sábado, 30 de janeiro de 2016

DICA DO DIA 

A dor é uma lição a ser aprendida. Prestando atenção à dor, podemos superá-la.

É doloroso tocar um ferro quente. Se você deixar de aprender pela experiência, a dor vai voltar cada vez que tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição que a dor tem para lhe ensinar e evita tocar no ferro quente, nunca mais terá que sentir essa dor.

O que você pode aprender com a dor? Em toda dor existe uma lição. Às vezes, a lição é evitar os erros. Outras vezes, a lição é aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que encaramos.

Você já aprendeu que tudo tem seu preço? Ou a dor ainda está tentando lhe ensinar isso? Você já aprendeu a viver com propósito e foco? Ou ainda está sofrendo a dor de aprender essa lição?

Liberte-se da dor aprendendo o que ela tem a lhe ensinar.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Morre Mahatma Gandhi
Em 30 de janeiro de 1948, aos 79 anos, Gandhi é assassinado por um hindu. Em 1947, é proclamada a independência da Índia. Mahatma Gandhi, pregador da paz no mundo, tenta evitar a luta entre hindus e muçulmanos que estabelecem o Paquistão. Ele aceita a divisão do país e atrai o ódio dos hindus. 

O caso do triplex
Dois dias após a Lava Jato realizar a operação Triplo X por suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo o tríplex que foi do ex-presidente Lula em Guarujá, o Ministério Público de São Paulo intimou o petista e sua mulher, Marisa Letícia, para depor sobre a suposta tentativa de ocultação de patrimônio envolvendo o mesmo imóvel.

É a primeira vez que Lula deverá ser interrogado como investigado. Em outra frente, a Lava Jato ouviu ontem Patrícia Fabiana Melo, ex-dona de uma loja de material de construção em Atibaia, no interior de São Paulo, vizinha a um sítio frequentado por Lula e sua família.

Ela relatou a participação da Odebrecht, também investigada na Lava Jato, na reforma do imóvel rural, que pertence a dois sócios de Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente. Em nota, Lula confirmou que passou a frequentar o sítio em 2011, após deixar o governo, e disse que a tentativa de vinculá-lo a supostos atos ilícitos visa a macular sua imagem.
 

Perdendo a luta
A presidente Dilma Rousseff mudou o discurso e admitiu ontem que o governo está "perdendo a luta" contra o Aedes aegypti. Assegurou, porém, que "vai vencer a guerra". Há alguns dias, no Equador, ela tinha dito justamente o contrário.

Preocupada com danos à imagem do Brasil no exterior, a presidente decidiu tomar a frente do combate ao mosquito. Às vésperas de a zika ser declarada ameaça internacional, ela ligou para o presidente dos EUA, Barack Obama, e sugeriu esforços conjuntos.
 

●●● Bom dia a todos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DICA DO DIA 

A felicidade pode existir em cada momento e em cada situação. Se seu trabalho é maçante, é porque você escolheu enxergá-lo desse jeito. Se seu vizinho é desagradável, é porque você o considera assim. Aceite as coisas como elas são.

Encontre o lado bom das coisas ao seu redor. Nada o fará feliz até que você decida ser feliz. Aceite as coisas como elas são e você terá o poder de torná-las o que você quiser.
Nada tem o poder de fazê-lo feliz, mas você tem o poder de extrair felicidade de qualquer coisa.

Luta e conflito, riso e alegria, lágrimas e sorrisos, são todos parte da mesma abundante e incrível sinfonia que é a vida. A riqueza de estarmos vivos nunca é condicional. Ela não é feita apenas de diversão, mas você realmente gostaria que fosse assim?

Regozije-se com as voltas que sua vida dá, pois é disso que ela é feita.

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: O valor de uma obra
Em 29 de janeiro de 1999, foi dada a largada das comemorações em homenagem ao pintor espanhol Velázquez, ocorrida em diversos países do mundo, 400 anos após sua morte. O primeiro ato ocorreu quando a Christie's leiloou o quadro Santa Rufina por US$ 8,1 milhões. 

Epidemia de Zika
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a epidemia de zika está se alastrando “de forma explosiva” pelo mundo e pediu mobilização internacional contra a doença. Margaret Chan, diretora da OMS, disse que “o nível de alarme é extremamente alto” e se declarou “profundamente preocupada”. Embora a relação da doença com a microcefalia ainda não esteja comprovada pela organização, pode ser decretada semana que vem emergência internacional semelhante à estabelecida contra o ebola, em 2014. No Brasil, a presidente Dilma fez um apelo por mobilização contra o mosquito.

 Uma cidade refém do Aedes
Com pouco mais de 20 mil habitantes, Cordeiro, na Região Serrana, é a capital fluminense da dengue. A cidade é recordista em casos: são 589 confirmados este mês. O Aedes aegypti é assunto em ruas e igrejas. Ainda assim, os focos do mosquito se espalham a olhos vistos, deixando o único hospital local lotado de vítimas do Aedes.

Triplex investigado
Depois de mudar depoimento e isentar o ex-ministro José Dirceu da indicação do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o lobista Fernando Moura recuou ontem, sustentou que mentiu ao falar pela segunda vez e disse ter recebido “ameaça velada”. O juiz Sérgio Moro vai interrogar Dirceu hoje. Quatro testemunhas ouvidas pelo MP de São Paulo ligaram o ex-presidente Lula ao apartamento tríplex em Guarujá que está sendo investigado pela Lava-Jato. A associação de juízes federais divulgou carta em defesa dos magistrados da Lava Jato e da Zelotes. 

●●● Bom dia a todos!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DICA DO DIA

A vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é diferente da outra.
A vida me ensinou a respeitar os animais; eles fazem parte da nossa vida.
A vida me ensinou que, muitas vezes, amamos e não somos amados na mesma proporção, mas amar sempre vale a pena.
A vida me ensinou a cuidar da flor; ela é sensível e enfeita o mundo muitas vezes cruel.
A vida me ensinou a estender a mão a quem precisa, mesmo que seja um inimigo.
A vida me ensinou a sorrir: embora esteja com lágrimas nos olhos, o outro pode estar mais triste do que eu.
A vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais fortes e, assim, compreender melhor o outro.
A vida me ensinou que, de cada pedra encontrada no caminho, se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou que a beleza está no coração, e não na aparência.
A vida me ensinou a compreender os infelizes que não conhecem e nem sabem o que é o amor.
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos, pois não sabem o significado de amizade.
A vida me ensinou que a solidão é bom para refletir.
A vida me ensinou que a essência da vida é o amor.

(diabetenet.com.br)

 HISTÓRIA: Apresentada a primeira TV
Em 27 de janeiro de 1926, o cientista escocês John Baird apresenta, para a Instituito Royal de Londres, um aparato chamado televisão, capaz de transmitir imagens a distância, pela ação de raios catódicos. Logo após, assinou contrato com a BBC para transmissões experimentais.

3 anos após tragédia da Kiss, maioria das famílias não recebeu indenização

A tragédia da boate Kiss, que vitimou fatalmente 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas em Santa Maria (RS), completa três anos nesta quarta-feira (27). Até agora, a imensa maioria dos sobreviventes – muitos deles com graves sequelas físicas e psicológicas – e de pais e familiares dos mortos não recebeu nenhum tipo de indenização.

Há um processo na esfera cível em andamento, mas ainda deve demorar para ser concluído. E, quando isso ocorrer, a reparação financeira para quem teve a família lapidada ou desenvolveu severos problemas de saúde deve ficar muito aquém de suas necessidades. "Que ninguém espere resolver a vida com o valor da indenização. Ele não será o ideal, infelizmente", afirma a defensora pública de Santa Maria, Tamara Flores Agostini.

Tamara representa os familiares e sobreviventes da tragédia em uma ação indenizatória movida em 2013 contra o Estado do Rio Grande do Sul, o município de Santa Maria e os proprietários da boate. Ela explica que, apesar da aparente morosidade da Justiça, o processo – imenso, devido ao enorme número de vítimas – está andando a uma velocidade superior ao usual, embora esteja momentaneamente interrompido.

A ação que pede indenização por dano moral, material e estético, e engloba sobreviventes e familiares dos mortos, está aguardando a realização de uma perícia contábil dentro de outra ação. Trata-se de uma cautelar para a indisponibilidade dos bens dos sócios. Esta foi aberta três dias após o incêndio com o objetivo de impedir que os donos da boate se desfizessem de seus bens.

"Isso para garantir o pagamento das indenizações quando a Justiça determinar. Já foi penhorado cerca de R$ 1 milhão em dinheiro, além de carros e imóveis. Mas grande parte do valor em espécie já foi levantado por credores em ações trabalhistas datadas de antes e depois da Kiss", diz Tamara.

A perícia que tranca o andamento do processo foi requisitada pelos réus para determinar quem, de fato, era dono da boate – manobra que retarda qualquer movimento. Até sua realização, o processo fica em espera. 

●●● Bom dia a todos!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DICA DO DIA 

O mundo em que vivemos é uma máquina complexa, cheia de energias e de mistérios. Estas energias que nos envolvem criam parâmetros que nos confundem. Somos cobrados diariamente sobre atos e atitudes. Com isto, criamos dentro de nós uma cobrança constante, dividida entre o certo e o errado, entre o certo e o duvidoso, entre o que é bom e o que é ruim. Esta cobrança interna muitas vezes gera um estresse desnecessário.

Para aliviar as suas dores mentais, não seja tão exigente com você. Deixe que a vida lhe sorria e que lhe dê a energia necessária para construir aquilo que você mais quer: ser feliz. A cobrança em demasia rouba-nos tempo precioso e desestabiliza nossa harmonia interna.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Televisão

A primeira demonstração da televisão completa 90 anos nesta terça-feira (26), e o Google preparou uma homenagem a essa data histórica. O Doodle, desenho exibido na página principal, no lugar da logo do buscador, tem uma ilustração da “caixa mágica” preta e branca, tal qual era a TV naquela época. Além disso, há um retrato de John Logie Baird, escocês que construiu o primeiro aparelho televisivo viável, após algumas tentativas frustradas de outros inventores. Baird foi também o responsável pela 'aniversariante' de hoje: a primeira demonstração de tv, no dia 26 de janeiro de 1926. 

Queda na Bolsa da China

A Bolsa da China despencou 6,38% nesta terça-feira (26), e chegou ao menor nível em mais de um ano.

O mercado de ações chinês foi afetado por uma nova queda no preço do petróleo, o que retoma preocupações com o crescimento global. Na segunda, os preços do petróleo voltaram a ficar abaixo de US$ 30, perto do menor valor em 12 anos. 

O petróleo está caindo porque há uma grande quantidade do produto disponível no mercado, mas as compras estão caindo. Seguindo a lei da oferta e da procura, então, o preço cai. 

●●● Bom dia a todos!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


DICA DO DIA

 

A maior cidade do Brasil, São Paulo, completa nesta data 462 anos de fundação! Nossa homenagem a São Paulo na inesquecível canção composta por Tom Zé, qe você poderá ouvir no site abaixo:

 


 

●●● Bom dia a todos!

domingo, 24 de janeiro de 2016

DICA DO DIA 

Eu sou Deus. Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas. Por favor, lembre-se que eu não preciso de sua ajuda. Se estiver numa situação que você não possa resolver, NÃO tente resolvê-la. Por favor, coloque-a na caixa APJF (algo para Jesus fazer).

Ela me será entregue no MEU tempo, não no seu. Uma vez colocado o problema na caixa, NÃO pense mais nela, ou tente removê-la. Pensar nela ou removê-la da caixa, só atrasará a solução de seu problema.

Se for uma situação que você se julga capaz de resolver, por favor, consulte-me em oração, para ter certeza da melhor solução.

Porque Eu não durmo nem mesmo cochilo, não há necessidade de você perder o seu sono. Descanse, meu filho. Se você precisar falar comigo, Eu estou a apenas uma oração de distância.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Beatles no Cavern Club
Em 24 de janeiro de 1958 o Cavern Club, em Liverpool, recepcionou os Quarrymen, primeiro nome da banda de John Lennon e Paul McCartney, e que se apresentaram no local. Mais tarde, já com o nome oficial de Beatles, foram mais de 250 apresentações nesta casa de shows. 

Tratamento do Zica Virus
Um novo soro está sendo desenvolvido para tratar as vítimas do zika vírus.A produção é do Instituto Vital Brasil em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. A expectativa é que o soro torne o vírus inativo e reduza casos de microcefalia. 

Divida de empresas crescem
Num cenário de consumo enfraquecido, aumento dos juros e disparada do dólar, o endividamento de 50 empresas que compõem o índice Ibovespa teve um salto de 77% em dois anos, informa RENNAN SETTI (O Globo). O aumento de R$ 366 bilhões preocupa investidores e dificulta a retomada do crescimento. Com o caixa pressionado, as companhias demitem, vendem ativos e reduzem investimentos. Para analistas, petroleiras, mineradoras, siderúrgicas e empresas de construção civil são as mais afetadas. Bancos elevaram juros para as firmas e aumentaram provisões para perdas.

MP diz que denunciará Lula por ocultar bens
O promotor Cassio Conserino, do MP de São Paulo, disse já ter provas para denunciar o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, por ocultação de bens, na investigação sobre uma cobertura tríplex no Guarujá. O Instituto Lula diz que o procurador age ilegalmente ao anunciar a denúncia sem antes ouvir o ex-presidente.

●●● Bom dia a todos!