sábado, 16 de abril de 2016

DICA DO DIA

O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Errar.
O maior obstáculo? O medo.
O maior erro? O abandono.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desânimo.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.
O maior mistério? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O pior sentimento? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.
A rota mais rápida? O caminho certo.
A sensação mais agradável? A paz interior.
A proteção efetiva? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os amigos.
A mais bela de todas as coisas??? O amor.

 (diabetenet.com.br) 

HISTÓRIA: Movimento das Diretas Já
No dia 16 de abril, ocorre uma grande manifestação, com mais de 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, na Praça da Sé, pedindo por eleições democráticas no país. Durante todo o ano de 1984, o Brasil estava mobilizado no momento a favor das eleições diretas para a Presidência da República.

NOTÍCIAS
 
Pronunciamento da presidente
Foi divulgado no final da noite desta sexta-feira (15), na página do PT nas redes sociais, o pronunciamento que Dilma Rousseff chegou a anunciar que faria em rede nacional de televisão. A presidente voltou a criticar duramente os defensores do impeachment, a quem chamou de golpistas e traidores da democracia. Dilma também se defendeu das acusações contra ela. "Acusam-me sem nenhuma base legal. Não cometi crime de responsabilidade, não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse, meu nome não está em nenhuma lista de propina, tão pouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum. A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior fraude jurídica e política da história de nosso país. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa". 

Placar indica impeachment
Com ajuda de seis governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff tentou ontem estancar a debandada de votos de deputados iniciada na terça-feira com a saída do PP da base aliada. Placar do Impeachment do Estado registrou movimento a favor do governo – à 0h30 de hoje, 133 se posicionavam contra a saída de Dilma. Mas a oposição mantém o número necessário para aprovar o pedido de impedimento, amanhã, no plenário da Câmara. A mais significativa reversão de voto em favor do Planalto foi a do primeiro-vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), antigo aliado de Eduardo Cunha. Ao longo do dia, dezenas de deputados discursaram, em meio a gritos de “não vai ter golpe” e “vai ter impeachment”.A líderes partidários, o vice Michel Temer tem garantido que as legendas terão “espaço” em seu eventual governo, mas sem antecipar que ministérios distribuirá. 

☺☺☺ Bom dia todos!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DICA DO DIA 

Meus amigos são todos assim... metade loucura, metade santidade.

Escolho-os não pela pele, mas pela pupila... Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

Fico com aqueles que fazem de mim "louco" e "santo".

Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.

Coisa de louco... Louco que senta, horas e horas, de conversa ou de silêncio, e espera a chegada da lua cheia.

Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Não quero deles só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria... Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem. Mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância, metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto. E velhos, para que nunca tenham pressa.

Preciso deles para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei que a normalidade é uma ilusão... estéril!
 

(diabetenet.com.br) 

HISTÓRIA: Naufrágio do Titanic
Em 15 de abril de 1912, o Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, com 10 andares, naufraga, após se chocar contra um iceberg perto de Terranova. Morrem 1.513 pessoas, e apenas 705 sobrevivem, por problemas com barcos reservas. O navio havia partido de Southampton e se dirigia a Nova York.
 

NOTÍCIAS 

STF mantêm ordem de votação do impeachment definida pela Câmara
Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, na noite desta quinta-feira (14), pedidos de liminares de deputados do PCdoB, que queriam mudanças na ordem de votação previstas para o próximo domingo (17). Os ministros entenderam que a Câmara tem a prerrogativa de interpretar o seu próprio Regimento Interno e a ordem de votação fixada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB) foi mantida. As bancadas votarão de forma alternada do Norte para o Sul, depois do Sul para o Norte. Pela decisão do STF, dentro da bancada de cada unidade da federação, a votação será nominal e em ordem alfabética. Em outra votação, os ministros também rejeitaram um pedido da Advocacia Geral da União para suspender a votação do impeachment, mas determinaram que, no plenário, seja levada em consideração apenas o objeto definido na denúncia contra Dilma, que são as chamadas pedaladas fiscais e a edição de decretos orçamentários sem autorização do Congresso.
 

Câmara tem 342 votos declarados pró-impeachment
A Câmara já tem 342 votos declarados pela aprovação do impeachment da presidente Dilma, segundo levantamento feito pelo GLOBO ouvindo os deputados. 

☺☺☺ Bom dia todos!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

DICA DO DIA 

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição.

O dia de hoje jamais voltará, então não o desperdice! Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia e seja paciente. Você conquistará o que há no fim do arco-íris, mas viva um dia de cada vez.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, isso ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer; não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas nem alegrias.

Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de você. E esta felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Então, estenda sua mão, compartilhe, sorria e abrace alguém.

A felicidade é um perfume que você não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, de ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos resultados. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar".
 

(diabetenet.om.br) 

HISTÓRIA:

Guerra das Ilhas Malvinas
Em 14 de abril de 1982, a Inglaterra enviou tropas às Malvinas e venceu a disputa contra a Argentina. A Inglaterra e a Argentina começaram uma guerra pelo domínio das Ilhas Malvinas, após o país latino-americano invadir o arquipélago, localizado ao sul do continente. Mas a rendição dos argentinos só veio a ocorrer em junho.
 

NOTÍCIAS 

PMDB decide hoje posição que vai adotar em relação a impeachment
O PMDB se reúne hoje para decidir qual será a posição do partido sobre o impeachment. Faltam 24 horas para começar o processo de votação na Câmara. Nesta reta final, governo e oposição traçam estratégias para conseguir votos.
 

Debandada na Câmara já eleva pressão no Senado
Com as contas cada vez menos favoráveis ao governo na Câmara para barrar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo, as atenções começam a se voltar para o Senado, que dará a palavra final sobre o processo.
 

☺☺☺ Bom dia todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DICA DO DIA

Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.


HISTÓRIA: Senna no GP da Espanha
Em 13 de abril de 1986, na estréia do circuito de Jerez de La Frontera, ocorreu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha. O brasileiro Ayrton Senna, que era piloto da Lotus-Renault, numa grande disputa, ganhou com a ínfima margem de 0.014s em relação a Nigel Mansell, da Williams. 

NOTÍCIAS 

PP e PRB anunciam que votam pelo impeachment e governistas se preocupam
O pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff será votado no domingo à tarde no plenário da Câmara. PP e PRB anunciaram que vão votar pelo afastamento da presidenta. A debandada na última hora ampliou o isolamento do governo. 

Votação vai começar por estados do Sul
A sessão de votação do impeachment no plenário da Câmara começará às 14h de domingo. Os deputados do Rio Grande do Sul serão os primeiros a votar, seguidos pelos de Santa Catarina e do Paraná. Os parlamentares do Nordeste e do Norte, em geral mais favoráveis à presidente Dilma, serão os últimos. 

Ex-senador preso é acusado de receber propina até via igreja
Preso na 28ª fase da Lava-Jato, o ex-senador Gim Argello (PTB) é acusado de ter usado até uma paróquia para movimentar parte da propina de R$ 5,3 milhões que teria recebido de empreiteiras para evitar depoimentos na CPI da Petrobras. 

☺☺☺ Bom dia todos!

terça-feira, 12 de abril de 2016

DICA DO DIA

Deus tem uma resposta positiva para todas as coisas negativas que nós dizemos para nós mesmos.

Quando dizes... "Não posso resolver as coisas ..." Deus te diz "Eu guio seus passos" (Proverbios 3:5-6)

Quando dizes: "É impossivel..." Deus te diz: "Tudo é possivel" (Lucas 18:27)

Quando dizes: "Me sinto muito sozinho..." Deus te diz: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Atos 13:5)

Quando dizes: "Eu não posso fazer..." Deus nos diz: "Tudo podes fazer" (Filipenses 4:13)

Deus te diz: "Eu te perdôo" (I João 1:9 - Romanos 8:1) Quando dizes: "Não mereço perdão..."

Quando dizes: "Tenho medo..." Deus te diz: "Não temas, que eu estou contigo..." (Isaías 41:10)

Quando dizes: "Estou muito cansado..." Deus te diz: "Eu te farei descansar" (Mateus 11:28-30)

Quando dizes: "Ninguém me ama de verdade" Deus nos diz: "Eu te amo" (João 3:16)

Deus te diz: "Eu te ensinarei o caminho" (Salmo 32:8) Quando disser: "Não sei como seguir..."

Quando te perguntas: "Que caminho me conduz a Deus ?" Deu te diz: Meu filho amado JESUS CRISTO (I Timoteo 2:5 - Atos 4:12 - João 3:16)

...e quando quiseres saber o que Deus tem a dizer-te ... leia A Bíblia (II Timoteo 3:15-17)

Compartilhe. Deus te abençoe.
 

(diabetenet.com.br) 

HISTÓRIA: Em 12 de abril de 1961, na primeira missão espacial tripulada, a cápsula soviética Vostok 1, transformou o coronel Yuri Alekseye-vich Gagarin no primeiro homem no espaço a completar uma órbita em 89,1 minutos. Foi a primeira experiência humana a defrontar-se com algo estranho fora do Planeta Terra.
 

NOTÍCIAS 

38 a 27

Por 38 votos a 27, comissão especial do impeachment aprova relatório que pede afastamento de Dilma
A comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (11), por 38 votos a favor e 27 contra, o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que recomenda o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo. Não houve abstenções. Agora, o resultado da votação segue para exame do plenário da Casa, o que deve ocorrer ao longo da próxima sexta-feira, sábado e domingo. A sessão desta segunda foi marcada por dezenas de discursos, bate-boca e confusão.
 


☺☺☺ Bom dia todos!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

DICA DO DIA

Que a gente saiba apreciar as pequenas vitórias. E não esqueça que o pensamento é a chave do bem-estar. Que a gente cuide da saúde e da alma. E gaste energia somente no que faz bem. Que a gente fique de olhos e ouvidos abertos. E não se deixe levar por fofoca ou intriga. Que a gente passe a se preocupar com o que tem fundamento. E deixe pra lá o que não acrescenta ou faz bem… 

(Clarissa Corrêa)
 

HISTÓRIA: O exílio de Napoleão
Em 11 de abril de 1814, depois de travar batalhas e ver o território francês ser invadido pela Rússia, Napoleão Bonaparte, abandonado por seus generais e parentes, acaba abdicando em Fontainebleau a favor de seu filho de três anos. Posteriormente, parte para o exílio na ilha de Elba. 

NOTÍCIAS 

Comissão de impeachment vota hoje relatório que pede afastamento da presidenta Dilma
A Comissão do Impeachment instalada na Câmara dos Deputados começa a votar hoje o relatório que recomenda o afastamento da presidente Dilma Rousseff. É a primeira votação desse pedido de impeachment. 

Planalto concentra força na votação em plenário
Ministros e o ex-presidente Lula vão intensificar negociações junto a parlamentares para tentar conseguir os 172 votos necessários à derrubada do impedimento de Dilma no próximo fim de semana. 

Filha de Fujimori sai na frente em eleição peruana
Keiko Fujimori, filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, preso por crimes contra a humanidade, foi a mais votada na eleição presidencial de ontem no Peru, segundo projeções. Parcial divulgada às 23h30 indicou que, com 20% das urnas apuradas, ela tinha 38,4% dos votos. Mas haverá segundo turno no dia 5 de junho, informa o enviado especial Rodrigo Cavalheiro. O economista Pedro Pablo Kuczynski deve ser o adversário de Keiko.  

☺☺☺ Bom dia todos!

domingo, 10 de abril de 2016

DICA DO DIA 

Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
 

 

HISTÓRIA: Morre Auguste Lumiére
Em 10 de abril de 1954, morre o francês Auguste Lumiére. Auguste, com o irmão Louis, inventou o cinematógrafo, equipamento que originou o projetor de cinema. Em 1895, os irmãos exibiram pela primeira vez imagens projetadas em uma tela. Louis dedicou a vida ao cinema, já Auguste seguiu a carreira da medicina. 

NOTÍCIAS 

Combate à corrupção já enfrenta ataques
Mudanças em acordos de leniência com empresas infratoras, proibição de que presos façam delação premiada e alteração no prazo para concluir inquéritos são medidas que ameaçam combate a irregularidades, dizem analistas. 

Sessão da Comissão do Impeachment entra pela madrugada e dura mais de 13 horas
Os debates em torno do parecer do relator favorável ao pedido de afastamento de Dilma Rousseff foram até quase 5h da manhã deste sábado. Dos 116 deputados inscritos, 61 falaram, 39 a favor do afastamento da presidente, 21 contrários e 1 que se disse indeciso. A sessão de debates será retomada nesta segunda-feira, às 10h da manhã. No fim da tarde acontece a votação do relatório do deputado Jovair Arantes. Para ser aprovado, são necessários, ao menos, 33 votos dos 65 integrantes da comissão.
 

☺☺☺ Bom dia todos!