Brasil campeão no boxe
Em 18 de novembro de 1960, o brasileiro Eder Jofre seria o novo campeão mundial "peso galo", vencendo o mexicano Eloi Sanchez. Um ano mais tarde, Jofre unifica os títulos dos galos, ao vencer o irlandês Johnny Caldwell, tornando-se o único campeão do mundo na categoria. 

Acordo Militar entre Rússia e França
As Forças Armadas de França e Rússia lançaram ontem os primeiros ataques aéreos coordenados entre os dois países contra posições do Estado Islâmico em Raqqa, Idlib e Aleppo, na Síria. Em Londres, o premier David Cameron anunciou que consultará o Parlamento sobre a possibilidade de se juntar à ofensiva no país. Na França, sob estado de emergência, mais 16 pessoas foram detidas em batidas policiais. 

Samarco admite risco em mais 2 barragens
A mineradora Samarco admitiu ontem o risco de rompimento das barragens de Santarém e Germano, próximas à do Fundão, que se rompeu no dia 5 passado, em Minas. A empresa informou que faz "ações emergenciais necessárias" para reduzir o risco. O Ibama estima que o mar de lama, que está destruindo o Rio Doce e deixando milhares de pessoas sem água, chegará ao mar, na costa do Espírito Santo, na sexta-feira. A presidente Dilma disse ontem que o trabalho de recuperação do Rio Doce o deixará "melhor do que estava”. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

DICA DO DIA

O que mais incomoda é ver os nossos sonhos frustrados.
Permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos.
Se ficarmos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor.
Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso.
Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Lennon e o Double Fantasy
Em 17 de novembro de 1980, após cinco anos sem lançar um disco, apenas se dedicando ao seu filho Sean, John Lennon volta à ativa com um novo álbum. Ele foi assassinado quando a música (Just Like) Starting Over estava no topo das paradas de sucesso em todo o mundo. 

Mais poder
Em resposta ao massacre de 129 pessoas por jihadistas em Paris, na sexta-feira, o presidente François Hollande propôs a uma chocada França a reforma da Constituição para dar mais poderes ao Executivo, conta DEBORAH BERLINCK (O Globo). No terceiro discurso de um chefe de Estado em sessão conjunta do Parlamento desde 1848, ele disse que o país enfrenta “um novo tipo de guerra” e precisa de outros instrumentos para combater os extremistas. Hollande afirmou que vai se reunir com os presidentes Obama, dos EUA, e Putin, da Rússia, na busca da união contra o terrorismo. Na Turquia para a reunião do G-20, Obama voltou a descartar o uso de forças terrestres contra o EI. Na frente militar, a França enviou um porta-aviões nuclear ao Mediterrâneo para reforçar o ataque ao terror na Síria. Ontem, a polícia francesa prendeu 23 suspeitos. 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Quanto mais você faz uma coisa, melhor fica nisso. Quanto mais você levanta pesos, mais fortes ficam seus músculos. Quanto mais você reclama, melhor fica em reclamar. Quanto mais você aprende, melhor fica em aprender. Quanto mais você inventa desculpas, melhor fica em se desculpar. Quanto mais coisas você realiza, mais realizações consegue.

Quais são seus talentos ? Quais você gostaria que fossem ? Hábitos negativos podem ser muito fortes, porque foram praticados por tanto tempo. Em comparação, qualquer nova ação positiva vai parecer fraca no começo. Cultive-a e ela ficará mais forte. Decida no que você quer ser forte, faça e continue repetindo.

É impossivel transformar-se num campeão de musculação com apenas um treino. Você precisa de tempo e repetição para desenvolver-se. Comece hoje mesmo a fortalecer-se nas áreas que melhor lhe servirão.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: A URSS e sua Venus III
Em 16 de novembro de 1965, a Venera III, uma sonda atmosférica, foi lançada da URSS para Vênus. Pesava 958 quilos. No seu histórico ficou marcado que as comunicações foram perdidas um pouco antes da entrada na atmosfera. Ela teve problemas e não retornou à Terra, permanecendo em Vênus. 

França bombarbdeia reduto do Estado Islâmico
A França respondeu a série de atentados ocorridos em Paris, na última sexta-feira (13), com um maciço ataque aéreo contra a cidade síria de Raqqa, considerada a "capital" do Estado Islâmico (EI, ex-Isis).    Nas últimas horas, foram cerca de 30 ataques realizados por 12 jatos franceses. Segundo o Ministério da Defesa, a ação foi realizada com auxílio dos Estados Unidos, que forneceu dados da Inteligência com os pontos a serem atacados.

●●● Bom dia a todos!

domingo, 15 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.

Então ele começou desanimar e pensou: "Jamais vou conseguir terminar minha viagem!
É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Enquanto divagava, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.

Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: A República do Brasil
Em 15 de novembro de 1889, o Brasil mudou sua história com a proclamação da República, feita pelo marechal Deodoro da Fonseca no Rio de Janeiro. A data marcou o fim da monarquia brasileira. Um governo provisório foi estabelecido e o decreto número um anunciava a Reppública Federativa.
 

Arsenal é encontrado em carro; familiares de terrorista são interrogados
Vários fuzis AK-47, do mesmo tipo que os utilizados nos ataques em Paris na sexta-feira à noite (13), foram encontrados no carro preto da marca Seat encontrado em Montreuil, no subúrbio da capital francesa, informou neste domingo (15) uma fonte judicial. Impressões digitais também foram coletadas no veículo.

A descoberta fez aumentar a suspeita de que um terrorista esteja foragido.

Testemunhas relataram a presença de um Seat preto utilizado pelos atacantes em três locais dos ataques contra bares e restaurantes no leste de Paris.
 

●●● Bom dia a todos!