sábado, 5 de março de 2016

DICA DO DIA

Um dia, estava em minha casa (eram umas onze horas da noite) quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema me deixou muito feliz. A primeira coisa que ele me perguntou foi: "Como você está?" E, sem saber porquê, eu lhe respondi: "Muito só..."

- Você quer conversar? – ele perguntou.
- Sim.
- Você quer que eu vá até a tua casa?.
- Sim – respondi novamente.

Desligou o telefone e, em menos de quinze minutos, lá estava ele à minha porta. Falei por horas de meu trabalho, minha família, meus problemas e dúvidas, e ele, atento, me escutava sempre.

Naquele dia, eu estava muito cansado, mas a companhia de meu amigo me fez muito bem. Do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou, me aconselhou. Assim, quando notou que eu estava melhor, disse:

- Bom, agora preciso ir trabalhar...

Surpreso, eu lhe disse:

- Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar... veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco; eu roubei seu tempo por toda noite.

Ele sorriu e disse:

- Não tem problema, para isso existem os amigos!

Ao ouvir isso, fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro, gritei:

- Ei, amigo, por que me telefonaste tão tarde? O que você queria?

Ele voltou e me disse com voz baixa:

- É que queria te dar uma notícia...
- O que aconteceu?
- Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados. Assim, só posso esperar...

Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse:

- Tenha um bom dia, amigo!

Entrou no seu carro e se foi...

Precisei de algum tempo para assimilar a situação. Quando ele me perguntou como eu estava, me esqueci dele e só falei de mim. Teve forças para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse.

Aprenda a não ser tão crítico com seus problemas e se preocupar somente com eles – e com você.

Aproveite o seu tempo para estar mais perto das pessoas que ama, perguntar como elas estão e se interessar mais por elas, sem esperar nada em troca. Tente sentir mais profundamente aqueles que estão à sua volta e aqueles que passam por sua vida... Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!

Fazer um amigo é um dom! Ter um amigo é uma graça! Conservar um amigo é uma virtude! Ser um amigo é uma honra! 
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Ecos do passado
No dia 5 de março de 2004, é anunciada a descoberta de cemitério inca com 26 múmias. O material foi encontrado durante uma escavação para ampliação de uma avenida de Lima. 

NOTÍCIAS 

Lula desabafa
Após prestar depoimento aos investigadores da Lava Jato, o ex-presidente Lula foi recebido por centenas de militantes e apoiadores na sede do PT, no centro de São Paulo. De lá, proferiu um pronunciamento em que criticou a condução coercitiva. Ao lembrar que já prestou três depoimentos, Lula disse que não havia necessidade dessa ação, que classificou de pirotécnica, prepotente e arrogante. Ex-presidente criticou parcialidade da mídia no caso, disse que vai andar pelo país e mencionou a possibilidade de concorrer à Presidência em 2018. 

Oposição ameaça
Depois da ação policial em torno do ex-presidente Lula, a oposição decidiu obstruir as votações no Congresso até que seja aberta a Comissão de Impeachment. Do lado do governo, ministros anunciaram que vão sair a campo para defender Lula e o PT. O depoimento do petista à PF ganhou repercussão mundial e despertou solidariedade de presidentes latino-americanos. 

☺☺☺Bom dia todos!

 

sexta-feira, 4 de março de 2016

DICA DO DIA

Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.

Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."

Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."

Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.

A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como encaramos a vida faz toda a diferença.

(diabetenet.com.br)

 
HISTÓRIA: Novo Mundo
Cristóvão Colombo volta de sua primeira viagem para a América. No dia 4 de março de 1493, o navegador chega em Lisboa onde é recebido pelo rei de Portugal e conta ter descoberto um novo "arquipélago das índias", a qual chamou de Índias Ocidentais.


NOTÍCIAS

Operação Aletéia da Lava Jato chega à casa do ex-presidente Lula
A Polícia Federal está desencadeando mais uma operação, mais uma fase, a 24ª da Operação Lava Jato. Ela cumpre um mandato de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula. A polícia cumpre também mandados de busca e apreensão na casa dele em São Bernardo do Campo e no Instituto Lula.


Delação de Delcídio põe Dilma no centro da Lava Jato
Em depoimento prestado na negociação para uma delação premiada, o senador Delcídio Amaral (PT), líder do governo até novembro, pôs a presidente Dilma no centro da Lava Jato ao afirmar que ela atuou para interferir nas investigações.

☺☺☺Bom dia todos!

quinta-feira, 3 de março de 2016

DICA DO DIA

Recentemente vi uma estatística dizendo que uma pessoa normal têm em média 60.000 pensamentos no decorrer de um dia. Isso significa quase um pensamento a cada segundo que passamos acordados. E, para boa parte das pessoas, 95% desses pensamentos são os mesmos do dia anterior.

Desses 60.000 pensamentos que você está tendo hoje, quantos serão negativos e limitantes e quantos serão positivos, desafiadores e animadores?

Talvez você devesse ficar de olho em seus pensamentos. Tente o que segue: nesta próxima hora, preste atenção aos seus pensamentos e tome nota de quantos são negativos em comparação com os positivos. Todos os dias você tem milhares de oportunidades de mudar o rumo da sua vida, simplesmente mudando a direção dos seus pensamentos.

Você vem tendo os mesmos pensamentos antigos, desgastados e limitantes que tem tido por anos a fio? Ou você está constantemente desafiando a si mesmo com pensamentos novos, determinados e positivos?

Preste atenção ao que pensa e você descobrirá oportunidades de crescimento inéditas.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Escândalo sexual
No dia 3 de março de 1999, 74 milhões de americanos assistem, pela TV, o depoimento da ex-estagiária da Casa Branca Mônica Lewinsky sobre seu caso com o presidente Bill Clinton. Deu um bafafá danado... 

NOTÍCIAS 

Maioria do STF vota por tornar Cunha réu na Lava Jato
Acusação formal. Seis ministros da Corte entenderam haver indícios suficientes para acolher a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro e instaurar ação penal contra Eduardo Cunha; defesa do deputado do PMDB alega que não há prova de recebimento de propina. 

Eduardo Cunha diz que não deixa presidência da Câmara
O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento que vai decidir se o presidente da Câmara será investigado na Operação Lava Jato. Eduardo Cunha tentou minimizar a decisão do Supremo, disse que ser réu não é sentença e que não deixa a presidência da Câmara. 

☺☺☺Bom dia todos!

 

quarta-feira, 2 de março de 2016

DICA DO DIA 

A dúvida é ladra e assassina que rouba vidas e destrói sonhos. As pessoas mais habilidosas e talentosas podem ser neutralizadas pela dúvida.

A maneira mais segura de ter sucesso é servir aos outros. Entretanto, se você o faz com dúvida, as pessoas se aproveitarão de você. Seus esforços o frustrarão. Você não conseguirá viver à altura do seu incrível potencial.

Convicção. O simples pronunciar dessa palavra já lhe traz essa sensação. Diga em voz alta, “Eu tenho convicção!”, e logo você terá. Viva com convicção. Lembre-se que ninguém é mais importante que você. Você é especial e tem sua própria e singular contribuição a fazer. Seja a pessoa que é. Dê o seu melhor a cada momento. Viva com propósito. Viva com paixão. Viva com convicção.

Ninguém, não importa o que aconteça, é capaz de tirar de você a essência que o torna especial, os verdadeiros dons que fazem de você a pessoa que é. Tenha convicção e saiba que você sempre será essa pessoa cheia de potenciais, não importa em que bairro more, ou o tipo de carro que dirija, não importa o que as outras pessoas pensem a seu respeito.

Viva com convicção e você terá uma razão para viver.

(diabetenet.com.br)

 
HISTÓRIA: Coincidência
Dois papas nasceram no dia 2 de março. O primeiro foi Adriano VI, nascido Adrian Florensz Boeyens em 1459. Em 1810, nasce Vincenzo Gioacchino Pecci que viria a ser o papa Leão XIII. Também neste dia, em 1939, Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, se torna o papa Pio XII. 

NOTÍCIAS 

Empreiteira diz que pagou despesa na eleição de Dilma
Ex-executivos afirmam, em acordo firmado com a força-tarefa, que empreiteira transferiu, de maneira ilícita, recursos diretamente a empresa contratada pela candidatura da petista em 2010; apesar de irregular, prática não ameaça mandato.
 

Novo ministro não agradou petistas
A decisão da presidente Dilma Rousseff de, mesmo com desgaste pessoal, ceder à pressão do PT e aceitar a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não foi suficiente para amansar os petistas. O nome do novo titular, Wellington César Lima e Silva, ex-procurador na Bahia, não agradou aos aliados do ex-presidente Lula, que esperavam uma nomeação mais política. O PT chegou a preparar uma lista com quatro indicações, esperando ver na pasta alguém do partido. Em entrevista ontem, Wellington César, que toma posse amanhã, afirmou que não fará mudanças imediatas na Polícia Federal. A oposição e entidades sindicais ligadas à PF criticaram a escolha, porque consideram a troca uma forma de o governo federal interferir nas investigações da Lava-Jato. 

☺☺☺Bom dia todos!

terça-feira, 1 de março de 2016

DICA DO DIA 

A vida é uma questão de escolha. Você pode viver no seu nível máximo de eficiência, não importa quais sejam as circunstâncias de cada dia. A pessoa que você é por dentro é muito mais importante, para a sua qualidade de vida, do que todos os outros fatores combinados.

Você pode criar o dia de hoje. Em toda situação existe uma oportunidade de viver usando seu nível máximo de eficiência. Qualquer situação ou atividade lhe dá uma chance de deixar seu lado mais elevado brilhar.

O dia de hoje está aqui, neste momento, e você está vivendo este dia. Então, viva-o da melhor forma. Você está vivendo esses momentos, então por que não usá-los da melhor forma? Preencha cada momento com excelência, decidindo-se por isso. Dê o seu melhor, e você terá o melhor de volta.

Você merece uma vida maravilhosa, repleta de acontecimentos significativos e conquistas. Escolha viver essa realidade, empenhando-se ao máximo no dia de hoje.
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Previsões
Michel de Notredame, mais conhecido como Nostradamus, publica o livro Os Séculos, contendo profecias sobre o futuro da humanidade, no dia 01 de março de 1555. Médico, astrólogo, teólogo e alquimista ele ganhou fama mundial com suas "centúrias" de linguagem hermética e aparentemente indecifráveis. 

NOTÍCIAS 

PF investiga se Santana comprou imóvel de laranja
Um imóvel de luxo em nome do marqueteiro João Santana, pago em parte com dinheiro não declarado da offshore Shellbil, foi comprado de um suposto laranja, segundo a Lava-Jato. 

MPF suspeita que o ex-presidente Lula tenha recebido vantagens enquanto estava no cargo
No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, os procuradores da força tarefa da Lava Jato afirmam que o Ministério Público Federal deve continuar na investigação sobre supostas vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente Lula em imóveis no sítio de Atibaia e na obra do triplex, em Guarujá. 

☺☺☺Bom dia todos!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DICA DO DIA

Você tem a liberdade de decidir que atitudes tomar. Não existe ninguém, nenhuma lei, muro, prisão nem circunstância que possa impedi-lo de exercer controle sobre sua própria mente.

As circunstâncias não podem controlá-lo. Você tem o controle sobre si mesmo. O mundo ao seu redor pode ser bom ou ruim, mas a decisão está em suas mãos. Você pode ter nascido em um palácio e acabar por não fazer nada da sua vida. Ou você pode ter crescido em um gueto e tornar-se uma pessoa de grandes realizações.

Você pode ser paciente em meio a frustrações. Você pode manter o foco no meio da confusão. Você pode ser disciplinado em meio à libertinagem. Você pode ser positivo em face ao desespero e amoroso em face à amargura.

A pessoa que você é por dentro não depende das coisas que acontecem do lado de fora. Uma vida de sucesso é conseqüência da nossa firmeza de propósitos e nossa habilidade em usar os caprichos das circunstâncias em vez de sermos consumidos por eles.

(diabete net.com.br)


HISTÓRIA:

29 de fevereiro é, nos anos bissextos, o 60.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 305 para acabar o ano. Só existe em anos bissextos. Assim, o dia 29 de fevereiro ocorre em todos os anos divisíveis por 4, como 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020. No entanto, nos anos que são divisíveis por 100 e não são divisíveis por 400, este dia não ocorre. Deste modo os anos 1700, 1800 e 1900 não contém o dia 29 de fevereiro, enquanto que 1600 e 2000 contêm.

NOTÍCIAS

Sob pressão, ministro da Justiça decide deixar cargo
Titular da Justiça se diz injustiçado e vai entregar o cargo à presidente Dilma; deputados petistas o procuraram para reclamar de cerco a Lula.

Ministro da Justiça pede o boné...

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte traçou o perfil dos caminhoneiros que rodam pelas estradas do país. Muitos têm mais de dez anos de profissão, dirigem além do tempo permitido e começam a sentir os efeitos da economia enfraquecida. O levantamento mostrou que 46% dos caminhoneiros reclamam do aumento no preço do combustível, quase 90% se queixam da queda na oferta de serviços e 60% apontam a insegurança como um fator estressante.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

☺☺☺Bom dia todos!

 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

DICA DO DIA 

Quantas vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância...

Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso...

Quantas vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós...

Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...

Quantas vezes queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros...

Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes...

Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...

Quantas vezes esperamos dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos...

Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...

Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais...

Quantas vezes pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...

Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração...

Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter tudo isso?

Uma sugestão: que tal hoje?
 

(diabetenet.com.br)
 

HISTÓRIA: Massacre de Waco
No dia 28 de fevereiro de 1993, quatro agentes federais e seis membros da seita cristã dos Davidianos morrem quando o ATF, órgão do governo americano que regula a posse de armas, tenta prender o líder do Ramo Davidiano Águas Vivas, David Koresh. O que deveria ser uma simples ação de prisão se transforma em um cerco de 51 dias, que terminaria com a morte de 80 pessoas em um incêndio.
 

NOTÍCIAS 

Para preservar mandato, Dilma se afasta do PT
Petista, que não foi à festa de aniversário da legenda, avalia ser impossível frear ameaças de impeachment e de cassação sem diálogo com a oposição e aceno ao mercado com nova proposta de reformar Previdência; partido é contra e busca se descolar do governo. 

Dilma afirma que divergências com partidos da base são normais
Em visita de dois dias ao Chile, Dilma Rousseff discutiu com sua colega, Michele Bachelet, medidas para melhorar o comércio entre os dois países. De lá, a presidenta mandou uma carta ao PT elogiando a militância do partido. Ela não compareceu na festa de aniversário de 36 anos do PT. Aos jornalistas, ela disse que as divergências com os partidos da base do governo fazem parte do processo democrático. 

☺☺☺Bom dia todos!