sábado, 19 de dezembro de 2015

DICA DO DIA 

Como é que está o seu nível de presteza hoje? Como anda a sua vontade de ajudar alguém nos próximos dias? Faça esta pergunta ao seu coração, pois saiba que ser útil é muito mais que ser prestativo. É na verdade levar ao pé da letra a expressão “solidariedade fraternal” entre os seres humanos que habitam este lindo planeta azul.
Não fique sentado esperando alguém lhe pedir ajuda. Tome a iniciativa, aja com amor no coração e realize sonhos de felicidade duradouros.
Lembre-se: uma palavra amiga, um gesto de carinho e um abraço fraterno só fazem bem à nossa alma, pois fazer o bem... faz bem.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA : Reviravolta no poder
Em 19 de dezembro de 1991, Boris Yeltsin assume o comando do Kremlin, após quatro meses do início de um golpe que acabou com a União Soviética. Yeltsin saiu fortalecido, depois de liderar a resistência no Parlamento, pedindo que a ordem e a democracia fossem respeitadas. 

Mudança no Governo
Após meses de desgaste, Joaquim Levy deixou o Ministério da Fazenda e foi substituído por Nelson Barbosa, que ocupava o Planejamento. A troca foi recebida com ressalvas por empresários e economistas, que temem a volta da política fiscal expansionista. Barbosa, porém, fez questão de afirmar que a política econômica não muda e que o equilíbrio fiscal é prioridade. A Bolsa caiu 2,9% e o dólar subiu 1,43%, para R$ 3,949, com a notícia da saída de Levy. A escolha de Barbosa foi comemorada pelo PT e pela CUT, que espera maior adesão nos protestos contra o impeachment.  

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


DICA DO DIA 

Há uma regra na vida que diz que não há mais espaço para enganadores. Assim também deveremos proceder na nossa vida profissional e pessoal. Ficar o tempo todo achando que podemos iludir pessoas através da nossa falta de capacidade e discernimento sobre as coisas é o mesmo que estar enganando a si mesmo. Lembre-se: mentira tem perna curta e mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona. Honestidade e ética não podem ser consideradas como uma virtude ou qualidade do ser humano, mas sim como pressuposto de nossa conduta cotidiana. Tem de estar embutido na nossa filosofia de vida. Daqui pra frente, ou você é, ou simplesmente passará a ser uma grande enganação. Pense e reflita sobre o assunto.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA – Nasce o mestre do cinema
Em 18 de dezembro de 1947, nascia um dos maiores gênios do cinema. Junto com Coppola e George Lucas, Steven Spielberg reinventou o cinema na década de 70. Tubarão e E.T., entre outros, estão entre as maiores bilheterias de toda a história. O primeiro Oscar veio com A Lista de Schindler, em 1993. 

Ministro da Fazenda
Após Joaquim Levy se despedir em reunião na Fazenda, Dilma Rousseff resolveu acelerar a escolha do sucessor. Pode anunciar o novo ministro já nesta sexta ou, no máximo, na próxima semana. Nelson Barbosa (Planejamento) entrou fortemente nas cotações de quinta (17).

Preocupados com a reprovação do nome de Barbosa entre investidores, ministros buscavam outras opções, entre elas: Armando Monteiro (Mdic), Marcos Lisboa (Insper) e Otaviano Canuto (FMI). 

●●● BOM DIA A TODOS!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

DICA DO DIA

Vários especialistas conseguem definir as reais necessidades humanas. Mas poucos conseguem entendê-las diante de uma percepção mais humanística. Isto ocorre porque geralmente somos rotulados e definidos através de uma média geral.

O ser humano em toda a sua complexidade é um ser único, cheio de expectativas e com sonhos exclusivos. O que serve para “A” poderá não servir para “B”. Entender este princípio básico da vida é o mesmo que elevar o grau de compreensão das pessoas em todos os seus aspectos e particularidades, abrindo assim novas portas para a felicidade e o amor ao próximo.

Afinal de contas, estamos todos juntos neste lindo planeta azul, que gira em volta de um lindo sol dourado, cheio de energias destinadas a você.

(Autor Anônimo)

HISTÓRIA – Fim aos marajás
Em 17 de dezembro de 1989, Fernando Collor de Mello é eleito presidente da República. As eleições de 1989 ganharam uma importância extraordinária para a sociedade brasileira. Uma delas era que 29 anos já se haviam passado desde o último presidente eleito pelo voto popular. Collor renunciou em 1992, ameaçado de impeachment.
 

PROCURADOR PEDE SAÍDA DE CUNHA
O procurador- geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado e, consequentemente, do cargo de presidente da Câmara. Janot enumerou 11 razões para a saída de Cunha, suspeito de usar o cargo para atrasar seu processo de cassação e de “vender” a aprovação de medidas provisórias. O procurador-geral o acusa ainda de integrar uma “organização criminosa” e ressalta que, “por ora”, a prisão não foi pedida. O ministro Teori Zavascki pode julgar o pedido sozinho ou levar o caso ao plenário. Cunha reagiu dizendo que o pedido é retaliação de Janot ao fato de ele ter deflagrado o impeachment da presidente Dilma. 

●●● BOM DIA A TODOS!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DICA DO DIA

Você já parou para pensar que você é um magneto vivo? Isso mesmo: um ímã que atrai pessoas e situações de acordo com o seu estado de espírito...

Sabe aquele dia que você acorda, escorrega no tapete, tropeça no cachorro, mancha a camisa com café... e assim por diante? Então, nesses dias a tendência de todos nós é sair esbravejando, no maior mau humor...

Com essa atitude, todo o resto do dia vai ser desastroso – com certeza! E sabe por quê? Porque você está atraindo situações desagradáveis.

Mas dá pra reverter o quadro catastrófico. Basta parar um minutinho, respirar fundo e, se possível, rir...

Rir do escorregão, do tropeço e da mancha – que nem foi tão grande assim...

Não esqueça... você é um ímã, que atrai tudo o que está de acordo com o seu desejo mais intenso...

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA – Senna
Em 16 de dezembro de 1997, a justiça italiana declarou não haver culpados na morte do piloto brasileiro Ayrton Senna. Ele bateu na curva Tamburello, uma das mais famosas da F-1.

 Operação Catilinárias

Na véspera da discussão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma no Supremo, nova fase da Lava Jato vasculhou casas e escritórios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de outros políticos do PMDB, inclusive ligados ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e dois ministros (Celso Pansera e Henrique Eduardo Alves). As ações foram autorizadas pelo STF, que abriu um terceiro inquérito sobre Cunha, desta vez por suspeita de usar o cargo em benefício próprio, para atrapalhar as investigações contra ele. No mesmo dia, e depois de sete adiamentos, o Conselho de Ética decidiu, por 11 votos a 9, prosseguir com o processo por quebra de decoro contra Cunha. O deputado falou em revanchismo do governo e atacou o PT. A Operação Catilinárias cumpriu 53 mandados de busca e apreensão contra 17 suspeitos. 

●●● BOM DIA A TODOS!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DICA DO DIA 

Um certo homem ouviu dizer que óleo de fígado de bacalhau era bom para saúde do seu cachorro. Então resolveu dar o óleo todos os dias para o animal....

Prendia o pobre cachorro entre as pernas e enfiava o óleo goela abaixo do bicho. O animal se rebelava e se debatia furiosamente, todos os dias.

Um dia o cachorro se soltou e, para espanto do homem, o animal veio e lambeu a colher de óleo...

Foi aí que o homem entendeu: o cachorro não lutava contra o óleo, mas sim contra o método usado pelo homem, para lhe dar o óleo...

Muitas vezes o problema não é o que fazemos, mas como fazemos.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA – Um clássico do cinema
Em 15 de dezembro de 1939, era lançado o filme "... E o Vento Levou". A obra conquistou os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Roteiro, Atriz Coadjuvante, Fotografia, Montagem e Direção de Arte, ficando 26 anos como a maior bilheteria da história do cinema. 

NOVA FASE DA LAVA JATO
Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão em locais associados a diversas pessoas investigadas. A lista é encabeçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os agentes da PF estão mobilizados em oito Estados (Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte). 

A ação envolve ainda os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), além do senador e ex-ministro Edison Lobão, todos do PMDB. São alvos também o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e Fábio Cleto, aliado de Cunha, entre outros.

No total, policiais tentam cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Teori Zavascki. As diligências ocorrem em endereços residenciais, funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. De acordo com a PF, os investigados respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros. 

●●● BOM DIA A TODOS!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DICA DO DIA

Construir um futuro brilhante e harmonioso depende muito das ações determinadas no presente, no hoje e no agora. O presente é como um grande espelho da vida; tudo que você constrói se reflete em gênero, grau e intensidade no seu futuro. É por isso que muitas vezes não entendemos como certas coisas inesperadas surgem em nossa frente. É nessas horas que aparece aquela famosa pergunta: por que isto só acontece comigo?

Plantar bem no presente é colher bem no futuro. Um adágio popular ilustra bem a tese: "Quem planta vento colhe tempestade". Pense nisso e uma boa viagem ao seu futuro!

(Autor Anônimo) 

HISTÓRIA - Pacto para a paz
Em 14 de dezembro de 1923, após onze meses de luta sangrenta no Rio Grande do Sul, é assinado o Pacto de Pedras Altas. Estabelecia que o governador empossado permaneceria no cargo até o final do mandato. Contemplava o acordo com uma anistia geral dos revoltosos, selando a pacificação do Estado. 

SERRA ACHA DIFÍCIL DILMA CHEGAR ATÉ FIM DO MANDATO
O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou na noite desta segunda-feira (17) que considera difícil a presidente Dilma Rousseff (PT) chegar ao fim o mandato, previsto para terminar em 2018.  "Acho difícil [Dilma concluir o governo]", declarou durante o programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, de São Paulo, recentemente. No entanto, disse crer que é possível evitar uma crise institucional se houver mudanças no atual governo federal. 

●●● BOM DIA A TODOS!

domingo, 13 de dezembro de 2015

DICA DO DIA 

O homem nos últimos 4.000 anos vem se preocupando em estudar e conhecer tudo o que está ao seu redor. Conseguiu decifrar as estrelas, o sistema solar e as fórmulas matemáticas. Desenvolveu máquinas, raio laser, viagens espaciais e mais uma incontável série de descobertas fascinantes. Mas um estudo merecia um pouco mais de atenção, diante de tanta complexidade: o estudo do ser humano.

O primeiro passo a ser dado começaria pelo autoconhecimento, a auto-indagação, a intuição e o pensamento lógico. São boas maneiras e atitudes para se ampliar os laços com a virtude, como instrumento de autodesenvolvimento sustentável e contínuo, corrigindo falhas num percurso extenso chamado vida.

E tudo isso é, em princípio, olhar para o próprio umbigo e entender realmente quais as verdadeiras necessidades do ser humano diante de seus processos evolutivos. Estuda a ti mesmo e conhece melhor o próximo. Pense nisso e construa um mundo melhor.

(Autor Anônimo)
 

HISTÓRIA: AI5
Em 13 de dezembro de 1968 é editado o Ato Institucional nnúmero 5, acompanhado do Ato Complementar nº 38. O presidente ganha o direito de interferir nos outros Poderes da República, podendo intervir nos Estados e municípios sem as limitações previstas na Constituição. O Congresso Nacional é fechado. Eram tempos de Ditadura aqui no Brasil.
 
Conferência da ONU aprova acordo histórico para conter o aquecimento global
Foi aprovado neste sábado em Paris, na COP-21, a Conferência do Clima da ONU, o primeiro pacto mundial contra o aquecimento do planeta. Cento noventa e cinco países disseram sim ao primeiro acordo universal com metas obrigatórias para enfrentar as mudanças climáticas. Os países mais ricos concordaram com o piso de U$ 100 bilhões por ano para os países mais pobres enfrentarem os efeitos das mudanças climáticas.

●●● Bom dia a todos!