sábado, 28 de novembro de 2015

DICA DO DIA 

Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia. Precisamos mesmo manter o foco, mas devemos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.

As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso. Continuamente.

A vida fluirá em sua direção se você permitir. Não se trata de uma noção mágica ou mística, e sim de um conceito bastante prático. A “matéria-prima” para o sucesso surge em cada momento da vida. Direcione esse tempo e as oportunidades que o acompanham a um propósito definido, e você chegará lá. A vida está sempre fluindo. Mergulhe fundo e aproveite.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: O início do terrorismo
Em 28 de novembro de 1905 em Dublin, na Irlanda, Arthur Griffith funda o Sinn Fein (Nós Sozinhos), um movimento político que defende a independência do país. Os militantes mais radicais formaram o Exército Republicano Irlandês, o IRA, responsável por vários ataques terroristas.
 

Governo vai parar
Sem a nova meta fiscal deste ano aprovada pelo Congresso, a presidente Dilma decidiu seguir a orientação do TCU, fazer novo corte no Orçamento e suspender, a partir de terça-feira, todos os pagamentos não obrigatórios do governo. Com isso, pela primeira vez, o país entrará numa situação de paralisia administrativa. Apenas gastos constitucionais, como saúde e educação, serão mantidos. A presidente teve de cancelar a viagem que faria ao Japão na quarta-feira porque até despesas com diárias serão suspensas. O Congresso tentará votar a nova meta na terça. 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.

Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:

- Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!

Porém, a galinha, que ciscava, levantou a cabeça e disse que não lhe dizia respeito, pois ela não corria perigo por causa da ratoeira. O cordeiro foi sarcástico, dizendo que ia orar pela alma dos ratos. O boi mal deu ouvidos a um animalzinho tão insignificante. Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se na casa um barulho característico: a ratoeira aprisionara sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que a armadilha havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher.

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Achando que uma canja confortaria sua esposa, o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal - a galinha.

Como a mulher continuava mal, amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o cordeiro.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou o boi para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez em que você ouvir um companheiro dizer que está diante de um problema e acreditar que isso não lhe diz respeito, lembre-se: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: O cometa mais famoso
Em 27 de novembro de 1985, cruzou pelo céu da Terra o cometa Halley. Ele passa em intervalos que variam entre 75 e 76 anos pela órbita terrestre. Esse espaço de tempo foi calculado pelo astrofísico Edmond Halley, que, em 1682, previu sua próxima passagem em 1758. A próxima será no ano de 2061. 

Ainda não pagou
Completadas três semanas do rompimento das barragens da Samarco, a mineradora ainda não começou a pagar auxílio financeiro para as 296 famílias de Mariana (MG) que tiveram suas casas destruídas pela lama. O pagamento é uma recomendação do Ministério Público Estadual, feita no dia 8. A empresa não se pronunciou sobre o atraso.

A falta de dinheiro faz com que as famílias fiquem totalmente dependentes da alimentação, do vestuário e do transporte fornecido pela mineradora, nos hotéis onde os atingidos estão acomodados, e pelo poder público, que encaminha as toneladas de donativos.

"Eu trabalhava na rua, como pedreiro, lá em Bento Rodrigues (distrito de Mariana destruído pela lama). Dependo de tudo deles. Estão começando a colocar famílias em casas, vendo o lugar para ir, e a turma está começando a se mudar. Mas, dinheiro, até agora, ninguém falou nada", conta Marcos Eufrásio Messias, de 38 anos, que está hospedado em um hotel no centro histórico da cidade com seis parentes.

Os trabalhadores informais e autônomos são os que mais estão dependentes da empresa e evitam fazer críticas diretas à Samarco. Alguns moradores de Bento Rodrigues, porém, eram funcionários das empresas que prestavam serviços à mineradora e continuam a receber o salário, mantendo poder de decisão sobre o que consumir e até onde morar.

"Já me levaram para conhecer duas casas. Mas não era nada bom. Como você vai morar em um lugar onde não tem espaço nem para secar uma roupa? Então, decidimos esperar que eles nos mandassem para algum lugar onde possamos ficar", conta Sebastião Cláudio, de 42 anos, hóspede do mesmo hotel de Messias.

A falta de dinheiro preocupa principalmente quem tem prestações e contas para pagar, segundo conta o defensor público da União Bruno Vinícius Batista Arraes, enviado para coordenar um posto avançado instalado em Mariana. "Temos dado assessoria para essas famílias e orientado sobre os caminhos a para ter acesso a benefícios federais que já foram disponibilizados", afirma.

A Samarco havia apresentado um cronograma para a retirada das famílias dos hotéis dando prazo de término do processo até fevereiro do ano que vem. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". 

●●● Bom dia a todos!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DICA DO DIA 

Como é bom ter alguém especial sempre ao nosso lado. Parece que a vida toma um outro rumo, transforma-se num mundo colorido, o vento fica mais suave, o sol brilha com uma intensidade diferente, a lua parece mais generosa e o mar fica mais azul. Ter pessoas especiais em nossa vida é como querer recomeçar todos os dias uma vida nova, coberta de esperança e com novos sonhos de felicidade sem limites.

Ter alguém especial ao nosso lado é não ter rótulos. É apenas se doar e amar...

Ter alguém especial ao nosso lado é vivenciar, a cada dia, o gostoso sabor do amor, quebrando o maior de todos os paradigmas: que a felicidade é somente para uns poucos iluminados.

Se houvesse uma única missão comum a todos neste planeta, ela só poderia ser a realização plena da felicidade. Então lute todos os dias por este sonho dourado! Aproveite este momento e mande uma mensagem especial para alguém especial. Ganhe o seu dia.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Uma viagem Real
Em 26 de novembro de 1807 iniciou-se a viagem do príncipe regente Dom João e sua corte em direção ao Brasil. Outros 12 mil portugueses abandonaram seu país em direção ao solo brasileiro. É criado o Reino Unido de Portugal, Algarves e Brasil, que culminaria anos mais tarde na independência brasileira. 

Caso senador Delcídio
As reuniões em que o senador Delcídio Amaral negociava o silêncio do delator Nestor Cerveró eram precedidas de um ritual para evitar gravações ambientais. Recolhidos antes do início da conversa, os telefones celulares dos presentes eram mantidos à distância. A divulgação de conversas na qual Delcídio fala em “centrar fogo no STF” para obter um habeas corpus para Cerveró e melar a Operação Lava Jato, revela que, a despeito do zelo, o senador caiu numa emboscada. 

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DICA DO DIA 

Perceba que mais um dia começou e, que bom, ele é todo seu.

Perceba que você tem o tempo em suas mãos e, mesmo quando atolado em problemas, a vida espera que você tome as decisões para seguir em frente.

Perceba que se você ficar deitado, com medo da vida, com medo até do ar que respira, tudo ao seu redor vai parar.

Perceba que você é o capitão de um navio cuja rota e destino dependem de suas atitudes.

Perceba que culpar a situação, a crise e as pessoas é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio, e que para retomar o timão é preciso coragem para assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para seguir na direção certa, determinada por você.

Perceba que a vida o presenteou com inúmeros recursos, como a inteligência e a capacidade de comunicação. Se você usufrui destes recursos, já tem tudo isso e ainda sabe que é um ser privilegiado, então não falta nada, só falta rumo e determinação.

Perceba que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.

Perceba que a felicidade talvez já não seja mais um porto distante, mas um ponto no horizonte.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: A queda de Pinochet
Em 25 de novembro de 1998, o general Augusto Pinochet perdeu suas prerrogativas parlamentares, decisão que permitiu o julgamento do ex-ditador pelo sequestro de opositores, conhecido como "Caravana da Morte". Ele seria obrigado a realizar exames médicos, por ter mais de 70 anos.  

Prisão de senador em exercício
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. Segundo investigadores, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato.
Também foram presos pela PF nesta manhã o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual e o chefe de gabiente de Delcídio, Diogo Ferreira. 

Preso amigo do ex-presidente Lula
Amigo do ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai foi preso pela Lava-Jato, acusado de operação fraudulenta em contrato do grupo Schahin com a Petrobras para pagar dívida do PT em 2004. A 21ª fase da Lava-Jato foi batizada de Passe Livre porque Bumlai tinha acesso liberado ao Planalto quando Lula era presidente. O juiz Moro disse que não há prova contra Lula. A PF investiga suposta ligação do empréstimo com o caso Celso Daniel. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar.

Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino à África, convidando dois outros amigos. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre começou a dançar. Foi fuzilado à queima roupa.

Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se: de agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram: mataram-no com vários tiros.

E foi assim até o final do dia, quando o grupo encontrou um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou, mas atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado. Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:

- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem um surdinho...

Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia podem não dar. Tenha sempre planos de contingência, prepare alternativas para as situações imprevistas, analise as possibilidades de erro. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

Cuidado com o leão surdo.

(Autor Anônimo)

 

HISTÓRIA: Eleições na Argentina

No comitê de campanha do opositor Mauricio Macri em Buenos Aires uma frase era ouvida a plenos pulmões na noite de domingo: "Sim, é possível".E embora usurpado da campanha do americano Barack Obama à presidência em 2008, o lema não poderia definir melhor a trajetória deste engenheiro de 56 anos que, por uma margem apertada de votos, se tornou o novo presidente argentino.

Há um ano, o prefeito de Buenos Aires tinha apenas um papel secundário na corrida presidencial. A partir do próximo dia 10 de dezembro, quando a atual presidente, Cristina Kirchner, deixará a Casa Rosada, ele passará a comandar a segunda principal economia da América do Sul.

Ao derrotar Scioli nas urnas, Macri encerra 12 anos de governo kirchnerista ─ iniciado com Néstor Kirchner (2003-2007), morto em 2010, e concluído por sua viúva, Cristina (2007-2015). 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Esta é a historia de um menino que tinha um mau caráter. Seu pai lhe deu um saco de pregos e disse-lhe que cada vez que ele perdesse a paciência, deveria pregar um prego atrás da porta. No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta.

Nas semanas que seguiram, à medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos atrás da porta.

Chegou o dia em que pôde controlar seu caráter durante o dia. Depois de informar seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta. Seu pai o pegou pela mão, levou-o até a porta e lhe disse: “Meu filho, vejo que você teve um trabalho duro, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma”.

“Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes, exatamente, como as que você vê aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala, o efeito poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física”.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Rei do Velho Oeste
Em 23 de novembro de 1859, nascia Billy The Kid, um dos mais famosos bandidos norte-americanos. Até hoje, três cidades lutam para confirmar o nascimento do bandido: Nova York, Indiana e Missouri. Ele morreu com apenas 19 anos de idade, mas a sua lenda começava a nascer.
 

Eleições na Argentina
Quatro pesquisas de boca de urna em emissoras de TV deram vitória ao candidato da aliança opositora Mudemos, Maurício Macri, à Presidência argentina. Apurados 50,8% dos votos, ele liderava com 53,8%, contra 46,1% obtidos pelo candidato do governo, Daniel Scioli. Confirmadas as pesquisas, a vitória de Macri, prefeito de Buenos Aires, põe fim a uma era de 12 anos de kirchnerismo, e analistas responsabilizam a própria presidente Cristina Kirchner pela derrota. Assim que começaram a sair os primeiros resultados, era evidente o clima de otimismo entre os partidários do opositor, que foram às ruas celebrar. 

●●● Bom dia a todos!

domingo, 22 de novembro de 2015

DICA DO DIA

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão, pela nossa alma.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: Tragédia norte-americana
Em 22 de novembro de 1963, o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy foi morto com um tiro na cabeça. Ele estava fazendo uma visita à cidade texana de Dallas, com o objetivo de consolidar a unidade do Partido Democrata. O tiro teria sido disparado por Lee Harvey Oswald, morto dois dias depois. 

Barragens de alto risco ameaçam 540 mil pessoas 
Quatorze municípios de 4 estados seriam atingidos em caso de rompimentos. Contaminação afetaria as bacias dos rios Amazonas, São Francisco e Paraguai.

Dezesseis barragens de mineradoras que, segundo o órgão federal responsável por fiscalizá-las, o DNPM, estão em situação de alto risco ameaçam diretamente 540 mil pessoas em 14 municípios de quatro estados, revela MARIANA SANCHES O Globo). Seriam atingidas as bacias dos rios Amazonas, Paraguai e São Francisco. O alerta sobre essas instalações está no último Cadastro Nacional de Barragens de Mineração, de 2014.
 

E Agora? 

●●● Bom dia a todos!